x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 172

Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Frontier calando a boca de muitas conversinhas mentirosas de ciumentos
    Depois é ela quem mente
    Pena que não fizeram um teste sério de consumo, aí ela ia dar uma banho ainda maior na concorrente "raça forte".

Ela se destaca até visualmente. Mas ainda sim eu prefiro o visual da antiga, mais próximo de um carro do que de um caminhãozinho... kkkk..... mas confesso que a mudança frontal realmente impressiona, pelo menos sai das bocas hexagonais todas copiadas uma das outras, exceto a L200 também que adota personalidade própria... e a RAM... que continua feia como sempre... kkkk.... estou brincando, apenas não curto aquele visual "anos 80" dela.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Curioso é que a China empurra seus inúmeros carros "maravilhosos" para o mundo todo, mas lá mesmo o carro mais vendido é o Nissan Sentra que ocupa o primeiro lugar há um bom tempo. Sabiam disso?
    Chinês não é bobo não
    Meu querido Marco... pessoal em peso aqui, hein?
    Meu amigo, eu sempre disse que considero a Frontier uma excelente caminhonete, que para mim as outras realmente decepcionam demais perto dela, mas que eu nunca indicaria um carro de passeio da Nissan para ninguém, que na verdade nunca me agradaram muto e sempre vi opções melhores. Mas, estou mudando de opinião com esse novo Sentra. Ele está muito forte no exterior, e só recebe elogios. Bem... até os chineses... quem diria? kkkkk....
    Por aqui mesmo estão considerando o Sentra a melhor opção da categoria, e hoje estou sendo obrigado a concordar. Esse carro parece realmente muito bom. O conforto e o espaço interno são surpreendentes, e dizem que não quebra.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Estas análises sobre o número de emplacamentos mensais da Frontier são recorrentes e penso que não vai se alterar muito, e acredito que a própria Nissan não está muito interessada em mudar sua política com relação a esta situação...
    Meu amigo, juntando este seu comentário, com o que você fez em seguida, e as excelentes ponderações do amigo Bigsd que sucederam os seus comentários, só posso dizer que não há razão para críticas negativas aos seus comentários. Você o o Bigsd estão numa linha bem correta.

Eu não ligo nem um pouco para número de vendas, isso é bobagem usada por quem não tem argumentos para defender a sua escolha, mas concordo que a Nissan tem um marketing bem fraco, e não explora as qualidades do seu produto, muito superiores aos concorrentes. Acompanho essa linha de raciocínio de vocês.

Mas... será que se ela destacar a melhor estabilidade de sua caminhonete, mostrar que ela não capota fácil como outras, é mais segura para você e sua família, mais confortável, que não pula como carroça, tem um desenvolvimento tecnológico mais moderno, curvas de torque de fazer as concorrentes passarem muita vergonha berrando nos 2.800 giros para ter todo torque disponível (1.500 na Frontier), no projeto mais evoluído da sua suspensão, nos freios a disco nas quatro rodas, nos plásticos antichamas, na economia de combustível e robustez do conjunto, etc.... será que isso vai mesmo chamar a atenção do consumidor que só vê a ilusão do preço de revenda (sim... uma ilusão), do "abrir a boca que vende logo", da popularidade do modelo que ele escolhe porque dá mais "prestígio", do número maior de concessionárias (outra ilusão), da maior disponibilidades de peças (e vão precisar mesmo porque até as que tinham fama de indestrutíveis estão quebrando aos montes), etc?

Meu amigo, acho que mesmo com um marketing inteligente ela não vai alcançar a massa de compradores, porque eles não vão conseguir acompanhar isso. Não vão entender isso. O consumidor brasileiro é um desastre total, por isso somos tratados como lixo. Por isso lá fora a concorrência oferece motor biturbo, suspensão multilink, etc... e aqui empurra as velharias de sempre apenas com uma carinha nova, e vende isso.
    Nosso mercado consumidor precisa amadurecer muito, ou você não vai ver qualquer mudança de posicionamento dos modelos no ranking. Pelo contrário, é capaz até da Frontier perder mais uma ou duas posições quando os chineses e coreanos entrarem nesse segmento. Deixa a Chana trazer um modelo baratinho pra cá... kkkk......

Se fôssemos um país mais sério, muitas coisas não seriam vendidas aqui, e o ranking de caminhonetes ia inverter de ponta cabeça. Eu acho simplesmente uma vergonha o consumidor privilegiar modelos que capotam, parecem carroças, abandonaram o país, com concessionárias falindo, sem peças de reposição, com motores cheio de gambiarras para ganhar 5 ou 7% de potência a mais (isso chega a ser ridículo), que são roubadas, recordistas de donos assassinados e seguro nas alturas, ou ainda outra com motor que está estourando até lá fora e o fabricante já responde à uma ação coletiva por isso nos EUA... mas aqui... é a "mais potente"... tem um "V"... ah... dá um tempo.... o que é isso???
    Aqui se compra caminhonete pensando na venda, se coloca pneus chineses e as revisões em concessionárias são substituídas pelo amigo de confiança da rua de trás.

Camarada... nem escândalo de emissões mexeu com a cabeça dos consumidores, nem assim eles refletiram um pouco... mas... para um público que desativa dispositivos de redução de emissão, EGR, filtro de partículas, ARLA, etc... e mecânicos que ainda incentivam e agem criminosamente fazendo isso... esqueça.... vamos continuar coadjuvante do quarto mundo ainda.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Meu caro amigo, como eu disse acima, é a melhor, mas não será a mais vendida. Consumidor não compra carro, compra ilusão.
    A Frontier se destaca na cidade, no offroad e no trabalho pesado, mas não é isso o que o comprador procura.
    Mas, honestamente, ela está de graça hoje. Os descontos estão muito bons, e isso num modelo que tem tudo para custar mais caro que qualquer concorrente.

Bem, meus queridos amigos, tomei o cuidado de responder todos que participaram do tópico na minha ausência, e digo que é sempre um prazer estar aqui conversando com vocês. Hoje não tem ninguém nesse grupo de amigos que não mereça o meu respeito e consideração. Sempre uma alegria estar aqui com vocês.

Um forte abraço a todos.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Cirão chegou animado ontem
    Você faz falta aqui homem. Comentários sempre bem interessantes.

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 33
    Pessoal, amigo meu está em dúvida entre trocar uma Ranger por uma Hilux ou Frontier. Disse que tá complicado manter uma Ranger hoje com falta de peças e oficinas.
    Ele fez um teste drive na Frontier e gostou bem mais do que a Hilux. Comentei com ele que a Frontier era mais estável mais segura, e ele me disse que a Hilux também é hoje, que os problemas de estabilidade ficaram pra trás. Eu vi um vídeo uma vez aqui mostrando que isso não é verdade. Voces lembram qual era?
    Estou querendo que ele pegue a Frontier para ir no encontro com a gente, e também para ganhar a minha comissão de robô da Nissan...
    Tinha um vídeo ou uma reportagem também falando do multilink da Frontier. Onde encontro? Ele disse que não sabe o que é isso, que nunca ouvir dizer, que pra ele a Nissan tinha feixe de molas igual as outras.

Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Pessoal, amigo meu está em dúvida entre trocar uma Ranger por uma Hilux ou Frontier. Disse que tá complicado manter uma Ranger hoje com falta de peças e oficinas.
    Ele fez um teste drive na Frontier e gostou bem mais do que a Hilux. Comentei com ele que a Frontier era mais estável mais segura, e ele me disse que a Hilux também é hoje, que os problemas de estabilidade ficaram pra trás. Eu vi um vídeo uma vez aqui mostrando que isso não é verdade. Voces lembram qual era?
    Estou querendo que ele pegue a Frontier para ir no encontro com a gente, e também para ganhar a minha comissão de robô da Nissan...
    Tinha um vídeo ou uma reportagem também falando do multilink da Frontier. Onde encontro? Ele disse que não sabe o que é isso, que nunca ouvir dizer, que pra ele a Nissan tinha feixe de molas igual as outras.

A mudança de estabilidade da Hilux foi apenas na versão GR-S, e também apenas na Argentina! No Brasil não vi comentários!

Toyota Hilux GR-S de 224 cv tem novo visual e promete mais estabilidade | Quatro Rodas

Sobre a suspensão:
    Entendimento pacificado: a suspensao na nova Nissan Frontier e multilink! – Clube da Nissan Frontier

Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Mostra esse vídeo:

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Samuel, fala pra ele dar uma volta com o Cirão nas duas que o Cirão mostra pra ele a diferença
    Só ele fazer uma pesquisa no Google, tem material de sobra pra isso.
    O Edu colocou um artigo bacana sobre isso: Hilux 2021 novamente reprovada no teste do alce? – Clube da Nissan Frontier
    O que o nosso amigo LoucoPoeta disse está correto, ela fez mais uma gambiarra mas só no modelo Argentino GR-Sport. Nada mais fizeram do que o que se fazia nos anos 70 no Fusca, distanciaram mais as rodas : Toyota Hilux GR-Sport da adeus ao apelido Capotalux | Impressoes

Fala pra ele fazer um test drive e numa mesma curva testar a estabilidade das duas. Ele vai sentir a diferença. Não adianta a gente falar, somos suspeitos. Explicar o conceito de controle de estabilidade de terceira geração, suspensão multilink, etc.... ela não vai entender muito. O melhor teste é o prático.

Sobre multilink:
    A suspensao Multilink da Nissan Frontier e mais do que conforto – Clube da Nissan Frontier
    A suspensao traseira da Frontier e multilink? – Clube da Nissan Frontier

Julio, o Edu fez uma trilha uma vez, é leve, nada doido não, e ele está vendo se a Nissan Jundiaí dá um apoio nesse encontro e repete essa trilha. Tem um vídeo que o Edu fez na época. O pessoal de jipão 4x4 não subiu onde a Frontier subiu brincando. Vou achar aqui e publico.
    Na época a Nissan Jundiaí promoveu esse passeio, e parece que ela quer colaborar com o encontro. Por isso que estamos tentando marcar um encontro forte, porque tanta dedicação para aparecer meia dúzia lá fica chato. Tem que ir bastante gente.

Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Ola Bigsd , gostaria de ir em um encontro destes de proprietarios de Frontier mas fica longe para mim . Sou de Curitiba . Teve uns anos que eu ia bastante para Valinhos que fica ai perto , umas 2 vezes por mes . Na epoca não tinha radar fixo ...
    Mas se encontrar este video poste para nós ...
    Quanto a estabilidade , sou suspeito para comparar com a Hilux , mas numa viagem encontrei uma destas Hilux com motor de 204cv apavorando todo mundo . E realmente na retomada ela abre um pouco ate uma determinada velocidade impublicavel mas depois anda junto . E na curva ela parecia escorregar ...

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Olá, Julio. Beleza?

Então, esse encontro que eu vou colocar o vídeo aqui é o que o Edu foi em 2017. Foi um encontro grande realizado por concessionária Nissan de Jundiaí, onde eu e ele somos clientes.
    Depois teve dois mini encontros entre alguns poucos colegas aqui do fórum, deste tópico. O que queremos fazer agora é outro mini encontro entre nós. O Edu comentou com o Diretor da concessionária e ele disse que iria contribuir também, não sabemos com o que, talvez alguns brindes ou o sorteio de uma ou duas Frontier 2023 entre os participantes . Se você pudesse participar também seria muito bom. Hoje temos bastante colegas com Frontier. São 57 colegas num dos grupos de whats, 11 em outro grupo e os colegas aqui do fórum. Dava pra juntar um grupo maior hoje.

Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Foi bonito este passeio , ate o tempo ajudou com dia bonito . So faltou uma laminha mais caprichada .
    Mas se tiver o sorteio de uma Frontier Pro 4X e uma platinum eu e mais uns 500 proprietarios de Frontier vamos fazer um esforço para comparecer neste proximo encontro .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem