Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 651 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151551601641642643644645646647648649650651652653654655656657658659660661701751 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/04/2024, 18:00
    Davidnissan
    1 Anexo(s)
    Anexo 581484

Esses dias deixei o carro para lavar na concessionária e quando voltei esse pedaço de acabamento estava sobre o banco. Depois de muito tempo procurando descobri que é do acabamento do banco do passageiro, não tenho ideia de como a peça quebrou. Mas amanhã vou na concessionária questioná-los e verificar a hora do painel que insiste em voltar sempre para 1h da manhã. Alguém passou por algo parecido?
  • 05/04/2024, 08:30
    Nicolas_cwb
    Citação:

Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Ficou linda, parabéns! Fez o que eu quero fazer.
    Como foi o processo para retirar os adesivos? Bastou puxá-los ou precisou aplicar algum produto durante e após?

Buenas David, muito obrigado! Gostei tbm muito do resultado, estava em duvida se tirava o "Attack 4x4" e fiquei feliz de ter deixado, achei que ficou um bom equilibro.:)

Na verdade não faço idéia como o adesivo foi tirado, tiraram em uma loja de lavagens especiais aqui de Curitiba onde sempre deixo meus carros e confio muito. Apenas perguntei se havia algum risco de ficar marcado, eles me disseram que não, é muito tranquilo (nesses casos prefiro nem saber como é feito pra não botar mais preocupação na cabeça... kkkk). Mas me avisa se quiser saber como eles fizeram, agora que tenho certeza que deu tudo certo posso perguntar.

Aproveitei tbm e fiz uma cristalização, principalmente em viagens mais longas deixo o carro muito tempo sem lavar, assim diminui as chances de manchar a pintura com sujeiras organicas como coco de passarinho e seiva de arvores.
  • 05/04/2024, 08:44
    Nicolas_cwb
    Citação:

Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    O consumo de vocês tá excelente, o meu ta sempre na média de 10km/l. Mas eu uso o carro 99% em cidade, e tenho pegado trânsito em muitas situações. A pressão do pneu, original, ta sempre entre 34 e 36. Espero melhorar essa média ainda.

Pra falar a verdade eu achei muito bom esse consumo considerando que vc basicamente usa ela na cidade... Nao sei quantos KMs vc ja fez, mas tem essa variavel tbm. A minha por exemplo recem bateu 1000km, provavelmente ainda melhore um pouco o consumo.
  • 05/04/2024, 11:48
    dojao campeao
    Bom dia pessoal, após dois meses e "incríveis" 950 km rodados, 95% urbanos com transito intenso, continuo muito satisfeito com o carro, especialmente pelo prazer ao dirigir proporcionado, uma ressalva é sobre o consumo, aqui em Maceió o câmbio mal consegue passar uma "quinta", e assim não consigo nem 5km/l, igualando a minha anterior obsoleta pajero sport (antiga dakar) com seu motorzão 3.2 e apenas 5 marchas (bem escalonadas é verdade!). Vejo algumas contradições para um modelo intermediario: positivos - espelhos rebatíveis, ar com saída para tras, iluminação da cabine inclusive embaixo dos bancos dianteiros, multimídia com muitos recursos, apoio de braços central banco traseiro, acendimento automático dos faróis etc. Como pontos passíveis de melhoria: economia de palito - falta de um simples pedaço de pano nos encostos dos bancos dianteiros (porta mapas/revistas), espelhos nos quebra sóis (adaptei um do lado direito para a patroa não bronquear), som fraquésimo (coloquei atras e melhorou um pouco), falta de uma simples lampadinha no porta luvas etc. Dentre os acessórios programados, ainda não coloquei o engate para 3.500 kg, e uma forma de aproveitar a tomada na caçamba para adaptar alguma forma de iluminação. Breve postarei fotos sem os adesivos e sem o santo antonio.
  • 05/04/2024, 13:48
    Ciro Alencar
    Boa tarde, meus queridos amigos!!!

Logo pego a estrada e já almoço no caminho, se sobrou alguma coisa...kkkk... hoje atrasei tudo aqui. Eu não poderia ir sem passar aqui no fórum antes.

As médias de vocês são muito parecidas, na verdade só muda muito a condição de uso. Mas, pelo que eu vi, estrada é entre 12 e 14km/l andando normal, o Edu faz 50km/l com a técnica dele.... kkkkk..... Andando mais forte, me parece que entre 11 e 12 está razoável, e dentro da cidade a coisa pega mais, e isso é normal. No trânsito mais complicado o jeito de dirigir, a velocidade média e outros fatores influenciam mais que estrada. O Edu já me disse que chegou a fazer 10,5km/l na estrada mas com médias de 150km/h ou mais... tão vendo? Depois sou eu o doido... kkkk.... Mas, realmente quando ele quer ele faz 18.

Não conseguir uma quinta marcha num câmbio com 7 marchas é triste hein? kkk....Eu pego trânsito pesado às vezes, sei como é, bastante complicado. Eu acho que 5km/l é até um milagre....kkkk....
    E posso ser sincero com vocês? Essa coisa de que usando ela se "solta" mais e fica mais econômica, olha... é um pouco de lenda. Tem alguma lógica, mas não é isso que vai fazer um carro que consome 5km/l passar a consumir 8km/l...
    Eu não costumo acompanhar consumo, mas aqui no olhômetro, quando a minha caminhonete é nova e depois que roda aí uns 10.000km ou 20.000km, eu não noto mudanças de consumo. Se gasto para ir a algum lugar 1/4 de tanque, ou meio tanque, continua gastando isso. Se tem alguma diferença, acho que é pequena.

Eu já notei diferença de combustível. Já abasteci em posto que o rendimento foi bastante baixo, devia ter 50% de biodiesel feito de capim pelo próprio posto, 40% de água e 10% de diesel de verdade...kkk.... aí complica mesmo.
    Mas, em geral, pelo peso da caminhonete e pelo que ela entrega, estes consumos estão até bom demais. Eu já comparei com a Hilux do meu vizinho de sítio, e ela gasta um pouco mais que a Frontier, só que se você pisar de verdade a Frontier ainda mantém um bom consumo, mas a Hilux enxuga o tanque rapidinho... O motor da Frontier é mais elástico, eu acho, justamente pelos dois turbos e pelo torque alto em 1.500 giros, a Hilux trabalha gritando demais e ainda assim perde muita força com frequência, te obrigando a pisar mais.
    Aliás, essa sempre foi uma das vantagens do motor biturbo, que sempre preferi inclusive, e que antes muitos criticavam mas agora elogiam.... kkkk.... É sempre assim, a minha é melhor porque é diferente da sua, mas se a minha ficar igual, a minha ainda é melhor porque é vermelha e a sua é azul... kkkkk....
  • 05/04/2024, 13:59
    Ciro Alencar
    E ninguém encontrou o catálogo do controle de estabilidade. Meu filho revirou o meu computador mas não encontrou. Ele disse que devo ter apagado, mas tenho certeza que está aqui, é só encontrar. Mas, eu acho que sei onde conseguir encontrar outro.
    Eu queria pra mostrar para um amigo a diferença entre a terceira geração e a segunda.
    A primeira era bem básica, mas funcionava bem, salvou a vida do Classe A... kkk.... a segunda já usava mais sensores e informações e era mais aperfeiçoada, e a terceira é essa que usa na Frontier e em algumas Mercedes mais top de linha, que já é um sistema inteligente que monitora e reage em milisegundos continuamente (não é certeza, mas me disseram que a Volvo adotou agora o mesmo sistema). Esse sistema da Frontier é super interessante. Deveriam fazer um vídeo comparativo com outros modelos, a diferença é bem perceptível. Nas outras você nem sente o sistema atuando, porque ele não atua ou a sua atuação é nula. Claro que a Frontier não é uma caminhonete tecnológica como outras por aí...kkk.... mas é a única a contar com essa geração de controle de estabilidade, e por isso recebe tantos prêmios pela sua segurança.
    Tudo na Frontier é inteligente. Descobri que até o sensor de luzes trabalha com várias informações antes de comutar a iluminação de faróis e painel. Um dia comento mais sobre isso.

Um grande abraço e um ótimo final de semana aos queridos amigos.
  • 05/04/2024, 14:46
    Bigsd
    É verdade. As experiências de consumo estão bem parecidas, mas acho que houve uma pequena melhora sim.
  • 05/04/2024, 14:58
    Bigsd
    Pessoal, acompanhe as atualizações do teste do Edu e os comentários. Está bem interessante.
    Vem coisa ainda mais pesada em breve.
    O Edu me disse que vai testar a Titano também para fazer uma comparação com a Frontier. Mas pelo que vi, nada de novo tambem.
  • 05/04/2024, 16:47
    Bigsd
    Não basta só ter remap, tem que ter suspensão multilink, controle de estabilidade inteligente, freio a disco nas quatro rodas, conforto, segurança e ser japa... :mrgreen:
    Frontier não é para amadores.

https://www.youtube.com/watch?v=4fTW9XxqR44
  • 05/04/2024, 18:31
    sm4rco
    Está muito bom esse artigo do Eduardo, e pelo jeito bem movimentado também.
    Que venham outros :palmas:
  • 05/04/2024, 18:33
    sm4rco
    204 km/h??? :???:
    Desligaram o limitador? Esse pessoal é doido. Tudo bem que a Frontier tem uma suspensão diferenciada e um conjunto mais estável e seguro, mas também não é para abusar assim. Picape é picape, não é carro esporte.
  • 05/04/2024, 19:56
    Julio E
    Citação:

Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Pra falar a verdade eu achei muito bom esse consumo considerando que vc basicamente usa ela na cidade... Nao sei quantos KMs vc ja fez, mas tem essa variavel tbm. A minha por exemplo recem bateu 1000km, provavelmente ainda melhore um pouco o consumo.

Na minha opinião o consum,o do diesel e ruim ate os 5 mil e depois o motor vai soltando e o consumo melhora .
    Na região sul tem outra variavel que e a temperatura , quem faz trajetos curtos em dias frios vai notar dfiferença com dias quentes .
    Mas isso eu notei em todas que tive . E agora com o biodiesel para piorar ...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 651 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151551601641642643644645646647648649650651652653654655656657658659660661701751 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:30.