Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 644 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 144544594634635636637638639640641642643644645646647648649650651652653654694744 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/03/2024, 16:52
    xibiu!!!
    Meus caros.

    Gostaria de esclarecer algumas dúvidas:

    Nenhuma mensagem é "apagada" do Fórum.
    Elas são mantidas no tópico, só que estando elas moderadas, não aparecem para os demais usuários.

    Sobre a reclamação de terem sido moderados mensagens do tópico da Nissan, gostaria de dizer que, apesar de alguns colegas ainda não terem percebido, é comum (conforme necessidade) edições e notificações de post’s irregulares em quaisquer tópicos, e em diferentes seções do Fórum.
    Nenhuma seção ou tópico (independente do assunto abordado) tem “privilégios” nas análises da Moderação.

    Sem mais para o momento, reitero que, caso seja necessário, a Moderação irá sim intervir novamente aqui, e em qualquer local do Fórum onde seja importante essa ação, para que as Regras de Postagem e Conduta sejam cumpridas, e prevaleça a paz e a ordem.

    PS: Não irei novamente me pronunciar sobre este assunto aqui.
    Já foi anunciado que em caso de dúvidas, entrar em contato com este (ou outro) moderador, pela seção SUPORTE ou por MP.

    5 – Comportamento:
    5.8 - Discutir em Fórum aberto qualquer decisão ou ação tomada pelos Administradores ou Moderadores, bem como reclamar, protestar ou ironizar as mesmas. Caso não esteja de acordo ou queira maiores informações sobre as decisões tomadas envie uma MP ou e-mail diretamente para um Administrador ou Moderador.

    Link: REGRAS DE POSTAGEM E CONDUTA FÓRUM 4x4 BRASIL - (Importante ler antes de postar.)

    Abraço a todos;
  • 25/03/2024, 08:23
    Nicolas_cwb
    Citação:

    Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    MCGARD:
    Vantagens: homologado pela nissan. Fábrica consolidada, você sempre conseguirá um segredo extra quando preciso, não precisa entrar embaixo do carro para tirar o estepe.
    Desvantagens: tem como tirar o estepe usando um metal com menos carbono que se adequa ao segredo numa pancada. Já ouvi relatos do segredo ter caído de algumas caminhonetes.

    Chegou a minha e já fiz a instalação no fim de semana.

    Sobre os relatos dela ter caído, eu tive bastante trabalho para encaixar completamente, ficou bem firme, mas mesmo assim me passou pela cabeça essa possibilidade, imagino se ao pegar aquela centena de kilometros de ripio com o carro vibrando muito não poderia ir soltando. Na dúvida de vez enquando darei uma olhadinha pra ter certeza que continua lá e está firme.

    Sobre tirarem usando um metal que consegue se adaptar ao segredo, imagino que contra um bandido que venha tão equipado seja dificil se proteger. Minha intenção é mais evitar um furto de "oportunidade", porque na configuração original é muito fácil roubar esse estepe. Também ajuda a evitar aquele roubo de estacionamento ou manobrista, deixei o sergredo no carro mas bem escondido, e tenho a possibilidade de levar ele comigo quando desconfiar do lugar.
  • 25/03/2024, 08:30
    Nicolas_cwb
    Citação:

    Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Nicolas, extintor de incêndio deveria ser obrigatório ainda. Uma vergonha que eliminaram isso dos carros.
    Em caso de um acidente com fogo você fica sem ação efetiva.
    A Frontier ainda tem uma vantagem de usar plásticos auto-extinguíveis, o que já oferece uma tranquilidade maior. característica exclusiva da Frontier mas que com certeza para alguns é mais uma tecnologia inútil.
    Eu vou manter um extintor na minha, até para poder socorrer alguém em outro carro numa situação de necessidade.

    Concordo! Tentarei conseguir e instalar o suporte original do extintor, com certeza existe a possibilidade já que na Argentina ele continua obrigatório e a Frontier é fabricada e vendida por lá. Se não conseguir aqui, tentarei comprar lá nas férias de julho.
  • 25/03/2024, 09:41
    sm4rco
    Mauro, tem que rir para não chorar de pena.
    O que aconteceu aqui é o que disseram que ia acontecer, perceberam que a supercaminhonete tecnológica não tinha nada de tecnológica, que veio com a velha e ultrapassada suspensão de feixe de molas e com um motor de Peugeot de 25 anos (não é 20 como dizem) , um motor já conhecido pelos problemas crônicos que tinha no Land Rover e nos Peugeot e que seguem aqui como podemos ver no reclameaqui, e as poucas novidades foram cópias de recursos que a Frontier já tinha, alguns como a fenagem autônoma que não funciona e parece que já está causando acidentes,e aí o que fazem, partem para um modelo série especial que nem podem ter, e aí voltam às comparações com picapes que custam menos da metade do preço. Simples assim.

