x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84

Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    7 melhores picapes do Brasil em 2022 - Canaltech
    Quando a reportagem é séria, Frontier em primeiro. Canaltech é parceira recomendada pelo Clube da Nissan Frontier.
    Mas, com certeza, durante muito tempo o mercado vai continuar preferindo mais do mesmo.
    Até os concorrentes afirmam que a Frontier é a melhor do mercado hoje, como vimos o pessoal que já ouviu isso por aí
    Aliás, tem concorrente dizendo que vai trazer motor biturbo e suspensão multilink esse ano para o Brasil, eu duvido, porque lá fora só equipam os modelos mais caros... mas enfim...
    A Frontier já oferece isso e muito mais aqui há 6 anos e o pessoal nem sabe

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Puxão de orelhas dado para o pessoal participar mais aqui
    Vamos agitar esse fórum

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    Bigsd pediu e aqui estou. Dia chuvoso aqui também, só no computador.

Meu amigo, mas você não acha que isso é culpa da própria Nissan? Ela deveria ser mais agressiva, pagar propaganda, comparar modelos, etc. Ela é muito passiva, foca apenas no preço para fazer vendas com descontos.
    A Frontier dá um banho de tecnologia na concorrência que está tentando correr atrás, até câmeras 360 já copiaram. Ela tem que valorizar o produto, brigar e comparar.
    Não sei se você viu esta semana a Toyota perdeu uma ação contra a Nissan porque queria uma indenização por propagandas veiculadas em 2010 que comparava a Frontier com a Hilux e a Amarok. A Toyota como não tinha como contestar, preferiu tirar um dinheiro da Nissan. Acabou perdendo, porque a Nissan não mentiu, disse a verdade, doeu a quem doeu.
    É isso que ela tem que fazer hoje, colocar as vantagens do modelo em comparação com as concorrentes, mas ela fica dormindo no ponto. Já viu que a Justiça não proíbe isso, então vá em frente.
    O Edumar faz isso no site dele, ele compara mesmo, mostra concorrente tombando e não está nem aí. Ele é advogado, e já disse que não dá nada porque são fatos notórios ou outro termo jurídico equivalente. É isso mesmo, se é verdade, tem que falar.
    Quanto não se tentou negar que a suspensão da Frontier era multilink. Parece que a quatro rodas e a Auto papo começou com essa história, e contaminaram gente que também não entende e acreditou que era mentira da Nissan. Depois a quatro rodas se retratou e agora a Auto papo. Vai ter resistência, vão chamar a Nissan de mentirosa? Vão, o mercado é assim mesmo. Se alguém chama de mentirosa, seja homem para acusá-la disso na Justiça. Vai expor o seu ponto de vista ao invés de ficar atacando escondido atrás de um teclado como fez a Auto papo.
    A Nissan tem que ir pra cima, quem não gostar que processe ela ou cale-se para sempre
    Indiscutivelmente a Nissan tem a melhor picape, mas não sabe explorar isso, ou não quer, sei lá. E o consumidor também não se preocupa muito como você bem demonstrou aí no seu post. Então esquece, vai ter sempre um público de nicho, mais consciente, mais informado, de quem busca qualidade e conhece qualidade, o restante vai no modismo, na tal da melhor aplicação financeira, no tal do abrir a boca vende na hora. E como já dissemos, tem concorrente matando, mas vende fácil
    Pra mim a culpa de vender pouco é da própria Nissan.

Gostei das comparações de vendas, eu até faria algumas outras aqui, mas iria criar ciuminhos, então melhor deixar pra lá
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    A Frontier já oferece isso e muito mais aqui há 6 anos e o pessoal nem sabe
    É o que eu acabei de dizer. Tem que destacar essas vantagens, não ficar só mostrando a picape atravessando água e levantando poeira na terra. Isso todas fazem.
    Recentemente a Nissan fez uma campanha colocando a Frontier e todas as concorrentes para o pessoal comparar, a imprensa toda divulgou. Ninguém acreditava na diferença. O comentário mais feito naquela época foi justamente dizer que as outras pareciam carroças. Acho exagero também dizer que elas são ruins, a Frontier que realmente tem um conjunto superior, é um ponto fora da curva. Mas, foi uma forma de mostrar na prática a superioridade do modelo, tirando a dúvida de qualquer mané que diz que ela mente. Faz como o Edumar faz, compara e prova, ponto final. Aí cala a boca dos ciuminhos.
    Ele faz curva, dirige com um dedo, faz arrancada, teste de consumo, tudo filmado e sem cortes, em tempo real, e aí cala de vez os difamadores. Porque as outras não fazem isso?

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    E logo teremos outro modelo fabricado aqui
    Já fomos convidados para participar do processo.
    Opa! Não pode contar? Segredo de fábrica?

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 33
    Eu acho que a Nissan deveria fazer um trabalho em cima da marca como um todo. A participação dela no Brasil poderia ser bem melhor. Está em 8º lugar entre as 21 principais marcas.
    No geral o resultado é bom, no ranking geral ela vende mais do que Ford, Honda, Citroen, Peugeot, Mitsubishi, Chery, Volvo, Kia, etc... Vende 3 vezes mais que a Ford que já foi a 3ª em vendas no Brasil antes de fechar.
    Mas eu vejo espaço para ele crescer bem mais. O Nissan Sentra que agora voltou ao Brasil é o carro de passeio mais vendido no mercado Chinês, que é cheio de opções locais.
    E o Sentra deve ser líder da categoria aqui também segundo as projeções da imprensa.

Que a Frontier é atualmente uma das, senão a melhor do Brasil, isso não se discute. Mas a marca em si não é tão popular como as demais, eu acho. A Nissan deveria nesta época que todo mundo está tirando o pé, mostrar os seus investimentos no Brasil, sua rede de concessionárias que cresceu muito, o pós venda que vem ganhando prêmios e elogios, enfim, mostrar que é uma marca confiável.
    Seus produtos são bons. A Frontier se destaca hoje pelo maior conforto, elevada segurança, estabilidade, recursos tecnológicos, confiabilidade, resistência, e até na beleza na minha opinião. E a melhor Frontier do mundo está aqui. Lá fora nem teto solar é oferecido na maioria dos mercados.
    Realmente olhando o ranking de vendas não dá pra entender como dinossauros perigosos e ultrapassados ainda são as preferências.
    Aliás, tirando a problemática Amarok e a Ranger por conta da situação da Ford, o ranking de vendas poderia ser invertido que seria bem mais justo.
    Mas como diz o colega Ciro Alencar, o importante é a opção que fazemos, não a que a maioria faz.

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 33
    No Chile ela é oferecida com uma linda cor cobre. Mas lá o azul e o grafite não são estão disponíveis.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Olha eu entrando aqui em pleno horário de trabalho
    Outro esquema agora.

Essa cor é linda. Pena que não chegou aqui ainda.
    Será que eles fazem pesquisas locais para definir as cores?

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Tem que destacar essas vantagens, não ficar só mostrando a picape atravessando água e levantando poeira na terra. Isso todas fazem.
    Verdade. Também acho as propagandas muito vazias, mas será que se foram mais técnicas o público vai entender?
    Acho que teria que fazer várias e cada uma mostrando um comparativo, por exemplo da suspensão multilink, apresentando as opções do mercado, as vantagens da multilink, etc... Em outro comercial destacar o maior número de relação de marchas do mercado e as vantagens disso... o outro focar somente nas vantagens do motor biturbo e seu torque em baixas rotações, etc....
    Não dá pra destacar tudo num único comercial curto.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 172
    Bom dia, meus queridos amigos!!!

Começando o dia cedo por aqui, por culpa do meu filho que quer acompanhar um carregamento da empresa kkkk.....
    Estou brincando, o rapaz tem responsabilidade.
    Na verdade, eu quase entrei aqui ontem, pois voltei mais cedo do sítio para um outro compromisso ontem, mas acabei me envolvendo com outras coisas que, lamentavelmente, me impediram de participar desde ótimo papo com os amigos.
    Mas este é o primeiro fórum que vou participar hoje.

Quem sou eu para dar bronca em alguém por questão da Frontier ser a mais vendida ou não? Novamente, para mim tanto faz, não sou dono da Nissan, eu apenas acho essa uma discussão inútil e alimentada muitas vezes por quem pouco entende das coisas... não estou dizendo que são vocês.... kkkkk.....
    O nosso querido amigo Bigsd elencou alguns exemplos de como o mercado funciona, e eu poderia citar muitos outros, mas não é o objetivo deste tópico, além de que eu me tornaria inutilmente repetitivo... kkkkk.....
    Olha... nem escolher governantes esse povo sabe.... e não estou citando aqui esse ou aquele, porque não discuto mais política. Estou com a vida bem encaminhada e pouco me afeta hoje as porcarias que fazem. Mas, a verdade é que as pessoas fazem escolhas sem razão, sem ponderação e, principalmente, sem conhecimento, ou então ignora esse conhecimento.

Eu já comentei aqui (é só fazer uma busca para achar) sobre o amigo lá da região do sítio, que andou na minha Frontier e comentou que a dele ("a gigante de vendas") era um lixo comparada à Frontier, e que ele tinha se convencido a trocar. Algum tempo depois encontrei com ele e ele me disse que não ia mudar mais de modelo, pois mesmo reconhecendo a superioridade da Frontier em conforto, segurança, estabilidade, e demais pontos, a dele era só abrir a boca que vendia... pois é... kkkk.....
    Eu não sou psicólogo, mas eu observo muito o comportamento humano, e percebo que as escolhas muitas vezes não é pela qualidade, pela soma de valores, mas por razões econômicas, por popularidade ou medo de mudar.
    O sujeito sabe que está prejudicando o seu corpo (aquela caminhonete é uma trituradora de colunas), está colocando em risco a vida das pessoas que andam com ele, a dele própria e de outros ao seu lado. Sabe que está usando um produto ultrapassado, que gasta mais e que ele nem sabe, mas que financeiramente é menos vantajoso, mas ele tem como argumento a facilidade da revenda.

Eu troquei as minhas duas Frontier recentemente. Entreguei as duas na concessionária e saí com duas novas. Que dificuldade eu tive para me desfazer das minhas? Nenhuma. Zero.
    Claro que concessionária nunca paga o que o particular paga, mas a diferença de valores compensa o aborrecimento de ter que anunciar, de dar garantias, de perder tempo com procedimentos chatos... etc...
    E eu consegui um preço muito bom nelas, achei muito razoável até.
    Agora, quem acha que vender por uns trocados a mais faz diferença na sua vida, e que a sua própria vida não vale a pena em termos de segurança, conforto, bem-estar... aí é com cada um.
    Eu nunca tive um carro que fosse líder de vendas em sua categoria. Nunca mesmo. Compro carro pra mim, não para o mercado. Mas, tem gente que precisa dessa coisa de que a escolha dele é a "campeã" de vendas. Fusca e Gol foram campeões de vendas por muito tempo, e se eu não tivesse dinheiro para comprar algo melhor, eu compraria um usado melhor, mas jamais teria modelo apenas por serem líderes de vendas. Mas, muita gente acha que para o seu ego o fato de algo ser mais vendido, por si só, justifica a sua escolha, mesmo que até ele saiba que não é a melhor opção (e ele sabe disso).

As qualidades da Frontier são conhecidas. Basta andar nela para comparar e ver a superioridade do projeto. Temos milhares de avaliações, reportagens, vídeos sobre ela onde 99,9% tecem elogios, e muitos apontam o fato dela ser realmente a melhor do mercado. Temos centenas de vídeos questionando o fato dela ser injustiçada sem explicação. Sabemos a explicação, é está relacionada ao consumidor, não ao carro.

A Nissan realmente não explora as qualidades da sua caminhonete. Ele poderia ir a fundo, mas como disseram aqui, o público consumidor iria entender? E se entendesse, ia relevar essas qualidades na sua escolha?
    Até hoje tem gente que acha que a Nissan mente quando diz que a suspensão traseira da sua Frontier é multilink. A imprensa já reconheceu isso, pois não tinha a formação técnica necessária para avaliar isso, e achava que suspensão independente e multilink era a mesma coisa. Essa nomenclatura está inclusive sendo copiada em várias concorrentes, que usam o mesmo sistema, e ninguém questiona isso.
    Mas, ainda vejo gente (leiga) afirmando que ela mente. Sim, a ignorância pode fazer quer que o que não entendemos é uma mentira.
    Nesse ponto os vídeos do Eduardo são realmente esclarecedores e matadores.

(desculpem, depois continuo, tenho que ver um assunto aqui neste momento)

Usuário
    Entrada
    13/08/2018
    Local
    campo grande/MS
    Agradecimentos: 4
    Eu só ouço falar que a manutenção é cara e que peças só se encontra em concessionária. Isso seria por causa da antiga frontier? Torço para que a Nissan faça uma campanha com revisões grátis ou tabeladas a preço de custo e ofereça a extensão da garantia, pronto. Primeiro tem de martelar vantagens que o povo sente no bolso. Isso se o objetivo for vender mais e abrir o leque de compradores.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 172
    Amigos, desculpem a saída repentina, mas o pessoal acha que eu venho aqui na empresa para trabalhar.... kkkkkkk......
    Fui dar um apoio no carregamento porque o pessoal ia acabar se machucando. Só mandam gente sem noção.

Mas, relendo o meu comentário anterior, acho que eu já tinha completado a minha opinião sobre o assunto.
    Em resumo, dane-se se vende pouco ou muito. Isso só serve para massagear o ego de quem faz a pior escolha. Quem compra carro de verdade, e não nome ou uma ilusão de falsa sensação de melhor investimento, não precisa se preocupar com isso.

Meu querido Gheno, os discursos para desmerecer a Frontier são sempre os mesmos, e sem qualquer sentido. Pra mim não passam de desculpas por não querer reconhecer os motivos reais.

Manutenção de caminhonete é cara sim. Todas são caras. Se quer manutenção barata, não é numa caminhonete diesel 4x4 que você vai encontrar isso. Um pneu bom pra ela custa 3 ou 4 pneus de um carrinho popular. Então o comprador tem que colocar na cabeça que se ele quer o conforto de um ar condicionado em casa, por exemplo, vai gastar mais conta de energia elétrica, revisões e limpezas anuais, reparos eventuais, etc... ou compra um ventilador... Caminhonete é assim também, não tente economizar.

Eu vi testes que o pessoal publicou aqui e nos grupos, feitos por Quatro-Rodas, Notícias Automotivas e outros veículos especializados onde a Frontier tem o menor custo de revisões até os 60.000 km e o menor custo de cesta de peças.
    Agora, algumas peças só em concessionárias mesmo. Muitos fabricantes preferem fazer peças para os carros mais populares, com maior vendagem.
    Porém, eu pelo menos não compro peças fora e nem faço manutenções no mecânico da esquina. Sinto muito, podem dizer que é a mesma coisa mas eu sei que não é. Não coloco peças paralelas nos meus carros de jeito nenhum.
    Fico até apavorado quando vejo esses supostos mecânicos eliminando a tal da EGR, DPF ou sei lá mais o que. Isso é coisa de Brasil. A peça dura mais de 100.000 km, ou até mais de 200.000 km, aí quando pifa a conversinha é que o melhor é eliminar, fazer um bypass, ou sei lá mais o que... Vamos eliminar os pneus também... kkkk...

Se eu tivesse oficina, eu diria para o meu cliente procurar outro lugar, mas eu não faria essas gambiarras por questão de consciência, e a minha não está à venda. Imagine que já tem gente eliminando o ARLA. Vi um sujeito oferecendo isso numa Ranger, se não me engano. Mas não duvido que logo tenha para Frontier, se já não tem.
    O mundo é assim, reclamam que o meio ambiente é mal cuidado mas não dão exemplo nenhum depois Quem permite fazer isso no carro, o mecânico que faz (pra mim não é um profissional sério), e quem toma conhecimento disso e não critica, todos têm culpa.
    Então, a primeira regra é manter uma boa manutenção da caminhonete, e isso não é barato.
    Se o cara comprar pneus Xing Ling Dong e usar peças paralelas, com revisões porcas no tal amigo de confiança, problema dele. Se achar que não consegue fazer as mesmas barbaridades numa Frontier, então compre outra e pronto, seja feliz. Mas não reclame do carro, reclame de sua cultura de "levar vantagem".

Outro ponto que você citou é a garantia. Já vimos casos fora de garantia que são tratados pela Nissan em cortesia. Apesar de não participar do grupo de whatsapp, eu vi que esta foi uma discussão da semana passada, bem longa, sobre o programa de cortesia que a Nissan oferece. Se todas as revisões forem feitas na concessionária, qualquer problema considerado prematuro para um veículo confiável como esse é tratado em cortesia.
    Agora, todo mundo sabe que tem um fabricante aí que oferece 5 anos de garantia em sua picape, mas 99% dos problemas que ocorrem, ainda no primeiro ano (ou até nos primeiros meses como vimos), tem a garantia recusada por conta de "mau uso".... kkkk......
    Pra quem colocou bombas de plástico no motor que não duram nada, encheu o mercado com câmbios power"shit" e motores Eco-Bost..., etc.... ter 2, 3 5 ou 10 anos de garantia negada por conta de mau uso... eu prefiro uma caminhonete com 3 anos, mas que seja confiável e durável, como a Frontier, que sei que não tem problemas crônicos para me pegar de surpresa lá na frente.
    Problemas acontecem, mas também não é assim que se age.

Depois chamam a Nissan de mentirosa, quando a mentira está nos argumentos de vendas daqueles que dizem oferecer 5 anos de garantia "total", que dizem ter resolvido o problema de capotamento, etc...
    O povo fica cego para as mentiras de fato, e por pura ignorância vê mentiras onde não existe. A questão do multilink que citei foi um caso destes. Até aqui teve quem levantou essa mentira como uma verdade, baseado nestas publicações tupiniquins que agora se retratam (direta ou disfarçadamente). O cara diz o que ouviu falarem, e não gasta um pouco de tempo para pesquisar o tema.
    Foi assim com o controle de estabilidade de última geração... o pessoal ironizava dizendo que a Frontier queria dar ideia de que tinha forte influência da Mercedes Benz, e com o tempo viram que tinha mesmo, e até hoje temos temos interferências desta parceria. O que era "invenção" virou fato, mas quem falava estas bobagens na época sumiu.

Agora, concordo com você totalmente que se ela fosse barata venderia bem mais, e se ela quisesse, como você citou, e aqui caímos novamente na questão que o povo não compra qualidade, compra preço. Carro mais barato, peças mais baratas, manutenção mais barata, pneus mais baratos, aí todo mundo acha que já é vantajoso mudar de modelo.
    Agora, eu sempre pensei o contrário... a Nissan poderia cobrar mais caro pela Frontier, por ter um moderno motor biturbo (nem a Ranger teve coragem de trazer o seu para o Brasil), uma moderna suspensão multilink (oferecida lá fora pela Toyota, Ford, etc...), freio a disco nas quatro rodas (muito mais caros de serem implantados do que o tradicional tambor único... sim custa bem mais caro e a concorrência prefere fazer bombas de plástico), o câmbio combinado com o maior número de relações do mercado, o controle de estabilidade inteligente hoje ainda usado só em modelos premium da Mercedes, bancos de elevado conforto com tecnologia da NASA, plásticos antichama, câmera 360° que realmente funciona e não é só apelo comercial como outra concorrente, o melhor pacote de segurança autônoma do mercado, o melhor reforço estrutural e muito mais , e até teto solar e muitos outros mimos... Era ou não para custar bem mais caro? E o pior dessa história é que a Nissan tem preços menores e com todo esse pacote de vantagens, que não são perfumarias, mas a concorrência cobra mais por menos... porque? Porque tem quem paga e admite ser enganado. Elas deveriam custar mais barato.

Mas, perceba que sempre caímos no mesmo ponto... nada disso interessa ao consumidor, e sim a questão econômica. Se vende mais fácil, se ouve dizer que valoriza mais, se tem mais nome no mercado, pode capotar, travar câmbio, estourar motor, quebrar bomba de plástico, etc.... não importa.
    Então concordo com você que, se colocar suspensão de carroça, lotar de componentes chineses como muitas fazem e não Bosch por exemplo, colocar plástico para fazer churrasquinho de quem vai dentro, controle de estabilidade que não serva para absolutamente nada como já demonstraram em concorrentes, menos reforços estruturais, bancos ruins, etc... vai ficar mais barato e vender mais, mas vou te dizer uma coisa... eu não compraria.
    Agora, se ao invés de custar 320 mil reais ela custasse 400 mil reais, eu compraria ela mas não comprava uma concorrente custando 300. Essa é a minha opção.
    E, novamente, se vende pouco por causa disso, então pode continuar vendendo. O povão pode escolher o que quiser dentro dos quesitos que ele acha mais interessante. Eu tenho as minhas preferências, e acho que quem não concorda com elas deve mesmo comprar uma picape barata, que vende só de abrir a boca, que tenha um monte de pecinhas paralelas baratinhas, colocar pneus Ming Tong e por aí vai.
    Mas, tenha consciência disso, não saia depois falando que é a mesma coisa ou que a Nissan mente sobre as vantagens do seu modelo (aliás ela nem explora isso) porque aí já é falta de conhecimento ou pura inveja.

Existe no Brasil uma fatia de mercado exigente, que compra qualidade. É o cara que compra uma tinta Suvinil Premium e não uma Supercolor como tentaram me empurrar lá no sítio. Tem mercado para quem quer comprar chocolate de verdade e não gordura saborizada artificialmente, tem mercado para quem quer tomar cerveja e não suco de milho com arroz... Esse mercado é pequeno, infelizmente, e não é só por razões de preço. O importante é que tenhamos boas opções disponíveis para quem valoriza um bom produto, e aí..... quantidade nunca combinou muito com qualidade....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem