x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125

Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Tem ate farol alto automatico . Não vi nenhum video ou reportagem mencionar isso .
    Alias o farol e bem forte , agora a noite esta chovendo em Curitiba e no anda e para um carro reclamou da luz baixa (o carro dele que era muito baixo) e ficou dando luz alta (de led) quase dei luz alta pra ele ver que estava na baixa mas ia ofuscar uns 20 carros que não tinham nada com isso ...
    Cheguei a pouco em casa e eu estava justamente usando esse farol automático na estrada. Ele comuta sozinho de alto para baixo quando um veículo vem em sentido oposto, ou se ele perceber um veículo à frente. Tinha um carro bem velhinho e bem distante de mim, com lanternas traseiras fracas, e o sistema comutou para luz baixa. Outra coisa que funciona de verdade, e que não é só enfeite. Uma coisa a menos para se preocupar, ela cuida da iluminação pra você.
    Uma dica... no modo Auto ela comuta de luz diurna para farol baixo ao entrar em túneis ou quando escurecer. Outra coisa para não se preocupar.

E mais uma dica... pode deixar o controle de limpador de para-brisa em modo Auto direto, mesmo em dias ensolarados. No dia que começar a chuviscar ele já começa a limpar o vidro, e não é temporizado não, é conforme a intensidade mesmo. Se a chuva apertar ele liga direto em modo lento, e se a coisa piorar, ele comuta também automaticamente para velocidade alta. Posso te afirmar que funciona muito bem. Excelente quando a chuva começa a exigir a sua atenção na estrada e não dá para ficar brincando com o controle do limpador.
    Pergunte se a "lider" tem isso. Eu te respondo: Não, óbvio.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 172
    Meu querido Edu, um bom dia para você e para todos os amigos.

Excelente a sua abordagem dos modos de segurança da Frontier. Você tem um talento para isso, explica bem, sem delongas e com um texto inteligente.
    Eu iria mais longe... entendo que a segurança física é uma coisa mais ampla, então os freios a disco também interferem positivamente na segurança, o para-brisa com proteção UV pois sabemos do grande aumento de incidência de câncer de pele que atinge os motoristas, os plásticos antichama, e até a suspensão multilink que aumenta a estabilidade. Tem ainda a cinta de reforço estrutural, o subchassi onde é fixado inclusive o estribo... tem muitas coisas que contribuem para a segurança dela, indiscutivelmente. E o mais importante... não capota fácil... kkkkk..... acho que além dela somente a Amarok tem uma estabilidade que merece algum elogio, mas ainda não se compara a da Frontier.
    Na época que fui escolher minha caminhonete, eu testei a Amarok. Não foi muito ruim, mas a Frontier é nitidamente superior.
    E o mais importante, continua melhorando, porque as novidades que estão vindo por aí não parecem muito interessantes.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Até o limpador e o controle automático dos faróis podem ser considerados como dispositivos que contribuem com a segurança de modo geral, afinal são distrações a menos que te permitem se concentrar melhor e ficar mais atento no trânsito.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Meu amigo, ignore. Deixe pra lá. Se for quem vocês dizem que é, o comportamento dele já é esquisito até aqui.
    Todo mundo ignora ele, nunca ganha um like sequer nos comentários, já ganhou o apelido de menino maluquinho... e quem está perdendo afinal de contas? Pense nisso. Somente ele mesmo. Deixa ela continuar alimentando o ódio e a raiva que ele tem. Problema dele. Isso vai custar mais para ele do que para outro.
    Deixa pra lá. Não acho legal o que vocês querem fazer. Vão envolver gente que não tem culpa dele ser assim tão perturbado.
    Simplesmente ignorem. Gastem o tempo de vocês com coisas boas. A vida é muito curta para perder tempo com inutilidades.
    Concordo com o Edu. Ignorem!

Quando começamos a ignorar as provocações aqui, elas acabaram. Esses malucos se alimentam das reações de repúdio. Pior que não ganham nada com isso senão algum sentimento de extravazão de sua raivinha que só prejudica a ele mesmo. Na prática, acabam mesmo sendo motivos de risadas, de tão patéticos que são os comentários.

Vi que ele não ganha um único like... nem sequer uma reação do tipo "Nossa! verdade isso?", "Eu concordo com você", "Obrigado pela sua opinião" ou algo do tipo. Hoje ninguém é bobo, todo mundo percebe quando se depara com um hater. Isso não é só no Brasil, lá fora também o pessoal já está vacinado.

É aquela coisa... quando você tem 1 criticando e 1.000 elogiando, naturalmente você nem considera a crítica. E ninguém hoje forma uma opinião sem pesquisar, e para isso temos este fórum, o site do Edu e muitos outros que anulam as bobagens que dizem por aí com um conteúdo verdadeiramente sério. Eu pelo menos já notei que a maioria que adquiriu Frontier aqui usou como referência esse fórum, o site do Edu e o teor dos vídeos, sem considerar os comentários. Na verdade, você vê vídeos, não só de Frontier, com mais de 20 mil visitações, contendo apenas 40, 50 comentários ou mais. Poucos são os que perdem tempo com comentários. Eu mesmo não leio mais, só aparecem malucos como esse ou gente que não sabe nada e fica palpitando. Enchem da fanboys de marcas concorrentes e só tumultuam tudo. Esse aí parece que odeia picapes diesel pelo que entendi, e defende Strada ou Saveiro... nem lembro mais.... kkkk..... sem noção... kkkkkkk...

Convenhamos... nem a fama de capotar da Hilux fez com que ela deixasse de vender, nem a fama de problemática matou a Amarok, nem a fuga da Ford do Brasil e o fechamento das concessionárias anularam as suas vendas... o mercado funciona com vida própria, e não depende muito da razão.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Gastem o tempo de vocês com coisas boas. A vida é muito curta para perder tempo com inutilidades.
    Exatamente... são coisas fúteis que não merecem o nosso tempo.
    Gastem o tempo de vocês com vocês mesmos, não com os outros, porque realmente a vida é bastante curta, e todas essas fábricas vão continuar vivas (mais provável) ou não (menos provável) e ninguém vai mudar isso.... kkkkk.....
    Eu gasto bastante tempo nos fóruns, gosto da diversão e de fazer amigos. Se for para ficar com provocações, invadindo comentários, gastando meu tempo lendo comentários que alimentam uma raiva, ou perdendo tempo com malucos... prefiro tomar um bom vinho e me dedicar ao piano, minha paixão, enquanto os caras se matam por aí com suas paranoias.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Pode comprar , o que era bom ficou melhor ainda . E com as promoções que estão fazendo ficou bem atrativo . Deixando bem claro que todas estão com descontos ... ate a que voce compra , usa e vende mais caro porque dizem que e a melhor , a inquebravel... so que eu tive uma SRX e não foi bemmm assimm .... como se diz vivendo e aprendendo ...
    A Toyota investiu pesado nessa imagem da caminhonete "indestrutível", mas que não condiz hoje com a sua realidade. De 2010 para cá ela teve muitos problemas e reduções de custos, não evoluiu, parou no tempo, e ficou perigosa. Não sou eu quem está dizendo isso, mas um amigo que trabalha na fábrica,

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Ola Ciro , posso garantir que não e so mudança de grade ... Ela ficou mais agradavel de andar , melhoraram em pontos que so quem tinha a outra percebe . Tem ate farol alto automatico . Não vi nenhum video ou reportagem mencionar isso .
    Alias o farol e bem forte , agora a noite esta chovendo em Curitiba e no anda e para um carro reclamou da luz baixa (o carro dele que era muito baixo) e ficou dando luz alta (de led) quase dei luz alta pra ele ver que estava na baixa mas ia ofuscar uns 20 carros que não tinham nada com isso ...

A Ram e bonita , luxuosa mas deve ser 2 alegrias a primeira quando compra e a segunda quando consegue vender ..
    Sim, a Frontier deu outro salto evolutivo, mesmo com a concorrência ainda parada no tempo.
    A Nissan tem um trabalho de melhoria contínua do produto, investe demais em tecnologia e aprimoramento do que já é bom, só falta fazer o mesmo com o marketing pobre dela. Tem o melhor produto, e isso é indiscutível até para os haters de plantão, mas não tem um trabalho de divulgação agressivo.

Eu vi um vídeo outro dia onde selecionaram a Frontier como um modelo de venda mais difícil, apesar de eu achar que o comentário está bem defasado da realidade atual que vivemos (fila para comprar Frontier usada e Hilux e Ranger parando nas lojas e com maior desvalorização), o autor do vídeo ressalta a injustiça dela não ter um mercado bem maior, porque não lhe faltam qualidades que colocam ela em superioridade de fato. Ele cita como culpado o pós-venda, que não convence, basta olhar o reclameaqui e ver que ela tem a maior nota de atendimento.
    Dizem que sobram peças para a líder de vendas.... kkkkk..... mas nem isso é verdade mesmo sendo a mais roubada e desmontada, ou mais vendida. Quase dois meses para fornecer uma caixa de direção... não me parece refletir essa sensação de disponibilidade de peças. Apesar de eu odiar a Huyndai, devo reconhecer que ela sim tem uma política de peças que se destaca das demais. A Honda também tinha, mas hoje também está na média do mercado.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    -----Eu li uma pesquisa esta semana e logo me lembrei do Cirão: Cerveja mais apreciada pelos brasileiros, eleita como a melhor cerveja do Brasil: Heineken. Cerveja mais vendida do Brasil: Skol seguida pela Brahma, Antarctica, Schin, Itaipava... A Heineken não aparece nem entre as 10 mais vendidas.
    Composição da cerveja Skol: Água, malte, milho, lúpulo, antioxidantes ins 316 e estabilizante ins 405
    Eu ri demais lembrando do "suco de milho alcoólico" do Cirão ----
    Exatamente isso. O pior é chegar nas festas e ver o pessoal esnobando com uma Skol, ou debatendo qual a melhor, se a Brahma ou Skol.... kkkkk..... eu prefiro tomar água do que essas porcarias ácidas e sem sabor. Mas são as preferidinhas do mercado.

Vou contar outra que descobri recentemente, sabem qual a pilha alcalina mais vendida do Brasil e do mundo? A Duracell. Agora... sabem qual a melhor pilha do mundo, que não vaza igual a Duracell (que vaza até na validade e dentro da embalagem), que dura mais e tem mais tecnologia? A Panasonic.
    Agora, quantas propagandas vocês viram de Duracell e da Panasonic? Da Duracell já vi um monte (desde que eu era garoto), da Panasonic nunca. Aprendi essa com o nosso mestre de tecnologia, o Edu... kkkk.....

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125
    Meu caro Ciro...
    Exatamente. Eu vi a postagem no grupo, e minha opinião é essa mesma.
    Concordo com você. A Frontier vende pouco, não assusta a concorrência pelo menos em participação de mercado. É um modelo de nicho. Então isso parece ser mais uma questão pessoal (e sabemos porque), do que de concorrente querendo queimar o modelo.
    É alguém com algum distúrbio emocional, algo patológico, isso é bastante claro, alguém que perde um tempo grande da vida para absolutamente nada. Como você disse, nem atenção ele recebe (e quando alguém comenta é em tom de repreensão ou de ironia ainda). Tem que ignorar. Deixa o sujeito perder o tempo dele, ficar gastando a raiva dele, falando bobagens, e ao final não ter qualquer benefício com isso senão alimentar o seu próprio distúrbio emocional.
    Eu também nem leio comentários de Youtube. Muitos agora acabam em política sempre. Cansativo demais.
    Grupos de whatsapp também ficaram cansativos. O melhor formato ainda é fórum, mais seletivo e moderado.

Sim, recomendo sempre pilhas e baterias da Panasonic. São muito bem produzidas com tecnologia e qualidade.
    Duracell é apenas marketing, um marketing bem forte. Eu coloco aqui três reclamações minhas publicadas no reclameaqui de pilhas Duracell. A primeira eu comprei numa loja e chegaram com vazamento. O fabricante alegou que eu ou a loja havia estocado em condições não adequadas, mas acabou trocando.
    Depois de 6 meses, essas mesmas pilhas que recebi vazaram dentro da embalagem. Fiz nova reclamação e alegaram alguma falha de fabricação e queriam trocar. Nem fui atrás disso.
    Depois de muito pesquisar, cheguei na Panasonic. As pilhas e baterias Panasonic são as Frontier do mercado, vendem pouco, mas apresentam qualidades muito superiores, são as melhores. Pode deixá-las descarregar e ficarem esquecidas dentro do aparelho que depois de um ano ainda estão intactas. Recomendo sempre para quem busca qualidade.

Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5

O segundo controle de segurança que ela tem a mais que a queridinha do mercado, é o de fluxo cruzado. Se você estiver saindo da garagem, ou de um estacionamento do lado de outros veículos ou de qualquer lugar que não tenha uma boa visão dos veículos que cruzam atrás, ela vai sinalizar informando que existem veículos se aproximando, inclusive indicando o lado por onde ele se aproxima !!!. Isso é possível porque ela tem mais dois radares instalados de cada lado do para-choque traseiro com uma detecção de veículos em sentido cruzado até uma distância de 20 metros.
    Exatamente... 20 metros !!! Não estou inventando isso, está no manual. São tão sensíveis e potentes quanto o frontal.
    Ola Eduardo
    Então este e o motivo de o para choque traseiro ter umas peças cobrindo a parte interna ? Sinceramente não sabia porque esta tudo fechado ... achei ate que era para não entrar barro ... ignorancia a minha mesmo ...

Lembro de outra aula que voce postou sobre o som e o sistema de alto falantes . Tudo bem que a minha era a attack mas aproveitei que tinha de instalar falantes na traseira e troquei todos ate o tweeter por um sistema não muito caro , mas a desta Platinum e muito bom , não preciso mudar nada que tem um som agradavel e que não te cansa .

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Bom dia, meus queridos amigos!!

A internet de um modo geral ficou bastante chata.
    Ontem eu li um artigo que me interessou, nada a ver com carros, e havia um campo de comentários do blog.
    Haviam lá uns vinte e poucos comentários e uma briga filosófica com os participantes se ofendendo com expressões das mais baixas possíveis.

Por isso eu acho importante alimentarmos esse fórum com informações corretas, mantendo um bom conteúdo e com uma boa participação. Quando você faz uma busca por algo referente à Frontier, esse fórum já aparece logo e com várias respostas, e este tópico aqui é bem destacado.
    O site do Edu também aparece muito bem colocado, e soube que está tendo uma visitação bastante alta.

O YouTube, qualquer que seja o assunto do vídeo, só tem comentários estúpidos, quando não nos deparamos com vídeos igualmente estúpidos. Pouca coisa se salva hoje.

Eu me recordo que logo que começaram a falar da suspensão multilink da Frontier, muitas reportagens começaram a dizer que ela não era realmente multilink, pois o pessoal, por ignorância, não sabia sequer a diferença entre suspensão com configuração multilink e suspensão independente. Nos comentários do YouTube e até aqui mesmo no fórum, muita gente com preguiça de pesquisar ou de ler "textões" acabavam entrando no embalo dessa falta de informação e repetindo as bobagens que eram ditas.

Quando começamos a tratar o assunto aqui com uma abordagem técnica, não se viu mais esse tipo de comentário tão facilmente, e isso somado ao excelente artigo e aos vídeos que o Edu fez, de forma bastante inteligente e competente, fez com que até os produtores de conteúdo automobilístico voltasse atrás e começassem a dizer o correto.
    Eu não tenho a menor dúvida de que até a retratação da Quatro-Rodas foi fundamentada no artigo do Edu, pois ela usou algumas frases muito parecidas com a do Edu. Mas, quem dizia que a suspensão não era multilink, e depois fez um texto exclusivo explicando o que era suspensão multilink e ainda cita o exemplo da Frontier, meus amigos... isso não veio do nada. Eles fizeram a lição de casa.
    Não tiveram preguiça de ler o "textão" do Edu e sair da escuridão da ignorância... kkkkk.....

Temos um grupo muito unido hoje, com um pessoal de bom nível cultural e técnico, com vontade de aprender e compartilhar, e temos um fórum muito bem estruturado, melhor que muitos lá fora que eu participo e talvez o único do Brasil nessa temática, e uma equipe de direção e moderação que cuida muito bem deste espaço. Temos que fazer a nossa parte e contribuir com este espaço, pois se um dia esse fórum, o site do Edu e outros de conteúdo sério terminarem, o que vai sobrar é esse festival de babaquices que vemos hoje em YouTube e blogs de segunda categoria, além de sites "especializados" não tão especializados assim.... kkkkk.....

O restante é só ignorar. Muita gente só passa vergonha e até humilhação com seu comportamento hater, e ninguém mais lhes dá qualquer atenção. Confundem informações, desconhecem técnicas, tentam desmerecer por má fé mas nem capacidade intelectual tem pra isso, e a informação correta vai ganhando espaço.
    Esses dias busquei alguma informação nova sobre o conceito multilink da Frontier, e o site do Edu apareceu em primeiro lugar na pesquisa do YouTube!!! (Parabéns Edu!!!) Eu usei os termos: "suspensão multilink da frontier", e o vídeo "Suspensão Multilink da Frontier" do Edu aparece em primeiro lugar na pesquisa.
    Em segundo lugar aparece outro vídeo do Edu comparando uma Frontier fazendo um teste de curvas, e uma Hilux... bem... tentando fazer esse teste também.... kkkkk.....
    Em terceiro lugar aparece um vídeo do Rodrigo Listrado também explicando e elogiando a suspensão multilink da Frontier, e com informações de uso e exemplos bem interessantes.
    Em quarto lugar na pesquisa aparece novamente um vídeo do Edu: "A suspensão traseira da nova Nissan Frontier é multilink?", um show de explicação do Edu. E mais para frente vai aparecendo novos vídeos do Edu.
    Aí pergunto, aparece algum vídeo tendo como destaque os comentários? Claro que não, pois a relevância é pelo conteúdo, e não pelas bobagens que dizem. Nem canais patrocinados aparecem antes, mas sim estes pessoais, sem vínculos comerciais e não pagos.
    É a qualidade em primeiro lugar.

Por isso é tão importante produzir conteúdo sério aqui no fórum, em blogs e até no YouTube, porque quando se faz uma pesquisa, o que aparece é o que realmente tem importância. As fofoquinhas e provocações ficam perdidas lá nos meios dos comentários e muitas vezes nem likes recebem, porque o pessoal hoje já se acostumou com esses malucos que só prestam para tumultuar... kkkk.....
    E para aqueles que agem movidos por um desequilíbrio emocional e espiritual, eu costumo repetir que " O ódio é um veneno que se toma, na esperança que o outro morra.", e lhe desejo boa sorte, porque está gastando tempo de sua curta existência destilando um ódio que ninguém dá atenção, não leva a nada, e ainda prejudica o seu equilíbrio biológico.
    Já foi provado que sentimentos negativos como raiva, ódio, desgosto, inveja, etc... desencadeiam o câncer e outras doenças. Ou seja, o veneno está na verdade circulando nas veias destes pobres coitados.

Eu também costumo dizer que onde falta informação resta a ignorância, e se abre espaço para mentiras e fofocas. Quando a informação correta é divulgada, a mentira logo cai em descrédito, pois hoje a informação circula rápido.
    E assim, parabéns a todos os amigos que com seus conhecimentos, suas vontades de pesquisar, sem preguiça de ler "textões" e suas experiências com esta caminhonete estão escrevendo a história do modelo, ajudando muita gente que ainda tem dúvida sobre as qualidades da Frontier.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Ola Eduardo
    Então este e o motivo de o para choque traseiro ter umas peças cobrindo a parte interna ? Sinceramente não sabia porque esta tudo fechado ... achei ate que era para não entrar barro ... ignorancia a minha mesmo ...

Lembro de outra aula que voce postou sobre o som e o sistema de alto falantes . Tudo bem que a minha era a attack mas aproveitei que tinha de instalar falantes na traseira e troquei todos ate o tweeter por um sistema não muito caro , mas a desta Platinum e muito bom , não preciso mudar nada que tem um som agradavel e que não te cansa .
    Júlio, meu querido, todos nós somos ignorantes, e é por isso que estudamos, lemos "textões" e compartilhamos informações e experiências. Eu também não sabia nada da Frontier, mas pesquisei muito aqui e lá fora.
    Eu acompanho muitos fóruns sobre música clássica, sobre esse maravilhoso instrumento musical que é o piano e eu gosto demais, sobre tiro esportivo, armas, carros esportivos (outra paixão desde moleque), e muito mais. A maioria fóruns da Europa e EUA.

Aprendemos muito neste fóruns, e estamos em constante aprendizagem. O importante é querer aprender, porque apesar de conter muitas bobagens, a internet é uma porta aberta para o conhecimento. Precisamos é aprender a separar o joio do trigo, porque muita gente participa com duas ou três linhas de bobagens, resultado de "achismo" ou de algo que leu e não compreendeu, como vimos aqui recentemente. Mas, tem muito conteúdo interessante, normalmente em textos mais longos e complexos, e aí vai da vontade de cada um de querer ampliar o conhecimento sobre determinado tema, lendo mais do que cuspindo bobagens.

Estamos todos aqui para aprender. O Edu é apaixonado por picapes, e se identificou muito com a Frontier. Estou pra ver alguém que conhece mais do modelo do que ele. Sabia que os artigos deles são hoje usados para treinamento de vendedores da Nissan? Que os seus artigos são referência de informações para clientes da Nissan? Ele tem muita facilidade de passar a informação, e faz pesquisas detalhadas sobre o tema que hoje é um de seus bobbies. Ele sabe muito de Frontier.

Mas a Frontier tem muitas coisas pouco divulgadas. Tem esses sensores que ninguém comenta, câmeras frontais que fazem diversas varreduras, sensores de todo tipo para faróis, lanternas, chuva, etc... Ela é muito tecnológica, e o mais importante, tecnologias que funcionam, não são enfeites. Ela tem três vez mais sensores no controle de estabilidade (que tem processamento inteligente) que qualquer outra concorrente que usa controle de estabilidade de geração passada, e que por isso capotam por aí.
    E é por isso que eu digo, apesar de muitos aqui ficarem bravos comigo.... kkkk.... que a Frontier deveria custar muito mais caro que suas concorrentes jurássicas, que usam tecnologias com desenvolvimentos amortizados há muitos e muitos anos.
    Pelo preço praticado hoje por algumas concorrentes obsoletas, o modelo mais caro da Frontier deveria custar perto dos 390.000 reais. Claro que vão dizer que nesse preço não vai vender nada, mas isso acontece porque o mercado faz comparações equivocadas, e para esse mercado amadurecer e evoluir, vai ser muito difícil e levar muitos e muitos anos.
    Ainda vai demorar muito para esse povo consumir mais Heineken do que Skol... kkkk.....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem