Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 493 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 393443483484485486487488489490491492493494495496497498499500501502503543593993 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/04/2023, 11:01
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Attack e Pro4X são propostas e publicos diferentes , a estrategia esta correta criando versoes com preços diferentes afinal são R$50mil de diferença na tabela .
    Quem vai usar para o trabalho a Attack ja tem o santo antonio muito util para apoiar cargas maiores ou amarrar a carga , mas não tem itens tecnologicos da Pro4X como os farois de Led e assistente de direção entre outras coisas .

O problema e que na pratica todos os carros estão encalhados e todas tem desconto . Tem anuncio na internet de Pro4x por R$285 mil e estou tentando fazer negocio com a minha 2022 mas querem pagar Fipe menos 50mil na minha ... e o mercado fazer o que ...
    Enquanto não aparece uma boa oferta continuo com a minha que esta perfeita , e não se iluda muito com os 200 cv das outras , na pratica mesmo a minha 2022 anda pouco a menos que as de 204 cv , a nova deve andar igual .

Concordo com você, são duas versões distintas talvez até para uma mesma proposta, se bem que a Attack é só uma caracterização porque no final todas oferecem a mesma excelente capacidade offroad. A PRO-4X pode até ter um bloqueio mecânico de diferencial, mas isso não coloca ela anos luz a frente das demais na desenvoltura do offroad. Mas, indiscutivelmente, a PRO-4X é muito mais completa, uma Attack de um patamar superior.

Sim, pior época pra fazer negócio agora. O mercado está muito estranho. Está bom para quem tem dinheiro na mão e vai comprar uma à vista, aí o desconto é excelente. Tem a SE saindo por 220 mil dando um banho em muitas jurássicas que estão na faixa de 280 ou mais que não tem o que ela tem. Mas colocar um usado na troca, tá complicado, e o usado não para de perder preço. Um amigo meu estava com um Honda HRV tentando pegar se não me engano um Corolla Cross (coitado...), o preço do Corolla novo subiu, e o do Honda caiu. Desistiu. Muita gente está desistindo de trocar de carro.

Então, o Edu mostrou isso. Fez um teste de arrancada pra mostrar a desenvoltura desse novo motor em modo esporte. Conseguiu tempo de menos de 10 segundos (teste real filmado), vários que publicaram vídeos dela conseguiram (mas tem muitos que não souberam fazer), isso coloca ela somente abaixo da S10, porque de resto bate em todas, com 200, 204cv ou o que for, e com uma vantagem, com segurança e conforto. Adianta sair rasgando e tombar a 69km/h?
    Além disso, ela é muito econômica. As outras tentam andar juntas e o consumo dispara. Esse motor biturbo é muito bom.
    O Edu disse que vai bancar do bolso dele a locação de modelos concorrentes e vai repetir o teste, para mostrar como tem muita pilantragem e interesse de anunciantes nesses testes.
    Essa nova ficou ainda mais esperta, não precisa esperar 2.800 giros para ter todo o torque disponível.
  • 03/04/2023, 11:07
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Eu acho que a Nissan deveria tirar de linha a XE e colocar a PRO4X no lugar tirando o teto solar dela e mantendo o resto! Hoje temos vários modelos muito perto dos outros com diferença de valores pequenos! Que acabam um atrapalhando o outro, quem for comprar a SE pela diferença de preço acaba levando a Attack pagando um pouco a mais e leva também mais coisas! Olha a XE e as top diferença de preço que vale a pena pagar pelas Tops!

Verdade :concordo:
    Tem a sua lógica.
    Eu sempre fui a favor também de uma basicona, sem suspensão multilink, com motor de um turbo só, nada de bancos zero gravidade, etc.... bem pelada mesmo. Acho que seria uma opção interessante para quem não se importa com tecnologia e quer algo mais comum como as concorrentes. Porque se oferecendo muito mais ela já é mais barata, um modelo basicão deve ser muito mais barato.
    Mas, não adianta, a Frontier sempre vai ser um opção de nicho, para um público bem específico que busca o melhor, não o mais comercial.
  • 03/04/2023, 11:16
    sm4rco
    Atendendo ao simpático chamado do nosso mestre Bigsd, aqui estou eu.
    Só vou comentar uma coisa, tem que rir muito, é muita apelação.:chorandoderir:
    O Samuel publicou no nosso grupo alguns trechos hilários da "facção oposta" :mrgreen:
    Uma pena não ficar bem colocar aqui, mas carinha esperando por quase 3 meses por uma caixa de direção, 2 meses por um tanque original... realmente é angustiante, isso porque sobram peças no mercado. No desmanche até acredito :mrgreen:

O que acontece com o Ciro? Cansou dessa turma de malucos :chorandoderir:
  • 03/04/2023, 11:20
    sm4rco
    Eu penso que quanto mais opções melhor para o consumidor. Dizem que a Attack tem um visual bastante imponente, que é confundida como sendo mais cara que a XE por exemplo. Aqui mesmo, temos uma diversidade de opiniões, com colegas que compraram a S, a XE, Attack, Platinum, PRO, etc... e todos bastante satisfeitos com as suas escolhas. Isso é bom, eu penso.
  • 03/04/2023, 11:27
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Mas, não adianta, a Frontier sempre vai ser um opção de nicho, para um público bem específico que busca o melhor, não o mais comercial.

Também acho. Vejo os donos de Frontier muito satisfeitos com as suas escolhas, só elogios. Já donos de outros modelos que andam na Frontier SEMPRE acham ela melhor, mas quando perguntados sobre uma possível troca... "a minha é só abrir a boca que vende", " a minha tem mais comércio", " a minha desvaloriza menos", "sei lá... a minha tem mais nome...".
    Infelizmente essa é a realidade. Como muitas coisas neste país nem sempre o campeão de vendas é o melhor. Muitas outras coisas influenciam na decisão do consumidor.
    É o que falávamos no grupo outro dia, acho que o Eduardo levantou a bola, por culpa do consumidor, perdemos marcas de TV como Panasonic, Sony, Toshiba, etc... para hoje Samsung, LG, HD, Super Xing Ling e sei mais lá o que. O mercado é assim.
  • 03/04/2023, 15:29
    Pinheiro72
    Boa tarde
    Faz um tempinho que não acesso e peço desculpas ao nosso amigo Bidgs pela minha ausencia.
    Eu até tinha prometido ao bom Samuel que eu ia participar mas no whatsapp tão fácil e de qualquer lugar. Aqui neste site é mais complicadinho e a gente deixa pra depois, e pra depois e quando ve passa vergonha de ficar tanto tempo ausente. Peço desculpas.
    Continuio agradecendo ao Samuel pela dica da caminhonete, é realmente boa demais e a melhor que já tive. É um avião não é uma caminhonete. Cjegou agora em 101 mil quilometros e já falo que não teve uma vida facil não, rodou muito e carregou bastante peso e nem sempre em rua pavimentada.
    Já acho que vou ter que vender em lá pra agosto desse ano. Vai terminar o contrato que tenho com uma empresa e devo mudar algumas coisas aqui e então ela vai sobrar, e uma vãn vai ser mais util pra mim. Ainda estou nos planos, vamos ver o que deve acontecer.
    Mas recomendo a bichinha sim, é pau pra toda obra e não dá manutenção a toa, mas só o básico mesmo tipo oleo, peneus, essas coisa. O unico problema de diferente que tive com ela foi o vidro trazeiro que quebrou num golpe de uns tubos de ferro que eu tava transportano, mas isso foi até o de menos porque eu podia ter me machucado muito, mas dei muita sorte.
    A consessionaria trocou o vidro rápido e ficou perfeito e sem marcas. Nada de importante.
    Conforme podendo eu vou entrando mais aqui.
    Att.
    Josué Pinheiro
  • 03/04/2023, 16:11
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por BlackH Ver Post
    O que inventam dela é coisa fora do comum. Ela é atacada por donos de todos os demais modelos juntos e de uma vez só :chorandoderir:

Boa tarde, BlackH!
    Eu tive a oportunidade de ler o seu oportuno esclarecimento a uma confusão comum do mercado sobre a finalidade do Arla, por recomendação do amigo Bigsd.
    Realmente isso acontece, o pessoal se informa pouco e fala demais. Os vídeos do YouTube estão infestados desse tipo de coisa.
    Outro dia li um comentário onde dizia que a Nissan adotou freios a disco na traseira da Frontier para baratear custos, porque custam menos. Outro infeliz sem a menor noção do que diz.

Complementando o seu comentário, só queria dizer que a eficiência do ARLA também é demonstrada em comparação com as demais caminhonetes concorrentes.
    Basta ver as concentrações de NMOG + NOX das que usam ARLA (em mg/km):
    Frontier: 116
    Ranger: 74
    E as que não usam:
    Hilux: 180/240
    L200: 214
    S10: 296/275/284
    Amarok: 266

Você deve saber, mas vou complementar. Em termos de emissão de CO todas as picapes giram em torno de 182 e 216 g/km, ou seja com variações em torno de 7% do limite máximo exigido pela norma (500 g/km) menos da metade do limite considerado seguro para a questão do efeito estufa. Então todas sobram nesse sentido, e atendem com folga a norma com uma diferença desprezível.
    Mas, você deve saber que em relação ao NMOG + NOX ocorre o inverso, o limite estipulado era de 170 mg/km. Frontier e Ranger saíram na frente e adotaram o ARLA, que é o que existe de mais efetivo no mundo todo.
    As demais conseguiram através de uma "jogada" separar as proporções e disfarçar as medições, mas nenhuma estava ou está aprovada para as restrições do padrão internacional. Tanto é que lá fora tem modelo que aqui estoura o limite, mas lá fica bem abaixo. Ou seja, elas seriam reprovadas lá fora como deveriam ter sido aqui.
    Mas, como aqui é Brasil e o consumidor é pouco informado, qualquer coisa que vender tá bom. Basta ver a questão do escândalo da Amarok que gerou indenizações e multas no mundo todo e aqui não deu em nada. Basta ver como aqui muitos eliminam EGR, catalizadores, filtro de partículas, e agora até burlam o ARLA, etc... Aqui não estão nem aí.

O que esse povo não sabe é que, ao contrário do CO, o NOX mata mais, e mata muito por ser venenoso. Não se trata de mera intoxicação ou danos colaterais do efeito estufa, mas mata por envenenamento.
    O fato é que o brasileiro foi novamente ludibriado por algumas montadoras com motores já excessivamente prejudiciais e ainda conseguiram burlar o sistema. Viva o Brasil.
    Total fala de conhecimento e interpretação dos fatos.
    O velho mal da falta de noção, tem até quem pega uma pesquisa de consumidores de picapes em geral, e interpreta como sendo apenas de donos de Frontier para forçar uma nova provocação sobre a forma de utilização da picape. Rir para não chorar.
    E assim vamos vendo o Brasil cada vez mais afundando na sua própria ignorância.

Por isso, textos como o seu, e como aqueles que sempre incluímos aqui ou em meu blog são muito importantes, e por essa razão eu gostaria de pedir a sua aprovação para transformar o seu texto num artigo para o Clube da Frontier, que NÃO é específico somente da Frontier, como qualquer criança pode ver.

Parabéns mais uma vez pelo seu gesto no interesse de desfazer as bobagens que dizem sobre a Frontier. Sei que você não tem uma Frontier, como já disse, mas reconhece que seria a sua escolha como a melhor opção. Uma pena que o mercado não valoriza isso, e pode pular, capotar, roubar o nosso oxigênio e transformá-lo em veneno que está tudo certo.

Abração
  • 03/04/2023, 18:13
    sm4rco
    Bigsd... Bigsd... eu estou sempre por aqui:concordo:
    A correria do dia a dia não me permite participar mais. Pode ver que nem o whats eu frequento muito.
    E vou dizer uma coisa, este grupo e este tópico são fantásticos. Tem que manter isso aí :mrgreen:
    Não podemos entrar nas provocações dos outros. Pode ver o "menino maluquinho", como era chamado aquele doido que entrava em todos os vídeos da Frontier para provocar, e sabemos de onde veio, só perdeu moral com o que fez. Gastou tempo, energia, desperdiçou a vida, destilou tanto ódio, e a Nissan continua aí, firme e forte para a desgraça dele :lol:. Falava tanto que a Nissan ia embora do Brasil e no final foi justamente a da marca dele que se mandou :lol:

Não adianta, o pessoal não tem como fazer um debate saudável e parte para provocações e mentiras, e não podemos é cair na armadilha de alimentar isso, como sempre dizia o amigo Ciro. Aliás, que fim ele levou? Se mudou de vez para a Alemanha e mandou o Brasil às favas? :lol:
  • 03/04/2023, 19:27
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Total fala de conhecimento e interpretação dos fatos.
    O velho mal da falta de noção, tem até quem pega uma pesquisa de consumidores de picapes em geral, e interpreta como sendo apenas de donos de Frontier para forçar uma nova provocação sobre a forma de utilização da picape. Rir para não chorar.
    E assim vamos vendo o Brasil cada vez mais afundando na sua própria ignorância.

Como diz uma amiga do trabalho "É impressionante como o que já estava ruim consegue agora ficar ainda pior" :lol:
    Mas Eduardo a culpa foi sua mesmo. Quando você mencionou "Você já usou a tração 4x4 da sua caminhonete alguma vez?". Quem não tinha Frontier se sentiu fora da pesquisa por não ter uma caminhonete de verdade :lol:
    Estou brincando, deixa eu esclarecer que é uma brincadeira antes que apareça alguém que não tomou o rivotril hoje e já comece com pedradas. Aqui brincamos mesmo. Ninguém tem raivinha e furiazinha com nenhuma caminhonete, tá bom?

Edu, além disso, você não escreveu o "Todas as pesquisas são abertas a todos os modelos de caminhonetes, exceto quando especificado o contrário." em cor de rosa piscante :lol:. Você também não ajuda... :lol:

Aliás, nunca fizemos uma pesquisa aqui entre proprietários de Frontier. Alguém usa o 4x4? Com que frequência? Quem sabe ligar? :lol:
    Porque o Ciro acho que nem sabe onde fica o botão de acionamento. :lol:
    Estou brincando Ciro, sei que você usa bastante lá no barreiro da fazenda :mrgreen:. Mas foi o seu filho que te ensinou, não foi?
  • 03/04/2023, 19:41
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por BlackH Ver Post
    Vejo isso como fanboys de outros modelos que não tem muito para argumentar e tentam desmerecer a Frontier. O que inventam dela é coisa fora do comum. ...

Amigo, a minha opinião é: IGNORE. Deixe pra lá. Já deu o seu recado, deixe o esperneio por lá.
    Não perca tempo com esses doidos. O modus operandi é sempre o mesmo, falam as bobagens, são desmascarados, se revoltam, tentam argumentar com evasivas, guardam rancor e passam o resto da vida de raivinha. Cansamos de ver isso.
    É como o Bigsd comentou há pouco, não entramos em outros tópicos, procuramos trazer a nossa experiência aqui, divulgar conteúdo, quando lemos alguma bobagem desmentimos aqui e pronto, e vamos adiante com muita risada. Chega o que esse tópico já passou com alguns malucos no passado.
    O bom é não alimentar esse tipo de coisa porque eles acabam mesmo mais falando mal dos outros do que discutindo o que pode acrescentar nas deles. Pode ver, não tem conteúdo.
    Observe que nesses grupos não sai nada de útil, só ciumeira com as outras marcas.
    Você é muito bem vindo para somar com a gente. Já percebemos que você tem conteúdo e inteligência para compor um bom texto técnico de qualidade. Espero que um dia faça parte desse grupo com uma bela Nissan Frontier na garagem :concordo:
    É essa a mentalidade desse grupo. Deixe que os outros sofram e fiquem irritadinhos. Aqui é só diversão :D

Por falar em diversão, quando sai o nosso encontro com direito a trilhas e regado de muita cerveja? :brinde:
  • 03/04/2023, 19:52
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Como diz uma amiga do trabalho "É impressionante como o que já estava ruim consegue agora ficar ainda pior" :lol:
    Mas Eduardo a culpa foi sua mesmo. Quando você mencionou "Você já usou a tração 4x4 da sua caminhonete alguma vez?". Quem não tinha Frontier se sentiu fora da pesquisa por não ter uma caminhonete de verdade :lol:

Essa foi de lascar. A emenda ficou pior que o soneto.
    Mas o problema não foi esse Marcão, é que o Edu não escreveu que a participação estava aberta a "todes" :lol:
    Por aí você já vê tudo.
  • 03/04/2023, 19:57
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Por falar em diversão, quando sai o nosso encontro com direito a trilhas e regado de muita cerveja? :brinde:

Agora vai sair. Estão todos alinhando.
    Aguarde!!! :concordo:
    Só não sei se vai ter trilhas, porque donos de Frontier não usam tração 4x4 :lol:
    O Fábio precisa mostrar o que ele faz, passando onde ninguém mais é capaz de atravessar... :lol:
    Tem que ser um dia de muita chuva, e depois pegar um asfalto para fazer o teste do jegue...:lol:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 493 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 393443483484485486487488489490491492493494495496497498499500501502503543593993 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:21.