Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 452 de 1011 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 352402442443444445446447448449450451452453454455456457458459460461462502552952 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/09/2022, 14:38
    Samuel Dias
    Aconteceu alguma cisa com o Ciro? Parece que ele sumiu?
  • 20/09/2022, 14:43
    Samuel Dias
    Forum ou pelo menos este tópico melhorou muito com a saída das laranjinhas podres.
    Está bem mais interessante e com donos de frontier. No começo ninguém tinha e aí falavam o que queria.
    O grupo está muito bacana.
    Eu cheguei a me afastar na época da confusão e fui para o Youtube, e até o youtube tem uns penetras que ficam só perturbando. Tem um chato que parece que o cara é daqui pelo que entendi.
    Esss sites são muito bons mas tem gente que estraga.
    Fico feliz de participar desse grupo.
  • 20/09/2022, 19:45
    Bigsd
    Pelo que fiquei sabendo o Cirão deu uma esticada no passeio, foi dos EUA para a Europa. Acho que foi no enterro da rainha :mrgreen:
    Ele não lê whatsapp e não usa PC quando está fora do escritório. O homem é chato, anti-social :mrgreen:
    Ele não gosta nem de e-mail.

Samuel, então, o cara é daqui do fórum segundo o que o Ronaldo (Dark) falou lá no grupo. Ele ia aprontar legal com o cara mas o pessoal não achou legal porque ele ia pegar pesado, ninguém liga para o que o cara fala mesmo e no final só ajuda a evidenciar os vídeos. Mas ele falou alguma coisa que o Ronaldo não gostou, e parece que não vai ficar barato:boxing: Eu tô fora, estou aqui só para me divertir :cool:

Cid, o pessoal me cobra para marcar uma data do encontro, mas cada vez que sugiro uma data alguém não pode. Falaram pra deixar para o final do ano depois das eleições, e depois falaram em fazer no começo de Janeiro quando todos estão de férias. Tá difícil assim. Não sei o que tem a ver as eleições com o encontro. Quando o grupo era pequeno ficava mais fácil.
    Vou colocar em votação lá no whatsapp.

Edu como sempre com ponderações bem interessantes :palmas:

Cid, aqui ninguém se ofende com opiniões. Respeito a sua e até penso bem parecido também. Relaxa meu amigo :concordo:
  • 21/09/2022, 09:21
    Bigsd
    Os caras instalando Netflix e outros canais de conteúdos de vídeos na Frontier. A imagem fica muito top mesmo.

https://www.youtube.com/watch?v=lQvAAIPPzkc

https://www.youtube.com/watch?v=9lyaC2jJr9A
  • 21/09/2022, 11:45
    Edumar
    Compartilhando informações sobre o consumo da Frontier 2023.
    Indiscutivelmente ela está ainda mais econômica que o modelo até 2022. Onde eu fazia 12 km/l, passei a fazer 13,1.
    Semana passada tirei a média no tanque, mas foi sem nenhum cuidado com nivelamento, usar mesmo posto, etc....
    O marcador indicava os 13,1 km/l mencionado, na bomba deu 12,9. Uma diferença de 0,2. Mas, novamente o abastecimento não teve os cuidados necessários.

Ontem ao ir para o trabalho eu fiz diferente...
    Muitas vezes me pego acima da velocidade permitida na estrada, e para evitar multas, usei um recurso dela que é o limitador de velocidade, não confundir com o controle automático de velocidade.
    Esse novo recurso permite que você se mantenha no controle das acelerações mas não te deixa passar da velocidade selecionada. Se mesmo assim desejar ignorar o limite, deve pisar mais forte no acelerador para acionar um segundo estágio ao fim do curso. Mas, em nenhum momento eu pisei fundo, nem mesmo distraído, já que esse segundo estágio não é de acionamento gradual, você tem que pisar forte mesmo para o acelerador acionar.

Eu ajustei a velocidade máxima em 117 km/h, que é o limite das estradas que pego (110 km/h exceto rod. dos bandeirantes que é 120), com mais a tolerância permitida, que na realidade seria o limite de 118 km/h, mas deixei uma pequena folga porque não sabia se o sistema era muito preciso, mas é, podem ficar tranquilos. Ele chega a acionar os freios na descida se necessário para ajustar a velocidade precisamente.

Nestas condições consegui uma média impressionante de 14,2 km/l, dirigindo de forma normal, com ultrapassagens e sem muita preocupação com economia.
    Estou achando esse resultado muito bom, e é sim diferente do que eu costumava fazer com a anterior.
    Curiosamente, tenho visto alguns testes anunciando 12,5 e até 14,7 em estrada. Claro que isso depende de muitos fatores.
    Eu acho que a Frontier está cada vez mais tirando vantagem do sistema biturbo. Pelo que eu percebi, ela se preocupou muito com o torque do motor, que chega mais cedo que qualquer outra concorrente. Isso repercutiu na economia de combustível.
    Mas, para aqueles que preferiam um motor um pouco mais esperto sem se preocupar com consumo, ela optou por colocar uma seleção de modos de condução, incluindo o modo Sport, que realmente deixa a caminhonete mais rápida, desnecessário na minha opinião porque em modo normal eu acho que ele já atende bem à sua proposta, sendo bastante rápida e forte.

Corrigindo uma bobagem que muitos sites andam dizendo, o modo Sport não apenas aumenta o giro do motor, mas altera o comportamento do câmbio e modifica a curva do motor. Como ela faz isso... eu deixo a respostas para os engenheiros da Nissan.

Mas, definitivamente, os engenheiros da Nissan aplicaram muita tecnologia na Frontier, e continuam investindo nisso.
    Suas concorrentes nem chegam perto de oferecer tudo o que ela oferece, e quando disponibilizam algo similar, não tem a mesma precisão e funcionalidade.

https://clubedanissanfrontier.com.br...ntier-2023.jpg
  • 21/09/2022, 11:53
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Samuel, então, o cara é daqui do fórum segundo o que o Ronaldo (Dark) falou lá no grupo. Ele ia aprontar legal com o cara mas o pessoal não achou legal porque ele ia pegar pesado, ninguém liga para o que o cara fala mesmo e no final só ajuda a evidenciar os vídeos. Mas ele falou alguma coisa que o Ronaldo não gostou, e parece que não vai ficar barato:boxing: Eu tô fora, estou aqui só para me divertir :cool:

Apenas ignorem. Ninguém dá atenção pra ele. Não vale a pena gastar energia e o nosso rpecioso tempo de vida com um coitado desses.

Qualquer dia que marcar o encontro eu vou. Só me avisar com antecedência de alguns dias.
    Acho que poderia ser esse ano ainda. Que puder ir, vai, quem não puder, vai no outro.
    Da outra vez teve até quem confirmou e não foi.:mrgreen:
  • 21/09/2022, 11:56
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Aconteceu alguma cisa com o Ciro? Parece que ele sumiu?

Ainda está viajando. Ele não foi no funeral da rainha.:lol:
    Está em viagem de trabalho e resolvendo outras questões pessoais que tem lá fora. Não tem data certa de retorno, mas deve voltar em breve.
    Não abandonou o fórum :lol: ainda mais ele que adora ficar horas conversando em fóruns.
  • 21/09/2022, 13:54
    Bigsd
    Valeu Edu!! :palmas:
    Bastante informações interessantes.

Eu coloquei aqui uma chamada de promoção de troca de pastilhas da Frontier, mas mudaram de tópico.
    Está aqui agora: https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post2551239
    Eu havia colocado diretamente neste tópico pois a oferta não é para todos os modelos da Frontier, mas só dessa nova que abordamos neste tópico, a partir da 2017.
  • 21/09/2022, 15:52
    Bigsd
    O Edu me passou esse vídeo há pouco.

https://www.youtube.com/watch?v=DycMotCJsTY
  • 21/09/2022, 16:02
    Bigsd
    Descontos da Frontier para CNPJ. Confesso que deu uma balançada agora... :mrgreen:

Descontos variam entre 10% nas versões XE, Platinum e PRO4X, 11% na Attack e 13% nas versões S, única manual, e SE.

Versões Preços públicos Preços PJ
    S 2.3 4×4 Diesel MT R$ 244.290 R$ 214.975,20
    SE 2.3 4×4 Diesel AT R$ 266.890 R$ 232.194,30
    Attack 2.3 4×4 Diesel AT R$ 274.890 R$ 244.652,10
    XE 2.3 4×4 Diesel AT R$ 290.890 R$ 261.801,00
    Platinum/PRO4X 2.3 4×4 Diesel AT R$ 323.890 R$ 291.501,00

Preços bem interessantes. É nessa hora que você vê como a tal "valorização" da "líder de vendas" é pura ilusão. Lá não tem um desconto.
    Vou pegar uma tabela que publicaram com a comparação do quanto se perde com cada modelo, e já adianto, a Frontier surpreende com seu seguro muito mais barato, menos gasto com combustível, revisões bem mais baratas, emplacamento mais barato, etc.... na ponta do lápis a "lider" é um grande prejuízo, isso sim, pura ilusão, mesmo com a desvalorização da Frontier sendo três vezes maior no percentual, ainda assim ela é mais vantagem com todos os números corretamente calculados. Isso a Globo não mostra :lol:
  • 21/09/2022, 16:03
    Bigsd
    O preço dessa Attack está bem interessante... mais perto da minha realidade atual :pensativo:
  • 21/09/2022, 16:26
    Bigsd
    Estou só vendo.... :mrgreen:

https://www.youtube.com/watch?v=xoRE2pCUtLI
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 452 de 1011 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 352402442443444445446447448449450451452453454455456457458459460461462502552952 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:58.