    Podem ver que é exatamente a mesma conversa quando a queridinha da vez era outra, e inventavam coisas até com a conversa que o multilink era opção ruim e nem era multilink como desbancou o Eduardo aqui.
    O formato é sempre o mesmo, desmerecem o ARLA alegando que a função dele é uma quando na verdade é outra, aí vem o ARLA na deles também para colocá-los numa vergonha bem maior :lol: (nunca mais falaram do ARLA... porque será?), Confundem emplacamentos com vendas. E agora confundem suspensão com amortecedores, e até indicam onde encontrar mas pelo jeito não souberam ler ou interpretar o que viram lá como sempre, confundindo amortecedor com filosofia de suspensão.
    Eles chamam de "suspensão" o absorvedor de choques, o amortecedor, sério... não é piada... leiam lá... a desinformação é tão grande que não sabem a diferença entre uma coisa e outra.

    A suspensão da super caminhonete de meio milhão que agora quem comparar com as caminhonetes que os mortais podem ter é uma suspensão multilink que tanto criticavam, sim, pasmem, para a surpresa de todos, ela se chama multilink, e isso é inclusive informado pela marca no site dela, para quem souber ler, entender e interpretar, como diz bem o Ciro. Aí ela usa um sistema de amortecedores controlado com molas adaptáveis à ele, a Frontier optou pela progressiva, de manutenção mais simples e barata já que o seu uso é realista para o mercado que compra caminhonete, e não para brincar em rallie.
    Ou seja, novamente eles demonstram não conhecer nada misturando conceito de suspensão com sistema de amortecimento.
    O que faz uma suspensão trabalhar bem no fora de estrada, por exemplo, é o conceito multilink, não por acaso é o que há de mais desejado hoje no mundo automobilístico quando se trata de veículos de elevado desempenho.
    Amortecimento é outra coisa, mas isso tudo está na wikipedia para quem quiser e conseguir aprender alguma coisa. Porque tem gente que realmente mistura tudo e não consegue entender nem o que lê.

    A verdade, quer aceitem ou não, é que a Frontier foi a primeira marca a utilizar uma suspensão multilink em uma caminhonete média no Brasil (e acho que no mundo, não tenho certeza), e isso chamou a atenção pelo excelente desempenho que ela ganhou no fora de estrada, no conforto e na mais elevada segurança, se afastando das carroças puladeiras e das capotadeiras. Foi uma revolução lá em 2015 (aqui em 2017) quando ele foi lançada.
    Depois disso o mercado acordou, e Totyota colocou o multilink na Tundra também, provando o contrário do que muitos diziam de que suspensão multilink não aguentava peso, outra mentira desfeita que durante muito tempo saiu da boca desses pobres inocentes. Isso deu início a uma procura maior pelo sistema multilink, e lá fora já se anuncia a Tacoma também em breve com multilink, a Hilux deve demorar um pouco porque a marca entende que ela é voltada à um mercado mais "pobre" e menos exigente.
    A Colorado também já está rodando em testes com suspensão multilink, mas duvido que a sua irmão aqui, a S10 recebe esse benefício tão cedo, já que normalmente as velharias ficam por aqui, e as melhores soluções lá fora (exceto a Frontier), e quem quiser sair do raso e ter algo mais perto do que a Nissan oferece tem que pagar quase meio milhão para isso.

    Então fica fácil, o pessoal não exige muito, eles não evoluem nada aqui, e o povo ainda confunde suspensão com mola. E depois comemoram que o modelo que não podem ter tem mola helicoidal, suspensão multi-braços e desenvolve melhor como uma Frontier. E mais uma vez se prova o quanto as pessoas de iludem.
    O modelo básico chega mais velho e ultrapassado ainda, e aí abandonam a comparação dele e querem comparar com um modelo série especial com o argumento de que não tem nada no mercado próximo à ela, talvez não tenha mesmo, nem comprador, porque quem elogia ela não me parece ter uma, tem a básica e já evidencia sinais de arrependimentos. Não sei não, mas acho que tudo isso foi dito aqui já com toda essa precisão.
    Então, quem quiser ter uma caminhonete com suspensão moderna, com motor moderno e não reaproveitado e tantas outras qualidades que funcionam e não estão lá de enfeite para falharem todo tempo, só tem uma opção no Brasil, a Frontier. E quem quiser incrementar a Frontier para ter um modelo "especial", compra um kit de 10 ou 15 mil e coloca na Frontier, amortecedor, não é suspensão, aprendam, no próprio site do fabricante eles deixam isso bem claro, só não entendeu quem não leu direito.

    Uma Frontier Platinum hoje, completassa, mais tecnológica que a básica da outra marca, com controles que funcionam de verdade, com motor buturbo que já provou para o que veio apesar das mentiras que contavam antes, está saindo com bônus hoje por 259 mil, ou seja, por 274 mil você tem uma caminhonete "especial" até com teto solar, com motor atual, com um sistema de controle de estabilidade que nenhuma outra concorrente tem, japonesa, e completíssima, até com bancos de alto conforto.
    O resto é mentira, confusão de interpretação, dor de cotovelo, sensação de que realmente comeu capim, e ilusão, aí o negócio é mentir, chorar e se convencer de coisas que não são reais.
    Tem gente hoje vivendo de querer desacreditar o que dizemos aqui, já notaram? (e só se dão mal). Não postam uma mensagem sem uma mentira ou um comentário resultado de uma confusão de conceitos para desmerecer o que dizemos, mas o pior é que contra fatos não há argumentos. Fato é fato, e o que sempre se faz aqui é mostrar a verdade, como faço agora.
    Podem espernear, chorar, gritar, ofender, que no final só caem em contradição.

    Eu gosto muito do Mauro, é um sujeito que não só aqui mas no grupo tem uma participação sempre cuidadosa e honesta. Espero que ele continue com a gente, porque só unidos conseguimos mostrar a verdade e desfazer a mentira, e mais uma aqui é desfeita.
    E o Eduardo nos contou algo grave no grupo, mas não acha conveniente contar aqui, uma pena, porque ia desfazer mais um grande mentira entre tantas outras que alguns fabricantes contam aqui, e isso veio do próprio pessoal da marca, onde ele trabalhou e tem contato. Mas, acho que isso vai para o site dele (se ele não se importar em perder os amigos de lá :mrgreen:), mas os que agora defendem com unhas e dentes, e muitas contradições e mentiras alguns modelos, vão descobrir que mais uma vez foram enganados.

    Podem inventar coisas, confundir ARLA, confundir amortecedor com suspensão, ignorar multilink, ocultar os problemas de motor, de câmbio, ignorar que os sistemas de segurança provocam mais riscos do que ajudam, que para ter algo melhor só pagando o dobro da básica, mas não podem negar que a Frontier é muito tecnológica, confiável e mais avançada que as velharias que empurram para o Brasil. Logo a Titano vai ocupar o seu espaço aqui, é uma Fiat, uma "Stellantis", e o mercado parece ter caído nas graças do grupo e brasileiro vai cair sobre ela como moscas, mas ontem mesmo já li um artigo comentando porque ela é tão barata, leiam, e vão, mais uma vez, como sempre, confirmar o que dizemos aqui (como não inventamos nada aqui, saiu no UOL em 20/03 às 4:00H). O Eduardo pode falar melhor porque ele é o mais conhecedor de carros e de mercado aqui, mas uma coisa o Ciro está certo, a Frontier deveria custar mais caro pelo que ela oferece, a Nissan faz mágica.
    E tem uma vantagem, você pega uma Attack hoje por 209 mil e ela tem tudo isso também (ou até uma SE ou a S mesmo), não como algumas que freios a disco nas quatro rodas só nas versões mais caras, aí você coloca mais uns 30 mil num amortecedor, num remap, num snorkel e outras coisinhas) em cima e com uma caminhonete de 260 mil você sobe até paredes, e isso com a confiabilidade e o conforto insuperável dela e a garantia de 6 anos.

    Não adianta contar historinhas, misturar conceitos, ficar caindo em contradição, comprar sardinha e sonhar com caviar meia boca. Viva a realidade, tenha o melhor que você pode ter com o que você consegue ter.
    Amarok entrou em promoção, Titano barata e ainda com 15% de desconto para CNPJ, S10 com super desconto de 50 mil, motores "tecnológicos" abrindo o bico, picapes que continuam capotando, picapes sem conforto e sem a mesma tecnologia de fora, ainda usando feixe de molas e controle de estabilidade da época dos Flintstones, mas a artilharia sempre será contra a Frontier, já repararam? Porque só ela é bombardeada? Porque ela incomoda muito, sabem que ela realmente está num outro patamar, que ainda custa menos, mas agora é tarde para reconhecer isso sem passar mais vergonha.

    Mauro, estamos juntos, e não vamos desistir, o que temos em nossa vantagem é a verdade, não precisamos agir como "torcidinha" de modelo ou marca, apenas justificar a nossa escolha com fatos, o resto é conversa. Vamos continuar mostrando o que é a Frontier, só isso, não precisa mais nada.

    Quem precisar de uma versão esportiva com um pouquinho mais de potência, tem também essa opção abaixo de 1.000cv :mrgreen:. Mas não colocarão isso no Brasil, com certeza. Mas, dá pra ter uma super picape para off road ou para corrida gasntando pouco numa Frontier "normal", já que a base para isso ela já tem pronta :mrgreen:

    https://cdn.motor1.com/images/mgl/8A...or-de-gt-r.jpg

    Agora atualizada:

    https://planetcars.com.br/wp-content...ier-gtr-7.webp
  • 25/03/2024, 09:54
    sm4rco
    Citação:

    Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Chegou a minha e já fiz a instalação no fim de semana.

    Sobre os relatos dela ter caído, eu tive bastante trabalho para encaixar completamente, ficou bem firme, mas mesmo assim me passou pela cabeça essa possibilidade, imagino se ao pegar aquela centena de kilometros de ripio com o carro vibrando muito não poderia ir soltando. Na dúvida de vez enquando darei uma olhadinha pra ter certeza que continua lá e está firme.

    Sobre tirarem usando um metal que consegue se adaptar ao segredo, imagino que contra um bandido que venha tão equipado seja dificil se proteger. Minha intenção é mais evitar um furto de "oportunidade", porque na configuração original é muito fácil roubar esse estepe. Também ajuda a evitar aquele roubo de estacionamento ou manobrista, deixei o sergredo no carro mas bem escondido, e tenho a possibilidade de levar ele comigo quando desconfiar do lugar.

    Nicolas, nenhuma trava é perfeita. O pessoal hoje tem a disposição esmerilhadeira à bateria e corta qualquer tipo de metal de cabo, corrente, qualquer coisa.
    Eu vi um vídeo ontem que colocaram no grupo de whatsapp do ladrão roubando uma Hilux em pouquíssimos segundos. Abriu a porta com uma chave de fenda como se fosse uma chave original, com um aparelhinho eletrônico deu a partida e saiu tão rápido que olhando você tem a sensação que foi o dono que levou ela com a chave original.
    É como você disse, quem quiser levar, vai levar e não tem conversa. Mas o importante é criar dificuldades, porque primeiro, a maioria doa ladrões de estepe não está tão equipada assim. Segundo, eles não querem dificuldade, tem muitas opções para roubarem, pra que sofrimento?. Terceiro, normalmente eles não dispõem de tanto tempo assim, eles sabem que podem ser vistos, que alguém pode anotar a placa do carro deles, podem chamar a polícia, uma viatura pode surgir, um dono armado, e por aí vai. Você não vai garantir 100%, mas pode ter a certeza de que vai diminuir o risco nuns 95%. Fique tranquilo. O pessoal que vivia tendo estepe roubado, depois que colocou essa trava não teve mais essa ocorrência.
    E o pessoal que tem caminhonete inteira roubada? Isso é triste, até porque tem seguradora que nem quer fazer mais seguro para alguns modelos, ou cobram uma fortuna numa cobertura básica.
    Ainda bem que a Frontier tem um índice de roubo baixíssimo, só o estepe mesmo é visado.
  • 25/03/2024, 09:57
    sm4rco
    Citação:

    Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Concordo! Tentarei conseguir e instalar o suporte original do extintor, com certeza existe a possibilidade já que na Argentina ele continua obrigatório e a Frontier é fabricada e vendida por lá. Se não conseguir aqui, tentarei comprar lá nas férias de julho.

    Essa coisa do extintor é legal. Se bem que a Frontier não é muito "tecnológica" e só usa plásticos anti-chama :mrgreen:, nas outras você vira churrasquinho. Mas, mesmo assim, acho importante ter, porque dependendo do acidente a coisa pode se complicar.
    Se você descobrir algo, compartilhe com a gente, também tenho interesse nisso.
    Esse é um tema bem legal, é nisso que devemos perder tempo aqui, e não mais com bobagens e infantilidades.
    Será que é difícil comprar isso na Argentina?
  • 25/03/2024, 10:04
    sm4rco
    Citação:

    Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Desvantagens: tem como tirar o estepe usando um metal com menos carbono que se adequa ao segredo numa pancada. Já ouvi relatos do segredo ter caído de algumas caminhonetes.

    Acho isso difícil, porque você teria que usar um metal muito macio para ele preencher o segredo, o que já não é fácil, e um metal muito macio vai deformar quando tentar girar o segredo. Soube que em alguns casos conseguiram em alguns carros colocar um tipo de ferramenta que tinha uns dentes que ao virar travava no parafuso de segredo, mas também me disseram que isso não tem na Frontier porque o parafuso dela fica muito embutido, com pouquíssima folga só para entrar a chave de roda mesmo.
    Fui tirar de uma um dia, e o dedo sequer entra no bocal, só com a chave mesmo.
  • 25/03/2024, 10:23
    sm4rco
    Vocês viram que a Nissan está colocando diversos acessórios das versões mais caras nas versões mais básicas?
    O essencial já vem em todas, suspensão multilink, freio a disco nas quatro rodas, controle de estabilidade inteligente, bancos zero gravidade, saída de ar condicionado atrás, apoio de braços no banco traseiro, etc, mas já tinham colocado controles de volante na SE, espelho rebatível elétrico, e agora colocaram controle automático de farol, que liga automaticamente no escuro e comuta alto/baixo sozinho quando detecta um veículo na frente ou na direção oposta. E também o controle do limpador quando detecta água nos vidros.
    Li nesse final de semana que outros opcionais das mais caras vão se estender para as de entrada. Logo teremos Frontier SE com teto solar :lol:. Novamente qual a mágica que a Nissan está usando para vender tão barato e ainda fechar o ano com lucro record, eu não sei. Acho que os concorrentes que estão roubando mesmo, oferecendo menos e cobrando muito caro até quando é venda direta onde o custo é bem menor. Chevrolet, Mitsubishi, Volkswagen estão com descontos bons também desde o ano passado, e acho que não vão mais subir tanto quanto era antes. Devem voltar ao preço normal de tabela no site, mas acredito que sempre com bônus.

    Mas o legal mesmo é que hoje uma Frontier SE (até a S) básica está dando um banho de tecnologia em concorrentes que custam até mais caro. Você pode comprar uma básica de tudo, pagar bem barato e ter tudo de mais importante que as mais caras tem, e depois equipar como quiser, do seu jeito e para o seu uso, até com amortecedor de 15 mil :lol:
    Vejam o Eduardo, ele troca os pneus originais de cara, uma paulada de mais de 10 mil mas deixa ela do jeito que ele quer. Fora capotinha, santo antonio e os cromados que ele coloca por menos de 20 mil tudo, com 275 mil ele tem hoje a caminhonete originalmente já mais equipada do mercado e toda personalizada para o seu gosto.
    Hoje já dá pra chegar perto disso com uma SE de 190 mil.
  • 25/03/2024, 12:08
    Nicolas_cwb
    Citação:

    Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Essa coisa do extintor é legal. Se bem que a Frontier não é muito "tecnológica" e só usa plásticos anti-chama :mrgreen:, nas outras você vira churrasquinho. Mas, mesmo assim, acho importante ter, porque dependendo do acidente a coisa pode se complicar.
    Se você descobrir algo, compartilhe com a gente, também tenho interesse nisso.
    Esse é um tema bem legal, é nisso que devemos perder tempo aqui, e não mais com bobagens e infantilidades.
    Será que é difícil comprar isso na Argentina?

    Claro, qualquer novidade sobre o assunto, seja aqui ou na Argentina, compartilho com vcs!!! :)
  • 25/03/2024, 12:30
    Bigsd
    Marcão, exatamente isso, mas você vê que as contradições são tão grandes, que o problema agora é o motor da Frontier ser um biturbo de pouca litragem. Desculpas novamente, porque trouxeram para cá um 2.0 de 170cv enquanto lá fora possui um 2.0 biturbo de 205cv, menor que o da Frontier (que é um 2.3l) e estrangularam mais potência dele :lol:
    Parece areia movediça, quanto mais se mexem, mais se afundam :lol:
    Agora, pra onde foi o motor biturbo 2.0? Pra Europa, claro!!! Aqui, não poderia vir mesmo pelas razões já apontadas. Mas, se vier um dia, vai ser só elogios, vão dizer que o motor é tão bom que conseguiram tirar 205cv de um pequeno 2.0 litros, que isso sim é tecnologia :chorandoderir:
    Não adianta, qualquer coisa que a Frontier sai na frente e coloca aqui, é besteira. Mas quando copiam, é algo "incrível", "surpreendente" :lol:
    Vão engolir um 2.0 chocho enquanto os europeus levam um 2.0 biturbo de verdade.
    Cara, o que acontece com o Brasil? Parece que tudo que não presta lá fora estão socando no nosso mercado. Parece que o Brasil virou o depósito de sucata do mundo.
    O próprio Toyota Cross, foi duramente criticado por ser uma cópia porca do modelo feito lá fora, todo mundo reclamou dele nem ter ganho uma suspensão multilink aqui, da "panela" do escapamento ter sido adaptada de forma ridícula no carro e do remendo de solução, e do ridículo freio no pé que a Pampa usava nos anos 80 ou 90. Agora, está vendendo bem, então a fábrica vai se preocupar com as críticas? Coloca caminhonete ultrapassada que capota e mata, e vende bem. Soca carro chinês aqui que até na China é uma encrenca, e explode de vender. Marca chuta o mercado, deixa desemprego e uma estrutura porca pra trás, mente engana e continua vendendo aqui. Marca chinesa como a Cherry que fechou as portas de noite e nem cumpriu a garantia dos carros, agora falando em voltar para o Brasil como se nada tivesse acontecido, e vai vender muito, porque é Brasil aqui pode tudo e o povo cai mesmo.

    No caso da Frontier, que chega aqui com toda a tecnologia oferecida lá fora, tem toda essa tecnologia criticada por esse mercado atrasado, mas, se trouxeram um modelo com uma dessas tecnologias que ela tem, aí vira o sonho de consumo do povão, que muitas vezes nem vai ter dinheiro para comprar isso, porque compram caminhonete ultrapassada e que mata já que na hora de vender tiram uns trocados a mais.

    A Frontier está sozinha no mercado, e vai continuar sendo alvo destas e de tantas outras bobagens que dizem por aí cheias de contradições e de mentiras inventadas que são até cômicas.
    Se a Nissan não fosse tão passiva, tão burra, iria para o mercado e mostrava tudo isso, não precisávamos nós dizer aqui. Ela se destaca na paisagem facilmente, e não precisa recorrer a modelos de meio milhão para tentar se comparar com a sua categoria, pois tem o que mostrar.

    Veremos muitas críticas da Frontier ainda, e quando sair o novo modelo, vai ser outra enxurrada de críticas porque tudo nela vai ser uma "escolha ruim", até chegar nas concorrentes, claro. Porque tecnologia é ruim para uma picape que também é usada para trabalho e fora de estrada, mas é ótima se vier no modelo que comprei (mesmo não funcionando direito).
    Se formos mostrar cada mentira, cada contradição, cada bobagem dita pelo mercado contra a Frontier, vamos ter que abrir um tópico só para isso. O Edu já desfez muitas dessas mentiras no site dele, e acho que lá realmente é o melhor lugar até porque ele faz uma pesquisa como só ele sabe fazer. Igual quando diziam que por não ser independente a suspensão da Frontier não era multilink (agora passou a ser pelos mesmos que diziam que não era pois acharam uma versão da marca deles que tem). O Edu com a facilidade do inglês, levantou estudos técnicos, patentes, modelos que usam a mesma configuração e nome, e fez a Quatro Rodas e o Auto Papo Furado se retratarem. Isso é poder.
    Aí veio a história de que qualquer serviço no motor precisava descabinar, aí o Edu provou que o vídeo era uma fraude e que isso não era verdade. Vieram com o papo de que a Nissan sairia do Brasil, até a revista VEJA confirmou isso, o Estadão, a Quatro Rodas, o Edu escreveu "a Nissan não vai fechar as fábricas no Brasil, podem ficar tranquilos, ao contrário da Ford que não vai demorar muito para isso, provavelmente até o final do ano". Ele errou apenas por duas semanas (porque quiseram levar o 13º dos coitados antes) tendo previsto isso meses antes, mas já comentado anos antes. Depois a história que ela não rodava com biodiesel, porque o pessoal não sabe nem ler o manual. Novamente o Edu provou o contrário, e ainda outra que disse ser bem mais "elástica" com o biodiesel está sofrendo forte com ele.

    A verdade é que a verdade sempre aparece, e se a Frontier não é a mais vendida hoje, não é pelas suas qualidades, pela sua tecnologia ou por ser a melhor até na opinião dos concorrentes, como já citamos aqui várias vezes. A razão é outra, somos um mercado pouco exigente, que vive de aparências, de lendas e de falta de vergonha na cara. Não estou falando só de caminhonetes, mas de carros também, de televisores, de eletrodomésticos, até lampadas entre tantas outras coisas. O brasileiro está nivelando o Brasil por baixo, e o pior é que passa vergonha tentando achar as mais ridículas desculpas para justificar a sua falta de razão.

    Longa vida para a Frontier, porque mesmo o seu mercado sendo bastante restrito, mas nem tanto porque hoje vende mais da metade da "super tecnológica" e mais do que a super V6 Amarok, ela ainda é uma opção para um público bastante especial, e que sem ela ficaria numa situação bastante limitada de escolhas.
    Vamos ver o que o novo modelo vai trazer de novo (vão criticar de qualquer jeito mesmo até provarmos o contrário), mas, se a Frontier ficasse exatamente do jeito que está hoje, continuaria sendo o modelo a ser copiado (e está sendo aos poucos) pois está muito a frente do seu segmento.

    O importante é mostrarmos as incoerências, o desespero, as mentiras, a falta de conhecimento, a falta de respeito próprio e o que mais impulsiona esse inveja contra a Frontier, porque somos responsáveis pelo que escrevemos aqui, e influenciamos pessoas, e isso é coisa séria. O pessoal tem que ler a bobagem em outro logar e ver essa bobagem desmascarada aqui, senão vai prevalecer somente a mentira.
  • 25/03/2024, 12:51
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Claro, qualquer novidade sobre o assunto, seja aqui ou na Argentina, compartilho com vcs!!! :)

    Eu também tenho interesse nisso. Eu lembro que primeiro fizeram a gente trocar todos os modelos de extintor, para em seguida tirar a obrigatoriedade. Igual ao antigo kit de primeiros socorres, se lembram disso? Fizeram todo mundo comprar e depois disseram que não era mais obrigatório ter.
    Eu acho as duas coisas importantes. Eu sei que o Edu leva no carro dele junto com uma "farmacinha" :mrgreen:
    Vai até num estojo térmico para o calor do carro não interferir na fórmula da medicação. Até medidor de pressão ele carrega com ele.
    Eu acho isso bem legal, e se eu viajasse muito eu teria também no carro.
  • 25/03/2024, 13:05
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Ou seja, novamente eles demonstram não conhecer nada misturando conceito de suspensão com sistema de amortecimento.

    Isso mesmo, acho que é a pressa. Escrevem mais rápido do que conseguem pensar :chorandoderir:
    Na verdade o amortecedor é um componente da suspensão, e você pode colocar esses amortecedores como reposição do original, no próprio site que indicaram está descrito assim, é só ler com atenção. O tal kit de 20 mil reais que citaram são só dois amortecedores pode ser colocados atrás desde o modelo 2013 (acho que não chegaram até aí :mrgreen:), ou seja, de novidade não tem absolutamente nada, muitos já colocaram amortecedores especiais em carros, caminhonetes, etc. Já a suspensão multilink é uma filosofia construtiva completa, isso é suspensão, amortecedor não é suspensão, é um componente.
    O que faz a suspensão da Frontier ser tão especial e tão elogiada é o fato de ser multilink, mas, eventualmente, você pode colocar um amortecedor para dar uma incrementada, mas, sem risada agora, é a suspensão que faz toda a diferença, não adianta querer negar isso porque é ignorar o óbvio. Olhem o que a Frontier faz, depois coloco um vídeo aqui, e vão ver o porque desse conceito construtivo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 644 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 144544594634635636637638639640641642643644645646647648649650651652653654694744 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:31.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy