x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Mattana
    Entrada
    03/04/2010
    Local
    Kansas City/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 8

Boa tarde senhores!

Passando para me despedir do grupo como membro e proprietário da Frontier, tomando a liberdade em expor algumas considerações:

Agora em setembro fechariam 2 anos a Bordo da Attack 22, qual comprei zero em 21.

Rodei pouco mais de 15.000km, mas bem aproveitados, cidade, viagem, terra, lavoura...rs

Melhores médias de consumo em viagem 12.5 km/l em cidade 7.5 km/l.

Defeito apresentado: freios, barulho e ruído nunca visto no mesmo nível em outras picapes, primeiro mês comentei que algo não ia bem na cc, lá disseram que poderiam limpar e etc, que seria um problema natural dos componentes atuais, o que pra mim não colou pq tenho revenda e sei que nas outras marcas não tem essa zoeira louca. Em resumo, agora tem o recall, o que confirma a tese do algo não ir bem, defeito apenas este.

Diferenciais Positivos: Suspensão traseira, torna ela macia e estável, a eletrônica embarcada para auxilio de condução achei muito acertada, funciona muito bem, principalmente controle de estabilidade. Motor é silencioso, cambio em D tem trocas suaves tornando a condução leve.

Negativos: Motor fraco, repostas e retomas em baixa são horríveis, das atuais é o mais chocho pra mim, falam em delay no acelerador, seja o que for, é uma M. O câmbio em modo manual é muito lento para acoplar o que quase inviabiliza usar nela . espaço interno é modesto, qualidade dos materiais de acabamento é mediano, aquele estribo de alumínio com pintura epóxi que o cara encosta o pé já descasca, é pra acabar.

O que me fez sair do modelo, motor fraco, não consegui me acostumar com ele, achei que melhoraria com o amaciamento, mas infelizmente não aconteceu, aliado as outas coisas, foi batendo um ranço.

Compraria novamente?
    Até que se mude o motor e o projeto deixando como a americana, mais robusta e espaçosa, Não compraria novamente.

Modelo escolhido atual: S10 High Country, pq comprei? pq era o modelo que eu desejava quando comprei a Frontier, mas como o prazo era 8 meses para entrega, comprei a que tinha melhor custo beneficio e pronta entrega, no caso a attack.

A S10 é melhor?
    Nos quesitos que pra mim são importantes, como potência, espaço interno, robustez e itens da versão, sem dúvida que sim! mas como disse, isso é para mim e acredito que pouco importe pra quem ainda tem Frontier...rs

No mais seria isso, deixo um agradecimento pelas ideias trocadas ao longo do tempo, tbém deixo um elogio, é impressionante como vocês são engajados com o grupo, é o mais atuante do fórum, vocês estão de parabéns.

Abraço turma!

Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Mattana Ver Post

Passando para me despedir do grupo como membro e proprietário da Frontier, tomando a liberdade em expor algumas considerações:

Agora em setembro fechariam 2 anos a Bordo da Attack 22, qual comprei zero em 21.

Rodei pouco mais de 15.000km, mas bem aproveitados, cidade, viagem, terra, lavoura...rs
    E uma pena , mas sera feliz com sua nova camionete pois parece que busca uma resposta mais bruta do motor , mas tome cuidado pois ela por ter esta caracteristica rabeia muito facil . Falando apenas de coisas boas tive muitos carros da chevrolet a ultima uma Zafira em 2012 mas foi com S10 que mais viajei pelo Brasil . Tive uma que rodei mais de 120 mil KM .
    Tambem penso que a proxima geração da Frontier tera de crescer em espaço interno , mas no momento acho que a Frontier e a que tem o melhor custo beneficio . Lembrando que ninguem paga tabela cheia nestas camionetes

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 172
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Uau!!! Excelente explicação
    Gostei dos vídeos também. Cirão caprichou
    Podemos copiar lá no site do Edu?
    Boa tarde, meu queridos amigos!

Pode copiar à vontade, está aqui para isso, para informar.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Esse é o problema da Nissan, ela não divulga as melhorias. Ainda vejo gente hoje dizendo que as mudanças da 2023 foram apenas estéticas.
    Pior que as menores das mudanças foram estéticas.... kkkk..... ela somou muito no modelo 2023, está muito melhor.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Sim, aqui mesmo no Brasil eu vi uma que passou dos 500.000km e era só elogios, zero problemas, só manutenção normal e desgastes naturais de qualquer veículo. Ela é muito resistente.
    As minhas duas anteriores sofreram nas minhas mãos.... kkkk..... e realmente se mostraram bem robustas. Eu estava conversando com o meu vizinho lá do sítio, a dele "indestrutível" com metade da quilometragem que as minhas rodaram já têm uma lista de problemas bem grande. Mesmo que fosse o contrário e a minha tivesse dado mais defeitos, ainda sim eu estaria muito mais satisfeito com a minha... a dele é simplesmente insuportável em todos os sentidos.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    É isso, sinto muito se vou chatear alguém mas o que eu disse é a verdade, para efeito de comparação de tecnologia com a Frontier e também até pra alertar alguém dos riscos aos quais que se expõe. Não é querer desmerecer nenhum modelo porque não sou sócio de nenhuma marca Não me importa se ela vende bem ou vende pouco porque não ganho um centavo com isso, não tenho nada para comemorar, muito menos o lucro de uma marca de carros.
    Meu querido amigo, duvido que você possa chatear alguém, primeiro, porque você disse só a verdade, e segundo, tudo isso que você disse é só uma confirmação daquilo que todo mundo já sabe, mesmo aqueles que não admitem.
    São fatos, estão mais do que divulgados pelos meios informativos, e muitas coisas são facilmente deduzíveis pela lógica, ou pelo menos para quem queira ou possa exercitar um pouco o seu raciocínio.
    Muito bacana a sua exposição. Convide o seu amigo para o nosso encontro, seria muito bom conhecermos mais sobre essa visão de engenharia das caminhonetes atuais.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Mas não duvido nada que a Mitsubishi repita a estratégia de faturar unidades para as lojas e emplacá-las rápido para evitar cair uma posição
    L200 entrou em promoção forte nesta semana. Deve dar uma puxada nos números.
    A Mitsubishi é outra marca que respeito muito, mas é muito mal administrada no Brasil. Ela merecia aqui um bom CEO para obter o merecido reconhecimento.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Meu querido Mattana, que pena que deixou o nosso grupo, mas agradeço o tempo que compartilhou a sua experiência conosco e nos privilegiou com a sua sempre respeitosa presença.

Sua referência com a Frontier é muito importante, porque você realmente usou ela no peso pesado e compartilhou com viagens, e se não fosse o ruído do freio, ela teria levado um dez.... kkkk.....
    Poxa! eu nunca tive problemas com as minhas. Uma única vez colocaram um jogo de pastilhas numa minha que perturbou com tanto chiado, mas foi culpa minha, eu estava com pressa para uma viagem e pedi para só trocarem as pastilhas na concessionária, quando eu deveria ter trocado ou retificado os discos. Mas quando voltei de viagem, pedi para trocarem os discos e colocarem novas pastilhas outra vez, apesar de eu ter rodado pouco mais de 3.000 km com o jogo novo, mas eu quis deixar tudo zerado, até o chefe da oficina estranhou o pedido.... kkkk..... Ficou perfeito.
    Mas fora isso a minha nunca fez barulhos, mas em relação ao recall que você menciona, não me pareceu ter a ver com ruído, mas sim fadiga de material que poderia provocar um vazamento do fluído de freio sem maiores consequências, principalmente em relação à ruído. Eu acredito em algo solto que nunca acharam. Eu tive uma experiência assim com uma Audi acho que 2011, com um barulho que me incomodava bastante, e que convivi com ele muito tempo. Um dia, depois de uns dois anos que tinha vendido o carro, o mecânico me disse que o problema foi localizado pelo dono novo, e era uma folga na montagem de um suporte do para-choque traseiro...kkkkk....

De qualquer forma, foi uma experiência bastante positiva a sua. Muito gratificante saber que ela se saiu muito bem.

Médias de consumo da sua foram bem interessantes, mas tenho novidades sobre isso e logo já comento. Ela realmente é muito econômica.

Estabilidade, segurança, silêncio, câmbio com trocas suaves, também ressalto esses pontos bem interessantes do projeto.

Meu querido, comparar a aceleração dela com a S10, eu até concordo, mas com L200, Ranger 3.2 e nova Hilux, ela é mais rápida em todas as situações, mesmo com um motor com menos cc e menos cavalos. Agora, você vai notar diferença em força e consumo quando carregar a sua S10, o pessoal critica muito isso, que ela tem arrancada mas basta colocar peso ou pegar uma subida que a rotação berra lá em cima e a ciranda de troca de marchas começa.
    Eu ainda acho que o motor da Frontier é bem acertado para a proposta dela, priorizando força e consumo, e deixo a "brincadeira" para outros carros mais acertados para isso.... kkkkk.....
    A 2023 saiu com um modo Sport interessante, deixando ela mais "esperta", mas confesso que não uso. O modo normal já me atende bem.

Eu, particularmente, prefiro a nossa versão da Frontier do que a americana. Saiba que o projeto americano é de uma geração anterior à nossa, sabia disso? Ah... mas tem motor V8!!! mas a antiga também já tinha, coisa de americano. E vou dar uma dica que já dei recentemente e todos duvidaram... prepare-se para o aumento de combustíveis. Não duvido nada ver o diesel chegando a mais de 9 reais até o final do ano... não acredita? Então anote aí para me cobrar depois. Se potência de motor fosse tudo a Amarok era a mais vendida, e ocorre justamente o contrário, o nosso mercado tem priorizado os modelos mais econômicos, e a mais vendida é uma das mais fracas comparada à Frontier, mesmo tendo mais de 200 cavalos.

Te desejo muita felicidade com a sua nova caminhonete, que ela te traga muitas alegrias e que te atenda em todas as suas necessidades. E já vou dizendo que isso não é desculpa para faltar ao nosso encontro... kkk.... você ainda é respeitado e querido por esse grupo.

Agradeço em nome de todos pelos seus elogios. Acho que tanto aqui como o pessoal da L200 são os mais apaixonados pelas suas picapes, e os mais participantes realmente. Sempre vimos muitas experiências para trocar, muito respeito mútuo e vontade de compartilhar informações. Esse é o espírito de um fórum, não ficar só publicando lista de vendas, isso a Fenabrave já faz... kkk.... Temos muito conteúdo aqui, e este tópico é referência para o mercado hoje, sabia?
    Penas que dos mais de 500 amigos que participam dos grupos de whatsapp, apenas uma dúzia participe deste fórum.
    Mas, se um dia se arrepender da troca (e acho que isso ainda vai acontecer kkk... torço para que não... kkkk.....) será sempre muito bem-vindo nesse grupo.

Grande abraço e muito sucesso para você, meu querido.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    E uma pena , mas sera feliz com sua nova camionete pois parece que busca uma resposta mais bruta do motor , mas tome cuidado pois ela por ter esta caracteristica rabeia muito facil .
    E pula pra cacilds... kkkk..... além de uma estabilidade sofrível. Já andei na S10 e a única coisa que realmente me chamou a atenção foi o espaço atrás, bom para quem carrega muitos adultos e dirige com o banco muito para trás, mas de resto, eu realmente não gostei. Mas, vamos torcer que o nosso querido Mattana se identifique melhor com ela.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    A novidade que eu tinha sobre consumo é a seguinte... conforme prometi, tirei uma média de consumo da picape nesta última viagem. Eu já disse que não me incomodo muito com isso, mas... sei que isso é muito importante para muita gente. Não que eu seja rico, tá? Vamos deixar isso bem claro. Mas apenas acho que faz parte do pacote...kkk....

Pedi para um funcionário abastecer ela pra mim antes da viagem, então ainda peguei algum trecho urbano. Lá no sítio também andei em alguns trechos urbanos e estradinhas de terra mais lentas. Voltei para São paulo, e pedi para o rapaz abastecer na mesma bomba, no mesmo posto, como nos ensina o querido amigo Edu... bem... média geral de 12,6 km/l (12,9 no computador de bordo). Confesso que fiquei surpreso, porque comparado com a Hilux do Luiz que no mesmo trecho e nas mesmas condições faz 10,5 km/l... eu achei bom demais. Acho que eu até sou menos caprichoso que ele no acelerador... apesar que os dois andam bem... kkkk.....
    Fica a minha experiência para vocês, depois de tanto pedirem... kkk....
    Se eu lembrar, vou tirar nova média neste final de semana.

Boa noite
    Participante do 4x4 Brasil desde 2010 em diversos grupos em função dos carros que já tive neste período, confesso que foi neste grupo que mais aprendi sobre 4x4. Pouco opinei, mas muito abeberei da sabedoria de vocês todos.
    Informações técnicas precisas, colegas dedicados e prontos para sempre auxiliar os demais participantes, e sobretudo amigos.
    Por tudo isso me despeço com uma ponta grande de tristeza (apesar de seguir acompanhando o grupo).
    Vendi e amanhã entrego minha quarta Frontier, Pro 4x4 com apenas 3500km
    Já sei que sei que serei objeto de censura de todos os colegas, (quem sabe especialmente do Edu pelo seu histórico e experiência profissional anterior) pois acabei de comprar uma Ranger V6.
    Mas tenho certeza que vocês serão condescendentes com um velinho de 72 anos. Ele tem direito de errar né?
    OBS- Frontier é tudo de bom!
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Toyota SW4 - 2024 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 23/23, e Quadriciclo Cforce 450

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Desculpem a ausência, mas papai teve que trabalhar estes dias
    Fiquei fora resolvendo algumas questões contratuais da empresa já que agora eu faço tudo aqui, apesar de que aumento que é bom nada mas estou de volta.
    Caramba, todo mundo trocando de caminhonete, só eu que estou ficando para trás
    Cirão pegou 3, Edu pegou duas, agora dois colegas trocando, e mais um que não quer se pronunciar que sei que está de Frontier nova também
    Mas estou só aguardando a próxima promoção. Já tenho sinal verde para trocar a minha, e será provavelmente em uma XE mesmo, a não ser que na última hora consiga um bom desconto numa PRO-4x ou numa Platinum, que é o meu sonho.
    Parabéns a todos os colegas e como diz o Ciro, que a amizade que criamos se mantenha, que é o mais importante de tudo.
    Esse grupo sempre foi mesmo bastante participativo, acho que aqui se concentra a maior fonte de informações sobre a Frontier, e sei que este tópico/fórum é referência de mercado no que se refere à Frontier, porque a imprensa técnica diga-se se mostra um verdadeiro desastre em informações, não só da Frontier, mas de todos os modelos.
    Uma pena que o pessoal do grupo de whats não participe mais, mas eu vou trazendo as novidades para cá.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem