Minha viatura em modalidade ACAMPAMENTO: será um CAMPER
Após ponderar sobre fabricar um novo reboque off road versus um CAMPER na caçamba, optei pelo CAMPER.
Não pretendo aqui listar as vantagens e desvantagens entre estes dois métodos, já fartamente discutido no tópico das carretinhas e reboques especiais.
Como já fiz um reboque off road no passado, em 2013, agora vou fazer um CAMPER personalizado para a minha viatura.
Terá:
rack na caçamba
barraca no rack
toldos retráteis (traseiro e wc)
chuveiro
trono para evacuação
no cofre do motor: disjuntor automotivo, isolador de bateria e carregador dc dc 22 amp.
na caçamba:
central elétrica completa com sistema dual battery, painel de controle, inversor 12 Vdc / 110 Vac 550 w, carregador 110/220 Vac-14,4 Vdc, conexão painel solar, voltímetros.
pia / fogão
geladeira
reservatório água temporário
espaço para tralhas diversas
Minha meta é terminar este projetinho até o final do ano e isto será a fase 1 do projeto.
A fase 2 vem em agosto 2023, ao terminar a garantia de 3 anos de fábrica da viatura e aí instalarei um sistema de aquecimento de água baseado no emprego de um CHILLER de 30 placas em conjunto com um reservatório de água definitivo de cerca de 70 litros com bomba pressurizada com pressostato.
Também após garantia virá um Snorkel, parachoques frontal traseiro off road, guincho e quem sabe também um LIFT / Pneus AT maiores!
Minha S Nismo irá se converter numa S Nismo 4x4 BY LAND !!!
2 Anexo(s)
Como limpo meu filtro de partículas (DPF)
Informação que recebi de mecânico da NISSAN:
Quem usa a viatura 80% do tempo em estrada entre 80 km/hora a 100 km/hora (meu caso), raramente terá problema na limpeza do filtro, pois o mesmo é limpo continuamente rodando na estrada em velocidades (e RPM) mais alto que no uso urbano.
Mesmo assim, a cada 2 meses, eu faço uma pequena viagem de cerca de 40 minutos, rodando sempre na quarta marcha (meu câmbio é manual 6 marchas versão S 2020), a 100 km/h e cravado 3.000 RPM, a limpeza do filtro é automática e garantida:
Anexo 579585
E mesmo rodando "amarrado" na quarta marcha, a média resulta em:
Anexo 579586
BFDS!