Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 433 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 333383423424425426427428429430431432433434435436437438439440441442443483533933 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/08/2022, 09:05
    Nilton J
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu querido Nilton, o Sr. Bigsd é o organizador oficial dos encontros..... kkkkkkk
    Mas tem que sair esse ano.
    Parabéns pelos seus projetos caprichados com a Frontier. E por falar nisso, tem gostado dela? Ela tem se saído bem no trabalho também? Você também carrega peso nela, não é isso?

Bom dia!

Modalidade de uso de minha viatura em % de tempo

Venho postando diversas fotos de minha S NISMO exercendo diferentes tarefas:

Modalidades macro:

Modo Cargo Profissional: 80%

Modo Passeio / Hobby Radio em trilha leve / estradão: 15% (em projeto modalidade acampamento)

Modo Frete doméstico/jardinagem/pet/transbike: 5%

Equipamentos sempre ligados na viatura:

Rádios móveis HF PX e VHF/UHF: geralmente em modo scanner, varrendo e monitorando as frequências; modular em caso essencial.

Multimídia: dependendo do local, em modo TV na Band ou Record; em modo FM, na Band e Jovem Pam.

Ar condicionado 20 graus sempre.

Média de consumo:

Entre 13,1 a 14,2 Km por litro de S10.
  • 03/08/2022, 11:39
    sm4rco
    Ciro, os seus problemas serão resolvidos em breve :mrgreen:

Nissan inicia segundo turno de producao na fabrica da Frontier

Agora vai ter Frontier de sobra pra todo mundo, com desconto na baciada.... :mrgreen:
  • 03/08/2022, 11:41
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Nilton J Ver Post

Ô lôko... isso é muito frio pra mim... :lol:
  • 03/08/2022, 11:51
    sm4rco
    Citação:

Deixa o pessoal que curte as "mais vendidas" comemorarem com um bom vinho Sangue de Boi.... kkkkkkk....... um vinho super bem vendido aqui...kkkkkk.....

:chorandoderir:
    Não fale assim... "só abrir a boca que vende na hora...." :mrgreen:
  • 03/08/2022, 11:52
    sm4rco
    Pra mim... qualquer dia para o encontro tá valendo. Só avisar com um pouco de antecedência que eu me organizo pra isso.
  • 03/08/2022, 15:15
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Bom dia!

Modalidade de uso de minha viatura em % de tempo

Venho postando diversas fotos de minha S NISMO exercendo diferentes tarefas:

Modalidades macro:

Modo Cargo Profissional: 80%

Modo Passeio / Hobby Radio em trilha leve / estradão: 15% (em projeto modalidade acampamento)

Modo Frete doméstico/jardinagem/pet/transbike: 5%

Equipamentos sempre ligados na viatura:

Rádios móveis HF PX e VHF/UHF: geralmente em modo scanner, varrendo e monitorando as frequências; modular em caso essencial.

Multimídia: dependendo do local, em modo TV na Band ou Record; em modo FM, na Band e Jovem Pam.

Média de consumo:

Entre 13,1 a 14,2 Km por litro de S10.

:concordo: Bem aproveitada.
    Muito econômica também.
  • 03/08/2022, 15:17
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Ciro, os seus problemas serão resolvidos em breve :mrgreen:

Nissan inicia segundo turno de producao na fabrica da Frontier

Agora vai ter Frontier de sobra pra todo mundo, com desconto na baciada.... :mrgreen:

Olha aí, Cirão, agora chega :lol:
  • 03/08/2022, 15:21
    Bigsd
    Citação:

Eu já ia me esquecendo....
    Vocês repararam que o Kicks também surpreendeu esse mês, subiu 4 posições e ficou em oitavo em emplacamentos na categoria passeio?
    Claro que ele não vai tirar o reinado de Super Gol, HB 20, Onix e outras.... "coisas".... mas na categoria dele ele acabou indo muito bem, deixando concorrentes da sua faixa para trás.... será uma pequena mudança? Alguma evolução?

Quem não vai bem é o Versa, mas o Kicks agradou muito o mercado. Eu acho ele muito bonito.
  • 03/08/2022, 15:25
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Nova Nissan Frontier GT-R Rendering e mais que uma super pickup

Anexo 579463

V6 com 565 cavalos :shock:

Não basta conseguir comprar, tem que ser dono de um posto de gasolina para manter :lol:
  • 04/08/2022, 16:58
    Bigsd
    Edu falou que ia participar ontem.... nada !! :(
    Que hoje entraria.... nada !!!:(

Pessoal promete e não aparece. Acho que vou ter que dar umas suspensões no whatsapp :lol:
    Lá fica todo mundo com graça o dia todo :mad:
  • 05/08/2022, 10:44
    Cid394
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Vou marcar. Quando seria uma época boa pra você?

Bom dia!

Desculpe a demora da resposta, pra mim qualquer época é boa, mas preferencialmente na primavera ou verão.
    Tenho disponibilidade o ano todo, pois sou aposentado. Mas entendo que o local deve ter alguma infraestrutura. Boa hospedagem é fundamental ( com preço razoável, é claro ). e lugar para se fazer alguma trilha leve.
    Deixo um grande abraço à todos!

Cid.
  • 05/08/2022, 12:14
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Edu falou que ia participar ontem.... nada !! :(
    Que hoje entraria.... nada !!!:(

Pessoal promete e não aparece. Acho que vou ter que dar umas suspensões no whatsapp :lol:
    Lá fica todo mundo com graça o dia todo :mad:

:lol:
    Desculpe, meu amigo, mas esses dias tive compromissos pessoais que tomaram quase o meu dia todo.
    Não consegui sequer atualizar os meus sites que estão atrasados de notícias.

Então... fiquei de fazer uma avaliação dos resultados de emplacamentos de julho, mas normalmente faço isso de forma pontual. Também entendo que não há muito o que dizer sobre esse segmento que não sofre grandes alterações, porque o mercado realmente tem uma inércia muito grande para mudanças significativas. A minha preocupação é abordar alguns casos específicos, até no sentido de alertar alguns compradores.

Vou fazer essa abordagem de forma mais cuidadosa quando eu tiver tempo, e tenho todo o interesse em fazer isso, até porque o meu site foi o único veículo de informação de toda a internet e da imprensa de forma geral a prever essa queda de emplacamentos da Ranger, e a possibilidade dela vir a ser ultrapassada pela Frontier (com uma possível normalização de entregas) e até mesmo pela esquecida Amarok (o que eu achava menos provável mas sem descartar essa possibilidade).
    Essa análise eu fiz ainda no dia 3 de julho, aqui: A Situacao da Ford no Brasil – Clube da Nissan Frontier
    Ninguém mais previu essa possibilidade, e acredito que isso traga maior credibilidade ao meu site já que o pessoal acaba chamando ele de "imparcial e tendencioso" :mrgreen:. Tendencioso ou não, o fato é que meu site acertou sozinho, e recebi muitas mensagens sobre isso.
    Existe muita manobra de números, inclusive de emplacamentos para o próprio sistema de assinaturas da marca e para vitrines, e isso eu já tinha ciência.

Quanto à L200, esse crescimento já era previsto também. Convenhamos que, no grupo das picapes mais "convencionais", ela reúne qualidades interessantes para deixar S10 e Hilux comendo poeira, além de estar muito bonita, mas como eu já disse, o mercado demora a criar entendimento para grandes mudanças em curtos espaços de tempo.

A Frontier ainda sofre com a "acomodação" do novo modelo aqui no Brasil. É certo que a chegada do modelo 2023 foi um tanto tumultuada. Entendo que a ideia da Nissan era primeiro regularizar as estregas na Argentina, mas acabou pressionada para trazer o novo modelo para o Brasil também, num momento onde havia oferta à caminho do modelo anterior. Ou seja, teve que reduzir o preço do modelo 2022, e na minha opinião desnecessariamente, se não fosse essa confusão, e ainda ficou com um lançamento sem disponibilidade de produto.
    O que se viu na realidade foi a chegada de poucas unidades do modelo novo, que acabaram sendo direcionadas para a vendas de loja para pessoa física, sem descontos para não prejudicar o modelo 2022 que ainda tinha algumas unidades à venda, lembrando que ela optou em não lançar a 2023 por preço maior que a 2022... olhe só a situação.

Além disso, a fábrica foi seletiva em relação às versões lançadas em função da pouca disponibilidade, optando em oferecer os modelos mais caros para, lógico, ter uma lucratividade maior. Então vimos muitas unidades da PRO-4X e Platinum disponíveis, mas a XE, por exemplo, ficou na espera, justo um modelo bem completo e mais acessível que as top da linha (era a minha preferência). E vimos também a oferta da Attack como opção mais acessível, porém sem a oferta da S e da SE, modelos de entrada que possuem boa procura por oferecer o mais importante que a Frontier tem, sem algumas frescuras dos modelos mais caros, e com possuem forte apelo para CNPJ também.
    Com isso o resultado foi óbvio: falta de oferta para CNPJ que acabou ficando com longa fila de espera.

E para complicar ainda mais, a Nissan ampliou o mercado da Frontier na América Latina, onde alguns países eram abastecidos com unidades vindas de outra fábrica. Há uma expectativa de que a fábrica Argentina também abasteça a Europa, por oferecer aqui o modelo mais completo e com um perfil mais adequado ao exigente mercado europeu.

A Amarok, por sua vez, modelo que na minha opinião já nem deveria existir mais, dá os seus últimos suspiros pegando carona na queda da Ranger também, mas segundo o que se acredita, o novo modelo atualizado não deverá ser lançado aqui. Curiosamente este novo modelo é baseado na plataforma da nova Ranger... coincidência essa falta de interesse de embarcar na carona do modelo da Ford?

Como disse o amigo Ciro, infelizmente o mercado não faz as melhores escolhas. Apesar do crescimento significativo de vendas da Frontier, que veio de uma época onde pouco mais de 200 unidades mensais eram vendidas no Brasil e chegou a bater mais de 1.000 unidades quando havia boa disponibilidade do produto, eu acredito que ela possa crescer mais, porém ainda ficará num nicho bastante específico de quem busca um veículo com qualidades mais interessantes que as concorrentes, tecnologicamente mais evoluído, e não se preocupa muito com valorização e "nome" no mercado, apesar de que essa "valorização" é pura ilusão e vou provar isso oportunamente, como as pessoas são enganadas pelas bobagens que são ditas pelo mercado de forma geral.

Vejo sim a Nissan crescendo aqui, o próprio Kicks liderou o seu segmento este último mês com concorrentes "nervosos", e vem tendo um crescimento sólido. A Frontier também vem tendo o seu melhor momento, tende a melhorar mais, mas dificilmente conseguirá se projetar nas primeiras colocações. Não lhe faltam qualidades para isso, mas a reação do consumidor é lenta, e o mercado é ainda muito conservador, preferindo até o pior pela falsa sensação de uma compra mais segura.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 433 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 333383423424425426427428429430431432433434435436437438439440441442443483533933 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:09.