Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 496 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 396446486487488489490491492493494495496497498499500501502503504505506546596996 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/04/2023, 19:33
    Edumar
    Citação:

    Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Edumar, porque você não abre um espaço para debates no seu site? Ia ser legal para ter outro espaço para troca de experiencias.

    Olá, Samuel. Obrigado pelas considerações.
    Eu tive um fórum de áudio, o maior do Brasil, e também um sobre veículos 4x4. Isso toma tempo demais. Vocês não imaginam o trabalho que um fórum dá, não só para os seus administradores mas também para os moderadores e colaboradores. Me tomava horas e horas da semana, e resolvi encerrar tudo para ter mais tempo para os meus hobbies.
    O fórum de 4x4 conflitava com esse, que é bem maior e funciona muito bem. Além disso, tem esses tumultuadores que sempre aparecem para alimentar seus egos doentes e sentimentos mal resolvidos, e eu não tenho mais paciência pra isso.

    Prefiro manter meus blogs que é mais tranquilo. Além disso, seleciono o conteúdo e publico só informações corretas. Num fórum sai bobagens demais. Mas, lá no blog é possível fazer comentários, e ainda assim já aparecem alguns malucos falando coisas de assustar.
    Vou manter assim, mas agradeço a sua sugestão.

    O colega BlackH colocou um conteúdo interessante aqui no fórum, e ele fez uma correção sobre um erro que aparece com bastante frequência na internet. Aliás, a desinformação parece ser a regra, e não a exceção, infelizmente.
    Prefiro desta forma, achar um conteúdo interessante, pesquisar o assunto a fundo e depois publicar um texto verídico.
    Me parece que ele domina o tema, e eu já vinha pesquisando isso. Muitos criticam o ARLA, mas como vimos muitos não tem a menor noção do que se trata, e isso é algo muito sério, porque houve realmente uma manipulação de alguns fabricantes com o intuito de burlar as normas e emitir poluente altamente nocivo acima do limite. Isso é escandaloso.
    Depois de publicar esse trabalho, coloco o link aqui e aí então será possível ver o quanto a coisa é séria.

    Assim, um fórum está totalmente fora de cogitação.
  • 04/04/2023, 19:35
    Edumar
    Citação:

    Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    O site do amigo Edu está bem bacana. Continuo dizendo que é impressionante como ele consegue fazer tantas coisas e tão bem feitas ao mesmo tempo. Já viram o site de áudio dele? Outra coisa que impressiona pela qualidade e conteúdo.

    Obrigado, meu amigo. :concordo:
  • 04/04/2023, 19:36
    Edumar
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Ele é muito caprichoso e exigente. Sei disso porque sou colaborador de conteúdo, e ele é chato mesmo pela qualidade do material produzido. Sabia que é ele mesmo quem produz as imagens?

    Chato? :D
    Você tem uma participação importante nisso. É merecedor dos mesmos elogios.
  • 05/04/2023, 08:36
    Ciro Alencar
    Bom dia, meus queridos amigos!!!
    Primeira coisa que estou fazendo nesse dia de hoje, que promete ser bem longo, é participar deste simpático grupo deste maravilhoso fórum.

    É isso aí, amigos, vamos em frente passando por cima das pedras do caminho porque elas não são nada para a nossa super tração 4x4... kkkkk....

    Parabéns também ao nosso bom amigo Bigsd, já que ele contribui para o site do nosso amigo Eduardo.
    Eu reafirmo que fico impressionado com a qualidade do conteúdo que vocês produzem. Eu me recordo quando, em mais um ataque articulado pelos mal informados de plantão, até publicações conhecidas como as já citadas Quatro-Rodas e o site Auto-Papo (esse é lamentável de verdade) tentaram emplacar a ideia de que a suspensão da Frontier não era multi-link.
    Quando vocês fizeram aquela brilhante reportagem sobre a tecnologia multilink, o mercado começou a dizer o contrário. A própria Quatro-Rodas assumiu o engano através de outro excelente artigo técnico apresentando a suspensão da Frontier como multilink de fato, e o Auto-Papo também acabou assumindo a verdade, além daqueles sem opinião ou conhecimento que foram embalados por aquelas afirmações equivocadas.

    Eu confesso que não vi no Brasil nada similar. Foi o site de vocês que inauguraram o tema e trouxeram um pouco de informação para um mercado que nada conhecia sobre o assunto. E foi um artigo bem feito, com descritivos técnicos, patentes de invenção, etc... nada inventado da cabeça de alguém. Foi um artigo merecedor do Oscar do automobilismo kkkk.....
    Quem ainda não leu, recomendo a leitura para ter uma informação precisa e definitiva (o Edu não gosta que coloque links do site dele aqui).

    Depois o site nos presenteou com outras informações ainda mais interessantes, com um conteúdo técnico invejável (o Edu é engenheiro, advogado, etc...), com testes feitos ao vivo e gravados em tempo real.
    Cansamos de ver testes de aceleração da Frontier variando entre 9,5 a 12 segundos no 0 a 100 km/h. O mesmo carro com o mesmo conjunto mecânico não pode apresentar tantas variações, e logo percebíamos os erros quando o avaliador não desligava o controle de tração, que faz o carro realmente ficar limitado nas acelerações (quem como eu é apaixonado por modelos esportivos sabe que desligar o controle de estabilidade é essencial para evitar a interferência na aceleração), e outros erros como não utilizar o modo Sport que proporciona outra característica ao modelo, aliás, esse modo foi colocado lá com um objetivo.
    Aí veio o Edu e fez testes de arrancadas ao vivo, filmados, com critérios técnicos, ponderando erros de velocímetro, características de pneus, carga, etc... e mostrou qual é a verdadeira aceleração dessa caminhonete que deixa a maioria com cavalaria maior pra trás.

    Mas, convenhamos, já estamos no campo do exagero. Não haveria necessidade para um desempenho tão esportivo para um veículo com uma outra proposta bem definida. Acho até engraçado essa coisa de uma ser 1 segundo ou meio segundo mais rápido que a outra, como se isso definisse alguma coisa em termos de potência. Quem está acostumado com carros de alta performance sabe o quanto essa comparação é ridícula, mas o mercado de fanboys gosta de fazer provocações com números, e chegam a estúpidos comentários que a Frontier é fraca, é manca, não anda.... kkkk..... São os "entendidos" do assunto.
    Por isso eu aplaudo o brilhante trabalho que o querido Edu e o nosso querido amigo Bigsd realizam. Isso é trabalho de verdade de quem nem é do ramo e nem trabalha com isso. Aliás, a internet tem mais hobbistas hoje fazendo um trabalho mais sério do que muitos sites profissionais que simplesmente copiam conteúdos muitas vezes já contaminados de erros na origem.

    Gostaria muito de ver este teste do controle de frenagem de emergência e outros comparativos que o Edu tem comentado no grupo e que estão em projetos. Seria bem interessante esse artigo sobre o ARLA para mostrar ao mercado o que realmente acontece aqui, uma vergonha absoluta, e que precisa ser denunciada. E já vimos que a informação não chegou ao consumidor que até se confunde sobre a finalidade do sistema.
    Outro tema interessante seria sobre centro de gravidade, estabilidade, aceleração lateral, etc... pra que não tenhamos mais que ver por aí comentários de que algumas caminhonetes arriam a caçamba com carga. Mostrar o que é mola de dupla ou tripla ação, do centro de gravidade e de como tudo isso faz a diferença entre uma caminhonete segura e firme e outra que não consegue corrigir nunca a sua tendência de capotar (aliás outra excelente abordagem já feita pelo Edu).

    Fala-se tanto dos bancos Zero Gravity, hoje muito utilizado pela Nissan não só na Frontier, mas até nos seus modelos de passeio. Isso é algo genial, com muitos artigos lá fora, mas não acho nenhum conteúdo de qualidade aqui.
    A questão dos freios a disco na traseira, que já vi absurdos vindo de "especialistas" dizendo que são desnecessários porque numa frenagem os freios da frente respondem por 70% da frenagem total. O sujeito imagina o carro parando em linha reta, sem peso na caçamba, sem controle de estabilidade e tração, etc... Eles não têm a menor noção do que dizem. Uma ignorância total.
    Já li uma daquelas famosas críticas de provocação dizendo que uma concorrente não usa porque é desnecessário, mas que agora (para mais uma vergonha alheia) apresenta um novo modelo com freios a disco na traseira. Mesma marca que já utiliza a suspensão multilink lá fora, e outras que já lançam motores biturbo.

    O problema é que se estes dinossauros começarem a colocar bancos de maior conforto, freios a disco, suspensão multilink, controles de estabilidade e tração de última geração, e até um teto solar como mimo, o preço delas vai passar dos 400/450 mil. Por isso sempre vou insistir que a Frontier é muito barata, barata demais, porque oferece modernidades e tecnologias só utilizadas pelas concorrentes lá no mercado estrangeiro.

    Abordar a vantagem destes conteúdos tecnológicos é o que mais fazemos aqui, mas ainda assim vemos os absurdos que escrevem por aí.
    Sabemos que a Frontier tem o melhor conteúdo do mercado, é considerada por quem tem um pouco de conhecimento como a caminhonete mais atualizada e segura do mercado, mas que não é das mais vendidas, se bem que chegou a dobrar e triplicar as vendas desde o lançamento desse novo modelo, mas ainda não é uma das escolhas principais do mercado, simplesmente porque o consumidor não compra qualidade, como sempre digo, toma suco de milho e chama isso de cerveja (a mais vendida).
    Basta vermos qual o carro de passeio mais vendido neste mês, desculpem proprietários desse modelo, mas eu não teria um nem para dar para o meu neto brincar... kkkk.....

    A falta de conhecimento e evolução do consumidor é o que provoca estas infelizes distorções, e é por isso que o site do Edu e este fórum são tão importantes, e deixo aqui a minha homenagem aos dois.
    Mesmo com as "interferências" que surgem aqui, esse fórum tem o seu valor. Mas, porque Ciro? Vou responder... calma... kkkkk....
    Porque somente nas provocações a falta de informação aparece, e é onde justamente conseguimos corrigir o erro e deixar registrada a informação correta para futura consulta, lembrando que este fórum e o site do Edu são os mais buscados para consultas sobre os assuntos que abordam.

    Então, amigos, vamos em frente, porque aqui temos reunido um grupo de pessoas bem informadas, com vontade de compartilhar informações e conhecimento, e que criam as referências que o mercado interessado em aprender tanto precisa.

    Mais uma das minhas postagem bem curtinhas... kkkk.....
    Mas é isso que faz desse grupo algo especial, não jogamos duas linhas de informações erradas e fim, pelo contrário, não temos preguiça de argumentar, embasar o que dizemos, como fiz agora, e de perder um tempinho compartilhando isso com muita satisfação para todos os amigos e amigas.
  • 05/04/2023, 08:38
    Ciro Alencar
    Quem ainda não viu, recomendo esse excelente vídeo do nosso amigo Flávio Verna.

    https://youtu.be/_vdyqtGoX0k
  • 05/04/2023, 08:41
    Ciro Alencar
    Tá bom... eu sei que depois de publicado aqui logo alguém aqui vai encher os comentários de provocações, mas, sinceramente, quem hoje dá credibilidade aos comentários do Youtube?
    Um vídeo bem feito, imparcial, e elaborado com um evidente carinho.
  • 05/04/2023, 09:02
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Bom dia, meus queridos amigos!!!
    Primeira coisa que estou fazendo nesse dia de hoje, que promete ser bem longo, é participar deste simpático grupo deste maravilhoso fórum............

    :palmas: :palmas: :palmas:
  • 05/04/2023, 09:03
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Quem ainda não viu, recomendo esse excelente vídeo do nosso amigo Flávio Verna.

    https://youtu.be/_vdyqtGoX0k

    :palmas: :palmas: :palmas:
  • 05/04/2023, 09:11
    Samuel Dias
    Mas ainda podemos confiar nestes vídeos e reportagens? Não é mais um feito com base nos scripts recebidos pelo marketing da Nissan? :mrgreen:
    Excelente vídeo, muito honesto e completo.
    Essa frente está linda mesmo, e as qualidades dela dão uma lista bem grande.
    Sou obrigado a concordar com o Ciro Alencar quando ele diz que a Frontier é muito barata pelo que oferece. Isso é fato mesmo.
  • 05/04/2023, 09:13
    Samuel Dias
    Citação:

    Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Olá, Samuel. Obrigado pelas considerações.
    Eu tive um fórum de áudio, o maior do Brasil, e também um sobre veículos 4x4. Isso toma tempo demais. Vocês não imaginam o trabalho que um fórum dá, não só para os seus administradores mas também para os moderadores e colaboradores. Me tomava horas e horas da semana, e resolvi encerrar tudo para ter mais tempo para os meus hobbies.
    O fórum de 4x4 conflitava com esse, que é bem maior e funciona muito bem. Além disso, tem esses tumultuadores que sempre aparecem para alimentar seus egos doentes e sentimentos mal resolvidos, e eu não tenho mais paciência pra isso.

    Prefiro manter meus blogs que é mais tranquilo. Além disso, seleciono o conteúdo e publico só informações corretas. Num fórum sai bobagens demais. Mas, lá no blog é possível fazer comentários, e ainda assim já aparecem alguns malucos falando coisas de assustar.
    Vou manter assim, mas agradeço a sua sugestão.

    O colega BlackH colocou um conteúdo interessante aqui no fórum, e ele fez uma correção sobre um erro que aparece com bastante frequência na internet. Aliás, a desinformação parece ser a regra, e não a exceção, infelizmente.
    Prefiro desta forma, achar um conteúdo interessante, pesquisar o assunto a fundo e depois publicar um texto verídico.
    Me parece que ele domina o tema, e eu já vinha pesquisando isso. Muitos criticam o ARLA, mas como vimos muitos não tem a menor noção do que se trata, e isso é algo muito sério, porque houve realmente uma manipulação de alguns fabricantes com o intuito de burlar as normas e emitir poluente altamente nocivo acima do limite. Isso é escandaloso.
    Depois de publicar esse trabalho, coloco o link aqui e aí então será possível ver o quanto a coisa é séria.

    Assim, um fórum está totalmente fora de cogitação.

    Compreendi perfeitamente as suas razões :concordo:, e eu acho que você está sendo bem coerente sim.
    Vida longa para o Clube da Frontier.
  • 05/04/2023, 10:06
    Bigsd
    Picape Nissan Frontier Pro-4X e para o off road e para a cidade - Diario do Litoral

    "O motor biturbodiesel 2.3 da versão Pro-4X entrega convincentes 190 cavalos a 3.750 rpm e 45,9 kgfm a 2.500 rpm e tem sua força otimizada pelo câmbio automático de 7 marchas com função manual sequencial. A transmissão proporciona ao conjunto um funcionamento vigoroso, mas suave e sem trancos. No asfalto, confere à Frontier uma “leveza” surpreendente – nem parece que se está a bordo de um veículo de mais de duas toneladas. O fato de o torque máximo estar operacional em rotações tão baixas torna a picape ágil tanto na condução off-road, na qual ajuda a tração integral a entregar a força demandada, quanto na estrada, onde as respostas para as eventuais ultrapassagens aparecem com a desejada celeridade. Com a função D-mode, é possível selecionar entre quatro modos de condução, com mudanças no estilo da transmissão para cada tipo de direção.

    A linha 2023 da Frontier trouxe uma recalibração da suspensão traseira e dez reforços no chassi para aumentar a rigidez. A suspensão dianteira tem ajuste focado no conforto, enquanto o sistema multilink com molas helicoidais atrás trabalha em conjunto com um eixo rígido e se encarrega de oferecer um bom equilíbrio dinâmico, tanto com o veículo vazio quanto com a caçamba carregada."

    Isso não é marketing da Nissan, é teste feito com a picape. Tudo o que dizemos aqui.
    Prova de que não é um texto pronto enviado está no erro sobre o torque máximo obtido pela Frontier, onde ela informa por duas vezes que acontece em 2.500 rpm quando na verdade é em 1.500 rpm.
    É esse torque chegando em rotações tão baixas que provoca o efeito que todos observam sobre ela em relação às concorrentes: troca menos marchas, não berra em 2.500 ou 2.800 rpm para atingir todo o torque disponível, não dá trancos no conjunto mecânico porque as turbinas se complementam, provoca menos desgaste do motor, fica mais silenciosa e econômica, e em uso normal em subidas ou carregada é muito difícil acompanhar ela se não for uma V6, claro.
  • 05/04/2023, 10:39
    Bigsd
    Nissan Frontier Attack 2023 e picape aventureira que combina forca e estilo

    "Com um design moderno, motorização eficiente e tecnologia de última geração, a picape promete atender às necessidades e desejos dos mais exigentes. É boa escolha para quem procura uma picape que ofereça desempenho, segurança e conforto."
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 496 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 396446486487488489490491492493494495496497498499500501502503504505506546596996 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:40.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy