x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 172

Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Poxa! Achei que você fosse meu amigo
    Só porque eu falei que agora estava tranquilo teve um BO feio aqui para resolver, tudo por causa de um gerente de banco que não sabe nem usar um computador. Eu tive que ensiná-lo a fazer o seu trabalho direito
    Acho que foi praga sua Cirão
    Vai ter que esperar pra falar com o meu chefe. Ele parece alguém que eu conheço que vive só viajando e dizendo que foi a serviço. Sei...
    Um dia também quero ser patrão

Cirão, fala das suas caminhonetes para nós. Nunca mais falou delas. O que você está achando? Quantos km já?
    Cadê as fotos que nunca apareceram? Tô achando que você é um robozinho da Nissan
    Bom dia, meus queridos amigos.
    Meu caro amigo Bigsd, sabe que eu sou seu amigo, mas que também não presto muito kkkkkkk........
    Meu amigo, quando eu for embora dessa vida eu vou tranquilo com a certeza de nunca ter feito um mal pra ninguém, apesar de ter sido vítima de muitos...

Eu sou um robozinho da Nissan, mas com Inteligência Artificial agora. Consigo elaborar uma boa e completa avaliação e até criar fotos de alto realismo....kkkkk......
    Eu vou dar uma atualizada depois. Tenho até outra novidade engraçada para contar.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Eu te digo que tenho na garagem o carro que gostaria no modelo e na cor . Platinum cor cinza grafite e com capota eletrica ... estava na duvida entre a Pro 4x e a platinum , mas um amigo que esta na quinta Frontier pegou uma 1 mes antes de mim e justificou a escolha dele pela Platinum no caso dele na cor prata .
    A vantagem da pro 4x seria o pneu AT que posso colocar na Platinum e o bloqueio de diferencial . Mas ate agora não vi necessidade de ter este bloqueio . Acessorios que sempre levo são bota , facão , pa e machado isso sim faz a diferença porque sempre tem uma arvore caida . Talvez troque os pneus HT por AT porque na lama escorrega mais e o barro não sai do pneu ...
    É isso aí, meu amigo, ter o que gosta e ainda dispor de tecnologia e segurança, isso é o que importa.
    O pessoal sempre teve dificuldades de entender as minhas escolhas no passado porque era escolhas emocionais e racionais. Emocionais porque eram modelos que eu gostava de ter por gosto pessoal, e racionais porque eram os mais tecnológicos em suas categorias, seguros e com alto desempenho. Eu perdia dinheiro, alguns davam defeitos estranhos, eram caros para manter, dependiam de peças importadas, mas não me arrependo nem um pouco dessas escolhas.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Conta aqui o que você tem hoje...
    Melhor não... kkkkk.... já tenho fama de ser exibicionista.... kkkkk..... Compro carro pra mim, não para os outros, como diz o nosso querido Edu.... kkk.....

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Ele vai falar isso na frente do cara que acha que a Frontier deveria custar bem mais e ser a mais cara do mercado
    No entender do Cirão a Frontier deveria custar uns 400 mil
    kkkkk.......
    Eu não defendo que a Frontier deva subir de preço, apenas que ela deveria custar mais caro que as concorrentes que oferecem muito menos. Ou seja, ela pode ser mais cara, ou as outras poderiam ser mais baratas. Não é possível uma caminhonete obsoleta, ultrapassada, que oferece menos recursos, mais desconfortável e perigosa custar mais caro que a Frontier. Só baixar o preço dela que não precisa subir o da Frontier.... simples assim.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP

Então Cirão, eu ia colocar o vídeo aqui e a descoberta da fraude pelo Edu, para mostrar até onde os caras vão para tentar desmerecer a Frontier. Mas o Edu achou que isso só serve para atender ao interesse do cara em espalhar fake news, já não basta os que costumam acreditar nisso e já saem publicando para provocar sem sequer pensar um pouco e perceber que tem algo errado, e ele também acha que isso só divulga a oficina do cara. Mas estamos achando que a oficina nem é dele, afinal ele sequer sabia do que se tratava direito, não tinha uma informação correta.
    Responder um tópico de 2012 quando nem existia ainda a Nova Frontier, ainda com um modelo atual, foi engraçado demais
    O negócio é: fale mal primeiro, pense depois
    Igual ao outro maluco do YouTube que o narrador de um vídeo comentou que a Frontier 2023 tinha a vantagem ainda dos freios a disco nas quatro-rodas, e o cara respondeu que isso era para enganar trouxas, pois o freio a disco era mais barato que o de tambor e ela só reduziu custos com isso. Coitado, o caro não se informou primeiro para depois falar e assim resolveu passar um pouco de vergonha, esculhambaram ele lá e ele não apareceu mais
    Não adianta, quando o cara é hater ou fanboy de outro modelo, qualquer coisa certa vira errada pra ele. Só que as vezes exagera e vira motivo de piada.
    Meu querido Bigsd, permita-me explorar um pouco esse assunto.
    Eu li a discussão ontem no grupo de Whatsapp do Clube, e sinceramente fiquei aliviado quando decidiram não publicar aquele vídeo com aquelas sequências de acidentes de uma concorrente para responder a outro comentário provocativo. Primeiro porque pessoas perderam suas vidas ali, e não acho que devemos nos aproveitar de uma tragédia para uma simples resposta de repúdio a um comentário.
    Que bom que vocês tiveram essa sabedoria.

Sei que as vezes dá vontade de responder à altura, afinal, responder tópicos de 10 anos ou publicar vídeo de UMA Frontier capotando num teste por erro evidente e assumido pelo condutor, é realmente algo merecedor de uma resposta adequada, mas saiba que o silêncio também é uma resposta eficiente quando se percebe que o único objetivo é a provocação. O que é a provocação? É algo que busca causar uma efeito de forçar alguém à uma reação, mas quando essa reação não acontece, o resultado é mais humilhante do que qualquer reposta, afinal, a reposta neste caso é o próprio desprezo, o que é muito pior.

Lembra dos "meninos maluquinhos" do Youtube? kkkkk..... enquanto vocês respondiam, só alimentavam a "raivinha" dele, depois que ele se ficou conhecido e vocês o ignoraram, ele acabou desprezado pela comunidade. Esse pessoal se humilha sozinho e acaba recuando. Temos muitos exemplos aqui mesmo.
    E não adianta perder tempo porque eles não desistem. Mesmo sem qualquer argumento sério, continuam esperneando com outras provocações enquanto perceberem reações.
    Vejam no caso da tentativa de criticar a Frontier com o Arla, que demonstrou total falta de conhecimento deste recurso e foi uma completa atrapalhada de quem fez o comentário com o claro objetivo de provocação. Mesmo provando com inteligência que os argumentos usados na provocação estavam errados, o autor do comentário simplesmente, percebendo a bobagem que disse, desprezou o tema e partiu para novas provocações, inclusive ainda usando de forma novamente equivocada uma referência interpretada novamente errada de uma pesquisa do site do Edu.
    E vai ser sempre assim... isso não acaba nunca enquanto for alimentado com reações.

Vão comentar que usam a Frontier para carregar geladeira... kkkkkk...... deviam se informar mais. Vão dizer que a Frontier arria fácil com peso porque desconhecem o conceito de mola de ação progressiva.
    Expliquei isso outro dia, que é uma mola feita para segurança, conforto e peso, ou seja, você bota 200kg da caçamba da Frontier e ela vai baixar 2 centímetros, coloca mais 200 e ela vai baixar mais 1 cm, mais 200 e vai baixar mais meio centímetro, de forma apenas exemplificativa. Aí o cara diz que colocou 200 quilos e baixou muito.... kkkk..... não sabe que esse efeito de compressão da mola é progressivo e logaritmicamente inverso ao peso. E esse rebaixamento é desejável em qualquer projeto, porque é muito simples fazer uma mola dura para comprimir bem pouco, mas então porque então precisaríamos de uma mola? Deixa rígido... kkkk.....
    A redução de altura que ocorre em TODAS as caminhonetes busca até reduzir o centro de gravidade e lhe conferir mais estabilidade e segurança. Depois não entendem porque outras falham tanto neste ponto, porque ou oferecem com eficiência conforto ou capacidade de carga, não existe milagre com feixe de molas, e por isso a Nissan e outros fabricantes (inclusive RAM, Toyota, Ford, etc) lançaram modelos com suspensão.... multilink !!!! Olha só... era só pesquisar um pouco... kkkk.....

Então, meu amigo, temos só que ignorar, e no máximo fazer como o nosso querido Edu faz. Lembra que dois ou três sites importantes disseram que a suspensão da Frontier não era multilink? Óbvio que as Mary vão com as outras chegaram a repetir isso até aqui sem usar a sua capacidade de raciocínio. O que o Edu fez? Criou um texto sério, bem embasado, com insertos técnicos, de engenharia, patentes, etc... e ensinou ao mercado que suspensão multilink e suspensão independente são dois conceitos distintos, e aqueles sites voltaram atrás nas suas afirmações.
    Acho que vale a pena colocar um texto técnico, como o da suspensão progressiva, que acho até que vou contribuir com isso porque até sei onde encontrar informação técnica confiável para elaborar essa explicação. De resto, o desprezo é a melhor resposta.
    O cidadão publicar um vídeo com claro objetivo de provocação, com um fato isolado ocorrido com UMA Frontier, enquanto o modelo dele tem uma enxurrada de vídeos, fotos e reportagens provando que ele sim tem problemas de verdade, é coisa apenas para rir, pois é assinar um atestado de humilhação.

O nosso tópico aqui (e o próprio site do Edu) tem conteúdo sério, verdadeiro, provado, com embasamento técnico, e ao final é o que interessa, pois cabe a nós aqui, neste tópico, apresentar os fatos. Não vale a pena entrar em outros tópicos para rebater bobagens, porque o conteúdo que interessa de fato está aqui, e vão ler, não tenha dúvidas disso, e aquele conteúdo distorcido recebe o merecido descrédito.
    Mais uma vez, peço que ignorem provocações sejam onde forem, apenas tragam as verdades para cá e vamos fazer a nossa parte.
    Ontem eu vi mais risadas da postura adotada por estes caras do que indignação de fato, e é pra rir mesmo...kkkkk.....
    Acabam se atrapalhando e tornando a leitura mais cômica do que provocativa.

O caso da oficina que tentou criar uma falsa ideia sobre o descabinamento da Frontier, o Edu agiu com maestria, provando a mentira, demonstrando que o carro exemplificado não era o que afirmava o doido que falou aquelas bobagens, e o Edu teve até o capricho de identificar a placa e levantar as informações (públicas) do veículo expondo a fraude.
    Isso sim merecia um artigo no site do Edu, mas façam uma cópia logo, antes que o cara perceba que foi desmascarado e apague o vídeo, até porque ele pode responder judicialmente pela exposição falsa com tentativa de danos à imagem do carro.

Nosso tópico atingiu o seu objetivo, somou proprietários reais do modelo, sem achismos de quem não tem, compartilhou informações e fatos verdadeiros, rebatendo mentiras e ignorância, e é uma referência para o mercado. Basta digitar na janela de pesquisa do Google e ver o que aparece.... são comentários do Youtube? Não!!! eles não são considerados pela busca do Google. São comentários de outros sites ou textos isolados aqui do fórum? Não, o Google preza pela relevância da informação. E o que aparece? O que realmente está correto, e isso basta.
    Quando alguém prova que um quilo tem mil gramas, não adianta aparecer alguém dizendo que são quinhentos gramas. Fica óbvia a intenção de enganar.

O Edu até comentou em fazer um apanhado sobre o problema que até rendeu apelidos para outro modelo, excluindo as imagens mais fortes e desfechos fatais, aproveitando que surgiram mais informações sobre o problemas, sobre a fraude de testes para tentar apagar a imagem ruim daquele modelo... Isso eu acho interessante, pois é um conteúdo real e de alerta sobre um grave problema e sem apelação.
    Legal, mas deixem lá no site dele, não tragam para cá. Vamos ter paz aqui. Deixem os outros se consumirem com esse ódio que não leva a absolutamente nada saudável.

Desculpem me estender nesse assunto, mas ontem eu estava preocupado com a intenção de alimentar uma provocação de forma bastante "radical". Acho que isso não é legal. Ninguém comentou o vídeo do sujeito, aquele do Youtube pelo que disseram foi desmoralizado com inteligência, e essa é a diferença entre quem tem razão e quem tem somente a vontade de tumultuar.
    Ninguém aqui acho é dono da Nissan.... kkkkkk.... então deixa os haters sofrerem... kkkk....

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Depois eu volto pra comentar um pouco sobre a minha experiência com esse novo modelo e sobre um fato engraçado que aconteceu recentemente. Agora deixa eu fingir que trabalho um pouco, como diz o nosso amigo engraçadinho Sr. Bigsd.... kkkk......

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Grande Cirão, sempre muito elegante, discreto e certeiro em seus comentários.
    "Mary vão com as outras..." "Eu sou um robozinho da Nissan, mas com Inteligência Artificial"

Ansioso para saber a novidade engraçada que você tem pra contar e as suas opiniões sobre a Nova Nova Frontier
    Mas coloca umas fotos pra nós aí homem....

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    O Ciro é tão sutil e cavalheiro quando dá um tapa que quem foi agredido fica na dúvida se apanhou mesmo ou foi só um carinho exagerado

O grupo poderia ganhar bem mais se todo mundo que veio aqui pedir para entrar no grupo de whatsapp, com a promessa que continuaria participando do fórum, realmente tivesse cumprido a promessa.
    Acho que tem mais de 500 colegas em todos os grupos com muita coisa para somar aqui, pessoal que mói a Frontier em trilhas, dunas, gente que judia dela pra valer no trabalho, gente que já passou experiências interessantes com ela, bastante coisas.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    Alguém sabe quais os números de vendas da Frontier por versão? Me refiro ao quanto vende cada versão.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Se lembram daquele meu amigo, que comentei aqui que tem uma caminhonete concorrente e que trocamos um dia lá no sítio? Pois bem, eu disse outro dia que eu ia comentar um fato sobre ele aqui e acabei me esquecendo.... foi o seguinte.... fofoca..... kkkkkkk......
    Ele ficou apaixonado pela Frontier, realmente muito impressionado com ela. Ele chegou a comentar que venderia aquele "lixo" e compraria uma, isso depois de alguns dias... mas o tempo passa e....
    Numa das últimas vezes em que eu estive lá, encontrei com ele e lhe perguntei se ele ia trocar mesmo a "líder" dele por uma caminhonete mais moderna, segura e confiável. Sabem qual foi a resposta dele? Ele disse: "Não sei ainda, essa daqui é só abrir a boca que você vende fácil...."
    Olha... é rir para não chorar.... kkkkk.......
    Meu caro amigo Bigsd, depois vou entrar com calma para falar sobre as impressões que tenho da Frontier 2023. Sobre as fotos, não gosto de ficar mostrando placas, então preciso tirar depois ou pedir para o meu filho esconder as placas das fotos que tenho. É complicado expor qualquer informação na internet hoje. Olha o exemplo do Edu que pegou a mentira de um vídeo porque apareceu a placa do carro e ele levantou os dados dele. Não que eu tenha algo a esconder, até porque é só uma caminhonete igual a muitas, mas podem pegar as placas delas e usarem para alguma má intenção. Mas vou compartilhar aqui sim, se bem que a Frontier do amigo Edu está bem mais bonita que a minha.

Mas eu disse que ia contar uma coisa engraçada aqui, e vou fazer isso rapidamente porque vou ter que sair daqui a pouco. Não quero me esquecer novamente... kkkk.....

Lembram dessa minha postagem acima?

Para resumir, um dia eu troquei a minha caminhonete com um amigo para um percurso onde íamos com os dois carros para o mesmo lugar, para que cada um pudesse experimentar a caminhonete do outro. Eu odiei a dele. Definitivamente eu não teria uma.
    Por sua vez, ele se apaixonou pela minha, achou mais segura, mais estável, mais confortável... etc... e disse que a dele era um "lixo" (palavra dele), e que ia mudar para a Frontier.
    Algum tempo depois, eu encontrei com ele com a mesma caminhonete que ele tinha, e perguntei porque ele não havia trocado, e ele me veio com essa resposta que chega a ser engraçada, dizendo que ainda estava na dúvida, porque apesar dele ter achado a Frontier bem melhor, a dele era só abrir a boca que vendia.

Pois bem, último final de semana eu encontrei com ele novamente, e durante a conversa ele ficou olhando a minha Frontier e me disse que achava a Frontier, além de muito boa, muito bonita também, e ainda tinha vontade de trocar a "líder" dele numa igual a minha.
    Na inocência, eu caí na besteira de perguntar pra ele o que o impedia de mudar para a Frontier... e lá veio a resposta "atualizada" dele... "Sei não, é difícil decidir, a minha é mais conhecida, tem mais nome..."
    kkkkkkk.......
    Eu me segurei muito para não rir e fiquei ali só pensando que eu precisava contar esta para vocês, que eu não podia esquecer, e já estava quase esquecendo com a correria aqui... kkkk......
    Eu fico impressionado com os sólidos argumentos dele, totalmente compreensíveis... kkkk....

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    O Ciro é tão sutil e cavalheiro quando dá um tapa que quem foi agredido fica na dúvida se apanhou mesmo ou foi só um carinho exagerado
    kkkk........

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84

Cirão, teu amigo é uma figura
    Mas é esse o argumento maior, porque não tem outro. Existe uma resistência indescritível do mercado por mudar de marca.
    Pior que ele perde tudo aquilo que ele gostou apenas porque a outra é "mais conhecida". Você não vai conseguir converter esse

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem