x
Convex Datacenter
  • #7021
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,085
    Agradecimentos: 172



    Citação Postado originalmente por fulviolimited Ver Post
    Com certeza, Ciro. Encontrei algumas vasculhando na OLX muito nova, 80 mil rodado(pra uma caminhonete 2018 é pouco, vendi a Ranger 2018 com +100 mil KM) e todo carro que for comprar usado eu não arrisco comprar sem uma cautelar. Vale muito a pena desembolsar uma quantia 'pequena" perto do valor do carro. Mas me falaram que a 2019 vale mais a pena que a Mexicana... Enfim, primeiro vou ver se consigo vender a F250 como eu disse, é um carro que pegamos por oportunidade de negócio(um amigo passou pra pagar daqui 1 ano e por um valor bem abaixo da fipe e das anunciadas heheheh)
    Mas, meu caro Fulvio, certamente o modelo argentino é melhor, não tenha dúvidas disso. Se você puder, pegue uma argentina.
    Como você falou da 2018, eu só quis te tranquilizar que ela também é muito boa e confiável. Mas, o modelo argentino foi aprimorado em relação ao modelo mexicano, assim como a 2023 foi melhorada em relação às anteriores. A Nissan vai melhorando cada vez mais a caminhonete, então quanto mais nova você puder pegar, certamente melhor que a anterior será.

  • #7022
    ahhh
    também, novamente, perdoem-me se estiver enganado e minha mensagem esteja escondida ou eu tenha inadivertidamente excluído
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Toyota SW4 - 2024 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 23/23, e Quadriciclo Cforce 450

  • #7023
    nome completo: Cláudio de Leão Lemieszek - endereço da home page está logo abaixo, na assinatura
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Toyota SW4 - 2024 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 23/23, e Quadriciclo Cforce 450

  • #7024
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    991
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Gheno Ver Post
    "https://www.youtube.com/watch?v=h6ng66xBRM4"

    bacana a comparação, tem legenda em português.

    Muito interessante este comparativo, mas acho que podiam ter ampliado mais o teste. Eu ainda gostaria de ver um teste de picape feito para picape, o que vejo mais aqui é teste de rodar na cidade ou uma voltinha numa rua de terra.
    Este teste do vídeo é mais voltado ao fora de estrada, mas acho que faltaram alguns desafios que fariam a Frontier brilhar ainda mais.
    Outra questão é que picape foi feita para trabalho, para carga e uso em locais difíceis, nada contra passeio, também é uma possibilidade. Mas, vamos lembrar que boa parte do comprimento de uma picape é feita de caçamba, então o uso primário dele deve ser avaliado com mais prioridade.
    Este teste de fora de estrada poderia ter sido mais ampliado e talvez até ter sido feito com carga na caçamba. Um peso de pelo menos 500 ou 600kg adicionais novamente teria feito a Frontier se destacar ainda mais, pois muitas já iam mostrar as suas limitações de motor e de suspensão. Fizesse elas subirem de ré também, digo isso porque já vi "queridinhas" do mercado não conseguirem realizar uma manobra porque elas não conseguem subir uma rampa de ré.
    Um teste de trabalho também deveria ser feito com maior frequência, porque teste para mostrar os faróis, falar do plástico do painel ou mostrar como desce a tampa da caçamba, seguido de uma voltinha pelo bairro ou por uma estrada curta, também já deu o que tinha que dar.

    Eu me recordo que quando a Frontier foi lançada muitos diziam que a suspensão dela não aguentaria as estradas esburacadas brasileiras e não teria sido feita para trabalho. O tempo mostrou o contrário, e a suspensão dela tem dado menos manutenção do que os modelos tradicionais que ainda usam o velho conceito de feixe de molas. Se na época já tivessem feito esse teste a dúvida já poderia ter sido sanada.
    Mas você vê até ridículos testes de arrancada, contando se uma é 1 ou 2 segundos mais rápida que a outra, como se isso fizesse qualquer diferença ao uso de uma picape.
    Se fizessem testes mais direcionados à proposta de uma caminhonete, certamente muitos iam se surpreender ainda mais com a Frontier e entender melhor o seu projeto. Iriam ver picapes com mais "arrancada" ficando sem força para carregar peso ou encarar uma subida, ou tendo que elevar rotações lá pra cima para conseguir o torque que a Frontier consegue com apenas 1.500 rpm.

    Outro ponto é justamente a capacidade de carga. No geral todas são parecidas, mas já vi testes absurdos onde o "especialista" diz que a capacidade de carga da caminhonete X é maior que a Y, porque a X carrega até 1.050 kg enquanto a Y aguenta "somente" 1.035 kg. Percebem o quanto patético é um comentário desse?
    Seria interessante colocar 1.000 kg em cada modelo e colocá-los para andar em trechos difíceis e em subidas, com regimes de maior exigência, aí novamente a Frontier ia se destacar na paisagem.
    Depois disso, fazer uma curva média com elas carregando esse peso ou andando em trechos de asfalto. Vão perceber como alguns modelos queridinhos são difíceis de manter estáveis mesmo em linha reta, ou mesmo capotam na primeira curva.

    Enfim, fazer um teste bem interessante com uma proposta bem definida para uma picape, e é aí que vemos a Frontier deixar as outras para trás. Mas o teste poderia ter sido mais "cruel" e ter outro mais voltado ao trabalho.
    É o mesmo que testar um jipe nas ruas da cidade ou em testes de arrancadas. Você pode ter um jipe para isso, não tem problemas, gosto é gosto, mas não é para isso que um jipe foi feito, e sem um teste dirigido à sua proposta, você acaba não avaliando nada.
    Vai dizer que o jipe é duro no dia a dia, que tem outro que é um pouco mais macio. Os dois são duros, essa é a proposta do projeto, e quem quer um jipe para andar na cidade deve saber que existem limitações, que ele não foi feito para isso, nunca terá o conforto e o desempenho de um SUV sport ou de um sedã moderno.

    Cansei de ver testes onde dizem que a Frontier é a mais confortável e melhor para a cidade, porque só testam em asfalto e sem peso. Mas testes direcionados à sua real aplicação deveriam ser feitos com mais frequência. Este teste apresentado apesar de ser ainda bastante "gentil", mostrou a superioridade da Frontier também nesse uso. No Brasil mesmo onde a L200 reinava no fora de estrada, tem visto a Frontier dominando este espaço por ter qualidades muito interessantes.
    Em um teste de trabalho, certamente a Frontier iria se destacar muito também, porque já provou sua capacidade de levar cargas maiores que as outras com conforto, segurança, economia e muita força. A robustez de seu conjunto mecânico também vem desbancados as "inquebráveis" feitas para trabalho, porque ela não dá problemas.
    Já com o seu lançamento mais longe agora, com 7 anos rodando só no Brasil, sua resistência e durabilidade fizeram fama. É uma picape sem defeitos crônicos, que não quebra e com um conjunto mecânico que dura muito, com várias unidades já ultrapassando os 200 ou 300 mil km somente com manutenção básica, sem abrir motor, câmbio, diferencial, turbinas, suspensão, etc... Tudo original.
    Claro que também já vimos unidades com 200 mil km com problemas, precisando de uma revisão mais pesada, mas por culpa da má conservação, do uso de combustível e óleo ruim, da manutenção ruim e do mau uso feito com ela, o que toda picape está sujeita. Mas, ainda sim, nada de troca de turbinas, bombas, retíficas, etc... normalmente somente uma desmontagem para uma limpeza mais "pesada".
    Na ásia e em outros países onde ela chegou mais cedo, os elogios a Frontier são frequentes, e no uso pesado de verdade. Em alguns países ela é inclusive a mais vendida pelas suas qualidades comprovadas.
    E aqui temos agora a garantia de 6 anos, me parece que a maior do mundo, pois só vi garantia de 5 anos na Frontier lá fora. Isso conta muito.

    Está na hora de avaliarem picape como picape, não como carro sport ou sedã de passeio.
    Mesmo alguns testes que vi por aqui, o máximo que fazem é subir uma rampa de terra para avaliar a "capacidade off road". Isso é pouco ou praticamente nada. Então eles vem com conclusões de que essa ou aquela subiu com maior ou menor facilidade. Coloque peso na caçamba e vai descobrir que muitas não vão mais subir nem uma rampinha de shopping, quanto mais uma trecho de terra mais íngreme.
    Não desmereço esse teste, mas ele poderia ser bem mais cruel com as picapes testadas, aí a distância da Frontier seria ainda maior e as chinesinhas iam sofrer ainda mais, se ainda chegassem inteira. Bem lembrado pelo Ciro que alguns destes modelos chineses estarão em breve no mercado e talvez atenderão bem para levar a família no shopping, mas não terão a versatilidade de uso de uma picape feita também para trabalho e fora de estrada que são seus verdadeiros objetivos.

  • #7025
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    991
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Bigsd, coloca as fotos do grupo com as Frontier carregadas com 1.100 kg, 1.300 e aquela com 1.650 kg na caçamba, para aquele pessoal que fala que ela não aguenta ficar com mais inveja
    E não perde força e nem capota, vai de boa como se estivesse vazia.
    Isso seria legal para o pessoal que diz que ela arria com peso porque simplesmente não entendem a suspensão dela. Teve um colega que até mediu isso, e é interessante, quanto mais peso você vai colocando, menos a caçamba vai cedendo, mostrando o efeito de progressividade das molas, até estabilizar num ponto em que a altura fica adequada para o uso e o centro de gravidade favorece a segurança. Claro que a Nissan testou isso, não seria maluca de lançar uma picape que não aguenta peso, mas ainda tem gente que não entende isso. É difícil colocar as fotos aqui, Bigsd?
    Esse negócio de whatsapp esconde tudo debaixo do tapete, tem que compartilhar com o fórum também pois quem pesquisa vai encontrar informação na internet, não em grupinhos de whatsapp.

  • #7026
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    991
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Para quem tem receios quanto a marca Nissan no Brasil, já que há algum tempo falavam até que ela fecharia as suas fábricas no Brasil, e a que fechou foi a marca do modelo que o cidadão tinha... kkkk....
    uma novidade importante:

    Nissan anuncia dois novos SUVs e motor turbo para o Brasil - Automais

    "Nissan anuncia dois novos SUVs e motor turbo para o Brasil
    Investimento de R$ 2,8 bilhões será aplicado no Brasil para fazer dois novos SUVs e produzir um motor turbo localmente"

    Pois é, a Nissan realmente está investindo forte aqui, para quem dizia que ela não aguentaria manter fábricas no Brasil até que ela deu exemplo sobre outras que quebraram primeiro e estavam bem colocadas em ranking de vendas. Isso dá maior segurança e confiabilidade na compra da Frontier sabendo que a marca tem os pés no Brasil, e com essa garantia de 6 anos, a Frontier se mostra uma opção muito segura.

    Um colega da concessionária Nissan daqui me comentou algo interessantíssimo que acho que ninguém se tocou ainda. Com essa garantia maior da caminhonete e dos recursos do Nissan Assist, a tendência é a Frontier ter uma desvalorização bem menor, já que unidades bem usadas com 5 ou 6 anos ainda estarão cobertas pela garantia do fabricante, e sabemos que a garantia da Nissan funciona, ao contrário de outras que dão sempre um jeito de pular fora da garantia e até colocar a culpa de tudo no combustível e no mau uso, basta ver no reclameaqui a insatisfação de algumas marcas.
    O colega me contou que mesmo no caso de problemas de mau uso ou de combustível adulterado, a Nissan tem feito reparos na Frontier em garantia, e isso não é opção da concessionária ou privilégio para alguns clientes mais fiéis, é uma orientação da fábrica. A concessionária faz um laudo, encaminha para a fábrica e ela libera os reparos em "cortesia", depois o proprietário é orientado a cuidar melhor dela para evitar novas ocorrências. Quem faz isso?

  • #7027
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    991
    Agradecimentos: 33
    Peço a liberdade para um comentário. Todos são bem vindos a este tópico muitas vezes chamado de grupo, que não deixa de ser realmente. Tem gente que mais participa daqui do que dos tópicos do modelo que tem, e normalmente para criticar mas já acostumamos com isso e acabamos ignorando. O começo do tópico foi pior, quem ler tudo desde o começo vai var as contradições e as bobagens gigantes que os críticos diziam na época, até engraçadas hoje. Teve até usuários fakes para inventar ocorrências que foram depois desmascarados.

    Todos podem participar aqui dentro das regras do fórum. Todo lugar tem regras e precisamos respeitá-las. Mas, o importante é manter o foco do tópico, não desviando para outros modelos.
    Comparações são inevitáveis. Já disseram que muitas vezes falamos mal de outros modelos aqui, e quem diz isso não entende o que é isso. Eu não vejo ninguém aqui entrando em tópicos de outros modelos para fazer críticas, comparativos e comentários. As críticas e comparativos são feitos sempre aqui, por proprietários do modelo, justamente com o objetivo de posicionar a Frontier no mercado de concorrentes.
    Ninguém aqui fala mal deliberadamente de qualquer outro modelo, mas ao comentar os pontos fracos da concorrência buscam também destacar as qualidades da Frontier, e quem encontra este tópico na internet atrás de informações deste modelovai encontrar estas comparações que serão muito úteis. Então novamente ninguém aqui pelo que já vi entra no tópico de outro modelo para provocar ou falar mal, ao contrário do que muitos fazem ou fizeram aqui.
    Então não é justo dizer que falamos mal de outros modelos porque as comparações são sempre feitas dentro deste tópico e com o objetivo de melhor conhecer as qualidades da Frontier, e é inevitável mostrar os defeitos das outras.
    Assim tudo que é dito nesse grupo tem relação com a Frontier, e deve ser assim para que o tópico tenha a continuidade que deve ter sobre o seu tema.

    Acho natural que alguém escolha outro modelo por qualquer que seja a razão, mas perde o sentido ficar falando do novo modelo aqui, ou mesmo publicando fotos dele. Entendo que mesmo com outro modelo um colega pode ter uma apreciação pela Frontier e queira continuar participando das discussões dela, mas deve ter conexão com o objetivo do tópico, senão logo teremos discussões dirigidas a outros modelos aqui enquanto o tópico do outro modelo acaba esvaziado, que é o que mais acontece hoje, podem ver.
    Outro ponto que acho importante destacar, como bem citou o nosso respeitado moderador: "PS: Pedimos aos colegas que, quando tiverem alguma dúvida sobre as postagens ou outro assunto pessoal, notifiquem o problema ou enviem MP para a algum Moderador/Administrador do Fórum 4x4 Brasil, e não façam a reclamação diretamente em tópico aberto."

    Na minha opinião, o tópico continua sempre com um objetivo claro que é falar de um determinado modelo, então discussões de postagens ou de esfera administrativa não cabem tratamento público, e deve ser tratado diretamente com os administradores e moderadores.
    Não é uma crítica a ninguém, nem mesmo ao colega que recentemente se manifestou nesse sentido e por quem tenho muito apreço e respeito, e eu ficaria muito feliz com a continuidade de sua participação no grupo de whatsapp ou neste tópico participando dos comentários ligados a Frontier.
    Eu apenas acho que é preciso movimentar mais os tópicos de outros modelos para criar informação pública para orientar quem busca informações daquele modelo específico. Tem muitos tópicos muito parados, ou que só servem para publicar ranking de vendas para satisfação própria, enquanto informações técnicas, troca de experiências, conhecimento útil de verdade eu só vejo aqui. Este tópico é uma verdadeira enciclopédia sobre a Frontier, mesmo tendo 3 grupos ativos de whatsapp e até bem movimentados.
    É até curioso que informações e notícias importantes de outros modelos aparecem primeiro aqui, ou mesmo nem chegam a aparecer em nenhum outro lugar, mesmo não sendo o objetivo discutir outros modelos aqui, mas o próprio efeito de comparações tona este tópico mais informativo do que outros específicos de outros modelos. Incrível isso. Estamos vendo uma enxurrada de problemas de um novo lançamento que só vi comentados aqui e em nenhum outro lugar, e sempre como forma de destacar as qualidades da Frontier, nunca de forma gratuita.

    Eu mesmo participo com bastante frequência aqui e podem notar que sem preguiça, como alias são a maioria das participações. Os comentários aqui na sua maioria são extensos, com conteúdo e sem preguiça, o que alguns chamavam de "textões", quando na verdade é que nos tópicos de seus modelos o que ocorre é mesmo falta de conteúdo.

    Quero que os colegas saibam que todos são bem vindos aqui para somar e participar das discussões, mas não esqueçam de alimentar seus tópicos de seus modelos com conteúdo também.
    Este é um lugar importante de informações, pois muitos sites e até o YouTube estão se esvaziando, podem notar isso. Eles não tem conteúdo, são cheio de comentários inúteis e sempre com informações distorcidas e interesses comerciais puros.

    Ficamos contentes em ter participações que somam conteúdo ao tópico. Aqui só temos amigos Em poucos tópicos se vê esse tipo de amizade descontraída e sincera, sem falsidades, pelo menos na maioria que participa aqui.
    Eu sou a primeiro a apoiar as participações construtivas, e mais uma vez todos são bem vindos aqui.

  • #7028
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,520
    Agradecimentos: 53
    Eu respeito e aceito as decisões da moderação, e não tenho qualquer intenção de contestá-las, mas acho que uma postagem minha não mereceu ser deslocada. Apesar de entender que o objetivo deste fórum é "MECÂNICA, ADAPTAÇÕES E SOLUÇÕES POR VEÍCULOS", a verdade é que na prática ele foi ganhando mais abrangência e se tornou o ponto de encontro para troca de todo tipo de informação de cada carro, tanto que vemos até publicação de relatório de emplacamentos em alguns tópicos.
    A minha postagem, ao abordar os investimentos e negócios da Nissan no Brasil, tinha conexão com a Frontier, já que muitos compradores compram outras caminhonetes pela fama, por serem mais conhecidas ou simplesmente mais vendidas e não pelas suas qualidades reais, e a valorização dos investimentos da marca Nissan traz mais confiança ao comprador da Frontier ao ver o compromisso, a segurança e o interesse da marca com o Brasil.
    Nem precisam responder, como eu disse vou respeitar a decisão, mas acho que poderíamos ter uma ampliação do entendimento destes tópicos que naturalmente ganharam mais corpo do que o inicialmente previsto, e não foge do tema, como outros que foram deslocados e até concordo por não ter a ver com a Frontier diretamente.

  • #7029
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,520
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Muito interessante este comparativo, mas acho que podiam ter ampliado mais o teste. Eu ainda gostaria de ver um teste de picape feito para picape, o que vejo mais aqui é teste de rodar na cidade ou uma voltinha numa rua de terra.
    Este teste do vídeo é mais voltado ao fora de estrada, mas acho que faltaram alguns desafios que fariam a Frontier brilhar ainda mais......
    Samuel, eu concordo com tudo que você disse, também sinto falta de testes mais reais para utilitários e não alguns testes tolos que fazem por aí, sem qualquer sentido. Tem que moer as picapes como o Fábio e outros colegas fazem faz com a Frontier

  • #7030
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,520
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Pois é, a Nissan realmente está investindo forte aqui, para quem dizia que ela não aguentaria manter fábricas no Brasil até que ela deu exemplo sobre outras que quebraram primeiro e estavam bem colocadas em ranking de vendas. Isso dá maior segurança e confiabilidade na compra da Frontier sabendo que a marca tem os pés no Brasil, e com essa garantia de 6 anos, a Frontier se mostra uma opção muito segura.

    Um colega da concessionária Nissan daqui me comentou algo interessantíssimo que acho que ninguém se tocou ainda. Com essa garantia maior da caminhonete e dos recursos do Nissan Assist, a tendência é a Frontier ter uma desvalorização bem menor, já que unidades bem usadas com 5 ou 6 anos ainda estarão cobertas pela garantia do fabricante, e sabemos que a garantia da Nissan funciona, ao contrário de outras que dão sempre um jeito de pular fora da garantia e até colocar a culpa de tudo no combustível e no mau uso, basta ver no reclameaqui a insatisfação de algumas marcas.
    O colega me contou que mesmo no caso de problemas de mau uso ou de combustível adulterado, a Nissan tem feito reparos na Frontier em garantia, e isso não é opção da concessionária ou privilégio para alguns clientes mais fiéis, é uma orientação da fábrica. A concessionária faz um laudo, encaminha para a fábrica e ela libera os reparos em "cortesia", depois o proprietário é orientado a cuidar melhor dela para evitar novas ocorrências. Quem faz isso?
    Exatamente isso que comentei há pouco, estas informações são importantes para quem busca tomar uma decisão de compra, e acho legal que sejam abordadas nos tópicos. Se formos falar só de mecânica, esse tópico por exemplo vai perder 95% do seu conteúdo, assim como muitos outros.

  • #7031
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,520
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Na minha opinião, o tópico continua sempre com um objetivo claro que é falar de um determinado modelo, então discussões de postagens ou de esfera administrativa não cabem tratamento público, e deve ser tratado diretamente com os administradores e moderadores.
    Tarde demais... já falei
    Mas se acharem por bem apagar, pra mim tudo bem. Acho que você e o moderador tem razão nesse ponto de não discutir atos administrativos em fórum aberto. Mas, meu objetivo foi aprimorar e ampliar o entendimento do tópico.

  • #7032
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    11,018
    Agradecimentos: 128
    Meus caros.

    Sabemos que o objetivo do tópico não pode somente se ater a:
    "MECÂNICA, ADAPTAÇÕES E SOLUÇÕES POR VEÍCULOS", podemos sim sermos um pouco flexíveis, mas temos que entender que em toda postagem, os comentários (ou pelo menos a maior quantidade digitada no post) deve ser direcionados à "anfitriâ" , assunto principal do tópico.
    Mas quando o assunto se "generaliza" a um ponto onde temos reclamações de outros usuários, temos que intervir mais de perto e avaliarmos melhor o que está acontecendo.
    Ultimamente foram comentados post's onde a Frontier nem foi citada e parece que estamos em um tópico de comparativo de várias marcas e modelos diversos JUNTOS.
    Para essa mistura temos outros tópicos mais recomendados!
    Continuem mantendo viva esta enciclopédia, repassando seus valorosos comentários, sempre técnicos, e descritos com muita clareza e objetividade sobre o modelo Nissan Frontier, pois isso é o que todos comentam e elogiam neste tópico quando o visitam.

    Me permitam fazer agora um comentário como usuário do Fórum, pois além de moderador também participo ativamente nos comentários e faço leitura de todos os tópicos e seções do Fórum 4x4 Brasil, ignorem e não se preocupem com quantidade de vendas...!!!
    Isso poderá mudar, e com certeza não são esse tipos de comentário (ou resposta destes), preocupados com "ranking" em vendas que queremos deixar como legado aos visitantes dos tópicos no futuro!
    PS: Isso também vale como opinião pessoal para outros tópicos "técnicos" de todas as marcas/modelos que temos aqui no Fórum 4x4 Brasil.

    PS: NÃO VOU MAIS ME MANIFESTAR EM TÓPICO ABERTO SOBRE ESTE ASSUNTO!!! CONTINUEMOS DAQUI COM O ASSUNTO NISSAN FRONTIER.






    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade