Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 483 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 383433473474475476477478479480481482483484485486487488489490491492493533583983 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/02/2023, 12:28
    Fabio Querino
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Grande Fábio!
    É o que todo mundo diz, ela é muito confortável, não judia de você. Além disso a estabilidade é sensacional, passa muita segurança.
    Torço pelo melhor pra você, e que ainda faça muitas expedições porque sei que é a sua paixão.
    Novamente citando o Edu, faça tudo o que você gosta porque a vida é curta :concordo:

Bom dia amigos,

Tem toda razão, ninguém sabe quando será o último ato aqui na terra. Vamos seguindo, torcendo pelo melhor, preparando-se pro pior e enfrentar o que vier 💪
  • 15/02/2023, 15:13
    Ciro Alencar
    Bom dia, meus queridos amigos!!!
    Escrevi isso no editor de textos porque começo a escrever no tópico e tenho que parar, bagunçando tudo, agora posso ir escrevendo aos poucos e aí colo aqui de uma só vez.... kkkkk....

Eu disse que ia comentar algumas novidades das viagens de final de ano, então vamos lá.
    Tive que fazer uma viagem não planejada para o exterior, e como eu tinha outros lugares para ir este ano, consegui antecipar bastante coisas. Foi corrido demais, dormindo quase que praticamente em aviões, mas deu tudo certo.
    Nesta agenda, me reuni com alguns empresários nos Estados Unidos. Aliás, é impressionante como você vê muitos carros da Nissan circulando nas ruas de lá. Muito mais do que aqui.

O pessoal com quem eu estive é muito ligado à indústria automobilística, aliás, acho que a maioria do país é ligada de uma forma ou de outra... kkkkk....
    Eu nunca puxo assunto de picapes, normalmente quando saímos dos assuntos de interesse da reunião, falamos de outras coisas ou até mesmo de carros, mas nunca objetivamente de caminhonetes. Mas, desta vez, como havia uma conexão de interesses envolvendo duas montadoras de veículos, acabamos chegando ao assunto caminhonetes, e foi um papo bem interessante.
    Os americanos se mostraram surpresos de como a nossa Frontier (ou o modelo mundial na verdade) é diferente da que é oferecida exclusivamente no mercado deles. Ficaram muito curiosos sobre os detalhes da nossa, e acharam estranho a deles não ter suspensão multilink. Curiosamente, modelos da RAM, a Ford Ranger Raptor, a Toyota Tundra e outros modelos já são oferecidos lá com este sistema da nossa Frontier, o five-link.
    Eles disseram que a deles é mais bonita kkkkk.... Realmente a deles é bem ao gosto do mercado americano. Eu acho a nossa mais bonita, principalmente o modelo anterior de 2017 até 2022.
    Eu nem disse que a nossa tem uma plataforma mais evoluída, projetada em parceria com a Mercedes-Benz para não humilhá-los muito.... kkkk....

Durante a conversa comentamos sobre o sucesso dos modelos da Ford naquele mercado.
    Eles reforçaram algo que eu já sabia. Disseram que se perguntar para o consumidor americano se ele prefere um veículo japonês, alemão ou um americano, 9 a cada 10 vai preferir o japonês ou alemão, mas na hora de comprar, sempre priorizam o americano.
    Compararam isso à Ranger e a Frontier, 9 a cada 10 preferem a Frontier, ou a Tundra se comparada a grandona da Ford, mas na hora de comprar, 9 a cada 10 vai levar um Ford.
    Ao contrário daqui, eles não tem essa preocupação de facilidade de comercialização, valorização, popularidade do modelo, nada disso. A razão é simples, a Ford e até a GM são patrimônios nacionais, e americanos são muito nacionalistas, principalmente sabendo que estes fabricantes americanos são grandes responsáveis pelo sucesso da economia americana. Coisa que eu acho que falta no Brasil. Aqui o importado é sempre preferido ao nacional, e assim nada aqui prospera. Tivemos fabricantes geniais no Brasil, mas o mercado não colaborou para o sucesso daquelas marcas.
    Basta lembrar que em 1974 a Gurgel já oferecia um modelo elétrico em nosso mercado. Óbvio, bem rudimentar com a tecnologia disponível na época, mas que poderia ter evoluído nestes quase 50 anos e ter se tornado um modelo de respeito hoje, até mundialmente. Mas, o complexo de vira-latas do brasileiro é bem típico.

O fato é que os americanos adoram as picapes da Nissan, acham até superiores aos modelos americanos, mas na hora de comprar preferem um Ford, por exemplo.
    Um dos grandes destaques que eles ressaltam nos veículos da Nissan é a confiabilidade, consideram a Frontier muito mais robusta, durável e resistente que os concorrentes americanos. Isso é mostrado na maioria das pesquisas de mercado feitas lá.

O assunto acabou se estendendo na direção da Ford, e me contaram coisas interessantes. Há hoje uma grande preocupação com o futuro mundial da Ford. É uma empresa forte, confiável, mas que fora dos EUA vem perdendo interesse de crescimento. Comentaram sobre o fechamento de fábricas no mundo todo (e aqui ela sustenta como motivo a bobagem do custo Brasil... mais uma das suas mentiras...). Confirmaram algo que já sabíamos e até foi alvo de reportagem na imprensa americana: a forte pressão de acionistas para a Ford deixar o mercado externo, inclusive com o fechamento da unidade da Argentina.
    Na verdade, a Ford comemora a alta dos lucros no Brasil. Óbvio, só fabricava aqui carros com 20 anos de projeto, nenhum lançamento, e muitas coisas obsoletas.
    Chutar o Brasil e virar uma importadora... assim é muito fácil ganhar dinheiro. Que digam os chineses e coreanos. E, lamentavelmente, o mercado brasileiro aceita isso, que sem qualquer respeito próprio, compra da marca que recebeu muitos incentivos e dinheiro público do Brasil, e mesmo assim espalhou desemprego, fechamento da maioria das concessionárias, falta de peças e desvalorização da marca com um pós-venda precário. Mas, esse é o nosso mercado que nunca soube comprar automóveis.

Só para termos uma ideia de como não é exagero meu, lá fora a Ranger já tem versões com suspensão multilink (justamente a mais robusta) e motor biturbo, como a nossa Frontier, além de uma eletrônica de segurança alemã. Mas, aqui em terras tupiniquins, vem a velharia, com motor gastão de baixo rendimento, ultrapassado, suspensão de feixe de molas e segurança com eletrônica chinesa que não funciona.
    Eles não estão bem aí com o nosso mercado e, aliás, estão sofrendo aqui com vendas muito abaixo daquelas projetadas, somando fracassos com a Maverick, a chinesinha Territory, e até o esquisito Bronco. Mesmo a Transit, a Ford USA decidiu produzí-la numa fábrica terceirizada no Uruguai. Ela realmente não tem intenções sérias em nosso mercado e em muitos outros fora dos EUA.

Uma das novidades que eu tinha para contar era sobre o início de demissões de unidades da Ford com possível fechamento de mais fábricas, principalmente na Europa. Há uma expectativa que no mundo inteiro mais de 10.000 funcionários serão demitidos (somente os diretos sem contar os indiretos), mas vi que isso já foi divulgado na última semana (cheguei atrasado...kkkk), inclusive com um anúncio de 3.500 funcionários inicialmente, mas não vai ficar só nisso.
    Se depender de pressões internas, mais unidades fecharão, inclusive a da Argentina que fabrica a Ranger hoje, e ela passaria a ser importada dos EUA para o Brasil com um preço mais alto, e aí já sabemos o que acontecerá com as peças de reposição.
    O mercado já vive as dificuldades de falta de peças, vimos até concessionárias reformando peças usadas (lembrei de Cuba não sei porque...kkkk...), comprando peças de baixa qualidade no mercado paralelo ou coisa pior. Imagine como ficará essa situação.

Me contaram que a empresa convidou alguns profissionais estratégicos para ocuparem vagas na Argentina, que sofre com algumas deficiências técnicas principalmente de processo produtivo e qualidade. Mas, nenhum dos convidados aceitou a proposta, pois em caso de encerramento da unidade latina, não seria possível a reintegração nas vagas anteriores, que seriam ocupadas por outros profissionais. Ou seja, eles sabem que há muita insegurança e pouco futuro fora dos EUA, e que a empresa pode se tornar um fabricante local, como já aconteceu com outras marcas.
    Posso contar tudo isso porque não tenho negócios com ela... kkkkk.....
    A Ranger já foi recentemente líder de vendas do segmento aqui no Brasil, mas perdeu posições rapidamente, chegando a ficar atrás até de Frontier e Amarok, e durante bastante tempo atrás da L200. Houve uma migração de consumidores do modelo para a concorrência, mas me preocupa que ela ainda tenha um mercado aqui, bem menor com certeza, mas que pode sofrer num futuro, bem mais próximo que se imagina.
    Ela até tenta mudar o jogo, inflando previsões de venda que nunca se concretizam (aliás ficam muito defasadas), criando a ilusão de uma importadora de veículos "premium" (piada) e divulgando lançamentos para o nosso mercado, que nada são além de modelos comuns e até inferiores do mercado americano e mundial.

Eu acho que quem optou por uma Frontier, uma L200 ou até uma S10 fez uma escolha melhor (a S10 é bem parecida conceitualmente). A Frontier oferece mais tecnologia, mais segurança, conforto e confiabilidade. Então, amigos, quem ficou em dúvida antes de comprar a Frontier, pode se dar por feliz porque fez a escolha certa...kkkkk....

Eu vi um painel de negócios onde constavam planos de investimentos automobilísticos, e a américa latina aparecia do mapa. E, curiosamente, adivinhem quem é cotada para fazer os maiores investimentos aqui e na Argentina... isso mesmo... a Nissan. Espera-se que ela seja a maior investidora na região. Já é uma das que mais vem investindo, mas parece que ela quer se fortalecer ainda mais no mercado, principalmente para fazer frente aos fabricantes chineses e coreanos que devem aterrissar aqui de baciada... kkkk....

Outra coisa curiosa que me chamou muito a atenção é que existem mais dúvidas do que certezas sobre a eletrificação de veículos. Acreditam nisso?
    No mapa latino, principalmente Brasil, há muitas dúvidas sobre a capacidade de uma matriz energética capaz de atender a uma demanda crescente e rápida de veículos elétricos.
    Até fiz uma piada dizendo que se não tivermos energia elétrica no Brasil para abastecer toda frota de veículos elétricos, podemos queimar álcool, diesel ou gasolina para alimentar geradores elétricos.... kkkkkk..... até porque vai sobrar combustível fóssil no futuro e a preços baixos... kkkkk.....
    Claro que foi uma das muitas piadas que se fazem nestes encontros, não vão me acusar de complexo de vira-latas também.... kkkk.....
    Eu acho que a eletrificação vai ter um crescimento mais lento aqui. Mesmo a Nissan sendo um forte player nesse mercado, inclusive líder de alguns segmentos no Brasil, e tendo o projeto pronto de uma Frontier elétrica, eu acredito que ainda teremos veículos à combustão por muito tempo ainda, principalmente neste segmento de picapes. Acho que o boom deve ocorrer mais no segmento destes modelos miniatura chineses, principalmente por conta do preço mais baixo da tecnologia, não pela tecnologia em si.
    Há muito que fazer ainda em termos de baterias, e o preço delas aqui no Brasil é muito caro por conta de uma série de dificuldades. Basta ver o preço da bateria original de um simples iPhone... kkkk....

Ufa!!! Consegui terminar este pequeno texto.... kkkkk.... quando eu me lembrar de mais alguma coisa interessante eu compartilho com vocês aqui.
    Quanto às novas caminhonetes... só alegria. Houve realmente mudanças bem interessantes, apesar de eu ainda ver muita gente dizer que foi só um facelift.... kkkk..... gente bem informada... kkkk...muitos merecem as péssimas escolhas que fazem...

Grande abraço aos amigos e vamos animar mais este tópico...kkkk...
    Ah, sim...estaremos juntos no encontro.
  • 15/02/2023, 19:03
    Bigsd
    Cirão... Cirão... você está se saindo muito bem como fofoqueiro :lol:

Não fez mais nada hoje só escrevendo esta história toda? :lol:. Cuidado que vão dizer novamente que pararam de ler na segunda linha por falta de vontade de ler esse "textão" :lol:

Sério, bem bacana tudo isso. Mas o que interessa... conseguiu vender alguns projetos e equipamentos para os gringos chatos? :mrgreen:

Não vejo falar nada de Mitsubishi lá, como é a presença dela naquele mercado? Como está a Toyota lá, e a Honda? A Honda tem uma picape muito boa lá que li outro dia que poderia vir para o Brasil.

Esse encontro está de rosca... eu desisti :sad:. Vocês resolvem e me falam, aí eu ajeito tudo.
  • 15/02/2023, 19:05
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Fabio Querino Ver Post
    Bom dia amigos,

Tem toda razão, ninguém sabe quando será o último ato aqui na terra. Vamos seguindo, torcendo pelo melhor, preparando-se pro pior e enfrentar o que vier 💪

É isso aí mesmo... :palmas: E vamos enfrentar com o 4x4 acionado e a reduzida pra ajudar porque a coisa está ficando feia :lol:
  • 15/02/2023, 19:06
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Julio E Ver Post
    mas na negociação hoje estão oferecendo Fipe menos 30% , ou desconta fipe menos 8% e fazem preço cheio no novo..
    Recebi email de desconto : Frontier 35 mil , Hilux 25 mil , e Ranger 63mil de bonus na limited ..
    Todas a pronta entrega
    Ta todo mundo com medo de comprar e se enfiar em prestações

Pior é que dão descontos nas novas, mas em compensação as usadas despencam cada vez mais. Aí fica difícil pra mim :sad:
  • 15/02/2023, 19:08
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por leao77 Ver Post
    bigsd e Mauro
    eu ia trocar mesmo reforçado com a opinião de vocês.
    Mas este desconto de promoção é uma piada. Dão desconto de 35.000, mas avaliaram a minha 40 abaixo da fipe.

Esse tipo de promoção vale a pena vender a sua para particular e comprar a nova sem troca. É o que eu penso hoje.
  • 15/02/2023, 19:13
    Bigsd
    O negócio é fazer como o Cirão, ele pergunta o preço, senta e preenche o cheque, entrega para o vendedor e diz "Me dá duas".
    Aí o vendedor responde "Duas tem um desconto bom". Aí o Cirão fala "Deixa quieto, não vou desperdiçar uma folha de cheque".
    :lol:
  • 16/02/2023, 11:20
    Ciro Alencar
    Citação:

Cirão... Cirão... você está se saindo muito bem como fofoqueiro :lol:

Não vejo falar nada de Mitsubishi lá, como é a presença dela naquele mercado? Como está a Toyota lá, e a Honda? A Honda tem uma picape muito boa lá que li outro dia que poderia vir para o Brasil.

kkkkk... eu mereço... kkkkkk

Bom dia meus queridos amigos!!

Já que ganhei a alcunha agora de "fofoqueiro"... kkkkk..... só posso repetir a frase de um antigo fofoqueiro da TV... "Eu aumento, mas não invento"... kkkkk....

Então, meu querido amigo... só para você entender, veja o ranking das 4 caminhonetes (pode denominar como os quatro veículos) mais vendidas nos EUA em 2022:

1. Ford Série F – 653.957 unidades
    2. Chevrolet Silverado – 520.936
    3. Ram Pickups – 468.344
    4. GMC Sierra – 241.521

Veja como estas marcas são forte no mercado interno.
    Enquanto a Toyota é a queridinha aqui, lá ela só aparece com a Tacoma em 5º lugar.

Imagine que a Ranger vendeu aqui 14.300 unidades em 2022, apenas 2% comparada ao que vendeu nos EUA (e o modelo lá é bem mais caro) e somente na primeira posição (apesar que a Ranger também despencou por lá), e considerando ainda que em 2022 a Ranger foi a que teve a maior queda de vendas por aqui (perdeu a 4ª posição para a L200), por aí já entendemos a pouca importância da marca com o nosso mercado e a irritação dos investidores, mesmo com um resultado financeiro positivo no exercício de 2022.

A Frontier chegou na 10ª posição, mas teve crescimento.
    O Honda Ridgeline ocupa a 15ª posição. Acredito que você se refere a esse modelo da Honda. É uma boa picape mas não cai muito nas graças do mercado americano.
    Mitsubishi nem aparece na relação, nem de caminhonetes, nem de carros de passeio, mas a relação da Mitsubishi lá sempre foi muito tumultuada por uma série de razões.
  • 16/02/2023, 11:23
    Ciro Alencar
    Citação:

Sério, bem bacana tudo isso. Mas o que interessa... conseguiu vender alguns projetos e equipamentos para os gringos chatos? :mrgreen:

Esse encontro está de rosca... eu desisti :sad:. Vocês resolvem e me falam, aí eu ajeito tudo.

Os resultados sempre são positivos, mas o objetivo maior era vender duas patentes, dentre outros.

Marca uma data e pronto! Quem puder vai, quem não puder passa vontade... kkkk....
  • 16/02/2023, 11:28
    Ciro Alencar
    Citação:

O negócio é fazer como o Cirão, ele pergunta o preço, senta e preenche o cheque, entrega para o vendedor e diz "Me dá duas".
    Aí o vendedor responde "Duas tem um desconto bom". Aí o Cirão fala "Deixa quieto, não vou desperdiçar uma folha de cheque".
    :lol:

kkkkk..... isso não é sério. Eu negocio bastante, inclusive na valorização das minhas. O que não tenho muita paciência é vender no particular.
    Na última vez o vendedor me disse que eles tiram mais um % da tabela pois como tem que dar garantia, procuram fazer uma reserva caso exista essa necessidade, afinal não sabem se o dono escondeu ou não percebeu algum problema pré-existente. Eu disse, transfira esse risco pra mim, eu assino um termo, conheço os meus carros. Agora, pagar por um risco que talvez nem se concretize, não dá né? kkkkkk....
  • 16/02/2023, 19:09
    Bigsd
    Perceberam que o meu horário de participação no fórum ficou meio maluco, né? Então, voltei ao trabalho presencial todos os dias :sad:
    Só vou conseguir entrar agora no horário de almoço e no final do dia, ou raramente fora desse horário pelo celular somente. Mas estarei sempre aqui.

Cirão, eu estava revendo o seu post, e lembrei da Frontier elétrica que foi apresentada há alguns anos, inovadora inclusive.
    Não se falou mais nela, será que a Nissan pode estar abandonando os projetos elétricos e deixando para os chineses desenvolverem a tecnologia para comprar depois, como tem feitos algumas marcas?
    Você que esteve de frente com os "gurus" do universo automobilístico :mrgreen:, soube de alguma coisa?
  • 16/02/2023, 19:57
    Ciro Alencar
    Meu querido Bigsd, não subestime os japoneses.... kkkkk......
    A Nissan tem mais tecnologia do que você imagina, e você terá surpresas. Uma dica, a Frontier elétrica é considerada pelo mercado até agora o melhor projeto dentre os anúncios das concorrentes.
    Por favor, meu amigo, dá uma lida neste link aqui:

Baterias que carregam em ate 7 minutos em carro eletrico 50% mais barato e o novo projeto da montadora Nissan - CPG Click Petroleo e Gas

A Nissan está disposta a resolver os dois grandes problemas dos carros elétricos, que impedem muitas pessoas de adquiri-los. Nos próximos anos, a montadora planeja encarar os obstáculos de preço e tempo de recarga com o seu protótipo 50% mais barato, que carrega em até 7 minutos. Essa aposta surpreendente da marca japonesa conta com baterias de estado sólido.

Para completar, a montadora japonesa também tenta reduzir o custo do carro elétrico em 50%, a fim de torná-lo acessível a um maior número de pessoas.

Mas, para reforçar o que eu já disse:

Enquanto isso, os motores a combustão continuarão relevantes, especialmente em países como o Brasil

Pois é...(Trechos em itálico: Citações da reportagem)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 483 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 383433473474475476477478479480481482483484485486487488489490491492493533583983 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:27.