x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84

Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Não pode ser coincidencia. E a da Peugeot Landtrek é igual também
    Valeu Bigsd
    Opa! Precisando é só dizer. Quem quiser salvar fotos sempre relacionadas ao assunto aqui é só me falar, não precisa carregar em nuvens. O Edu não se importa, e eu tenho acesso. É rapidinho

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    E eu vi uma na China que também é a nova Frontier com outra marca.
    E lá tem outra que também aproveita quase tudo também.

Curioso é que a China empurra seus inúmeros carros "maravilhosos" para o mundo todo, mas lá mesmo o carro mais vendido é o Nissan Sentra que ocupa o primeiro lugar há um bom tempo. Sabiam disso?
    Chinês não é bobo não
    Esse ano parece que um chinesinho passou o Sentra. Mas, em breve o Sentra sobe novamente porque está sendo lançado o novo modelo lá e o mercado estava de espera. Talvez por isso a Nissan não se preocupe muito com o mercado brasileiro, ela vende mais de 1 milhão de carros no maior mercado do mundo. Pelo menos não fugiu daqui como outras fizeram.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Frontier calando a boca de muitas conversinhas mentirosas de ciumentos
    Depois é ela quem mente
    Pena que não fizeram um teste sério de consumo, aí ela ia dar uma banho ainda maior na concorrente "raça forte".

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Aliás, como é bonita essa frente da Frontier, não? Tirando a L200, as outras parecem adaptações mal feitas... bem mal feitas.
    Sabem o apelido que essa cor da Pro-4X ganhou no mercado? Cinza durepox
    Ela é muito bonita pessoalmente, mas eu acho que só fica legal na Pro-4x com a combinação de preto e detalhes em vermelho, talvez por isso só esteja disponível nessa versão. Aliás, é a cor mais vendida da Pro-4x. O pessoal da Nissan me disse que em 70% das vendas da Pro-4x o comprador escolhe essa cor.

Por falar em Nissan, atendi o chamado recente que saiu. Levei para inspeção na sexta-feira passada. É uma inspeção preventiva apenas, e nenhum problema foi constatado na minha. Eles não pegaram nenhuma com problema, nem quem já levou e nem nas que passam lá pra revisão ou outros serviços.
    A questão é a seguinte, o tubo metálico do circuito de freio traseiro tem uma distância de fixação bem grande, então com a vibração pode ocorrer fadiga da tubulação e ela vir a criar fissuras. Mas, disseram que isso eventualmente ocorreria numa condição de uso muito especial com pancadas na parte de baixo, no dia a dia mesmo no fora de estrada raramente daria problemas. Foi mais uma precaução do que problemas de fato que pudessem estar acontecendo. Mesmo que ocorresse uma fissura, levariam anos para o tubo danificar de vez. No máximo poderia, pingar fluído de vez em quando e quando o nível abaixasse, isso seria sinalizado, mas também nada preocupante, que até chegar ao ponto de baixar de forma mais significativa demoraria muito, e com o sistema adotado na Frontier o risco de ficar sem freio é inexistente.
    De qualquer forma, existe a recomendação de instalação de um suporte que já é usado desde 2022, por isso a 2022 e 2023 não entram nessa inspeção. Será instalado na minha.

O mecânico inspecionou tudo embaixo, e eu fiquei impressionado com nada de desgastes, folgas, tudo firme e justo. Ele me comentou da construção do chassis, que é o mais reforçado da categoria. Ele é superdimensionado, e aguentaria mais uma Frontier em cima. Disse que o pessoal lá no Nordeste faz aquelas provas de subir areião, e quando chegam lá em cima eles saltam no final do morro, e chegam a atingir altura de até 1,5 metros no salto. Ele disse que tem até quem exagera, elas voam alto mesmo.
    Ele viu muitas provas dessas lá. Comentou que a Frontier sai inteira da prova, perfeita, mas o que sai de Hilux, S10, Ranger e até L200 torcida disso não é brincadeira, chegam até a nem abrir a porta mais.
    E realmente o chassi dela parece exagerado mesmo. Ele além de ser muito grosso, ainda tem várias barras de reforços transversais que o deixa ainda mais superdimensionado. Ele comentou que a Nissan desenvolveu um chassi forte por exigência da Mercedes na época, e mesmo assim a Mercedes ainda fez novos reforços, que são usados até hoje.

sm4rco
    A avaliação foi na Nissan Itaimbé Pelotas. Queriam a minha mais 134 na pro. Para ver como este pessoal é despreparado, oportunista ou mal intencionado. Na semana anterior eu quando liguei para marcar revisão pedi para falar com um vendedor. Este me pediu fotos e documentos. Mandei tudo pelo Whats. No fim do dia fez proposta, a minha mais 112.
    Nesta ultima quarta, dia da revisão, ele veio com esta proposta absurda. Eu nem dei assunto, abri o whats e mostrei a mensagem dele...
    Quanto as "cópias" da Frontier é impressionante a comparação. Vi uma Alaskan, difere a grade mas é parecida. Sem falar da L200 que vai compartilhar suspensão e muito mais. Fico achando que a Frontier sairá prejudicada, pois as concorrentes que tiverem maior número de concessionárias sairão no lucro.
    Penso que a única vantagem será, pelo menos no caso da Fiat, que virá com menos potência e torque.
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Toyota SW4 - 2024 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 23/23, e Quadriciclo Cforce 450

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 33
    Essa Frontier ficou muito linda. A L200 ficou com um estilo moderno, mas a Frontier dentro do estilão de uma picape ganhou personalidade própria.
    Pessoal, me surpreendi com o teste com a Ranger. Afinal qual a aceleração da Frontier de 0 a 100? Vejo sites de revistas especializadas batendo de 9,8 até 11,5 segundos. Vejo testes de donos ficando entre 9,5 e 12 segundos, varia mais ainda. Qual a dificuldade para fazer um teste tão simples e chegar num número certo?
    Ignorem a líder, ou falem dela no local dela que hoje virou só postagem de ranking de vendas e comentários da Frontier
    Aqui é pra falar de picape de verdade
    O Ciro Alencar está bem? Ele sumiu de repente. O Edumar também tem sempre bons comentários, e muita gente boa que anda sumida. O pessoal está desanimado com alguma coisa? É legal ter a participação dos donos da Frontier, enriquece bastante o conhecimento dela.
    Bigsd, você marcou a inspeção? Quanto tempo demora?

Usuário
    Entrada
    12/10/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Bom dia!

Não consegui marcar a minha ainda, mas como o carro está cada vez melhor e sei que o problema, não chega a ser um problema vou deixar mesmo pra revisão de 3 anos. Na verdade, cada dia que passa ela fica é melhor, está com 16.000 km e 3 anos de uso, nova, nova, nova. Consumo: 13 na estrada andando com 5 pessoas e malas e a uns 100, 110 km/h. Show de bola!

E o encontro? mixou de novo?

Aquele abraço!

Cid.
    Frontier LE 2020

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Pra não dizerem que eu abandonei o fórum hoje, uma contribuição de um vídeo novo pra vocês

NISSAN FRONTIER Suspensão traseira multilink

4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 172
    Boa tarde, meu queridos amigos!!!

Ufa!!! Achei que eu ia encontrar muitas broncas principalmente do meu querido amigo Bigsd... kkkkkk.....
    Mas eu avisei que era para ficar tranquilo porque eu ia me ausentar por conta de uma viagem. Retornei no domingo, e confesso que é só chegar aqui que a falta de educação e respeito que encontro logo no aeroporto me fazem lembrar que estou de volta ao Brasil... isso parece que está cada vez pior....

Não vou conseguir comentar tudo, até porque a participação aqui foi intensa. Este é um dos tópicos mais movimentados, acredito. Pessoal animado. O que me parece que caiu foi o grupo de whatsapp. Isso é bom. Vamos ver se o pessoal se anima em voltar pra cá. O amigo Bigsd parece que ia convidar o pessoal pra fazer um "arrastão" essa semana kkkkk.......

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Pra não dizerem que eu abandonei o fórum hoje, uma contribuição de um vídeo novo pra vocês

NISSAN FRONTIER Suspensão traseira multilink

As mentiras sobre ela foram caindo uma atrás da outra, perceberam?
    Eu disse isso há alguns anos.... paciência que estes que diziam mentiras sobre a Frontier iam passar vergonha, e foi o que aconteceu.
    Você pode até comprar outra marca, mas não pode alegar mentiras ou desconhecimento sobre a Frontier, porque depois de quase 7 anos aqui ela mostrou ser capaz e confiável, um show realmente de caminhonete. Mas, sou suspeito de falar porque gosto muito dela, então ouçam os elogios dos outros... kkkkk.....

Este mês, o pessoal que tem fetiche por número de vendas.... kkkkkk..... deve saber que uma unidade das que forem vendidas é resultado de meu "trabalho".... kkkkkk.....
    Um amigo lá do sítio há algum tempo vem me perguntando da Frontier. Mas, recentemente deixei ele andar na minha, e até que ele andou bastante. Fomos até o centro da cidade, depois na cidade vizinha pegar uma encomenda minha e voltamos mais de 80 km depois. O comentário dele mais interessante foi "Eu andava de carroça e não sabia". Ficou apaixonado pela Frontier.
    Na loja que fomos buscar uma peça de encomenda para uma máquina do sítio, o dono da loja anda elogiou a Frontier, disse que ele também ia comprar uma porque só ouve falar bem dela. Eu não sabia, mas tem várias na região e muito bem faladas.
    Ontem conversei com o gerente da agência da Nissan onde compro as minhas, e ele disse que o meu amigo ligou lá e fechou uma PRO-4X. Vai pegar na semana que vem. Ele tinha me dito que compraria uma Attack, mas pelo jeito alguma coisa mudou nesse meio tempo. A "lider" dançou.... kkkkk.....

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Cid394 Ver Post
    Bom dia!

Não consegui marcar a minha ainda, mas como o carro está cada vez melhor e sei que o problema, não chega a ser um problema vou deixar mesmo pra revisão de 3 anos. Na verdade, cada dia que passa ela fica é melhor, está com 16.000 km e 3 anos de uso, nova, nova, nova. Consumo: 13 na estrada andando com 5 pessoas e malas e a uns 100, 110 km/h. Show de bola!

E o encontro? mixou de novo?

Aquele abraço!

Cid.
    Meu querido Cid, pode ficar tranquilo. Conversei com o gerente sobre a necessidade de inspecionar as minhas, mas ele disse que não tem risco nenhum, elas não entram nesse lote. Mas, ele me disse que a Nissan peca pelo exagero, que é a mesma coisa dos outros chamados, no final não acham nenhuma com problemas. Não é como um recall de falha de um componente que exige a troca de todos porque vão dar problemas mais cedo ou mais tarde, ou como algo com risco constante como o problema dos airbags da Takata, ele disse que até agora não apareceu nenhuma com qualquer falha de nenhum dos chamados já feitos.
    Disse que é dono que faz barberagem, ou faz manutenção no mecânico da esquina, e aí aparece uma com problema e já abrem um chamado em seguida. Pode ficar tranquilo.

Sobre o encontro, de repente parece que o pessoal desanimou geral. Cada um agora apresenta uma desculpa... ops... uma dificuldade real... kkkkk......
    Só porque combinamos uma pequena trilha, todo mundo ficou com vergonha de mostrar as suas habilidades no offroad.... kkkkkk.....
    Agora estão falando nas férias de julho porque esse ano está um pouco complicado. Realmente concordo que o mercado está muito estranho. Chega a ser um pouco desanimador mesmo.
    Mas vai sair um encontro sim, nem que seja com dois ou três amigos. O amigo Edu eu sei que vai independente do dia marcado, o Bigsd também. Vai dar certo.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    O Ciro Alencar está bem? Ele sumiu de repente. O Edumar também tem sempre bons comentários, e muita gente boa que anda sumida. O pessoal está desanimado com alguma coisa? É legal ter a participação dos donos da Frontier, enriquece bastante o conhecimento dela.
    Estou bem, obrigado, meu querido Samuel. Tive que retornar à Alemanha para cuidar de alguns assuntos profissionais e pessoais, mas este é o primeiro fórum que eu entro quando retorno, e saiba que participo de muitos.... kkkkk.....
    Pessoal realmente está desanimado e tenso, e não faltam razões para isso. Tudo muito estranho. Mas vamos vencer tudo isso.
    Com certeza, o tópico cresceu de verdade quando os "curiosos" saíram daqui e os donos da Frontier começaram a aparecer, os vídeos sobre ela lotaram o youtube, os reviews ficaram mais frequentes, etc. O importante é mantermos esse espaço vivo, senão podem invadir e começar a perturbação de novo. Hoje fazem isso à distância... kkkk... porque sabem que não entramos em discussões de outros modelos. O que temos que falar, falamos aqui e com propriedade, e quando é para comparar, fazemos isso com argumentos reais.... kkk..... e aqui só tem feras.... falou bobagem... resposta vem em seguida... kkkkk.....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem