Não acho que alguém vai comprar um produto inferior só porque não tem autorizada perto de casa, ainda mais um investimento deste porte.
Por favor... a revisão ocorre depois de 10.000 km, vai me dizer que o cara vai comprar um carro inferior porque vai ter que rodar 100 km para levar o carro para revisar, e estamos falando de um carro confiável, tecnologia japonesa robusta...
A Ford vende mais Ranger e tem menos concessionárias do que a Nissan. A RAM disparou nas vendas, e também tem poucas concessionárias, e as duas não tem nem peças, só vejo reclamações de donos de Ranger que não acham mais peças pra nada.
Não vejo gente deixando de comprar Mercedes ou Audi por ter poucas concessionárias. Pessoal comprava Troller com uma dúzia de concessionárias e levava ela para lugares muito distantes, e ainda faz isso e o que é pior, sem peças da Ford hoje.
No restante concordo tudo, o marketing da Nissan é bastante fraco, ela podia jogar a m... no ventilador, mostrar os defeitos das concorrentes que não são poucos, inclusive alguns que já tiraram muitas vidas e continuam tirando sem que o fabricante assuma a sua responsabilidade, e ainda por cima fica falando que fez esse ou aquele remendo mas que depois vemos que não resolveu nada.
Mentem, enganam, matam e o pessoal aplaude. Porque? Nem vou responder isso aqui.
A Nissan deveria sim pegar pesado, mostrar estatísticas de acidentes, de custos reais para quem se ilude achando que este ou aquele modelo é melhor investimento, mostrando segurança, conforto, tecnologia que funciona e que não é só enfeite.
Do que adianta colocar controle de estabilidade se capota do mesmo jeito? Do que adiante colocar frenagem de emergência se ela não pára numa emergência, colocar câmeras que não funcionam direito. Os caras tiram uma lâmpada de ré para economizar, como bem comentou o Edumar outro dia no grupo quando disse que luz de ré deixou de ser sinalização há muito tempo para se tornar auxiliar de iluminação para as câmeras.
O resultado disso é aquela imagem que publicaram no grupo que a câmera não capta nada em determinadas situações à noite.
Depois vão dizer por aí que a gente só critica as outras. Criticar é fácil, a questão é mostrar o problema real, de fato e que ninguém quer enxergar.
Se eu fosse na opinião de alguns malucos que faziam um circo aqui no começo da chegada da Frontier nova, eu nunca teria comprado uma Frontier.
Estou na segunda e a primeira foi a cobaia de 2017 com todo mundo dizendo que era loucura comprar uma Frontier porque ela ia explodir no primeiro ano de uso

Se eu tivesse ouvido o que diziam, hoje talvez eu tivesse morrido num capotamento, ou teria uma caminhonete que a fábrica abandonou o Brasil e não oferece mais peças, ou sei lá o que, talvez teria uma caminhonete que não me agrada apenas por medo dos comentários. E continuam dizendo merd... que ela não funciona com biodiesel e todas vão parar, que precisa tirar a cabine para trocar uma correia que sequer existe, etc
Então tudo que se falou dela, todas as previsões desastrosas da suspensão, do motor etc, do ex-Presidente do grupo dizendo que ela ia embora do Brasil, etc.... nada se materializou. Enquanto os problemas que vimos acontecer com outras marcas foram fatos, vimos eles de forma bem clara.
Então na minha opinião o mercado se faz de bobo, ou realmente é, mas não tem nada a ver com historinha de distância ou número de concessionárias, de "valorização", de confiabilidade porque ninguém vê problemas crônicos no modelo, e nem mesmo de preço de peças, pois quem paga 320 mil numa picape, e depois gasta mais 40 mil de seguro, mais revisões mais caras e tudo isso que você disse, dizer que peças da Nissan são mais caras... o cara tá de brincadeira ou precisa de um psicólogo.
Desculpe, meu amigo Bisgs, mas não concordo com tudo que você disse, com boa parte sim, mas a amizade é a mesma...