Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 641 de 1015 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141541591631632633634635636637638639640641642643644645646647648649650651691741 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/03/2024, 12:55
    sm4rco
    Citação:

    Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Pois é, acho que as pessoas ligam mais para tecnologia de mídia que para tecnologia mecânica. E sempre criticam a frontier por não ter feixe de mola, mas quando a raptor vem com a suspensão independente todo mundo bate palma. Aprendi a não discutir esse tipo de coisa

    Se você for levar as críticas à sério, você fica doido com tantas contradições e bobagens. Por isso que hoje só damos risadas. Corrigimos as bobagens apenas e nem discutimos mais.
    Eu te disse, o pessoal se ilude com frescuras, enquanto o que realmente é importante não tem qualquer preocupação. O conceito de tecnologia hoje é muito influenciado pela aparência de controles inúteis.
  • 21/03/2024, 12:56
    sm4rco
    Eduardo, já pegou a sua? Coloca as fotos aí :mrgreen:
  • 21/03/2024, 13:14
    Davidnissan
    Citação:

    Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Relaxa, amigo. Não tem o que se preocupar. Isso já aconteceu comigo também. Eu voei numa lombada uma vez que as rodas saíram do chão :mrgreen:. Isso é só o fim de curso, todo carro tem batentes prevendo isso, e é essa batida que você sente.
    Mas, fique tranquilo que a Frontier é bem reforçada para aguentar isso e bem mais, inclusive com um chassi super resistente e que foi ainda mais reforçado recentemente com um projeto da Mercedes Benz que não precisa dizer mais nada.
    Tem um vídeo que postaram aqui de uma que voa uma duna de areia. Ela levanta mais de 1 metro do chão, e o mais interessante que ao tocar novamente o chão o controle foi total, sem nenhum susto.
    Pode dormir tranquilo e continuar voando com ela :lol:

    No canal de youtube do Edu tem uma demonstração da suspensão dela, e é impressionante o quanto ela é flexível, parece que vai capotar no teste. Ali dá pra você ver bem como essa suspensão funciona. Vou compartilhar aqui depois.

    Meu amigo, isso era tudo que eu queria ouvir (ler)!! Fiquei super feliz, no fundo eu sabia que tava tudo bem, mas eu queria ouvir isso de outra pessoa para relaxar. E foi por isso que escolhi a nissan inclusive.


    Ia ser legal se conseguíssemos combinar de nos encontrarmos para fazer uma trilha hein. Inclusive queria saber indicação de vocês para esses itens básicos, tipo cabo de chupeta, cinta, manilha, compressor para pneu...
  • 21/03/2024, 15:09
    Nicolas_cwb
    Citação:

    Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Penso sim, eu pensei em deixar só o 4x4 mesmo, nunca gostei muito de adesivo e nada que chame atenção no carro. Mas eu gosto menos ainda em mexer em carro, sempre mantenho eles originais. Então quanto mais o tempo passa menos sucetível eu fico para tirar o adesivo.

    Pensamos exatamente igual...

    Eu estava certo que faria mas a cada dia me apequeno mais. Tenho a vontade de tirar assim como tenho a vontade de manter o carro original, como sempre fiz. Até por isso pergunto, alguém para endosssar e me dar coragem. kkkkkk
  • 21/03/2024, 15:27
    Nicolas_cwb
    Citação:

    Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Inclusive queria saber indicação de vocês para esses itens básicos, tipo cabo de chupeta, cinta, manilha, compressor para pneu...

    Faço viagens com a familia para lugares mais distantes e muitas vezes isolados, então também estou montando aos poucos um kit de "sobrevivencia", que me ajude a sair de situações complicadas.

    Já tenho:
    - Uma cinta da marca Canvas com 10 mts para 10 ton
    - Compressor da Vonder CAV 150 (esse usei na ultima viagem com o carro anterior, foi super util para baixar a pressao dos pneus em trechos pesados de ripio e subir de volta chegando no asfalto)
    - Comprei aqueles sprays reparadores instantaneo, podem tirar de um transtorno caso o furo no pneu seja pequeno - por sorte não precisei usar ainda
    - Aditivos para diesel S10 para tentar minimizar danos de diesel ruim ou velho comprados em postos desconhecidos nas viagens (aditivos geralmente vem em volumes maiores que um tanque então pra facilitar o dia dia na viagem comprei no ML garrafinhas pet de 100ml e antes das viagens pretendo preparar elas com aditivo suficiente para meio tanque)
    - Itens que exigem em outros países como triangulo adicional, instintor de incendio, etc...

