Edu, não vou responder em cima de seus textos para não ocupar muito espaço aqui, mas as suas abordagens são excelentes, sempre muito inteligentes.
Realmente os sistemas do pacote de segurança da Frontier são muito completos, e com uma qualidade de funcionamento que não tem hoje no mercado. Vale a pena pegar as mais completas hoje pra ficar com uma caminhonete muito atualizada por muitos anos, porque ela tem tudo. Completaça.
Realmente, o argumento de defesa nunca é técnico, e sim sempre comercial. "É um sucesso de vendas, então é a melhor".
Muita ilusão do mercado, mas como vocês disseram aqui isso acontece em praticamente todos os segmentos, até de alimentação.
Nesse final de semana fui comprar um acessório pra minha casa e perguntei para o vendedor da loja se um determinado modelo era bom, e ele respondeu que era o que ela mais vendia. Aí perguntei novamente se era bom ou se tinha melhor, aí ele respondeu que tinha melhor.
Por aí a gente já vê que o argumento técnico e de qualidade não existe, fato dele vender mais na opinião dele já justificaria eu comprar o produto.
Também acho que a Frontier sempre vai ter um público menor, pelo menos até o pessoal do marketing da Nissan acordar e ir pra briga mostrando o que a Frontier tem que as outras não oferecem, e também quando ampliar bem o número de concessionárias. Isso fiquei sabendo que está mudando, e que já tem 5 novas lojas abrindo mas o objetivo é ampliar bem a rede de concessionarias.