Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 648 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 148548598638639640641642643644645646647648649650651652653654655656657658698748 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/04/2024, 10:42
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    O Samuel foi bastante feliz em sua retrospectiva deste tópico....kkkk.....

E não é verdade? :D
    Eu poderia fazer uma lista aqui e não só de coisas antigas, mas algumas bem atuais :mrgreen:
    Ia ser engraçado também listar opiniões que mudam rápido de um lado para o outro oposto conforme a conveniência :mrgreen:
    Caramba! vão procurar o que falar das deles. E que também falem a verdade, não pode dizer uma coisa aqui e outra no whatsapp ;)
    Acho que o objetivo aqui é a troca de informações, tem tópico que só atualiza lista de emplacamentos :lol:
    Tem grupos aqui bem mais animados que só tratam assuntos legais. O pessoal dos jipes, das Mitsubishi, Troller, e outros são mais ativos, com mais conteúdo. Vivo aprendendo coisas novas lá, como acontece aqui, onde tem feras que ensinam muitas dicas sobre a Frontier.
  • 02/04/2024, 10:50
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Uma visão bastante crítica da "super tecnológica". O Edumar surpreende com a facilidade de nos fazer ver o óbvio. Comentários certeiros, detalhes que ninguém mais viu, e tudo bem argumentado e justificado. Muito bom para acabar com o papo furado dos vendedores disfarçados de avaliadores de carros. Texto bem completo e elaborado, o que vemos normalmente por aí são uma dúzia de linhas sem qualquer conteúdo importante.
    Entendi ser um comparativo direto com a Frontier com as qualidades que realmente importam, e aí a Frontier continua reinando sozinha nesse mercado de "grandes vendedores" de produtos medianos.
    Queria ver uma comparação agora com a Titano :mrgreen:

O Edumar caprichou mesmo, foi um cala boca para essa imprensa que só fala bobagens. Ou seja, se quiser ter tudo que a "Z" oferece, e ainda com algumas coisas importantes faltando ou menos eficientes que uma Frontier, tem que pagar quase 100 mil a mais que uma Platinum ou uma PRO-4X. É um texto muito bem elaborado, e o legal é que ela faz atualizações que vão confirmando o que ele disse. E aí eu pergunto... porque o pessoal de sites de testes não viram isso, não comentam isso? O que será que rola nestes testes? Impressionante como querem carimbar de qualquer jeito que ela chegou mais "tecnológica", praticamente não mudou nada que interessa, só algumas frescuras. Eu continuo achando que a marca está sem futuro aqui.
    Vida longa para a Frontier, porque até agora não vejo nada alcançando as qualidades que ela tem :palmas:
  • 02/04/2024, 11:40
    Bigsd
    Nova Nissan FRONTIER 2024: Picape bruta, resistente e com 6 ANOS de GARANTIA!

https://www.youtube.com/watch?v=2MjUeNTI9jM
  • 02/04/2024, 11:43
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Ola Nicolas , o que impressiona e o nivel de ruido e o conforto em viajem longa .
    Eu tinha uma Attack e troquei na Platinum por causa dos radares que monitoram veiculos ao redor e a frenagem de emergencia que e muito eficiente , agora a pouco na linha verde (vc que e de curitiba sabe ) acionou umas 3 vezes ...

A nova está mesmo mais silenciosa, conforto de um carro de passeio na estrada. Também estou achando mais econômica agora que rodei um pouco com a minha. Consigo médias de 10 ou 11 km/l andando bem forte.
    Esses sistemas de segurança são legais. Deveriam ser obrigatórios em todos os carros.
  • 02/04/2024, 11:45
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    E que também falem a verdade, não pode dizer uma coisa aqui e outra no whatsapp ;)

Reparei nisso também :lol:
  • 02/04/2024, 15:31
    Ciro Alencar
    Boa tarde, meus queridos amigos!!!

Fantástica a matéria do Edu! Ele escreve muito bem e faz uma abordagem inteligente e bem argumentada que só vejo semelhantes em sites internacionais.
    Li uma avaliação do mesmo veículo em um site americano também numa linha parecida do Edu, e o texto do Edu até me lembrou a reportagem que li. O cara também detonou o veículo, por outras razões, mas chegou a afirmar que não valia a pena ter uma.
    Olhem que interessante... publicaram aqui no Brasil que a Nissan Titan estava saindo de linha nos EUA, que 2023 seria o último ano dela segundo "fontes da própria fábrica". E não é que saiu a linha 2024, com mudanças importantes, novas versões, com upgrades eletrônicos exclusivos e chamou muito a atenção do consumidor americano... Não se pode confiar em nada que publicam aqui. O negócio é polemizar para ganhar views.

Mas, Edu, parabéns! Até os comentários são de bom nível. Você deve filtrar alguns, não é? Porque eu sei que devem aparecer umas figuras só pra tumultuar... kkkk.....
    O comentário mais interessante que li e que achei bastante consistente e inteligente foi esse:
    "Não me parece justo comparar a "Z" com a Frontier. A Frontier está num outro patamar sem concorrentes diretos, é um projeto mais novo, oferece mais modernidade, recursos, segurança, estabilidade, conforto, etc. A "Z" pra mim compete mais com uma S10, uma L200, com algumas vantagens e algumas desvantagens em relação a essas. Chega perto também da Amarok que é a única que oferece um motor V6 também, mas nesse caso eu prefiro a Amarok por oferecer muito do que a "Z" tem, mas com mais conforto, mais estabilidade, uma rede bem maior de concessionárias, peças disponíveis com facilidade e de uma marca bem posicionada hoje no mercado.De qualquer forma, a "Z" não seria a minha primeira escolha em nenhum cenário.
    Álvaro"

Eu também penso como ele, só com uma pequena divergência... onde ele diz que a Frontier é um "projeto mais novo", eu diria que um "conceito de projeto mais novo", porque a Z também é um projeto novo, mas com conceitos pouco atuais. Talvez ele até quisesse dizer isso e não foi muito feliz na escolha das palavras, mas eu também acho que a Frontier está um pouco isolada nesse segmento. É a única com um conceito de projeto mais diferenciado, o restante é tudo muito parecido, não estou dizendo que são ruins, estou dizendo que estão num outro panorama tecnológico, paradas no tempo.
    O que vejo de novidades é na Frontier e algumas coisas nas RAM. Mas nenhuma se destaca na paisagem como a Frontier.
    Eu até faria um paralelo com o comentário dele de que a "Z" não seria a sua primeira escolha. Se não houvesse a Frontier aqui, nenhuma outra seria a minha primeira ou a última escolha....kkkkk....
    A Frontier te oferece uma experiência bem diferenciada, tanto no conforto, como na segurança, no desempenho no fora de estrada, no trabalho, na confiabilidade e tecnologia do projeto... eu gosto dela, me atende muito bem, e duvido que outra me ofereceria o que ela me oferece. Pode não ser um modelo popular, mas está num outro nível de desenvolvimento tecnológico.

Impressionante a quantidade de reclamações. Eu não sabia que eram tantas, e me disseram que menos de 3% dos problemas chegam no Reclameaqui. Acho que foi você mesmo que me comentou, Edu.
    Mas, é engraçado, antes picapes eram mais confiáveis que carros, mas hoje parece que isso inverteu e carros baratos estão dando menos ocorrências que picapes, numa escala proporcional.
    Tá certo que os carros aqui também são uma vergonha, muitos da idade da pedra, mas não dão tantos problemas.

Esse sistema de frenagem automática da Frontier é bem interessante, funciona com muita precisão e não tem relatos de falhas como estou vendo em outras. Aliás, a eletrônica da Frontier merece elogios à parte pela sua confiabilidade. Tudo funciona bem como um relógio suíço, até o relógio...kkkk....

Edu, parabéns pela nova picape. Está muito bonita, e ainda com esses pneus, realmente ficou mais interessante.
    É engraçado ver as duas lado a lado, mas aí eu lembro que tenho 3 e às vezes ficam as 3 aqui no pátio de estacionamento da empresa, parece frotista...kkkkkk......

Bom reencontrar os amigos por aqui. Uma ótima semana a todos.
  • 02/04/2024, 18:39
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Caramba! vão procurar o que falar das deles. E que também falem a verdade, não pode dizer uma coisa aqui e outra no whatsapp ;)

Aí você está pedindo muito, né?
    Nos grupos o pessoal chora do consumo de uma caminhonete, aí aparece gente gastando menos diesel que carro elétrico :chorandoderir:Isso ultrapassando Ferrari... Tem que dar risada mesmo.

Mas, falando sério agora porque este é um grupo que só fala a verdade. Vocês estão sabendo que a Renault Alaskan vem para o Brasil finalmente? Parece que a Nissan/Renault se acertaram e vão trazer ela para cá. Pelo que eu vi, não vai ser como hoje que muda só o emblema da Frontier, ela vai ter mais detalhes visuais diferenciados.
    Isso vai ser bom, porque com a Frontier e a Alaskan vamos ter duas picapes tecnológicas de verdade agora :mrgreen:
    Isso vai ser interessante porque tem gente que prefere a marca Renault porque está mais acostumado ou porque tem concessionária mais perto, para fazer revisões claro, porque Frontier não vive em oficina quebrada.

Muito top a reportagem do Edu, e soube hoje que vem mais por aí... descobriram mais uma "enganação tecnológica". Edu, você viu que pediram uma comparação da Frontier com a Titano? Você tem alguma ideia disso em vista? Ia ser até legal porque seus testes são "reveladores".
    E Edu, parabens pela caminhonete. Isso é gostar de verdade, duas da mesma cor ainda :lol:. Porque você não tirou essa de outra cor? Gosta da prata ou teve outro motivo?
  • 02/04/2024, 18:42
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Nova Nissan FRONTIER 2024: Picape bruta, resistente e com 6 ANOS de GARANTIA!

https://www.youtube.com/watch?v=2MjUeNTI9jM

Não basta ser indestrutível, tem que ficar de pé :mrgreen:
    Voltaram os vídeos? Não tinham dito que vídeos poluem muito e são todos iguais, na verdade todos elogiando? Vou colocar alguns que vi aqui também.
  • 03/04/2024, 08:03
    sm4rco
    E as mentiras não acabam :lol:
    Tem gente que gosta mesmo de passar vergonha.

Mas, falando de coisas legais, a avaliação do Edu está fazendo sucesso até em grupo de whatsapp do modelo em questão "pior que o cara só falou verdades" :lol:
    Já vi referências em vídeos do youtube e pela quantidade de comentários, acho que foi um dos artigos mais lidos no site dele.
    Gostei muito do paralelo com a Frontier, saber que a Frontier já tinha mais virtudes importantes, e isso lá em 2015.
    Conversei com um colega que comprou uma Attack há menos de um mês, e está super satisfeito. Pagou 209 mil nela, e já veio com multilink, estribo lateral de metal, freio a disco nas quatro rodas, modos de condução, e já com 6 anos de garantia :mrgreen:
    Ele disse que quando puder entra aqui para passar as suas impressões, mas já disse que foi a melhor caminhonete que ele já comprou, e olha que ele já teve de tudo e está com essa há menos de um mes. Preço dela está excelente e o que ela oferece é muito atraente.
  • 03/04/2024, 12:42
    Bigsd
    Citação:

Mas, Edu, parabéns! Até os comentários são de bom nível. Você deve filtrar alguns, não é? Porque eu sei que devem aparecer umas figuras só pra tumultuar... kkkk.....

Cirão, eu ajudo o Edu no blog dele e tenho acesso total, e realmente aparecem uma figuras impressionantes. Ele reprova alguns comentários, mas procura preservar aqueles que são sérios, concordando ou não com as opiniões dele.
    Mas tem alguns que são de doer mesmo :lol:
    Divertido é ver que tem até conhecido daqui que aparece lá disfarçado, mas ele pegou, e justamente entrou para fazer comentários falsos.
    O Edu é um herói, tem uma paciência enorme.

Houve contatos de outros sites bem conhecidos elogiando a avaliação do Edu. Os caras ficaram impressionados com a coragem do Edu de mostrar algumas verdades. Mas sei que ele se cobre bem, o momem é advogado (também), não diz nada que ele não possa provar depois, mas normalmente ele já faz isso no próprio artigo para evitar que tentem desmerecer o que ele escreve. Pode ver que é tudo dito com referências. Ele tinha mais coisas para publicar, e agora descobriu uma bomba pesada da concorrente, mas é complicado de publicar com a segurança que ele precisa. Mas acho que em breve vamos ter novidades bem interessantes.
    Se ele escreve, é porque é verdade. Se for uma suposição ou previsão, também é bem embasada e vai se confirmar com o tempo, não tenha dúvida disso.

O site dele é voltado à Frontier, todo o restante de conteúdo que não é diretamente sobre a Frontier é reposicionado para ela. Se ele faz um comentário de outro assunto é porque tem um interesse ao dono de Frontier.

Mas olha meu amigo, isso dá trabalho, e ele gosta de pesquisar tudo o que escreve, de ilustrar, de comprovar, é muito tempo para um único artigo. Por isso que tem tantas bobagens escritas por aí, o pessoal aí fora ou copia ou tira da própria cabeça sem ir atrás.
    Eu ajudo no básico, em algumas revisões, formatação e trabalho de fotos, mas o mérito do conteúdo é todo do Edu.
  • 03/04/2024, 12:50
    Bigsd
    Citação:

O comentário mais interessante que li e que achei bastante consistente e inteligente foi esse:
    "Não me parece justo comparar a "Z" com a Frontier. A Frontier está num outro patamar sem concorrentes diretos, é um projeto mais novo, oferece mais modernidade, recursos, segurança, estabilidade, conforto, etc. A "Z" pra mim compete mais com uma S10, uma L200, com algumas vantagens e algumas desvantagens em relação a essas. Chega perto também da Amarok que é a única que oferece um motor V6 também, mas nesse caso eu prefiro a Amarok por oferecer muito do que a "Z" tem, mas com mais conforto, mais estabilidade, uma rede bem maior de concessionárias, peças disponíveis com facilidade e de uma marca bem posicionada hoje no mercado.De qualquer forma, a "Z" não seria a minha primeira escolha em nenhum cenário.
    Álvaro"

Eu também penso como ele, só com uma pequena divergência... onde ele diz que a Frontier é um "projeto mais novo", eu diria que um "conceito de projeto mais novo", porque a Z também é um projeto novo, mas com conceitos pouco atuais. Talvez ele até quisesse dizer isso e não foi muito feliz na escolha das palavras, mas eu também acho que a Frontier está um pouco isolada nesse segmento. É a única com um conceito de projeto mais diferenciado, o restante é tudo muito parecido, não estou dizendo que são ruins, estou dizendo que estão num outro panorama tecnológico, paradas no tempo.
    O que vejo de novidades é na Frontier e algumas coisas nas RAM. Mas nenhuma se destaca na paisagem como a Frontier.

O Edu diz a mesma coisa, que a Frontier foi um projeto totalmente novo, com tecnologias atuais e investimentos altos no desenvolvimento de suas partes. Teve a participação até da Mercedes no projeto. Por isso continuam sendo mais tecnológica e ainda bem atual. A "Z" não é um projeto novo, nem uma atualização, é praticamente uma mexida, mais na aparência, porque motor é antigo, suspensão multilink só na versão de meio milhão, a normal é a mesma tecnologia, chassis foi praticamente copiado da Frontier e também nem precisava mexer, acabamento piorou, muita coisa foi reaproveitada, qualidade caiu.
    A Frontier continua muito bem posicionada tecnologicamente.
  • 03/04/2024, 12:53
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Não basta ser indestrutível, tem que ficar de pé :mrgreen:
    Voltaram os vídeos? Não tinham dito que vídeos poluem muito e são todos iguais, na verdade todos elogiando? Vou colocar alguns que vi aqui também.

É que os vídeos estavam bastante repetitivos, a gente recomendava, o pessoal via e dizia que gastou muito tempo e era igual aos outros :lol:
    Não tem muito mais o que dizer de Frontier, é isso e pronto, todo mundo concorda e acaba só repetindo o que alguém já disse.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 648 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 148548598638639640641642643644645646647648649650651652653654655656657658698748 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:34.