Excelente a sua abordagem dos modos de segurança da Frontier. Você tem um talento para isso, explica bem, sem delongas e com um texto inteligente.
Eu iria mais longe... entendo que a segurança física é uma coisa mais ampla, então os freios a disco também interferem positivamente na segurança, o para-brisa com proteção UV pois sabemos do grande aumento de incidência de câncer de pele que atinge os motoristas, os plásticos antichama, e até a suspensão multilink que aumenta a estabilidade. Tem ainda a cinta de reforço estrutural, o subchassi onde é fixado inclusive o estribo... tem muitas coisas que contribuem para a segurança dela, indiscutivelmente. E o mais importante... não capota fácil... kkkkk..... acho que além dela somente a Amarok tem uma estabilidade que merece algum elogio, mas ainda não se compara a da Frontier.
Na época que fui escolher minha caminhonete, eu testei a Amarok. Não foi muito ruim, mas a Frontier é nitidamente superior.
E o mais importante, continua melhorando, porque as novidades que estão vindo por aí não parecem muito interessantes.