Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 650 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 150550600640641642643644645646647648649650651652653654655656657658659660700750 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/04/2024, 11:32
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    depois vão chorar no futuro quando tiver que trocar as baterias ou fazer alguma manutenção nesses lixos.

Simples, esses carros vão para sucata, serão descartados ao fim da vida útil da bateria, porque vai custar muito mais caro trocar as baterias do que o próprio valor do carro. Vão ser como os celulares hoje, acabou bateria... lixo.
  • 04/04/2024, 12:19
    Ciro Alencar
    Boa tarde, meu queridos amigos!!!

Falando de coisas que realmente importam... kkk....
    Vocês se lembram que eu, há algum tempo, consegui um descritivo técnico do fabricante mostrando o conceito de funcionamento desse sistema de controle de estabilidade da nova Frontier? Eu procurei aqui e não encontrei.
    Estou querendo enviar para um amigo de um fórum inglês que participo, e se alguém tiver e puder me encaminhar, eu agradeço.
  • 04/04/2024, 12:21
    Nicolas_cwb
    Citação:

Esse é o consumo da minha na média de 140 km/h, e ultrapassando essas Ferrari e Porsche lentas demais para o meu gosto.

https://clubedanissanfrontier.com.br...onsumo-446.jpg

Estou brincando :lol:
    Claro que a minha faz uma média parecida com a de vocês, não precisam ter inveja de mim, a minha não saiu "especial" de fábrica :mrgreen:

Este é o consumo que fiz hoje pela manhã num longo trecho de estrada e numa média de 100/110 sem muitas interferências:

https://clubedanissanfrontier.com.br...consumo139.jpg

Até 12,5 km/l era normal fazer nesse trecho. Sei que a média depende de muitas coisas, mas foi uma comparação num mesmo trecho. Provavelmente o Edu teria as manhas de fazer bem mais (o Cirão já faria a metade disso :mrgreen:), mas eu dirigi normal, sem muita preocupação com economia, no modo Standard.
    Mas já vi gente comentando que fez 12, outros que fizeram 14... eu achei que melhorou um pouco. O ARLA poderia afetar alguma coisa?

O consumo médio da minha (Attack 2024 com pneus originais) está sempre entre 13 e 14 km/l no meu uso que é 80% estrada e 20% cidade com pé leve - andando sempre dentro do limite de velocidade da via, só passo disso em ultrapassagens.
  • 04/04/2024, 12:38
    Ciro Alencar
    Aliás, se alguém quiser conhecer um pouco sobre a invenção desse recurso, segue o link:
    25 years ESP electronic stability program from Bosch | Bosch Global

E lembrando que a Frontier 2013 SL foi a primeira a usar esse sistema no Brasil, que hoje é obrigatório para todos os veículos vendidos aqui.
  • 04/04/2024, 13:40
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    O consumo médio da minha (Attack 2024 com pneus originais) está sempre entre 13 e 14 km/l no meu uso que é 80% estrada e 20% cidade com pé leve - andando sempre dentro do limite de velocidade da via, só passo disso em ultrapassagens.

Obrigado :concordo:
    É um resultado bem parecido.
  • 04/04/2024, 13:42
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Boa tarde, meu queridos amigos!!!

Falando de coisas que realmente importam... kkk....
    Vocês se lembram que eu, há algum tempo, consegui um descritivo técnico do fabricante mostrando o conceito de funcionamento desse sistema de controle de estabilidade da nova Frontier? Eu procurei aqui e não encontrei.
    Estou querendo enviar para um amigo de um fórum inglês que participo, e se alguém tiver e puder me encaminhar, eu agradeço.

Eu só abri, não entendi nada, e você fez um resumo para nós :mrgreen: Apaguei depois.
    Mas o Edu é quase certeza que tem.
  • 04/04/2024, 13:44
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    é a sua única esperança de vender algo aqui e salvar as poucas concessionárias que ainda sobraram, ou vai tudo para o buraco. E a levar pelas expectativas de vendas e pelos números que estou vendo hoje... sei não...

E já tem novidades nada animadoras vindo aí...
  • 04/04/2024, 13:44
    Bigsd
    Citação:

Simples, esses carros vão para sucata, serão descartados ao fim da vida útil da bateria, porque vai custar muito mais caro trocar as baterias do que o próprio valor do carro. Vão ser como os celulares hoje, acabou bateria... lixo.

Bem isso mesmo. É o que já está acontecendo lá fora.
  • 04/04/2024, 13:47
    Bigsd
    Citação:

Bigsd, a sua média está boa. Mas isso depende mesmo de várias circunstâncias. Tente tirar a média no sentido contrário, veja como fica. Depende muito também da forma de dirigir, o Edu já fez 18 km/l na dele anterior e até filmou em tempo real para evitar comentários "estranhos". Eu acho que essa não mudou muito, o ARLA não tem porque alterar tanto o consumo.
    O Edu colocou um pneus gigantes na dele :lol: e ficou de tirar uma média de consumo com esses pneus. Vamos aguardar e ver o que ele diz, ele é bem criterioso com isso.

Vou fazer esse teste na volta, mas se for em relação às altitudes da origem e destino, elas são bem parecidas.
  • 04/04/2024, 15:09
    Ciro Alencar
    Citação:

Eu só abri, não entendi nada, e você fez um resumo para nós :mrgreen: Apaguei depois.
    Mas o Edu é quase certeza que tem.

kkkkk..... ok, meu querido amigo.
    O Edu também não achou. Eu já tinha falado com ele, mas te agradeço assim mesmo.
    Eu tenho isso, mas não acho em lugar nenhum. O arquivo deve ter um nome completamente estranho ao seu conteúdo. Vou continuar caçando ele aqui. Foi uma luta conseguir isso na época, e mostra bem detalhado o funcionamento do controle de terceira geração que a Bosch desenvolveu junto com a Mercedes/Nissan.
  • 04/04/2024, 17:42
    Davidnissan
    Citação:

Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Obrigado amigos pelo apoio!!! E realmente gostei do resultado, peguei ela hoje pela manha. Não fica mais feia nem mais bonita na minha opinião, mas certamente ficou mais discreta como era meu objetivo. :)

Anexo 581452

Edit: coloquei a foto aqui para caso alguem tenha interesse fazer a mesma coisa tenha uma referencia do resultado.

Ficou linda, parabéns! Fez o que eu quero fazer.
    Como foi o processo para retirar os adesivos? Bastou puxá-los ou precisou aplicar algum produto durante e após?
  • 04/04/2024, 17:56
    Davidnissan
    O consumo de vocês tá excelente, o meu ta sempre na média de 10km/l. Mas eu uso o carro 99% em cidade, e tenho pegado trânsito em muitas situações. A pressão do pneu, original, ta sempre entre 34 e 36. Espero melhorar essa média ainda.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 650 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 150550600640641642643644645646647648649650651652653654655656657658659660700750 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:48.