    Ainda quero comprar:
    - Pranchas de desatolamento
    - Cabo de chupeta
    - Alguma solução de corrente, de preferencia algo mais simples como aquelas cintas plásticas para amarrar na roda mas preciso de tempo para averiguar porque sei que vendem muita coisa que não presta
    - Averiguar sobre peças/ferramentas que vale a pena levar em viagens, especificamente para a Frontier, que possam me tirar de algum sufoco (fusiveis? lampadas? algum filtro especifico? etc....)

    Essa parte de equipamentos para viagens e aventuras é muito legal. :)
  • 21/03/2024, 17:43
    Leandro-SC
    Citação:

    Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Faço viagens com a familia para lugares mais distantes e muitas vezes isolados, então também estou montando aos poucos um kit de "sobrevivencia", que me ajude a sair de situações complicadas.

    Já tenho:
    - Uma cinta da marca Canvas com 10 mts para 10 ton
    - Compressor da Vonder CAV 150 (esse usei na ultima viagem com o carro anterior, foi super util para baixar a pressao dos pneus em trechos pesados de ripio e subir de volta chegando no asfalto)
    - Comprei aqueles sprays reparadores instantaneo, podem tirar de um transtorno caso o furo no pneu seja pequeno - por sorte não precisei usar ainda
    - Aditivos para diesel S10 para tentar minimizar danos de diesel ruim ou velho comprados em postos desconhecidos nas viagens (aditivos geralmente vem em volumes maiores que um tanque então pra facilitar o dia dia na viagem comprei no ML garrafinhas pet de 100ml e antes das viagens pretendo preparar elas com aditivo suficiente para meio tanque)
    - Itens que exigem em outros países como triangulo adicional, instintor de incendio, etc...

    Ainda quero comprar:
    - Pranchas de desatolamento
    - Cabo de chupeta
    - Alguma solução de corrente, de preferencia algo mais simples como aquelas cintas plásticas para amarrar na roda mas preciso de tempo para averiguar porque sei que vendem muita coisa que não presta
    - Averiguar sobre peças/ferramentas que vale a pena levar em viagens, especificamente para a Frontier, que possam me tirar de algum sufoco (fusiveis? lampadas? algum filtro especifico? etc....)

    Essa parte de equipamentos para viagens e aventuras é muito legal. :)

    Nicolas, vc costuma andar por onde?

    Vi que é de curitiba e se pensa em fazer a região aqui do litoral de SC ou RS, laguna, lagoa dos patos, tuia, praia do cassino, sugiro trazer filtros de ar do motor, pq aquela entrada de ar na frente do capô sempre que da uma bicada na água forte molha o filtro de ar e vc fica na mão. Já aconteceu comigo primeira vez que fui com ela pra laguna depois quando fui fazer a região da lagoa dos patos em tavares-rs levei 3 filtros de ar, um pra cada dia kkk.

    Sempre ando com cinta, cabo de chupeta, ferramentas o básico e aditivo quando vou pra algum lugar que não conheço longe de rotas tradicionais. Geralmente andamos em grupo então cada um tem uma coisa ai vai tranquilo. Viagens em família o bom tbm é geladeira, pode até não dar valor no inicio mas ajuda muito.
  • 21/03/2024, 18:09
    Davidnissan
    Citação:

    Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Big, o que você acha desse kit? Kit Trava Antifurto De Rodas E Estepe Nissan Frontier Mcgard | Parcelamento sem juros

    eu pesquisei bastante com base na indicação aqui, e essa parece uma evolução do mesmo modelo. A diferença é que a cabeça é rotacional, então fica ainda mais difícil tirar sem o segredo. Comprando o kit dessa ultra high fica uns 30 reais mais caro que comprando a trava de roda e de estepe separado dessa da sua foto.

    A roda eu acabei de encomendar na concessionária. Então ainda tenho uns dias para comprar as travas.
    Se alguém for aqui de brasilia e tiver um pneu 255 65 r17 usado para me vender eu agradeço muito :)


    Encontrei uma nova opção de trava de estepe, que é a descrita no site www.estepeseguro.com.br , o nome do técnico é Jorge, ele mesmo desenvolve e fabrica as peças que vende. Ao invés dele prender na manivela, ele trava o próprio estepe na estrutura do carro. Me pareceu muito bom! O problema é que a empresa é ele, então se acontecer algo com ele você não consegue comprar o segredo. Em relação ao McGard, me pareceu muito frágil a possibilidade de você forçar uma manivela sem segredo e travar ela no eixo da catraca com uma barra e uma pancada.
    O que vocês acham? O preço é o mesmo.
  • 22/03/2024, 08:06
    sm4rco
    É o que dissemos aqui... só rindo mesmo... :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:
    Agora é o amortecedor que faz toda a diferença no desempenho de uma suspensão no off road, não o multilink.... :chorandoderir:
    Realmente, o amortecedor é uma invenção muito nova e a tecnologia mudou completamente :chorandoderir:
    Não adianta, nunca vão dar o braço a torcer que suspensão multilink faz tanta diferença que muitos fabricantes já estão lançando modelos com essa opção nos modelos mais caros e sofisticados, menos os fabricantes que querem economizar e enganar com tela de multimídia maior. O pessoal não deveria estar preocupado com o que não pode ter, mas com o que tem, essa sim desatualizada, sem multilink, com motor velho dando pau e cheia de problemas.
    Essa foi muito engraçada. Rimos demais ontem. Se pegarem a Frontier atual, colocarem o emblema da outra e relançarem, vão dizer que a deles é melhor porque o formato do símbolo da deles é "mais tecnológico" que o do logo da Frontier, que oferece maior aerodinâmica, que vira "o bicho" no off road, etc... :chorandoderir:
    Podem notar que já desviaram a atenção para um modelo série especial caro que nem podem ter, porque o modelo básico não tem mais o que dizer :chorandoderir:
    É, parece que a Frontier ainda vai continuar traçando o futuro. O mercado vai ter que comer muita farinha para oferecer o que ela oferece. Soube que já tem filas de gente em concessionárias com problemas com esses lançamentos meia boca. O Eduardo ia publicar uma foto aqui mas o pessoal achou melhor não porque já está ficando sem graça. Ele foi acertar detalhes da compra da dele em Jundiaí, e tinha o "lançamento" lá, o dono estava querendo trocar na Frontier. O Eduardo comentou com o rapaz que a dele era nova, porque estava trocando? O rapaz comentou que estava com ela há 8 meses, que tinha uma Frontier antes, mas se decepcionou totalmente com a caminhonete, e ia aproveitar a oferta da Frontier para se livrar dela já que ia perder muito dinheiro na dele, e poderia pegar uma melhor e mais completa. Reclamou de falhas no motor, de suspensão ruim, dura e pouco estável, e da qualidade de construção. Parece que o mercado vai acordando. Só continuar dando corda e esperando que as verdades vão aparecendo, como quando dissemos que as fábricas iam fechar.
    Os grupos de whatsapp já estão virando muros de lamentações.

    Não adianta, podem falar o que quiser, a Frontier ainda é única no mercado. O que está chegando continua não atualizado, com projetos arcaicos e frescurinhas para enganar os olhos.
    Mesmo a Titano, a "nova novidade", também o pouco que apresentou como vantagens a Frontier já tem há muito tempo, e o que realmente é mais importante de ser copiado, não veio. Estou cada vez mais feliz com a Frontier, é uma picape copiada (quando ainda copiam direito) e continua direcionando o mercado. Depois dela muitas tecnologias começaram a ficar mais comuns. Vamos ver as surpresas que a Nissan nos reserva na futura Frontier, se bem que acho que não tem nada de novo no mercado mundial para colocar nela. O que existe de melhor hoje no mundo a Nissan já colocou nela.
  • 22/03/2024, 08:10
    sm4rco
    Citação:

    Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Encontrei uma nova opção de trava de estepe, que é a descrita no site www.estepeseguro.com.br , o nome do técnico é Jorge, ele mesmo desenvolve e fabrica as peças que vende. Ao invés dele prender na manivela, ele trava o próprio estepe na estrutura do carro. Me pareceu muito bom! O problema é que a empresa é ele, então se acontecer algo com ele você não consegue comprar o segredo. Em relação ao McGard, me pareceu muito frágil a possibilidade de você forçar uma manivela sem segredo e travar ela no eixo da catraca com uma barra e uma pancada.
    O que vocês acham? O preço é o mesmo.

    David, esse modelo que você indicou eu não conheço, não posso falar muito dele, mas o McGard é muito bom, inclusive usado como padrão em modelos importados. Tudo evolui, essa que você mostrou pode até ser uma evolução. Ruim não é, o sistema parece ser bem interessante. Eu acho que com qualquer uma das duas você estará bem servido.
    No final, qualquer uma delas vai dificultar muito a vida do ladrão que vai acabar desistindo antes de tentar. Eles buscam opções fáceis, se encontram dificuldades, passam para outra.
  • 22/03/2024, 09:57
    Nicolas_cwb
    Citação:

    Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    Nicolas, vc costuma andar por onde?

    Vi que é de curitiba e se pensa em fazer a região aqui do litoral de SC ou RS, laguna, lagoa dos patos, tuia, praia do cassino, sugiro trazer filtros de ar do motor, pq aquela entrada de ar na frente do capô sempre que da uma bicada na água forte molha o filtro de ar e vc fica na mão. Já aconteceu comigo primeira vez que fui com ela pra laguna depois quando fui fazer a região da lagoa dos patos em tavares-rs levei 3 filtros de ar, um pra cada dia kkk.

    Sempre ando com cinta, cabo de chupeta, ferramentas o básico e aditivo quando vou pra algum lugar que não conheço longe de rotas tradicionais. Geralmente andamos em grupo então cada um tem uma coisa ai vai tranquilo. Viagens em família o bom tbm é geladeira, pode até não dar valor no inicio mas ajuda muito.

    Muito obrigado Leandro pela dica do filtro, anotado! Na maioria das vezes andamos solo então fica mais importante ter o possível a mão para qualquer imprevisto.

    Não fazemos viagens "mirando" o 4x4, gostamos muito de visitar lugares novos e acampar, o que Frontier nos trouxe foi mais segurança e tranquilidade tanto na estrada como na terra, além do espaço infinito para levar equipamentos de camping. Geralmente fazemos duas viagens maiores no ano e pequenas viagens durante os fim de semanas e feriados.

    Como exemplo das viagens maiores, em julho do ano passado subimos para Santos e fomos pelo litoral até Parati, pegamos um trecho da Estrada Real, depois descemos até teu estado, com ponto mais ao Sul em um camping chamado Recanto Cabana da Mata, voltamos para Curitiba depois de fazer uma escala em Pomerode (parando em hoteis, pousadas, airbnb e campings). Agora em Janeiro fomos até o norte da Argentina (Salta, Cafayate, Purmamarca, Salinas Grandes, etc...), mesmo esquema de ficar em tudo que é tipo de lugar inclusive campings. Em julho deste ano planejamos Bariloche, e assim vamos.

    Nos fim de semanas e feriados procuramos em geral campings, aqui no Paraná tem bastante cachoeiras tanto perto de Curitiba como em direção do interior, além de destinos no litoral. Vamos bastante para Santa Catarina, lembro de cabeça alguns campings em Rio Negrinho, vamos com certa frequencia ao Camping Palmas das Gaivotas em Governador Celso Ramos e outros no litoral, tem um especificamente que devemos ir nas próximas semanas em Porto Belo (Camping da Ponta Grande / Camping do Valdir) que parece ter uma estrada bem desafiadora, queriamos ir faz tempo mas só agora de Frontier temos carro pra isso. Além de vários outros lugares lindos que temos vontade de conhecer na serra Catarinense. Tenho a bastante tempo vontade de fazer a Praia do Cassino mas confesso que me da agonia expor um carro a tanta areia e sal... hahahaha
  • 22/03/2024, 10:07
    Ciro Alencar
    Bom dia, meus queridos amigos!!!

    É realmente impressionante o conteúdo deste tópico. E é com conteúdo de fato que se compartilham informações e se defendem opiniões. Aliás, se este não for o objetivo de um fórum, não sei qual outro poderia ser.
    Os argumentos para defender um ponto de vista aqui neste tópico, por exemplo, são verdadeiros tratados técnicos, longos e com conteúdo enriquecedor, nunca meia dúzia de linhas para simplesmente desmerecer alguém.
    O nosso querido amigo Edu é um especialista em pesquisar, interpretar, concluir e publicar verdadeiras preciosidades aqui. Ele tem fama de acertar o que diz mesmo meses ou anos antes dos acontecimentos, justamente porque é muito cuidadoso em suas pesquisas e avaliações.

    Este tópico é uma referência importante para qualquer um que busque informações corretas e completas sobre a Frontier. Tem paixão envolvida? Oras... se você gosta de uma música, claro que vai ter um grande carinho por ela. Isso é natural, mas o importante é ser sensato com a verdade. Se a letra da música contém erros de português ou se notas foram tocadas desafinadas, não podemos fingir que isso não aconteceu.
    Mas, eu sinto aqui que, apesar da preferência pela Frontier, os argumentos são muito bem embasados, e não há preguiça de pesquisar, escrever, argumentar e apresentar as evidências do que é exposto.
    Isso é bastante saudável, porque em alguns tópicos só vejo provocações e comentários curtos sem qualquer embasamento, ou com utilidade de apenas para apresentar ranking de vendas, ou outras futilidades assim. Acho que muitas coisas poderiam ser discutidas, pesquisadas, ensinadas, esclarecidas e debatidas nestes espaços, e o desperdício de oportunidades acaba sendo grande apenas para críticas sem sequer um link com a verdade.

    Quando alguém aqui critica sobre a falta de estabilidade de um modelo, mesmo que comparando com a Frontier, isso deveria ser entendido como uma oportunidade de levantar o problema e de buscar soluções, e não de provocação respondida apenas com um "a minha vende mais e dane-se o resto". Se esta oportunidade que temos aqui de juntar proprietários de vários modelos e de debater temas relacionados a eles tivesse sido melhor aproveitada, será que os fabricantes já não teriam reagido há muito tempo e salvado muitas vidas, ou evitando mutilações por conta de problemas que eles sabem existir e que já até criaram memes e apelidos para o modelo?
    Mas, quando esse fabricantes percebem que o nome pesa mais, que estar numa boa posição de vendas já satisfaz o consumidor, eles não vão dar atenção para o problema, porque eles estão numa posição confortável. E é aqui que entramos com o nosso senso crítico e a nossa liberdade de poder falar as verdades. Eu vejo até um debate importante o fato da marca colocar alguma solução, mesmo que precária e até pouco eficaz, em versões mais caras e deixar as mais baratas numa condição de risco permanente. São essas coisas que deveriam nortear as discussões?
    Senhores (e eventuais senhoras), são vocês que pagam esses carros, são vocês que devem exigir e cobrar as melhorias, e não virarem fanboys de um modelo ou marca e ignorar tudo em sua volta desde que o modelo apareça bem num ranking de vendas ou emplacamentos, ou coisa que o valha, senão seremos eternamente tratados como um país de terceiro mundo (quarto já).

    Acho saudável, ainda, uma haver um debate entre modelos. É natural, algumas pessoas tem isso de defender time de futebol religião, político, carro... etc... faz parte. Mas, deve haver sempre um bom senso e respeito, senão além de perder a razão, a coisa acaba indo para o lado pessoal. Dizer que fulano não pensa, que finge de tolo, que não tem noção, por exemplo, são agressões desnecessárias e que tira a discussão do campo do debate sério para a falta de razão e argumentos, porque todos podem pensar diferentes desde que tenham embasamento para a sua opinião.
    Podem existir os tolos? Sim, sei que existem, mas imputar isso à alguém sem argumentar ou reconhecer a sua deficiência é baixar o nível da discussão.

    O nosso querido amigo Xibiu fez uma intervenção que achei oportuna, e serve de reflexão. Mas, maior do que qualquer outra coisa, é o respeito, o tratamento educado, principalmente para quem merece.
    Aqui nunca inventamos nada, só apresentamos e provamos os fatos. Os argumentos contrários podem ser técnicos, mas não da boca pra fora, mas sim do cérebro pra fora, com demonstrações de conhecimento e inteligência. Qualquer coisa diferente disso é a prova de que não há argumento de fato.

    Eu estou aqui para obedecer as regras, não questioná-las. Posso fazer sugestão, mas nunca descumpri-las. Mas, o que realmente faz um debate saudável são os autores das postagens, sem eles o fórum seria um lugar vazio.
    Espero que este fórum tenha muito tempo de vida, porque ele é uma fonte riquíssima de informações. Observem o conteúdo e as argumentações deste tópico da Frontier para ver que não existe nada, absolutamente nada similar em lugar nenhum, acho que nem a Nissan sabe de tudo isso... kkkkk....
    Não podemos perder esse caminho. Ajudamos e influenciamos pessoas, e é nossa responsabilidade dizer o que é correto.
    Eu raramente participo do grupo de whatsapp do Clube da Frontier, um grupo restrito e de pessoal selecionado, mas eu noto a grande preocupação de trazer a informação correta, e é esse o objetivo. Podem até desviar um pouco do tema, mas sempre com o objetivo de ajudar como já fizeram antes antecipando problemas sérios. Seria ótimo se todos agissem assim antes de fazer agressões inúteis que nada somam, apenas comprovam o incômodo que sentiu pela verdade.

    Lembrem-se que, infelizmente, o brasileiro é mal informado, acomodado, com um nível cultural e intelectual médio tão baixo que pesquisas recentes afirmam que o seu nível de inteligência está abaixo de um macaco. Precisamos começar a mudar isso, aprender as coisas, compreender os fatos, compartilhar o que é certo e começar a mudar essa realidade. Afinal, a internet hoje é a principal fonte de informação que existe, a nossa responsabilidade e obrigação de prover informações corretas é muito grande.
    Vamos tentar manter os debates no campo da informação técnica, sem chamar de tolo, "que não pensa", "não tem noção"... porque isso só reforça e alimenta esse degrau tão baixo em que a maioria da população vive e que, desta forma, jamais subirá outros.

    Aqui ninguém recebe um centavo da Nissan para falar bem da Frontier, pelo contrário, o nível e a condição financeira de todos aqui são bons e não precisam disso. O que argumentamos aqui é somente para fins de compartilhamento de informações. Por sorte, acertamos muito, justamente porque não ficamos alimentando egos, mas sim alimentando-nos com informações de verdade, pesquisando e interpretando estas informações para tentar levar à público somente o que é fato. mesmo que comparações sejam inevitáveis (e até salvem vidas).

    Vamos refletir um pouco sobre isso e tentar elevar o nível das discussões. Tenho certeza que todos vão ganhar muito com isso.
  • 22/03/2024, 10:38
    Leandro-SC
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Muito obrigado Leandro pela dica do filtro, anotado! Na maioria das vezes andamos solo então fica mais importante ter o possível a mão para qualquer imprevisto.

    Não fazemos viagens "mirando" o 4x4, gostamos muito de visitar lugares novos e acampar, o que Frontier nos trouxe foi mais segurança e tranquilidade tanto na estrada como na terra, além do espaço infinito para levar equipamentos de camping. Geralmente fazemos duas viagens maiores no ano e pequenas viagens durante os fim de semanas e feriados.

    Como exemplo das viagens maiores, em julho do ano passado subimos para Santos e fomos pelo litoral até Parati, pegamos um trecho da Estrada Real, depois descemos até teu estado, com ponto mais ao Sul em um camping chamado Recanto Cabana da Mata, voltamos para Curitiba depois de fazer uma escala em Pomerode (parando em hoteis, pousadas, airbnb e campings). Agora em Janeiro fomos até o norte da Argentina (Salta, Cafayate, Purmamarca, Salinas Grandes, etc...), mesmo esquema de ficar em tudo que é tipo de lugar inclusive campings. Em julho deste ano planejamos Bariloche, e assim vamos.

    Nos fim de semanas e feriados procuramos em geral campings, aqui no Paraná tem bastante cachoeiras tanto perto de Curitiba como em direção do interior, além de destinos no litoral. Vamos bastante para Santa Catarina, lembro de cabeça alguns campings em Rio Negrinho, vamos com certa frequencia ao Camping Palmas das Gaivotas em Governador Celso Ramos e outros no litoral, tem um especificamente que devemos ir nas próximas semanas em Porto Belo (Camping da Ponta Grande / Camping do Valdir) que parece ter uma estrada bem desafiadora, queriamos ir faz tempo mas só agora de Frontier temos carro pra isso. Além de vários outros lugares lindos que temos vontade de conhecer na serra Catarinense. Tenho a bastante tempo vontade de fazer a Praia do Cassino mas confesso que me da agonia expor um carro a tanta areia e sal... hahahaha


    Eu fiz agora na semana de carnaval o litoral do Uruguay e fui até Buenos Aries, região de Mendoza tbm já fiz mas fui de avião e peguei carro lá, quero fazer Bariloche ali rota dos sete lagos mas tbm devo pegar carro lá, não consigo sair mais de 1 semana então não dá pra fazer muito longe rodando. Região da serra gaucha e catarinense já andei bastante, serra do rio do rastro com -8 gelo na pista essas coisas. No paraná já fiz a serra da graciosa e uns locais por ali, quero ir no tal do túnel alagado mas ainda não deu certo a data, quanto de andar na areia de praia agora é 6 anos de garantia kkk, segue uma foto de 2022 quando fomos na região da lagoa dos pato 3 dia dentro da água e praia e dunas. Até agora tudo certo, oque posso dizer como usuário é que as vedações dos diferenciais e das portas são boas pq não entra água.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 641 de 1015 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141541591631632633634635636637638639640641642643644645646647648649650651691741 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:20.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy