x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84

Citação Postado originalmente por Gheno Ver Post
    Não sei enviar mensagem ou não tenho perfil
    Acho que tem que ter um número mínimo de postagens pare enviar mensagem pessoal.
    Vou ver outra forma. Pode deixar que resolvo isso
    Problema hoje é falta de segurança na internet para ficar postando telefones pessoais, informações, etc. Estão aplicando muitos golpes com isso.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Primeira semana. Consumo cidade em modo geriátrico de direção. 14 km/l no painel. Vai demorar para abastecer e ver na bomba. Versão S instalado Centralina/módulo dos vidros. Conforto , silêncio e esqueci de mencionar, freia muito bem. Transmite segurança.
    "Modo geriátrico"
    Não tem muita diferença entre painel e bomba, se for feito com critérios. O Edu já ensinou aqui como fazer. A dele bate direitinho na bomba e no computador de bordo.
    A frenagem dela é muito boa, e ela não inclina ou perde o curso. Eu vi um comentário do pessoal dizendo que duas concorrentes mais "bem vendidas" numa frenagem forte elas param de lado, e ainda correm o risco de capotar.
    Edu comentou que isso aconteceu uma vez com ele numa S10, numa estrada, que freio com tudo para evitar um engavetamento e ela ficou de atravessado na pista. Pessoal de Hilux também comenta isso, e o pior é que pode tombar fácil. Eu não entendo, acho que o ABS deveria justamente evitar isso. Não sei se por ser suspensão multilink ou por ter um controle de estabilidade mais evoluído se por isso a Frontier consegue parar reta.
    Conforto e silêncio são imbatíveis também. É uma caminhonete que você faz viagens longas de muitas horas sem paradas e ela não te cansa. Você chega no seu destino inteiro.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Fábio Quirino e colegas, o que modificar na suspensão dela para maior altura? E aro 16 qual pneu mais alto?
    Você precisa aumentar muito a altura? Acho que até 2cm ou uma polegada você consegue até mudando pneus.
    Veja os BF All Terrain para ela, as medidas que tem. Tem diversas calculadoras de pneus na internet que ajudam a identificar as diferenças.
    BF é muito bom para o uso que você vai fazer dela, e também é bom para asfalto, no caso da Frontier que tem uma suspensão boa, em outros modelos o BF é muito ruim.
    Vários colegas do grupo colocaram BF e disseram que ela ficou firme e macia. Eles estavam com receio porque em outros modelos que tiveram acharam ele duro e perigoso principalmente no molhado.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Na verdade todos os pneus vão bem nela. Tem gente que roda com Mud e vai muito bem, apesar do desgaste mais rápido e de ser um pouco ruidoso.
    Muitas vezes o pessoal critica os pneus e criam tabus com alguns deles, mas é a caminhonete que é ultrapassada.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    Mas lift vai bem nela também, Conheço gente que colocou e reportou que ela manteve a mesma excelente estabilidade. pode ir sem medo.
    Pneu mais alto levanta pouco na minha opinião mas depende o uso também.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Acho que tem que ter um número mínimo de postagens pare enviar mensagem pessoal.
    Vou ver outra forma. Pode deixar que resolvo isso
    Problema hoje é falta de segurança na internet para ficar postando telefones pessoais, informações, etc. Estão aplicando muitos golpes com isso.
    Não consegue um link para entrar? Só enviar pra ele e ele entra.
    Mas tem que continuar aqui para prestigiar o forum hein?

Usuário
    Entrada
    13/08/2018
    Local
    campo grande/MS
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Você precisa aumentar muito a altura? Acho que até 2cm ou uma polegada você consegue até mudando pneus.
    Veja os BF All Terrain para ela, as medidas que tem. Tem diversas calculadoras de pneus na internet que ajudam a identificar as diferenças.
    BF é muito bom para o uso que você vai fazer dela, e também é bom para asfalto, no caso da Frontier que tem uma suspensão boa, em outros modelos o BF é muito ruim.
    Vários colegas do grupo colocaram BF e disseram que ela ficou firme e macia. Eles estavam com receio porque em outros modelos que tiveram acharam ele duro e perigoso principalmente no molhado.

Troquei meu jipinho nela, mas ainda permaneço no grupo. quero continuar acompanhando a turma, agora mais com carro de apoio. Penso que um lift e outro jogo de rodas e pneus para trilha podem me atender nisso. Snorkel não tenho coragem, por enquanto.

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 33
    Eu iria de lift também. Fica muito bom, mas eu não passaria de umas 2 polegadas.

Pessoal, eu estava conversando com um amigo que o irmão dele tem uma oficina de motores diesel, e ele comentou que essa questão de diesel é bastante complicada, que é coisa séria. Acho que deveríamos retomar esse assunto dos aditivos e dicas de conservação.
    O irmão disse que nos últimos meses com o aumento de proporção biodiesel no S10 e o aumento dos casos de adulteração que vem ocorrendo, a oficina dele praticamente triplicou os casos de motores diesel com problemas, e sugeriu que quem não precisa de muito torque pense numa picape gasolina ou flex para o futuro, esperando que o mercado comece a oferecer essa opção.
    Ele disse que Frontier até que é bem resistente e sofre menos, mas a recordista de problemas é a Hilux, que sempre teve problemas de bicos e bombas desde que o S 10 foi lançado, e é a mais suscetível a problemas com essa mistura do S10 hoje. Outra que vem causando muito aborrecimento é a Amarok, que também é muito sensível ao problema.
    Comentou que a Frontier tem mais problemas é com diesel adulterado, e neste caso nem aditivo ajuda muito, mas com a mistura de biodiesel ela até que tem ido bem.
    De qualquer forma, acho que seria interessante retomarmos a questão dos aditivos. O pessoal que tem testado, o que tem achado das opções que estão usando? Algum vencedor da batalha dos aditivos?

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Novidades sobre a nova versão da Frontier que seria lançada? Descobriram mais alguma coisa?

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Eu vi muitas discussões interessantes no grupo sobre modificações na Frontier, não dava pra trazer isso pra cá também?

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    De qualquer forma, acho que seria interessante retomarmos a questão dos aditivos. O pessoal que tem testado, o que tem achado das opções que estão usando? Algum vencedor da batalha dos aditivos?
    O Edu era quem estava mais adiantado nesse assunto. Vou pedir pra ele participar e compartilhar com a gente as conclusões que ele chegou.

Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Novidades sobre a nova versão da Frontier que seria lançada? Descobriram mais alguma coisa?
    Nissan Frontier 2024 e lancada com mais conteudo e precos reduzidos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem