Ontem consegui fazer 16,5 km/litro aqui na avenida Brasil no Rio, variando entre 80 e 90 KM/H.
Pois é, meu caro Gueno. Conte isso ao engenheiro que diz que caminhonete é "gastona". Conta pra ele que tem uma que é mais econômica que muitos sedãs por aí.
Realmente uma marca muito boa. Vou tirar a média da minha por curiosidade, mas isso tem a ver com a força dese motor com todo o torque oferecido a apenas 1.500 giros. Isso também ajuda em trechos de subida ou carregada. Enquanto as "lideres do mercado" despencam para 7,5 ou 8 km/l, a Frontier mantém esse consumo bastante baixo, porque é muito burrinha e nem se dá conta que está carregando tanto peso...kkkk.....
Mais uma vez, parabéns pela caminhonete nova. Certamente mais um que será muito feliz com o modelo.
Deixa eu ficar quieto senão me aparece alguém aqui dizendo que a dele com 100 metros de uso quebrou a direção, estourou o câmbio, fundiu o motor, entortou a carroceria, que já está na oficina parada aguardando peças há dois anos, e que casou com ela porque não vende, etc.... kkkkk.....
Depois a gente diz que pode ajudar porque sabemos onde tem as peças, e o sujeito vai dizer que vendeu ela ontem... kkkk.... Lembram dessa época? kkkkkk....
Esse engenheiro precisa andar numa Frontier pra rever os seus comentários patéticos.
A última picape que ele deve ter dirigido foi uma D10 no lançamento para test drive
Eu queria muito saber qual é esse "sedã" que ele tem. Com certeza nunca andou numa Frontier.
Dane-se o consumidor desde que eles ganhem com a publicidade que fazem, não importa se para um modelo que seja de grande risco à vida, ou outro de uma marca que mostra claro sinais de dificuldade de sobrevivência.
E viva o Brasil!!! Aqui hoje pode tudo porque todos aceitam passivamente.
Cirão acordou num de seus dias de revolta
Mas Cirão, voce acha que o consumidor não sabe? Sabe sim, mas escolhe pelo "nome", "por ser bem vendida", "por vender só de abrir a boca"... Segurança? Conforto? Tecnologia? Pós-venda? são só detalhes, pare com isso...
Deixa eu ficar quieto senão me aparece alguém aqui dizendo que a dele com 100 metros de uso quebrou a direção, estourou o câmbio, fundiu o motor, entortou a carroceria, que já está na oficina parada aguardando peças há dois anos, e que casou com ela porque não vende, etc.... kkkkk.....
Depois a gente diz que pode ajudar porque sabemos onde tem as peças, e o sujeito vai dizer que vendeu ela ontem... kkkk.... Lembram dessa época? kkkkkk....
Eu lembro Cada um que apareceu aqui.
Condenaram até a caixa de direção de uma Frontier, já queriam meter buchas de PU no carro do rapaz, e era só uma chave estrela esquecida sobre o protetor de cárter
"Tão vendo? Mais uma com caixa de suspensão estourada" ... "é defeito crônico"
Os malucos apareciam do nada, ficavam um tempo perturbando e depois sumiam de vez. Eram usuários obviamente fakes, com o intuito apenas de falar mal. E o pior é que diziam que o pessoal que falava bem era robozinho fake, gente que está aí há 7, 8 anos ou mais, Edumar há 11 anos no fórum. Pessoal que já se reuniu, que publica fotos dos carros, filmam aventuras, alguns conhecidos de outros trabalhos, e os fakes críticos desapareceram sem ninguém saber quem eram. Chegaram aqui só para criticar e sumiram tão rápido como vieram.
Ainda de vez em quando aparece um querendo fazer graça, só pra passar vergonha, pois só de dão mal já que hoje a realidade é outra. O conhecimento do modelo hoje é muito maior, e é fácil rebater qualquer crítica.
Eu estava conversando com um amigo a respeito de carros no Brasil. Ele é engenheiro chefe de uma grande montadora, e ele me disse que hoje tudo está sem qualidade. Por conta da chegada dos coreanos e chineses o nível de qualidade dos veículos vendidos aqui caiu muito. Comentou que só marcas premium (que não tem nada a ver com Ford diga-se ), ainda mantém uma qualidade alta.
Disse que os carros lançados aqui hoje sofrem com redução de qualidade de projeto e peças, isso todas as marcas, VW, GM, Nissan, Toyota, Honda, etc....
Ele disse que mesmo a Toyota e a Honda que tinham fama de manter elevados níveis de qualidade relaxaram aqui, que está uma vergonha, cheias de peças chinesas de baixa qualidade, e projetos vergonhosos como é o Corola Cross nacional, que aqui foi lançado com uma engenharia muito porca e vergonhosa comparado comparadas com o modelo oferecido lá fora, que tem até multilink na suspensão, e aqui não.
Ele disse que no campo de picapes por incrível que pareça, a Frontier tem se saído muito bem e é a que apresenta a melhor tecnologia hoje no mercado. Também não é nenhum exemplo de qualidade máxima, nenhuma é, tem suas reduções de custos, mas comparada inclusive com Hilux, ela está se saindo bem melhor, e que Hilux hoje vive de fama, porque qualidade e projeto despencaram, estão fazendo filas em oficinas hoje com problemas de eletrônica, bombas, bicos, válvulas, turbina, etc....
Ranger, Amarok são outros exemplos de queda de qualidade. Mesmo a S10 também não tem mais a mesma qualidade de antes.
Ele disse que as gerações anteriores a essas atuais eram mais confiáveis. Pra ele a Frontier é disparada a melhor opção do segmento de picapes, projeto moderno, seguro, confortável e confiável, mas a Nissan deixa muito a desejar em investimentos na marca. Ele divulga pouco, poderia ser mais agressiva. Ele comentou que essa nova Ranger que vem aí é bom ficar bem longe, até porque ele acredita que Ford tem vida muito curta aqui. A pressão para encerramento das unidades fora dos EUA é muito grande, e ela está ficando sem escolhas.
Ele disse que a L200 deve ter boas mudanças, mas não virá com tudo que poderia vir por razões de custo, o mesmo que aconteceu com a S10 que se esperava que viria no padrão da Colorado americana, mas só recebeu mudanças visuais praticamente, sem nada que merecesse destaque.
Perguntei se ele achava que então a Frontier era uma boa escolha e ele respondeu "Sim com certeza, não saia dela". E ele é de marca concorrente , me proibiu de comentar aqui em qual fábrica trabalha, mas disse que sendo meu amigo não iria mentir pra mim. Me falou que acha incrível esse projeto da Nissan, e que o mercado não entende ela, porque a cabeça do consumidor ainda não está preparada para discernir algumas coisas.
Ele falou que o motor biturbo da Frontier é um projeto sensacional, que oferece à ela uma aceleração mais regular, com muito mais torque e força logo no começo das rotações, e que isso reduz o desgaste, diminui o consumo e oferece melhor dirigibilidade, e força muito menos o motor em relação as outras. Mas, o mercado acaba entendendo como mais fraca da categoria quando olha só o número, quando ela na verdade não é. E vejam, comparam 190 com outras com 200 cv, uma diferença de somente 5% de potência, e que desaparece diante da tecnologia embarcada. Ele comentou que no dia a dia, as outras vão beber bem mais, ter bem menos força, exigir mais reduções de marcha e sofrer muito mais desgaste de motor e de periféricos, já que a Frontier precisa muitas vezes de apenas 1.500 giros para fazer o que outras precisam de 2.500, 2.800 ou até 3.000 giros para conseguir fazer, ou seja, o dobro de trabalho e rotação.
Ele disse que o câmbio de 7 marchas é bem casado com o motor, um acerto muito bem feito, que oferece tudo que qualquer usuário precise, mas que ainda tem a modinha da potência, e aí ela recebe críticas por uma limitação que ela não tem.
Eu comentei que um amigo nosso aqui do grupo (bom dia senhor Ciro ) diz que brasileiro não sabe comprar carro, que não tem base de conhecimento para isso, e então opta por modelo tradicional, mesmo que mais obsoleto, ultrapassado, que capota, e que não dá nenhum conforto. Ele disse que é isso mesmo, mas que tem a limitação também de poder aquisitivo, que brasileiro morre de medo de desvalorização de carro, e que isso também é um pouco de ignorância, que se todo mundo migrasse para uma opção melhor mesmo mais desvalorizada, essa opção ia disparar de valorização e a antes mais valorizada ia empacar nas lojas com preços baixos, que é assim que o mercado funciona. Ele citou muitos carros bons que tivemos no Brasil e que acabaram morrendo por falta de conhecimento e interesse do consumidor, e outros carros sofríveis que até hoje são os queridinhos do público.
Falei pra ele que existem muitos ciúmes da Frontier, que a impressão que a gente tem é que na verdade o pessoal queria ter uma, mas financeiramente esbarra nessa questão de "investimento", e então tenta desmerecer o modelo para tentar se conformar com o que escolheu. Ele me disse que isso é fato, que ele vê muitas coisas assim no mercado, que é outro comportamento bem típico de brasileiro tentar achar defeitos nos outros para justificar socialmente ou psicologicamente o que tem.
Amigos, mesmo sendo da concorrência e tendo um modelo de caminhonete que não vou citar a marca para evitar "exaltações" desnecessárias, ele elogiou muito a Frontier, e me disse para me manter nela, que é a melhor opção hoje do mercado, que só o nível de segurança que ela oferece, já justificaria a sua compra sem olhar para outra de suas muitas qualidades. Na opinião dele é mesmo a melhor do Brasil hoje, que ele só não tem por razões profissionais óbvias.
Espero ter alegrado mais o dia dos amigos donos de Frontier
Putz, os caras agora querer criticar quem compra caminhonete e também usa na cidade, ou mesmo que seja só na cidade, é o fim da picada. E pode ver que os argumentos são mais pessoais do que reais de fato.
Ele disse que no campo de picapes por incrível que pareça, a Frontier tem se saído muito bem e é a que apresenta a melhor tecnologia hoje no mercado.
Olá Samuel, que boas notícias
Realmente esse modelo não tem sido alvo de críticas ou de defeitos crônicos de projeto, saiu bem resolvido mesmo. Eu estava vendo ontem unidades que já passaram dos 500.000 km trabalhando pesado e não abriram motor nem câmbio, e com elogios à suspensão que não dá trabalho. Sobre segurança, estabilidade, conforto, tecnologia nem precisa falar mais porque ela dá mesmo um show nessas áreas.
É estranho que os fabricantes não se interessem em melhorar a concorrência, porque parece que vão chegar outras opções de peso por aí. Pode vender muito ou pouco, ser mais popular ou menos, ter mais nome ou ser mais discreta, eu não saio da Frontier. Eu adoro essa caminhonete, e me sinto muito seguro com ela. Não me dá nenhuma dor de cabeça, sinto que é bastante firme e segura, econômica, e como ela é confortável!! Ando nas concorrentes e bastam alguns minutos para a minha coluna começar a reclamar.
Se a própria concorrência está recomendando, isso já é bom
E esse não é o primeiro relato de concorrentes reconhecendo a superioridade da Frontier.
Só falta ela conquistar seu merecido lugar em vendas. Mas, mesmo isso tem mudado. Se comparado ao passado que ele vendia realmente muito pouco, olha... desde 2021 ela tem se mantido a frente de Amarok, encostado na L200, e algumas vezes surpreendendo em picos que já deixaram até Ranger para trás.
Atualmente ela continua a frente da Amarok, só 14 unidades atrás da L200, e vendendo mais do que a metade da S10, e continua sendo o modelo com os maiores índices de crescimento por período, eu acho que aos poucos ela tem ocupado um lugar melhor no mercado, mesmo com tanta gente tentando se esforçar pelo contrário
A Nissan é muito forte no mercado mundial, principalmente asiático, europeu e até mesmo no americano, tem muito respeito e procura, mas aqui no Brasil ela ainda vai devagar, apesar de que hoje já ocupa a oitava posição no mercado todo, considerando 23 montadoras, e deixando marcas mais prestigiadas para trás como Peugeot, Mitsubishi, Ford, etc... é uma posição que merece respeito e reconhecimento.
Amigos, mesmo sendo da concorrência e tendo um modelo de caminhonete que não vou citar a marca para evitar "exaltações" desnecessárias, ele elogiou muito a Frontier, e me disse para me manter nela, que é a melhor opção hoje do mercado
Eu acho frescura isso. Tem que dar nomes aos bois. Estamos falando a verdade, ninguém está mentindo, porque ficar se preocupando se vai deixar alguém "revoltadinho" por aí. Quem não gostar que vá ressuscitar tópico de 10 anos com vídeos e fotos patéticas ou chorar pra mamãe que ficou dodói. Todo mundo aqui é adulto. Quem tiver problemas para resolver que se trata com o seu psicólogo.
Muitos já comentaram isso, que até a concorrência reconhece o projeto bem elaborado da Frontier. Mas, eu acho que não foi a Frontier que avançou aqui, foram os concorrentes que dormiram no ponto, porque lá fora eles têm motores melhores, câmbios melhores e até multilink, mas aqui é tudo velharia pela razões já cansadas de serem comentadas aqui e que nem vou repetir.
Mesmo com todas estas qualidades, a Nissan continua aprimorando a Frontier. Quem coloca freio a disco nas quatro rodas quando a concorrência não consegue nem resolver o problema de estabilidade? Ela continua investindo forte no modelo, e dizem que em 2024 vamos ter outra surpresa com a evolução dela, e pelo que estamos vendo, nada de novo deve aparecer no mercado que só está mexendo em perfumarias.
Putz, os caras agora querer criticar quem compra caminhonete e também usa na cidade, ou mesmo que seja só na cidade, é o fim da picada. E pode ver que os argumentos são mais pessoais do que reais de fato.
Exato, outro que precisava de um profissional para ajudar em seus transtornos. Chegar a implicar com a altura do motorista de uma picape, de um SUV ou uma Kombi já mostra o grau de problemas que o cara tem.