bigsd, vamos aguardar então o parecer do Edu
Mas veja, não estou criticando as funções da multimídia. A queixa é quanto ao tamanho da tela quando usamos o 360.
O que eu gostaria é de adaptar uma tela maior
abraço
Olá Leao!!
Meu amigo, eu não tenho problemas com a imagem da central, acho bem nítida, com bastante brilho e num tamanho legal. Se você ver a da Hilux você chora, aquele 360º dela é uma piada de mau gosto.
Mas entendo que você possa preferir uma tela maior, mas você não vai ter mais campo de imagem, ele é limitado pela posição das câmeras. Na verdade não se trata de uma câmera com abertura de 360º, mas de quatro câmeras que são juntadas para formar a imagem, e este processamento das imagens é feito na central, e é aí que o sistema da Toyota pisou na bola, ele não usa processamento, mas apenas divide as imagens com cortes, ficando uma coisa tosca e sem precisão. O utilizado na Frontier é muito mais sofisticado e inteligente porque as câmeras são usadas para outras funções de segurança (você vai perder isso também).
Por conta disso, não adianta mudar a central, pois ela precisa ser preparada para esse processamento. Eventualmente você pode fazer como estes kits baratos que vendem no mercado, que usam 4 câmeras com cortes, e aproveitar as câmeras da Frontier com o kit e depois enviar para a central, mas o resultado vai ser igual ao da Hilux, você vai perder bastante qualidade.
O tamanho da central da Frontier é o padrão 2 DIN, que tem o dobro de altura do padrão antigo que era 1 DIN, ou seja, ele tem 17,9 cm de largura por 10 cm de altura. O painel da Frontier, portanto, aceita qualquer central do mercado padronizado 2 DIN, Pioneer, Kenwood, Clarion, etc... Para usar um maior você vai ter um pouco mais de trabalho com adaptação, mas é possível desde que você tenha consciência dessa perda de qualidade que mencionei. Além de que você vai ter que comprar o adaptador externo e vai ficar com problema parecido com o da Hilux.
Minha opinião: não vale a pena.
Cirão, use o comando de voz. É só dizer... "liga o bagulho aí que saca quando tem um gaiato em volta da bruta"
Boa tarde, meus queridos amigos!!!
Querido amigo Bigsd, eu te agradeço muito pela sua preciosa dica... kkkkk..... mas já sei que o sistema funciona automaticamente.
Engraçadinho!!! kkkkk.....
Hilux, Ranger e S10 até tentaram, mas foi a Frontier que passou!!!
Eu nunca peguei uma situação assim tão extrema, mas ela realmente surpreende muito no fora de estrada. Encarei dificuldades mais leves, mas vi outras que não conseguirem passar por onde eu passei com a Frontier.
Meu querido Fábio, é sempre uma satisfação encontrá-lo por aqui.
Eu não sei se sou muito sortudo ou muito cuidadoso demais, mas as duas Frontier que eu tive não apresentaram nenhum problema de mangote, mas vi alguns casos no grupo.
Meu amigo, pelo vídeos que eu já vi das suas aventuras, até que a sua Frontier é muito valente... kkkk.....
"Minha experiência ao utilizar a Nissan Frontier Attack na obra foi incrível! A picape se mostrou muito eficiente e resistente, sendo capaz de transportar uma grande quantidade de materiais, como sacos de cimento, tijolos e madeira. A caçamba espaçosa e resistente garantiu que tudo coubesse, graças à sua capacidade de carga de 2.300 libras (1.043 kg)."
Ué, mas os sabidinhos que nunca tiveram e morrem de inveja não diz por aí que ela só transporta geladeira?
Muito interessante, mas temos muitos depoimentos de usuários aqui também. Seria interessante fazer uma compilação atualizada sobre as experiências individuais.
Neste vídeo acima postado pelo colega Bigsd em certa altura o camarada critica a multimídia e a tela.
Certamente algum já deve ter comentado, não lembro.
Porém o que eu mais lamento é o tamanho da tela, principalmente quando usamos o 360. Na marcha ré fica extremamente pequena a imagem e eu já tive dificuldades em função deste fato.
Afora os detalhes de nitidez, etc, já abordados eu lamento muito o tamanho da tela.
Como seria bom se pudéssemos colocar uma tela maior preservando o funcionamento de todas as funções originais em uma tela maior!
Seria possível tal adaptação?
Meu querido amigo, eu não tenho problemas com a tela, mas poderia ser um pouco maior mesmo para ajudar um pouco mais nos mapas e outros aplicativos. Mas acho que essa será uma tendência, telas maiores no futuro. Já tem veículos lá fora com telas gigantes. O problema é adaptar isso nos painéis dos veículos, então eles esticam a tela horizontalmente.
Interessante como ele diz que a multimídia não é tão rápida e fluída, enquanto outros testes elogiam dizendo que é a mais rápida e amigável da categoria. Cada um diz uma coisa. A minha responde tudo instantaneamente e é super fácil de operar.
Aliás, o Edu tem um vídeo onde mostra isso claramente para não deixar dúvidas nas cabecinhas mais "negacionistas"... kkkk....
Meu querido amigo, eu não tenho problemas com a tela, mas poderia ser um pouco maior mesmo para ajudar um pouco mais nos mapas e outros aplicativos. Mas acho que essa será uma tendência, telas maiores no futuro. Já tem veículos lá fora com telas gigantes. O problema é adaptar isso nos painéis dos veículos, então eles esticam a tela horizontalmente.
Hoje para Frontier temos multimídia tipo Tesla, no Aliexpress e MercadoLivre tem para vender, sempre sugeri que a Nissan poderia atualizar.
Caro Edu
Como sempre você foi didático e por isso mesmo extremamente esclarecedor.
Agradeço todas as informações.
Só reafirmando o que mais eu lamentei: o tamanho da tela. Este é o detalhe mais importante no meu caso que aos 72 anos ainda insisto em não usar óculos", acho que no próximo exame não passo sem uso obrigatório. eh eh eh eh eh