x
Convex Datacenter
  • #6205
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 33



    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Quem acompanhou a tabela de emplacamentos diários da Fenabrave no mês de Junho, constatou que até o dia 28 a Frontier estava à frente da Amarok e da L200.
    Durante todo o mês de Junho ela ficou à frente das duas, mas numa jogada da Mitsubishi, que apesar de ser do mesmo grupo tem liberdade comercial, no final da semana a L200 havia passado ligeiramente a Frontier.
    Como a Mit não queria ver seu modelo passado pela Frontier, tratou de emplacar artificialmente unidades para test drive e de lojas para dar um up nas vendas (truque muito usado pela Ford).... business !!!
    Opa! Essa informação fui eu quem conseguiu e divulguei no grupo
    Edumar, que coisa maluca, não?

    Você já tinha abordado esta questão das peças originais e paralelas uma vez, e eu acho isso impressionante.
    Uma vez um mecânico me mostrou isso. Era uma solenóide de partida de um Voyage original e a mesma solenóide, do mesmo fabricante e código, e o paralelo nitidamente inferior.
    E como eram os preços? Qual era vendida mais caro? A que ia para a montadora ou a de mercado paralelo?

  • #6206
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    No grupo um colega comentou que a concessionária pediu R$ 2.500 reais por um serviço que ele fez fora por "apenas" R$ 1.400 reais. Resumindo... ele gastou quase 10.000 para consertar um novo problema por conta de peças de qualidade inferior e falta de especialização e informação do "profissional" sobre o ajuste necessário.
    Me permita complementar, ele gastou 1.400 e depois mais 400 por conta de um item que faltou. Economizou 700 contos e depois gastou mais 9 mil e pouco para corrigir um erro que a oficina baratinha cometeu por falta de conhecimento no modelo.
    Foi um bom negócio

  • #6207
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,879
    Agradecimentos: 125
    Amigos, me desculpem ter saído repentinamente, mas ao contrário do amigo Ciro, que sai as 20h para não pegar o horário de trânsito pesado, eu prefiro sair mais cedo pelo mesmo motivo
    Se eu saio entre 16:00 e 16:20h eu pego o trânsito livre nas estradas, mas se saio depois disso, a coisa é feia.

    Acabei de olhar o site da Fenabrave agora, e ainda não saiu o resultado dos emplacamentos do mês que passou. Mas certamente a Frontier deixou a Amarok pra trás e, se a estratégia da Mitsubishi deu certo, ela ficou bem encostada na L200.

    Pois é, meu amigo Samuel, o crédito a informação lhe pertence, sejamos justos, eu apenas apurei para confirmar a veracidade da informação. Não desconfiando de você, mas da sua fonte que já deu uma escorregada antes .
    A L200 ficou 28 dias atrás da Frontier com uma diferença pequena, em torno de umas vinte e poucas unidades. Mas, para não admitir perder uma posição, a fábrica faturou e mandou emplacar urgente unidades para test drive das autorizadas e para "uso corporativo" que eu não sei o que é isso. Falaram em torno de 70 unidades ou pouco mais. Vamos ver se a Frontier quem sabe recupera essa diferença num jogo limpo
    Se conseguir, terá subido duas posições em emplacamentos, o que demonstra claramente que o que falta pra Nissan é mostrar o seu produto. E veja que foi um momento difícil com as concorrentes na feira da Agrishow num território mais dominado por elas. Mesmo assim, a Frontier chamou muito a atenção na feira, junto com o público que teve a oportunidade de conhecer de perto o produto. Isso faz a diferença.

    Eu também penso mais na linha do Ciro, de que ranking de vendas não tem absolutamente nada a ver com qualidade. As duas coisas não estão obrigatoriamente ligadas. Também atuo no ramo industrial e ainda como consumidor sou testemunha disso.
    Quem conhece o meu site de som deve ter constatado que o mesmo ocorre neste segmento de áudio de alta fidelidade, onde o que vende mais é o tradicional, não a melhor opção.
    Para não usar novamente o exemplo das cervejas que nem são cervejas, vou dar o exemplo do azeite Gallo, o mais vendido e o mais queridinho do público, mas na verdade um dos piores do mercado, reprovado até em recente teste comparativo por um grupo de experientes degustadores. Eu nunca consegui achar a menor graça nesse azeite, e de anos para cá piorou ainda mais.

    Neste mercado onde o que dita a regra é o "vender logo só de abrir a boca", a escolha é óbvia, e não pelas qualidades. Como vi em uma reportagem há algum tempo, brasileiro compra carro para o próximo comprador, não para ele, ou seja, ele compra carro pensando na revenda, não em sua segurança, conforto, tecnologia, etc...

    No segmento de carros de passeio acho que veremos outro exemplo disso esse mês, acredito que se não houve grandes mudanças nos últimos dias, o "queridinho" do público despencou e dois carros da VW ganharam as primeira posições, inclusive um que esse mercado de "especialistas" sempre disse ser o "azarão" da VW. É só o mercado acordar que o "melhor" deixa de ser melhor muito rápido.
    Se o mercado de picapes fosse justo, tirando a Amarok, bastava inverter o ranking para que o resultado fosse o mais correto. Os últimos em primeiro e os primeiros em suas merecidas últimas posições.

    Mas a L200 logo chega com a base da Frontier. Se a Alaskan viesse para o Brasil, teríamos três "Frontiers" disputando o mercado.
    Uma pena que isso não aconteceu, porque a Renault tem um público que aprecia muito a marca, e talvez não aprecie tanto a Nissan. Seria uma chance da Nissan crescer mais nesse segmento tomando carona nessa opção da Renault.

  • #6208
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,879
    Agradecimentos: 125
    Meu amigo Bigsd, você tanto reclamou que eu vim aqui cheio de boa vontade hoje
    Sei que você ia ficar até tarde hoje para fazer o fechamento financeiro do mês, como sempre faz nesse período, mas acho que vou ganhar um 10 quando você ver a minha participação hoje

    Abordando agora o último assunto, uma reflexão sobre uma notícia que foi publicada no grupo de whatsapp e que já vi abordagens totalmente equivocadas dessa imprensa que se diz "especializada" no tema automobilístico.

    Talvez muitos não saibam, mas o respeitado Institute for Highway Safety (IIHS) americano fez uma avaliação de segurança de mais um aspecto das caminhonetes médias do mercado americano, e a Frontier se mostrou a mais segura, levando a primeira posição de mais segura.

    A IIHS resolveu avaliar cinco picapes médias e elas tiveram dificuldades na avaliação de colisão frontal moderada atualizada (contra 40% da frente do veículo), que agora considera também a segurança do passageiro no banco traseiro. E nenhuma delas recebeu a nota máxima.
    A tabela abaixo mostra os veículos e sua pontuação. As classificações da agência, da melhor para a pior, são Boa, Aceitável, Marginal e Ruim:



    Como podem ver, a nota mais alta ficou com a Frontier, e a única com segurança aceitável. A Frontier levou 9 notas máximas de 10 possíveis, enquanto três modelos testados receberam as piores notas. Aliás, nem preciso comentar quem levou a óbvia última posição.
    Compartilhando a tabela original para não deixar dúvidas do excelente resultado obtido pela Frontier:




    Convenhamos que o resultado é realmente impressionante.

    Mas, não é esse o ponto que quero discutir aqui.
    A imprensa "super bem informada" citou a nossa Frontier como ganhadora desse comparativo, mas demonstrou apenas um certo estranhamento, equivocado, pelo fato dela ter ganho nota máxima pelo também conceituado CESVI da Argentina, mas não repetindo esse resultado neste teste nos EUA.
    Vamos lá.... o modelo testado nos EUA não é o mesmo que o nosso fabricado na Argentina e em outros países e que é vendido para o restante do mundo, inclusive Europa e Ásia (onde é a mais vendida em vários desses mercados).
    O modelo da Frontier americano é uma versão exclusiva para aquele mercado, e recebeu o nome Frontier apenas como referência da marca, e não do modelo. Vale lembrar que o modelo americano na Nissan veio ocupar uma lacuna bastante específica, e que ele ainda é montado na base da nossa antiga Frontier que sobreviveu aqui até 2016, saindo de linha nos EUA somente no ano passado.



    Ao contrário do que o público (bem) mal informado pensa (principalmente os entendidos comentaristas do YouTube), a nossa versão é sim uma evolução do modelo anterior. A nossa usa uma suspensão mais moderna, multilink, freios mais modernos, chassis mais reforçado, interior remodelado e muitas outras melhorias que não estão no modelo americano, que tem mais uma "cara" ao gosto dos norte-americanos.
    Ou seja, a nossa Frontier é ainda mais segura, e por essa razão mais bem conceituada no teste da CESVI, apesar de ainda ter levado a melhor classificação também no teste da IIHS.

    Portanto, esqueçam alguns questionamentos de alguns sites por aí. Tenho certeza absoluta que depois dessa minha explicação, muitos vão corrigir seus textos ou publicar da maneira correta, como, aliás, sempre fazem, já que o 4x4 Brasil e o Clube da Nissan Frontier são referências para esses confusos "jornalistas", que acabam depois copiando tudo daqui.
    Foi assim quando saíram dizendo que a Frontier 2023 tinha apenas ganhado um face lift com uma "grade nova". Depois que eu publiquei no Clube a lista de mudanças, até freio nas quatro rodas descobriram que ela tinha ganho, entre muitas outras importantes novidades. E lá no começo também, quando diziam também que a Frontier nova não usava de fato uma suspensão multilink porque não sabiam a diferença entre os conceitos de suspensão multilink e suspensão independente, e o Clube da Frontier teve que ensinar a diferença.

    Outro detalhe que chama a atenção, é que a última classificada neste novo teste com a pior nota é, pasmem, uma versão mais segura da sua similar vendida aqui.... e isso é aterrorizante!!!

    Dizem que a nossa Frontier deve chegar lá nos EUA em breve, já que é vendida e bem elogiada através de importadores não oficiais da marca.
    Além disso, o mercado americano já começou a entender a diferença de uma suspensão multilink e do obsoleto feixe de molas, e já tem disponível a Ranger Raptor (que a Ford fique por lá), a Toyota Tundra, a RAM e outras com essa inovação.
    Quem testou a nossa Frontier lá gostou muito da sua moderna suspensão e do seu conforto.

    Bem, era isso que eu tinha pra hoje. Tem mais algumas coisas que eu gostaria de abordar mas vai ficar para uma próxima oportunidade. Preciso dar uma atualizada no meu site também.

    Abraços.
    4X4 Brasil

  • #6209
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,879
    Agradecimentos: 125
    Citação Postado originalmente por Gheno Ver Post
    Bom dia. A frontier xe 2019 tem bloqueio de diferencial?
    Gheno, a Frontier 2019 XE, que inclusive é o modelo anterior que eu tive, não tem bloqueio de diferencial mecânico.
    Ela usa o bloqueio de rodas eletrônico inteligente, bastante eficiente e com vantagens sobre o mecânico na maioria das necessidades.
    Pra mim sempre funcionou muito bem. Ele trava a roda que fica sem contato com o piso e transfere toda a potência do eixo para a roda com contato, revesando as atuações conforme necessário automaticamente e instantaneamente.
    Se você quer o bloqueio de diferencial mecânico (acionado eletricamente), então só na atual Pro-4x.

  • #6210
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,879
    Agradecimentos: 125
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    E como eram os preços? Qual era vendida mais caro? A que ia para a montadora ou a de mercado paralelo?
    A qualidade que vai para o mercado de reposição paralelo é inferior justamente por conta da concorrência de outros fabricantes fundo de quintal, e também por conta do perfil do comprador que busca o "mais barato", e portanto o preço costuma ser menor.
    Por outro lado, o volume comprado pelas montadoras favorece uma boa condição de preço também pra elas. A diferença não é gigante.

  • #6211
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,879
    Agradecimentos: 125
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Me permita complementar, ele gastou 1.400 e depois mais 400 por conta de um item que faltou. Economizou 700 contos e depois gastou mais 9 mil e pouco para corrigir um erro que a oficina baratinha cometeu por falta de conhecimento no modelo.
    Foi um bom negócio
    Samuel, obrigado por complementar com estes detalhes.
    Eu não acho a situação engraçada, acho triste. Acho lamentável como funciona esse mercado, e como o consumidor é enganado o tempo todo por conta de sua própria ignorância e pela esperteza de alguns. E repito: isso não acontece só com carros.
    Mas, como o tema aqui é caminhonetes, que fica o alerta aqui para quem achar que lhe pode ser útil, principalmente quando for algum item de segurança, apesar que tem gente que já compra modelo novo já sem segurança e acha que está bom, desde que venda bem.
    O problema é que se as consequências ficassem restritas somente ao infeliz que fez a escolha, a desgraça ainda seria menor, mas ele coloca a família nestas bombas e ainda coloca outros ocupantes de outros veículos e pedestres neste mesmo risco.
    E o mercado premia isso, enquanto eu acho que já passou da hora dos consumidores exigirem uma postura séria do fabricante, até com indenizações, já que ele próprio acabou deixando entender que o problema realmente existe e ele tem conhecimento disso há bastante tempo.

  • #6212
    Usuário
    Entrada
    13/08/2018
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    111
    Agradecimentos: 4
    Obrigado, tô na caça se uma S. Igual o Nilton fez.

  • #6213
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,582
    Agradecimentos: 84
    Grande Edu

    Obrigado por participar, e em grande estilo ainda. Seus comentários são sempre ricos em informação e com conteúdo bastante forte e inteligente. Você soma muito aqui meu amigo, precisa estar mais presente.
    Na verdade eu fechei a contabilidade no sábado, e ontem tirei o dia para resolver algumas pendências e cheguei tarde e cansado, mas li com atenção tudo o que você escreveu.
    Faltou só a novidade que não nos contou

  • #6214
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,582
    Agradecimentos: 84
    Mas até o famoso azeite foi massacrado aqui
    Mas vou te contar uma coisa, ele já foi bom, de uns tempos pra cá que realmente estragaram, mas fez nome e continua sendo o mais vendido e certamente vai continuar por muito tempo. Ele recebeu críticas muito ruins de um grupo do Estadão que apontaram vários problemas no produto. E para variar os menos vendidos (e alguns até mais baratos inclusive) receberam mais elogios e ficaram a frente dessa marca.

    Eu também acho que o mercado acaba por vezes estagnado. O Cirão comentou isso uma vez, que haviam modelos melhores que o ônix mas o mercado transformou esse no queridinho da vez. Já comentaram aqui que há uma inércia muito grande para o mercado evoluir.
    Mesmo a Toyota com a Hilux, ela ficou muito tempo brigando para tomar o lugar da "raça forte" que era conhecida por ser a picape forte e sem frescuras do campo. Foi uma evolução merecida, a hilux era melhor mas até o consumidor entender isso....
    Eu tinha muito respeito pela marca Toyota, mas fui perdendo com o tempo porque ela foi desprezando o Brasil. Quando saiu a Hilux nova lá em 2005 ou por aí se não me engano, ela já tinha percebido que algo não estava certo com a estabilidade da caminhonete e desprezou isso até hoje. Depois veio o Corolla que era o queridinho do mercado mas foi perdendo terreno com várias queixas dos compradores. Ainda hoje com o lançamento do Corolla Cross, que não tem nada de Corolla nem de Cross ela foi muito criticada, começou por aquela lambança do escapamento e as gambiarras para disfarçar o erro, e depois viram que o modelo que ele colocou aqui é bem inferior ao vendido lá fora, até a suspensão é ultrapassada. Ela já ameaçou de ir embora do Brasil várias vezes, e acho que realmente não tem mais muita intenção de investir aqui, e assim vai abandonando os seus modelos.

    Hoje em termos de resistência e confiabilidade todas as japonesas dão um show, L200 e Frontier são tão boas ou melhores para o trabalho, até a S10 parece que se acertou também. Mas só vejo a Nissan Frontier evoluir de verdade com granes investimentos. Cada lançamento da Frontier vem recheado de novidades até inéditas até hoje no mercado, e modificações profundas. Falam que a Ranger é a mais tecnológica, sinceramente não sei onde, até porque muitas coisas que ela incluiu nas últimas versões nem funcionam direito. Lá fora eles colocaram motor biturbo nela, suspensão multilink, etc... mas parece que para o mercado latino qualquer coisa serve.
    Amarok é muito boa, mas precisa melhorar o motor que é muito problemático.
    L200 vai ficar legal agora com a mecânica da Frontier, e realmente é uma pena a Alaskan não vir para cá. E acho que em breve teremos novidades coreanas chegando aqui para ferver mais o caldo.

  • #6215
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,582
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu querido amigo, isso é verdade. A Nissan parece satisfeita com o mercado que tem, e não se esforça muito em divulgar os seus produtos. Veja o Sentra mesmo, dá um banho num Civic ou num Corolla, mas ela simplesmente não divulga o modelo. Campanha tímida demais.
    Foi isso mesmo, ela se esforçou um pouco e quase dobrou as vendas da Frontier. Nos canais fechado de TV vi propagandas quase que diárias ( e até seguidas) do modelo, e pela primeira vez vi ela citar a suspensão multilink com a devida ênfase. Parece pouco, mas o consumidor mais ligado acaba se perguntando "mas o que é isso de multilink?". Você planta na cabeça dele um questionamento, e é aí que o mercado começa a querer evoluir.
    Pode ter certeza que esse mês ela vai ter um bom resultado também, e talvez até ganhar uma ou mais posições no ranking de vendas, é só se esforçar um pouquinho. Não que eu ache importante ela estar bem posicionada em vendas, isso pra mim não muda nada, compro pelas qualidades não pela participação de mercado. Todos os carros que eu tive até hoje nunca estiveram entre os mais vendidos, mas eu não trocaria nenhum deles pelos lixos que o mercado empurra como "sucessos de vendas".
    Eu falo que esse homem tem uma bola de cristal
    Olhem o que o Cirão disse no dia 13 !!! Vai saber como ele acerta essas coisas. Por isso o homem é fera nos negócios
    Segundo o site Car Blog, essa era a posição de emplacamentos da Frontier no dia 28 (Os 150 veiculos mais vendidos do Brasil em junho de 2023 - ate dia 28)
    :
    Frontier: 840 (com crescimento de 14,1%)
    L200: 822 (com queda de -3,5%)
    Amarok: 578 (com queda de -21,7)

    Ranger também em queda de -14,2%
    S10 também com queda de -7,2%
    Hilux também em queda de -6,7%

    Frontier até o dia 28 era a única com crescimento de vendas e a frente de L200 e Amarok, essa previsão do Ciro até o dia 28 estava assustadoramente precisa
    Será mesmo que a Mitsubishi deu uma mexida de última hora para mudar o jogo, isso saiu no sábado como acumulado até quinta-feira, daria tempo de ter emplacado todas estas unidades na sexta-feira? Seria uma operação doida, porque a diferença só vinha aumentando a favor da Frontier.
    Vamos esperar os números oficiais da Fenabrave, mas uma coisa é certa, a Frontier surpreendeu pelo segundo mês consecutivo, e depois que foi mais agressiva na sua divulgação.
    Aliás este cartaz que o Edu mostrou comparando o Versa x Corolla foi realmente uma jogada forte da Nissan. Será que ela decidiu vir para a briga? Mas concordo que o objetivo nesta comparação deveria ser o Sentra, que realmente supera fácil o Corolla. O Versa não acho que é o comparador mais adequado.
    Sei que vocês não estão nem aí com o aumento das vendas da Nissan, mas acho que é uma questão de merecimento, ela fez para conquistar esse lugar.
    E o que o Edu comentou tem razão, tivemos uma feira de agricultura numa região dominada por algumas concorrentes tradicionais, que estavam lá em peso com marketing e preços bem agressivos. Não fosse isso talvez a diferença fosse bem maior.

  • #6216
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,582
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Gheno Ver Post
    Obrigado, tô na caça se uma S. Igual o Nilton fez.
    Que legal
    Pretende pegar nova?
    O bom da Frontier é que mesmo a versão mais básica já vem bem equipada com o que realmente interessa. O Nilton fez um trabalho bem bacana na dele.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade