Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 594 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 94494544584585586587588589590591592593594595596597598599600601602603604644694 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/11/2023, 17:31
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    É a marca que eu uso, nunca tive problemas. O Edu deu uma dica uma vez para ela durar mais. O problema dela é a costura e os trincos que quebram ou o cabo que estoura, a lona raramente dá problemas. O Edu recomendou passar silicone nas costuras periodicamente e lubrificar os fechos, e realmente isso faz uma diferença gigante. Nunca mais incomoda.
    As minhas duravam dois anos no máximo, com as dicas do Edu vão embora com 4 anos e ainda perfeitas.

Vou de Flash Cover mesmo. E as dicas são bem interessantes. valeu Edu:concordo:
    Aliás, amigo Edu, você está fazendo falta aqui. Arrume um tempinho pra gente :computador:
  • 17/11/2023, 18:26
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Vou de Flash Cover mesmo.

Eu acho que você merecia uma assim :mrgreen:
    O Cirão tá colocando na Frontier do patrão, que é a que ele usa. A do filho dele e a da empresa não vão ganhar esse mimo :lol:

https://youtu.be/tO8k02EsHqE
  • 17/11/2023, 18:30
    Bigsd
    E eu vou te falar, essa capota é forte. Eu vi um vídeo de demonstração de um cara pulando em cima dela, de leve claro, mas aguentou bem. Muito forte mesmo. Está quase 7 mil reais, mas é um acessório muito legal.
  • 17/11/2023, 18:33
    Bigsd
    Citação:

Quem vai pegar estrada? Ou já gastaram todas as sobras no último feriado, como eu fiz? :-(

Sei... estou sabendo que o seu final de semana vai ser especial :mrgreen:
    Chorão! Não me engana não. Você já até deu a dica lá no grupo... :mrgreen:
  • 17/11/2023, 18:35
    Bigsd
    Citação:

Cadê as fotos? Aquela com 1.500 kg é muito legal, porque em algumas cabecinhas perturbadas, com esse peso, ela arrasta a traseiro no chão :lol:. O pessoal tá acostumado com suspensão de dois séculos passados e ainda não entendeu o conceito da Frontier.
    Posso dar uma sugestão? Dá um print do whatsapp com a discussão. Pode preservar as identidades, muita gente aqui está no whatsapp e pode se incomodar de aparecer no print.

Eu vou colocar as fotos aqui sim, só estou um pouco enrolado mas vou colocar neste final de semana sem falta. Hoje o dia foi bravo :fight:
  • 17/11/2023, 18:37
    Bigsd
    Citação:

Eu acho que falta uma Honda entrar na briga com uma picape média, pois todo mundo fala bem dela também.

Pois é, todo mundo diz isso. Mas acho que o que vem por aí é só xing ling agora.
  • 17/11/2023, 18:50
    Bigsd
    Citação:

Só sei que a garantia de 6 anos está mesmo dando o que falar. Por essa eu acho que ninguém esperava, nem o pessoal aqui do grupo que antecipa tudo o que vai acontecer e sempre acerta :lol:.

Olha... estou pra te dizer que alguém deu a dica quando disse que íamos ter novidades da Nissan em termos de carros novos e outras "coisas que estavam para acontecer", só não sei se sabia que era algo assim ou era o motor turbo que será fabricado aqui também.
    Sei que o Cirão e o Edu participaram das mudanças na fábrica para adequar alguns projetos, porque eles também tem empresas que fornecem equipamentos de produção e automação.
    O pessoal não tem noção do quanto um produto novo produzido aqui favorece a nossa economia. Um dia o Edu mostrou o que é tirar o milho do campo, colocar num caminhão e despachar num container, e depois mostrou o que é colocá-lo numa latinha e vender para os gringos.
    É algo do tipo gerar 5 empregos contra 500. Sério, a proporção é um exagero.
    Por isso que chines compra todas as commodities do mundo e devolve em produtos industrializados. E é por isso temos que valorizar atitudes como da Nissan e outros fabricantes e parar de sermos trouxas. Mesmo esses carros chineses estão vindo quase prontos lá de fora e depois falam que estão montando fábricas aqui, são só depósitos, tem fábrica de nada aqui.
    Mas eu acho que o Edu e o Cirão sabem mais do que contam :lol:
    Podiam não saber da garantia de 6 anos, mas acho que desconfiavam de algo nesse sentido.
  • 20/11/2023, 14:27
    Mattana
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu acho que você merecia uma assim :mrgreen:
    O Cirão tá colocando na Frontier do patrão, que é a que ele usa. A do filho dele e a da empresa não vão ganhar esse mimo :lol:

https://youtu.be/tO8k02EsHqE

Tarde rapaziada, esta capota foi patenteada aqui no Sul, eu coloquei na picape anterior a Frontier, tive 3 inconvenientes. Primeiro: ela é pesada e trabalha nas conexões com a caçamba, por melhor que seja o isolamento, ela gasta esse isolamento e começa a trabalhar no ferro da caçamba gerando desgaste, ferrugem(neste caso, quase ao final da garantia eles desinstalaram e instalaram novamente sem custo). Segundo: tive panes frequentes do módulo, precisei ter a mão aquela chaveta de emergência para acionamento manual, o módulo precisou ser substituída, custo só do módulo passa de 1.000 lule(neste caso, mesmo garantia tendo expirado a alguns meses, fizeram substituição do módulo, cobrando apenas mão de obra, pessoal da keko muito gente boa, segundo eles os módulos foram substituídos por de outro fornecedor para mitigar defeitos, se de fato ocorreu, não sei. Terceiro: por fim, trincou a caçamba, como a capota é rígida ela trava qualquer jogo na estrutura, isso aconteceu quando precisei utilizar/subir/descer dia a dia 3 níveis para estacionamento, com o forçar das curvas e o endurecimento da capota, a caçamba não suportou e trincou próximo a solda de uma das laterais(neste caso, fizeram a remoção da mesma, arcaram com o conserto, para evitar problemas comprei um adaptador que a própria keko oferece, ele isola os cantos da caçamba para a capota não tencionar e vir a trincar, só não sei o por quê de não terem vendido junto da mesma e evitado o transtorno.

Para uso é extremamente seguro, deixar as tralhas por ali e não esquentar a cabeça, ela é ótima. Porém necessita manutenção com frequência, lubrificação quase que semanal, é bem chatinha de se manter, é preciso analisar se realmente vai compensar no final, pra mim julguei que não. Não pelo valor, mas sim pelos estresses de ir várias vezes resolver os problemas.

Na Frontier optei por colocar original, que modestamente na minha opinião é o melhor, sempre é mais caro, porém muito superior, uma das vantagens da capota original é que você pode apenas sanfonar ela, isso é muito prático, pois não precisa ficar soltando as laterais para isso(esse soltar é um ponto que força as costuras e faz as capotas comuns estourarem com uso modesto, severo nem se fala) basta apenas empurrar e ela encolhe, na minha 22 comprada em 21, a capota ainda parece nova em folha.

Já na S10 uso tbém uma original, porém nesta achei o sistema de travamento/abertura um pouco frágil.

Espero ter ajudado.

Um abraço
  • 21/11/2023, 09:04
    Arda 4x4
    A Frontier Attack está por R$ 211 mil ! A Mais barata das médias!
    Considerando a atual conjuntura e a garantia de 6 anos o preço está bastante convidativo.
  • 21/11/2023, 19:34
    Bigsd
    Boa noite pessoal do "Marketing da Nissan" :chorandoderir:
    Já nos chamaram de "grupo da igrejinha", de "robôs da Nissan" e agora essa :chorandoderir:
    Pelo menos o grupo tem o que falar e não ficar só publicando ranking de emplacamentos :mrgreen:
    Como tem gente patética e infeliz nesse mundo, não? É pra rir muito. Nunca esquecem da gente. É ciúmes demais. E compram um modelo e falam que a Nissan vai fechar as fábricas no Brasil, depois vende porque a fábrica da dele fugiu do Brasil :chorandoderir:, depois compra uma que elogia feito doido, depois confessa que achou sem sal, e novamente volta pra primeira com motor dando pau e cheia de reclamações... o pessoal não aprende, dá uma volta enorme e ainda vai cair na Frontier :chorandoderir:
    E cuidado, Frontier casa com ela :chorandoderir:
    Então todos nós que conseguimos vender sempre que queremos merecemos um :campeao:
    We are the champions!!!
    Ohhhh! Mas a nossa não está entre as mais vendidas... Meu Deus!!! E agora? :chorandoderir:

Os caras não esquecem a gente, devem se morder o tempo todo de ver que tem gente que pode ter coisa boa. Nada contra, até acho que o pessoal merece mais :odedo: :chorandoderir:

Bom pessoal, sem grandes novidades do lado de cá. Como sempre feliz com a minha nova Frontier, que não é de uma fábrica de um carro só, que fugiu do Brasil, um modelo que não capota, que não pula feito carroça e que não tem um motor de Land Rover que tem longo histórico de problemas e que já começou a perturbar no novo modelo que equipou. Temos um modelo que deixa todo mundo cheio de inveja, gente recalcada que acorda pensando nela e dorme pensando nela, mas compra outra porque é a modinha da vez :chorandoderir:
    O grupo está rindo até agora :chorandoderir:

Bom para alegrar o dia de volta do feriadão. Semana começou alegre, e vamos em frente voltar a falar da Frontier cheia de sal, de açúcar, com muito recheio e que só dá alegria :concordo:
    Depois ainda reclamam quando falamos algumas verdades aqui. Vamos continuar falando sim, gostem ou não, aliás, tenho uma pra contar, mas vou confirmar primeiro :mrgreen:
    Amanhã vou fazer uma chamada geral para todos os "marketeiros da Nissan". Vamos movimentar esse grupo da igrejinha cheio de robôs da Nissan :chorandoderir:

Hoje o dia foi tumultuado aqui, acho que amanhã também vai ser, mas logo volto com novidades.
  • 21/11/2023, 19:41
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Arda 4x4 Ver Post
    A Frontier Attack está por R$ 211 mil ! A Mais barata das médias!
    Considerando a atual conjuntura e a garantia de 6 anos o preço está bastante convidativo.

Opa!!! Mais um robô da Nissan? :chorandoderir:
    Desculpe, Arda, só para alegrar o dia. Eu concordo com você totalmente.
    Paguei um tiquinho a mais na minha XE, e com 6 anos de garantia, sem suspensão de carroça, sem motor que dá pau, sem capotar, acho que foi um bom negócio. Se a única bronca que tinham era a garantia de 3 anos que ela oferecia, agora não sobrou mais nada pra falar dela.
    Mesmo a Attack por 211 é uma pechincha. Não tem nada perto dela no mercado nessa faixa de preço. Está muito valendo a pena.
    O bom é comprar estas ofertas, pois logo acabam e você já ganha dinheiro se isso for importante, com revisões mais baratas, seguros que custam 1/3 ou 1/4 das mais roubadas, e com conforto, silencio e segurança para andar com a dignidade que merece.
    É um preço bastante convidativo mesmo, e a Attack está muito bonita também.
  • 21/11/2023, 19:48
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Mattana Ver Post
    Tarde rapaziada, esta capota foi patenteada aqui no Sul, eu coloquei na picape anterior a Frontier, tive 3 inconvenientes. Primeiro: ela é pesada e trabalha nas conexões com a caçamba, por melhor que seja o isolamento, ela gasta esse isolamento e começa a trabalhar no ferro da caçamba gerando desgaste, ferrugem(neste caso, quase ao final da garantia eles desinstalaram e instalaram novamente sem custo). Segundo: tive panes frequentes do módulo, precisei ter a mão aquela chaveta de emergência para acionamento manual, o módulo precisou ser substituída, custo só do módulo passa de 1.000 lule(neste caso, mesmo garantia tendo expirado a alguns meses, fizeram substituição do módulo, cobrando apenas mão de obra, pessoal da keko muito gente boa, segundo eles os módulos foram substituídos por de outro fornecedor para mitigar defeitos, se de fato ocorreu, não sei. Terceiro: por fim, trincou a caçamba, como a capota é rígida ela trava qualquer jogo na estrutura, isso aconteceu quando precisei utilizar/subir/descer dia a dia 3 níveis para estacionamento, com o forçar das curvas e o endurecimento da capota, a caçamba não suportou e trincou próximo a solda de uma das laterais(neste caso, fizeram a remoção da mesma, arcaram com o conserto, para evitar problemas comprei um adaptador que a própria keko oferece, ele isola os cantos da caçamba para a capota não tencionar e vir a trincar, só não sei o por quê de não terem vendido junto da mesma e evitado o transtorno.

Para uso é extremamente seguro, deixar as tralhas por ali e não esquentar a cabeça, ela é ótima. Porém necessita manutenção com frequência, lubrificação quase que semanal, é bem chatinha de se manter, é preciso analisar se realmente vai compensar no final, pra mim julguei que não. Não pelo valor, mas sim pelos estresses de ir várias vezes resolver os problemas.

Na Frontier optei por colocar original, que modestamente na minha opinião é o melhor, sempre é mais caro, porém muito superior, uma das vantagens da capota original é que você pode apenas sanfonar ela, isso é muito prático, pois não precisa ficar soltando as laterais para isso(esse soltar é um ponto que força as costuras e faz as capotas comuns estourarem com uso modesto, severo nem se fala) basta apenas empurrar e ela encolhe, na minha 22 comprada em 21, a capota ainda parece nova em folha.

Já na S10 uso tbém uma original, porém nesta achei o sistema de travamento/abertura um pouco frágil.

Espero ter ajudado.

Um abraço

Olá Mattana, obrigado por compartilhar a sua experiência com essa capota :concordo:
    Que pena que não é confiável, eu achei um show o sistema dela. A minha convencional também durou muito, essa que você pode sanfonar parece ser o meio termo em melhor opção. Achei interessante. Eu vi um cara no YouTube comentando que a elétrica rouba um pouco de espaço, que não pode encostar coisa grande perto do fundo da caçamba, outra desvantagem :(
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 594 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 94494544584585586587588589590591592593594595596597598599600601602603604644694 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:20.