Concordo com você, são duas versões distintas talvez até para uma mesma proposta, se bem que a Attack é só uma caracterização porque no final todas oferecem a mesma excelente capacidade offroad. A PRO-4X pode até ter um bloqueio mecânico de diferencial, mas isso não coloca ela anos luz a frente das demais na desenvoltura do offroad. Mas, indiscutivelmente, a PRO-4X é muito mais completa, uma Attack de um patamar superior.
Sim, pior época pra fazer negócio agora. O mercado está muito estranho. Está bom para quem tem dinheiro na mão e vai comprar uma à vista, aí o desconto é excelente. Tem a SE saindo por 220 mil dando um banho em muitas jurássicas que estão na faixa de 280 ou mais que não tem o que ela tem. Mas colocar um usado na troca, tá complicado, e o usado não para de perder preço. Um amigo meu estava com um Honda HRV tentando pegar se não me engano um Corolla Cross (coitado...), o preço do Corolla novo subiu, e o do Honda caiu. Desistiu. Muita gente está desistindo de trocar de carro.
Então, o Edu mostrou isso. Fez um teste de arrancada pra mostrar a desenvoltura desse novo motor em modo esporte. Conseguiu tempo de menos de 10 segundos (teste real filmado), vários que publicaram vídeos dela conseguiram (mas tem muitos que não souberam fazer), isso coloca ela somente abaixo da S10, porque de resto bate em todas, com 200, 204cv ou o que for, e com uma vantagem, com segurança e conforto. Adianta sair rasgando e tombar a 69km/h?
Além disso, ela é muito econômica. As outras tentam andar juntas e o consumo dispara. Esse motor biturbo é muito bom.
O Edu disse que vai bancar do bolso dele a locação de modelos concorrentes e vai repetir o teste, para mostrar como tem muita pilantragem e interesse de anunciantes nesses testes.
Essa nova ficou ainda mais esperta, não precisa esperar 2.800 giros para ter todo o torque disponível.