Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 638 de 1020 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 138538588628629630631632633634635636637638639640641642643644645646647648688738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/03/2024, 17:58
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Edumar você disse que para avaliar o sistema de som você recomenda algumas gravações que estão no seu site. O seu site é bem extenso :mrgreen:. Será que você poderia por favor colocar um ou dois discos aqui para que eu posso usar para testar essas características que você citou que devem existir num sistema de qualidade?

Ainda recomendo que leia o meu blog, para entender melhor o que seria uma audição crítica, e saber o que deve ser percebido na reprodução.
    Você deve avaliar os graves, médios e agudos, e para isso precisa ter vários discos de testes específicos para cada teste. Em cada faixa deve buscar características específicas, que são muitas, mas você pode começar avaliando a fidelidade sonora.
    Pra começar, saiba que você deve buscar discos ou arquivos de música audiófilos, por favor, nada de Anitta, sertanojo, funk, pagode, etc...:mrgreen:
    Tá bom, eu sei que você vai dizer que estes são os "líderes de vendas" :lol:, mas lembre-se, você busca qualidade, fidelidade máxima, então prepare-se para comprar alguns CDs importados ou baixar algumas músicas específicas para isso, que por acaso não temos aqui.

Busque gravações contendo graves. Em casa usamos alguns solos ou gravações com baixo acústico, mas no carro não esperamos que os graves tenham muita fidelidade nessa faixa por conta do que eu já disse antes.
    O CD Time Out de Dave Brubeck tem uma faixa onde há um solo de bateria forte, mas muito bem gravado. Se você conseguir em arquivo de alta definição, melhor ainda. Ouça gravações com vozes, eu gosto muito de Diana Krall. As gravações dela são muito bem feitas. A voz deve ser fiel, natural e sem sibilâncias. O "S" deve soar com um S, e não com aquele som parecendo o assobio de uma panela de pressão. Ouça as notas do piano, devem ser nítidas, com ataque e duração.

A publicação americana Stereophile vende muitas gravações de testes que avaliam velocidade, ataque, graves, médios, agudos, detalhamento, resolução, palco sonoro, timbre, etc... Todos os discos dessa coleção são ótimos. Gravadoras audiófilas europeias também são excelentes, e pasme, você pode comprar um álbum audiófilo, caro, cultuado pela comunidade audiófila exigente que gosta de música de qualidade, com até quatro ou cinco músicas cantadas por brasileiras diferentes, que talvez você nunca tenha ouvido falar. Isso mesmo, não são "líderes de vendas" e por isso nem gravam aqui, mas para um público específico exigente. Ana Caram tem excelentes gravações lá fora. Ouça as suas gravações pela Chesky Records, esqueça qualquer coisa gravada aqui (só lixo).
    Uma dica de onde comprar bons álbuns é na Elusive Disc, nos Estados Unidos. Eu compro lá há pelo menos 20 anos ou mais, é confiável e recomendo fortemente.

Meu amigo, eu tenho centenas de discos importados com gravações audiófilas perfeitas, vou fazer uma relação e te enviar. Se alguém mais tiver interesse, envio por MP para não tornar esse assunto muito extenso. Mesmo estando relacionado à Frontier, trata-se de algo bastante específico.
    Qualidade não tem volta, seja num vinho, num chocolate, num bom queijo, na música, ou em qualquer outra coisa (até numa picape :mrgreen:) , e você só vai encontrar isso em produtos específicos, de nicho. Esqueça os populares que são vendidos em massa. Isso não presta. Tenha paciência para adquirir as gravações certas que o benefício será grande.
  • 19/03/2024, 18:04
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Surpreendente o som fake da "indestrutível". E o pessoal enchia a boca para falar do som JBL dela. Isso é uma enganação grave se bem que a Toyota já está fazendo escola com a arte de mentir e enganar no mundo todo. Não dá para acreditar em nada mesmo, isso é decepcionante.

Meu amigo, não é só isso. Hoje temos estabilidade fake com soluções ainda mais fakes, motores e sistemas de segurança autônomo "tecnológicos" também fakes, "valorização" fake, conselhos fakes, conhecimento fake sendo compartilhado, testes fakes, etc... :putz:

Tá difícil, meu caro. O maior problema é que o pessoal se ilude demais e não consegue enxergar a verdade, por isso a qualidade está cada vez mais extinta. Os bons produtos vão sumindo, os grandes fabricantes vão desistindo de produzir qualidade, e por aí vai.
  • 19/03/2024, 18:08
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    E mais uma vez você tem razão quando diz isso, a poderosa e tecnológica Stellantis acaba de lançar o Fiat Titano para brigar nesse segmento e... surpresa... (não para nós :mrgreen:), com direção hidráulica!!! Pois é... também não entrou na onda das picapes americanas. Parece que os europeus também tentam evitar picapes médias com direção elétrica, ou será que a Stellantis não sabe fazer? :lol:

Exatamente. Está aí outro exemplo. Em outras caminhonetes ela coloca direção elétrica, sabidamente menos confiável e menos durável, mas numa caminhonete séria que vai ser usada também para atividades pesadas, ele não é bobinha não. Mas, não se preocupe que logo ela se rende também às críticas dos tolos "sabem tudo". A Fiat é muito influenciável.
    Acho que dessa vez ela aprendeu com a RAM :mrgreen:
  • 19/03/2024, 19:14
    Bigsd
    Grande Edu!!! Sempre nos oferecendo informação inteligente e precisa. Concordo com absolutamente tudo o que você disse, comentários excelentes. É bom te ver participando mais.

Por falar em Titano, uma curiosidade, reparem a linha lateral de vidros, a linha do capô, notem o desenho da frente, vejam o desenho da tampa traseira, tudo isso não lembra a Frontier anterior a esse remodelação, a Frontier até o modelo 2022? Pois bem, na verdade o projeto não é verdadeiramente da Fiat, segundo li. Ela usou uma picape da Peugeot, a Landtrek, que por sua vez também não é Peugeot, mas foi na verdade projetada por uma empresa chinesa, a Changan, seria o modelo Kaicene F70 que teria se baseado no desenho da Frontier para desenvolver a sua picape. Há quem diga que a Peugeot na época teria escolhido a plataforma da Frontier para a sua picape (isso saiu até na Quatro Rodas), mas não houve um acordo de valores, e assim a Peugeot optou pela caminhonete chinesa, e encomendando com um desenho semelhante à Frontier... :lol:
    Então, para nós, essa Titano vai nos parecer bem familiar.
  • 19/03/2024, 19:16
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Como aqui falamos as coisas e provamos, segue uma foto da temperatura medida. Estou colocando a foto e essa informação aqui primeiro antes do meu blog, pois quero filmar a velocidade de redução da temperatura e os valores alcançados, até para evitar que alguém diga que passei gelo no sensor ante de colocá-lo na saída do ar :lol:
    Mas, qualquer um que tenha o privilégio de possuir uma Frontier pode fazer esse teste, até porque um termômetro custa barato. Se me perguntarem quem compraria um termômetro para confirmar o que eu disse, o mesmo que duvida de tudo e se convence que isso não é possível, por isso sempre ensino o caminho para replicar a experiência :concordo:

https://clubedanissanfrontier.com.br...s-frontier.jpg

Quando fui guardar o medidor, ele estava gelado :lol:

Muito legal essa experiência. Show de bola :palmas:
    Só você para ter essas ideias. Aprendi mais uma.
  • 19/03/2024, 19:20
    Bigsd
    Citação:

Meu amigo, não é só isso. Hoje temos estabilidade fake com soluções ainda mais fakes, motores e sistemas de segurança autônomo "tecnológicos" também fakes, "valorização" fake, conselhos fakes, conhecimento fake sendo compartilhado, testes fakes, etc... :putz:

Tá difícil, meu caro. O maior problema é que o pessoal se ilude demais e não consegue enxergar a verdade, por isso a qualidade está cada vez mais extinta. Os bons produtos vão sumindo, os grandes fabricantes vão desistindo de produzir qualidade, e por aí vai.

:chorandoderir:
    O novo mundo fake :lol:
    Acho que todos nós vivemos numa Matrix...
    Mas vendendo bem é o que interessa não é? O resto é tudo bobagem :mrgreen:
  • 19/03/2024, 19:23
    Bigsd
    Citação:

por favor, nada de Anitta, sertanojo, funk, pagode, etc...:mrgreen:
    Tá bom, eu sei que você vai dizer que estes são os "líderes de vendas" :lol:, mas lembre-se, você busca qualidade

:chorandoderir: :palmas:
    Só você mesmo, mas o pior é que a piada é a própria realidade.
  • 19/03/2024, 23:38
    Davidnissan
    Boa noite pessoal! Estou muito entusiasmado enquanto leio vossos relatos. Fico feliz por tê-los encontrado. Muito obrigado pelos compartilhamentos. Sou o proletário de uma attack 24, que foi faturada por 197 😱. Havia alugado um le para ir ao jalapão e me apaixonei, não dormi enquanto não comprei a minha. Em um mês já rodei 4000km entre Minas Gerais e Chapada dos Veadeiros. Sou apaixonado por ela. Hoje estou triste por terem roubado meu estepe, o sentimento de muita frustração. Qual foi a solução que vocês deram para esse problema?
  • 19/03/2024, 23:47
    Davidnissan
    Tenho esse problema com o celular também, para mim melhorou depois que coloquei uma capinha daquelas bem aderentes, que fica até difícil de colocar no bolso na calça, mas no console central ele fica sem problema, nunca mais caiu. Uma segunda solução é uma capinha com ima e dupla face no painel.
  • 20/03/2024, 08:13
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Boa noite pessoal! Estou muito entusiasmado enquanto leio vossos relatos. Fico feliz por tê-los encontrado. Muito obrigado pelos compartilhamentos. Sou o proletário de uma attack 24, que foi faturada por 197 😱. Havia alugado um le para ir ao jalapão e me apaixonei, não dormi enquanto não comprei a minha. Em um mês já rodei 4000km entre Minas Gerais e Chapada dos Veadeiros. Sou apaixonado por ela. Hoje estou triste por terem roubado meu estepe, o sentimento de muita frustração. Qual foi a solução que vocês deram para esse problema?

Seja bem vindo David.
    O grupo está crescendo rápido, e isso é bom.
    Melhor ainda saber que se apaixonou pela Frontier e reconheceu as suas qualidade. É uma picape que não tem concorrente, e como diz o Eduardo ela é para um público bem diferenciado que procura qualidades de fato numa picape e não frescuras ou número de vendas. O pessoal brinca aqui que uma cerveja puro malte é para poucos, mas uma Skol sempre vai estar entre as mais vendidas, mas quem toma uma boa cerveja, não consegue mais beber uma cerveja de milho :lol:
    Bota umas fotos da monstra aí :concordo:

Nossos relatos são sempre sinceros. Quando falamos bem, não exageramos, todo o mercado acaba dizendo a mesma coisa e provando o que dissemos. Quando falamos mal, o mal acaba virando realidade mais cedo ou mais tarde, então prepare-se para o que o pessoal tem chamado de a "inveja dos tolos", que tudo o que você diz (e se comprova depois porque é verdade) acaba virando motivo de provocações e críticas de fanboys de outra marcas. E tem os haters da Nissan que não se conformam de jeito nenhum que ela tenha dado certo, porque as apostas era de que ela seria o pior projeto do mercado, e foi justamente o contrário. Até hoje ela está num patamar superior às concorrentes, por mais que haja um enorme esforço de tentar achar virtudes nas outras que superem a Frontier, no final apenas copiam, e mal, algum recurso dela, mas os seus pontos mais positivos eles não copiam, como a sua excelente suspensão. Eles até colocam algo parecido em versões muito mais caras, mas para o povão mesmo, vai a velha solução de sempre, compensada por alguma frescura eletrônica que sequer funciona direito.

Hoje de manhã eu li que a Titano possui um sistema de cãmeras 360° como um diferencial das concorrentes, pois possui o modo off-road, você pode acioná-la em uma situação difícil de estrada e não somente com a ré engatada. Mas a Frontier já tem isso há muito tempo, onde viram a novidade? Muitas tecnologias que a Frontier trouxe para cá começam agora a ser copiadas, mas o essencial que faz dela uma caminhonete realmente diferenciada, isso ninguém copia.
    O seu sistema multilink coloca ela num outro patamar de conforto e segurança, e por mais que digam que fizeram um "novo ajuste" nos sistemas antigos e ultrapassados (como se fosse algo novo e que ninguém soubesse ajustar ainda) a verdade é que testei lançamentos que diziam estar num outro patamar de "calibragem de suspensão" e honestamente continuam uma carroça. Quem anda numa Frontier e depois pega esses lançamentos "tecnológicos" desanima com o que vê, nenhuma mudança de fato, sempre o velho e muita propaganda, só isso. A Frontier te oferece tecnologias essenciais e importantes, e também bastante frescuras também, como o teto solar que não é um item realmente necessário, mas ela faz tudo isso bem, funciona, não é enfeite que acaba desligado depois porque para de funcionar até com uma mosca atravessando a frente dela :mrgreen:

Eu uso uma trava de estepe que foi recomendada pelo Eduardo, vou achar o modelo aqui e te passo. É a melhor do mercado (o Edumar é exigente com tudo), e era fabricada na Inglaterra, não sei se já tem produção local. Se ele não te passar primeiro, te passo logo que possível porque agora vou entrar no trabalho.
    parabéns pela picape e muita alegria com ela.
  • 20/03/2024, 08:17
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Tenho esse problema com o celular também, para mim melhorou depois que coloquei uma capinha daquelas bem aderentes, que fica até difícil de colocar no bolso na calça, mas no console central ele fica sem problema, nunca mais caiu. Uma segunda solução é uma capinha com ima e dupla face no painel.

O Eduardo mantém um celular exclusivo para o dele encaixado na parte de baixo do painel. Ele enrola num tecido para não chamar a atenção e prende ali. Mas ele comentou que achou outra ideia legal que ia divulgar aqui. Se você não usa o porta copos do console (o do painel é bem melhor) pode colocar o celular ali, e tem uma entrada USB na caixa do console com saída de cabo fácil para carregamento. Eu coloco o meu naquele compartimento lateral do console, que acho que foi feito para isso mesmo. Tem tapetinhos para colocar em todos os outros lugares, ontem mesmo o Edu colocou uma foto no grupo. Vou compartilhar aqui depois.
  • 20/03/2024, 08:20
    sm4rco
    Eduardo, muito interessante o teste que você fez. Eu nunca imaginei que a temperatura de saída fosse tão baixa assim. Eu já percebi que o ar condicionado dela gela de verdade, é bem superior as concorrentes e até a carros de passeios que tive, mas não sabia que era assim tão eficiente, e o mais interessante é que nada absolutamente muda no motor, com o ar ligado ou não, desempenho e consumo são idênticos, o que mostra a vantagem de um projeto bem feito.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 638 de 1020 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 138538588628629630631632633634635636637638639640641642643644645646647648688738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:21.