Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 587 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 87487537577578579580581582583584585586587588589590591592593594595596597637687 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/11/2023, 12:09
    fulviolimited
    Citação:

Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Meus caros.

Sabemos que o objetivo do tópico não pode somente se ater a:
    "MECÂNICA, ADAPTAÇÕES E SOLUÇÕES POR VEÍCULOS", podemos sim sermos um pouco flexíveis, mas temos que entender que em toda postagem, os comentários (ou pelo menos a maior quantidade digitada no post) deve ser direcionados à "anfitriâ" , assunto principal do tópico.
    Mas quando o assunto se "generaliza" a um ponto onde temos reclamações de outros usuários, temos que intervir mais de perto e avaliarmos melhor o que está acontecendo.
    Ultimamente foram comentados post's onde a Frontier nem foi citada e parece que estamos em um tópico de comparativo de várias marcas e modelos diversos JUNTOS.

Concordo, as vezes alguns poucos colegas se preocupam mais em falar (mal) de outras marcas ou modelos do que bem do próprio, já vi isso em outros tópicos também. Acho que poderia sim focar em falar as qualidades da Frontier/Nissan mas sem ficar citando outras marcas pois não vem ao caso e não vai levar ninguém a lugar algum kkkkkkk. No mais o tópico é show e riquíssimo em informações, já tirei muitas dúvidas aqui só de ler diariamente. Att,
  • 09/11/2023, 13:27
    Bigsd
    Pessoal, eu também acho que devemos ir em frente e não perder tempo com o que não vale a pena. Esse é talvez o grupo mais ativo hoje do fórum, muitos já morreram faz tempo, sem nenhum conteúdo novo ou de interesse.
    Vamos tocar pra frente, até porque o pessoal aqui é bastante diferenciado, com muito conhecimento e "conhecidos" :mrgreen:, e sempre estamos a frente do mercado em relação ao que acontece. Acho que a nossa contribuição de forma indireta de outros modelos foi até válida, pois eu mesmo já recebi pedidos de mais explicações de coisas que comentamos às vezes de outros modelos que ninguém sabe, que o mercado não conta e que quando descobrem já é tarde demais. Esta semana mesmo recebi dois questionamentos de um comentário que fizemos aqui, que ninguém está comentando e a situação é séria. Passei os links para os colegas e eles agradeceram muito porque disseram que nem nos tópicos do modelo aqui estão comentando.

Temos exemplos clássicos de previsões que ninguém mais fez, e que teve quem levou a sério e não teve prejuízo com isso.
    O foco é Frontier, mas as comparações acabam sendo inevitáveis, aí uma coisa leva a outra. E se você vai colocar algo no grupo de outra marca, vão considerar isso provocação, nos chamar de haters, fanboys, etc...
    Mas, vamos tentar focar mais na Frontier, porque mesmo dela o que já disseram de bobagens aqui que perdemos tempo desmentindo... já temos bastante trabalho com ela :mrgreen:

Sei que a intenção sempre foi das melhores, que muitas vezes diretamente e indiretamente alertamos coisas importantes, antecipamos problemas que muitas vezes são negados pelos fabricantes, mas aí você vê lançamentos tentando corrigir algo que o fabricante sempre negou existir, mas até aí o que já se teve de prejuízos, de vidas perdidas, de tragédias, é tarde demais.
    Nunca houve intenção de disputa, pelo contrário, sempre destacamos as qualidades da Frontier em fatos, sem NUNCA ter inventado ou exagerado algo que não acabasse sendo comprovado depois, assim como também nunca fizemos uma crítica a qualquer outra que que também não fosse provada depois.
    Por isso que eu digo que a intenção sempre foi das melhores, nunca criar competição porque o conteúdo técnico e útil desse tópico é gigantesco, e o foco principal sempre foi esse.
    Mesmo ranking de vendas evitamos publicar aqui, no máximo fazemos comentários em relação à Frontier ou algo um pouco mais completo mas sem sequer citar qualquer outra, mas sempre tem alguém que traz para cá.
    Então vamos em frente. Essa atividade contínua e o conhecimento aqui compartilhando são os diferenciais desse grupo, e é isso que deve ser mantido. O resto é resto.
  • 09/11/2023, 13:52
    Bigsd
    Sobre as minhas impressões da Frontier 2024.

Todos sabem que eu estava muito na dúvida entre a PRO-4X e a Platinum, e acabei escolhendo a XE :lol:
    Primeiro motivo foi a excelente promoção de preço que peguei nessa versão. Não peguei por esse motivo, mas se eu vendê-la ano que vem vou pegar mais do que paguei nela hoje, como alguns colegas já fazem.
    Mas, outro motivo foi porque realmente me apaixonei por ela, por ser muito completa, ter quase tudo e quase todo o acabamento das irmãs mais caras que tem coisas que provavelmente eu nem usaria.
    Portanto, a escolha foi feita em cima do custo/benefício do modelo.

Viajei 1.260 km com ela nesse último feriadão, muito pouco ainda pra falar com mais precisão dela. Mas muitos comentários que fizeram aqui eram bem reais, e a percepção de que ela melhorou ainda mais é nítida. Não que a anterior fosse ruim, longe disso, desde seu lançamento a Frontier se mostra uma caminhonete bem diferenciada e cheia de virtudes, mas eles melhoraram ainda mais o que já era bom.
    Ela ficou mais agradável e firme para rodar, achei ela ainda mais silenciosa, você definitivamente pouco ouve de ruído, que é mais o ruído dos pneus no solo. A estabilidade que já era excelente parece ainda melhor, fiz curvas bem exigentes e parecia que ela nem dava bola :mrgreen:
    Achei a direção melhor, os freios mais precisos, não sei se por conta da inclusão dos discos nas quatro rodas desde 2022, mas sei que nem foi por esse motivo mas para maior precisão do controle de estabilidade, que já era outro ponto forte dela.
    Notei diferenças no comportamento do motor e câmbio, mas ainda é cedo para emitir uma opinião mais precisa destas mudanças já que andei muito em velocidades constantes.
    Ela ficou bonita demais, mesmo hoje muita gente se mostra curiosa com ela, e o pessoal olha mesmo.

Não notei muita diferença de consumo, mas ainda preciso rodar mais para ter melhor percepção.
    Ela continua forte, muito forte, raramente ela troca de marcha na estrada, a não ser que você queira realmente fazer uma ultrapassagem ou algo assim, porque mesmo em subidas se você tocar leve no acelerador, ela ganha velocidade rapidamente sem trocar marchas.
    Ela melhorou sim, a tampa traseira ganhou um sistema de compensação por molas que deixa a tampa muito leve não só para descer, como os sistemas de amortecedores, mas também muito leve para subir, algo que o tradicional sistema de amortecedores parece não ser eficiente. Você não tem um amortecimento de queda, mas uma força contrária ao seu peso, por isso ser tão leve assim.

No geral eu gostei e aprovei sim, nada me desagradou. Aliás, alguém não gostar da Frontier é praticamente impossível, ela é muito boa pra andar.
    Vou rodar mais com ela em trechos de cidades, na ida ao trabalho e em outros percursos que frequento mais, e aí terei uma ideia mais clara das diferenças para contar pra vocês.
    Se eu dava nota 10 para a anterior, eu dou nota 12 para essa agora :mrgreen:
  • 09/11/2023, 13:57
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Um colega da concessionária Nissan daqui me comentou algo interessantíssimo que acho que ninguém se tocou ainda. Com essa garantia maior da caminhonete e dos recursos do Nissan Assist, a tendência é a Frontier ter uma desvalorização bem menor, já que unidades bem usadas com 5 ou 6 anos ainda estarão cobertas pela garantia do fabricante, e sabemos que a garantia da Nissan funciona, ao contrário de outras que dão sempre um jeito de pular fora da garantia e até colocar a culpa de tudo no combustível e no mau uso, basta ver no reclameaqui a insatisfação de algumas marcas.

Verdade, isso é muito interessante. Quem não gostaria de pegar uma picape com 5 anos de uso com mais 1 ano de garantia pela frente, ou pegar uma com 3 anos de uso com o mesmo tempo de garantia para vencer? É realmente um bom atrativo de vendas.
  • 09/11/2023, 14:01
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Que coisa mais desagradável... o cara deixa os amigos de lado por causa de trabalho...

kkkk..... estou brincando, meu amigo. Fique tranquilo.

Preciso do emprego, Cirão :(
    :lol:
  • 09/11/2023, 14:04
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Bigsd, coloca as fotos do grupo com as Frontier carregadas com 1.100 kg, 1.300 e aquela com 1.650 kg na caçamba

Vou fazer isso :concordo:
  • 09/11/2023, 14:08
    Bigsd
    Citação:

Sei que vou ser alvo de piadas de alguns engraçadinhos por começar o dia tão cedo, mas vamos lá... kkkk....

Conforme prometi, fiz novos testes no final de semana prolongado pelo feriado, mas eu realmente não consegui os resultados que eu buscava.

Patrão acorda cedo um dia e já fica se exibindo :lol:

Gostei dos testes Cirão, mesmo você não conseguindo fazer tudo o que gostaria, eu achei bastante válido :concordo:
  • 09/11/2023, 16:23
    Gheno
    ARLA....boa tarde colegas, eu queria entender....frontier usa arla porque se adiantou as novas normas de emissões??? Não vi arla na hilux, nem na L200, não vi s10 ou Ranger...mas parece que não estão usando.
  • 09/11/2023, 17:10
    Ciro Alencar
    Boa tarde, meus queridos amigos!!

Vamos ao que interessa aqui e chega de mi mi mi... kkkkk.... não é assim que se fala? kkkkkk......
    Mais informação técnica para o tópico, para quem queria ver como é a suspensão multi-link da Frontier. Mas, particularmente, eu acho a reportagem do site do Edu bem mais elaborada sobre este tema, mas, vale pelas imagens e comentários:

https://www.youtube.com/watch?v=Z7gzbR4Lrhg
  • 09/11/2023, 17:18
    fulviolimited
    Citação:

Postado originalmente por Gheno Ver Post
    ARLA....boa tarde colegas, eu queria entender....frontier usa arla porque se adiantou as novas normas de emissões??? Não vi arla na hilux, nem na L200, não vi s10 ou Ranger...mas parece que não estão usando.

Ranger começou usar a partir de 2022 nas modelos 23. A V6 não precisa, as demais não usam pelo que sei...
  • 09/11/2023, 17:20
    fulviolimited
    Citação:

Boa tarde, meus queridos amigos!!

Vamos ao que interessa aqui e chega de mi mi mi... kkkkk.... não é assim que se fala? kkkkkk......
    Mais informação técnica para o tópico, para quem queria ver como é a suspensão multi-link da Frontier. Mas, particularmente, eu acho a reportagem do site do Edu bem mais elaborada sobre este tema, mas, vale pelas imagens e comentários:

https://www.youtube.com/watch?v=Z7gzbR4Lrhg

Acabei de assistir esse vídeo e já estava vindo compartilha-lo aqui kkkkk, bom vídeo e bate com tudo que os proprietários falam...:-D
  • 09/11/2023, 17:20
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Gheno Ver Post

Meu caro amigo Gheno, até eu queria evitar tocar em nome de marcas diferentes.... kkkk....., mas vou ser bastante objetivo aqui. A Ranger usa ARLA 32 sim, não sei esta nova, mas a 2023 ainda usava.
    A Toyota usou um artifício para driblar a legislação, mas também não vão escapar disso. A nova L200 Triton vai sair com Arla, e a Amarok também driblou a norma. Mas a Frontier saiu na frente mais uma vez.
    Depois vou procurar um excelente texto que o amigo Edu (acho que foi o Edu) escreveu explicando isso aqui, se não me engano. Está bem explicado com números, medições, aspectos da norma Proconve P8, ou mais corretamente Euro 6. A confusão é grande... kkkk....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 587 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 87487537577578579580581582583584585586587588589590591592593594595596597637687 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:51.