Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 461 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 361411451452453454455456457458459460461462463464465466467468469470471511561961 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/10/2022, 11:28
    Edumar
    A título de informação, recentemente me distraí com o nível de combustível e estava um pouco longe de um posto confiável.
    Resolvi então confiar na "margem de segurança" do marcador.
    Como sempre vejo o pessoal comentar sobre isso nos grupos de whatsapp, dos quais não participo mais por falta de tempo, vou contribuir com essa experiência.

O marcador acusou combustível baixo, depois zerou a autonomia ainda restante, e eu rodei mais uns 40 km. Parei no posto com o marcador encostando no final próximo do zero.
    O frentista colocou 63,6 litros de diesel, ou seja, restando ainda no tanque perto de 9,4 litros, já que a capacidade nominal do tanque da 2023 é de 73 litros. Não vou afirmar que ainda rodaria mais o suficiente para consumir todo este restante com a mesma média (mais 100 km), até porque sabemos que inclinações e outros fatores podem comprometer a alimentação e a autonomia restante.

Então quando o ponteiro do marcador chegar no vermelho, e até avançar um pouco mais, ainda é possível rodar uns 40 ou 50 km com segurança e ter mais quase 10 litros no tanque, disponíveis ou não totalmente.

Outra questão, eu zerei os marcadores no último enchimento. Não tive os cuidados de parar no mesmo posto, encher exatamente até o automático, etc... como eu gosto de fazer para aferir o computador com a bomba com maior precisão, se bem que eu não sei qual é mais preciso. Provo que na bomba também não é nada precisa por conta de vários fatores.
    Mas, de qualquer forma, andei forte nesse dia, com velocidades muito elevadas (com segurança porque ela oferece isso), e aí o consumo no computador fechou na média de 10,7 km/l, o que achei impressionante porque andei realmente forte.
    Pelo cálculo de consumo na bomba, a média foi de 10,5 km/l. Achei a precisão muito boa.

https://clubedanissanfrontier.com.br...-frontier2.jpg

Olha o ponteiro do marcador onde estava.

https://clubedanissanfrontier.com.br...-frontier1.jpg

Entraram 63,6 litros de um total aproximado de 73.
  • 20/10/2022, 18:48
    Bigsd
    Edu sempre com reflexões inteligentes e muito certeiras, mas meu amigo, eu só ajudo um pouco, o trabalho mesmo é sou, todo o trabalho intelectual e a parte administrativa que eu não entendo nada. Mas te agradeço pelas considerações.
    Se depender de nós, esse fórum sempre terá o respeito que merece. Acho que esse é o grupo mais animado hoje.
    Eu cobrei o pessoal que sumiu, e eles disseram que as eleições tem criado uma condição difícil de participar.
    Não sei o que uma coisa tem a ver com a outra, acho que ninguém aqui é candidato a nada :lol:
    Mas o pessoal prometeu participar, vamos aguardar.
    Eu também ando um tanto enrolado estes dias com mudanças na empresa, mas acho que agora fica mais tranquilo pra mim.

Caramba, Edu, 11.000 km já? você roda hein? Acho que essa será a nossa referência do novo modelo 2023, e o Cirão não te ultrapassar :mrgreen: Cirão aliás que só vive viajando agora. Um dia vou ter uma vida boa assim :mrgreen:
    Abraço a todos
  • 20/10/2022, 21:17
    leao77
    Gostei do preço do litro. Aqui ainda estamos na casa dos R$ 7,30
  • 21/10/2022, 11:44
    Ciro Alencar
    Bom dia meus queridos amigos.

Já estou de volta e mais tarde novamente viajando, só que desta vez para o merecido descanso....kkkkk.....

Edu, meu querido, que ótima reflexão sobre o mercado da Frontier. Na verdade pensamos muito parecido.
    Eu também compro um produto de qualidade, não me importa se é o mais ou o menos vendido, quero que se dane.
    Sabe que isso é um círculo vicioso... "compro essa porque vende mais e tem maior procura, e ela vai ter vender mais por conta disso"... kkkkk..... O efeito "Tostines"... kkkk.....

Tem um livro muito interessante que li uma vez, e que trata disso... do poder da marca. Mostra como empresas sem qualquer projeção se colocaram bem no mercado investindo numa marca de sucesso ou mesmo adquirindo essa marca.
    Isso mostra porque os chineses e coreanos, mesmo tendo comprovadamente produtos inferiores em qualidade, compraram marcas como Panasonic, JVC, Motorola, Pirelli, General Electric, Volvo, Lotus, entre muitas, muitas e muitas outras.
    É o poder da marca que influencia o consumidor. O comprador vê um celular da Motorola e sente confiança, mesmo hoje não tendo mais nada da empresa original.

O mercado tem uma inércia muito grande para mudanças. Eu acredito que a Nissan vai demorar muito para conseguir uma fatia maior nesse mercado. Por outro lado, quem investe numa Frontier sabe que está adquirindo o melhor produto, e isso é indiscutível.
    Então temos um público bem diversificado, mas apenas uma minoria que se preocupa com a qualidade.

Esses preços de produtos de áudio hi end são impressionantes mesmo. Eu vi um amplificador de som num link que você me enviou que dizia: "você pode comprar esse amplificador de som ou uma Ferrari... os dois custam o mesmo preço".... kkkkkk...... Impressionante !! Mas a tecnologia envolvida realmente é algo notável, as trilhas de circuito impresso de ouro e prata, conectores todos em ouro... e dizem que isso na prática realmente faz muita diferença. Muito bacana isso.

"Vender mais ou não é uma discussão que sempre é usada como argumento de escolha, mas é uma discussão apenas mercadológica." Essa sua frase foi perfeita. Resume tudo.
    Eu estava lendo outro dia que se vende em uma semana aqui mais Fiat Mobi do que vendeu até agora este ano nos EUA. E não é só ele, existem muitos outros exemplos. Ok que temos diferenças de poder aquisitivo e carros aqui são mais caros, mas lá houve uma mudança forçada pelo consumidor, aqui precisa ocorrer isso senão nunca vai evoluir. Não é nada razoável que uma picape líder de vendas seja tão ultrapassada e perigosa quando você tem opção muito superior. Quando o mercado reconhece isso e passa a mudar a sua direção, as vantagens mercadológicas do modelo mais vendido começa a se inverter. Toda a história sempre foi assim, e não é só no Brasil.

Mesmo quando a Hilux chegou aqui, ela sofreu para tirar a liderança da Ranger que vendia demais e era considerada a rainha das caminhonetes, e que hoje é a quarta colocada e já chegou a ficar em última posição recentemente, uma montadora que despencou da posição 4 para a posição 13 no ranking de vendas. O mercado migrou, por várias razões, mas buscou outras opções.
    A L200 que também nunca foi um grande exemplo de sucesso ocupa hoje a 3ª posição, e honestamente, concorrendo com os modelos mais "tradicionais", ela merecia já estar em primeiro lugar fácil. E veja que ela ainda nem veio com o novo modelo ainda, com a plataforma da Frontier. E digo uma coisa, ela venderá mais do que a Frontier mesmo tendo a basa dela, novamente pelo reforço que ganhou na marca nestes últimos anos. A Nissan tem um marketing sofrível, apesar que eu reconheço que mostrar as suas vantagens técnicas num mercado que só entende o que é multimídia... não é fácil... kkkkk
    Falar que ela tem uma suspensão multilink, e que outra tem um multimídia com uma polegada a mais, o consumidor vai entender o segundo argumento.
    Nos EUA já estão chegando as caminhonetes com suspensão multilink, pesos pesados, porque o consumidor vai passando por uma evolução gradual, diferentemente daqui. E a Frontier investiu no oposto lá.... kkkkkk...... mas ela tem uma plataforma pronta se quiser.

Eu tenho um amigo, dono de uma marca de roupas bastante conhecida, que pode até ser considerada de grife, que me disse que ele investe muito mais na marca do que no produto, que 1 milhão que ele investe no produto não traz o mesmo resultado do que 1 milhão investido na marca, que o público alvo está mais interessado em ostentar a marca do que nas qualidades do produto em si.
    Claro que o produto dele não é ruim, mas ele mesmo diz que a concorrência oferece coisa muito melhor e mais barata.

Eu vejo a L200 com qualidades para vender mais que uma S10 ou uma Hilux tranquilamente, mesmo estando na faixa de produtos que carecem de algum desenvolvimento melhor de produto, como a mudança que passou e continua passando a Frontier.
    É impressionante como quem vê a Frontier nova olha só a grade e diz que ficou "bonitona", e quando aponto os freios a disco nas quatro rodas, que está bem ali na frente do "apreciador"...kkkk.... ele demonstra espanto, surpresa por ver que ela tem esse recurso.
    Quando você começa a enumerar as tecnologias e as suas qualidades perante o mercado, ninguém consegue esconder a admiração, aí quando você sugere que ele migre para ela... "mas a minha é só abrir a boca que vendo na hora..." kkkkkkkk........
    Fazer o que? kkkk......
  • 22/10/2022, 01:46
    LoucoPoeta
    1 Anexo(s)
    Qual a melhor picape? Veja as que mais valorizam e depreciam

Frontier maior valorização! No diesel.
  • 24/10/2022, 17:09
    Bigsd
    Quando a FIPE fez esse levantamento e chegou a conclusão parecida, só que a Frontier em primeiro com todas abaixo, a Quatro-Rodas também publicou o levantamento colocando a Frontier como mais valorizada, todo mundo estranhou, mas é o que está acontecendo.
    Comentamos aqui sobre isso, as lojas estão dizendo que as "lideres de vendas" venderam tanto que não tem público para consumir as usadas agora. Já a Frontier tem mais procura do que oferta. Esse é o resultado dessa mudança de conceitos.
    Aí pense.... pagam mais caro pela líder, IPVA e emplacamento proporcionalmente mais caros, seguro o dobro da Frontier, revisões mais caras que a Frontier, consome mais combustível... no final a tal "valorização", que nem existe mais, acaba sendo pura ilusão, e ainda convivem com o desconforto de uma suspensão que pula demais e os riscos da falta de estabilidade e de outros problemas.
    Mas, fazer o que? É o que sempre comentamos aqui.
  • 24/10/2022, 17:16
    Bigsd
    A listinha:

Marca Modelo Versão Combustível Ano-Modelo Preços Jun/Ago 2021 Preços Jun/Ago 2022 Variação
    Toyota Hilux 2.7 SR CD 4×2 (Flex) (Aut) Flex 2020 R$ 160.118,00 R$ 194.703,16 21,60%
    Fiat Toro Volcano 2.4 AT9 4×2 (Flex) Flex 2020 R$ 118.832,86 R$ 135.167,53 13,75%
    Nissan Frontier 2.3 TD CD LE 4×4 (Aut) Diesel 2021 R$ 219.098,00 R$ 243.023,09 10,92%
    Toyota Hilux 2.8 TDI SRV CD 4×4 (Aut) Diesel 2020 R$ 232.557,86 R$ 254.964,77 9,64%
    Chevrolet S10 2.8 CTDI LT 4WD (Cabine Dupla) Flex 2021 R$ 206.371,43 R$ 225.716,36 9,37%
    Mitsubishi L200 Triton Sport 2.4 DID-H GLS 4WD (Aut) Diesel 2021 R$ 195.915,00 R$ 212.764,17 8,60%
    Chevrolet S10 2.8 CTDI High Country 4WD (Cab. Dupla) Flex 2021 R$ 243.919,29 R$ 263.272,18 7,93%
    Nissan Frontier 2.3 TD CD XE 4×4 (Aut) Diesel 2020 R$ 190.150,00 R$ 204.554,38 7,58%
    Chevrolet S10 2.5 ECOTEC SIDI LTZ 4WD (Cabine Dupla) Flex 2021 R$ 193.082,50 R$ 207.235,38 7,33%
    Toyota Hilux Hilux 2.7 SRV CD 4×2 (Flex) (Aut) Flex 2020 R$ 182.123,68 R$ 195.251,20 7,21%
    Chevrolet S10 2.8 CTDI LTZ 4WD (Cabine Dupla) (Aut) Diesel 2021 R$ 228.003,02 R$ 243.241,53 6,68%
    Fiat Toro 2.0 TDI Volcano Auto 4WD Diesel 2021 R$ 161.583,19 R$ 172.344,53 6,66%
    Fiat Toro 2.0 TDI Volcano Auto 4WD Diesel 2020 R$ 151.829,63 R$ 161.795,58 6,56%
    Volkswagen Amarok 3.0 CD 4×4 TDi Highline Extreme (Aut) Flex 2020 R$ 252.846,11 R$ 268.819,30 6,32%
    Ford Ranger 2.2 TD XLS CD 4×4 Flex 2020 R$ 164.810,48 R$ 174.650,48 5,97%
    Ford Ranger 3.2 Storm CD 4×4 (Aut) Diesel 2020 R$ 203.248,33 R$ 215.181,00 5,87%
    Fiat Toro Endurance 1.8 MT5 FLEX 4P Flex 2020 R$ 94.783,00 R$ 100.281,00 5,80%
    Toyota Hilux 2.8 TDI SRX CD 4×4 (Aut) Diesel 2020 R$ 268.647,23 R$ 283.924,65 5,69%
    Fiat Toro Endurance 1.8 MT5 FLEX 4P Flex 2021 R$ 100.235,36 R$ 105.901,53 5,65%
    Fiat Toro Endurance 1.8 AT6 FLEX (Aut) Flex 2020 R$ 95.532,07 R$ 100.917,61 5,64%
    Chevrolet S10 2.8 CTDI LS 4WD (Cabine Dupla) Flex 2020 R$ 144.746,85 R$ 152.754,69 5,53%
    Fiat Toro 2.0 TDI Ranch Auto 4WD Diesel 2020 R$ 156.645,19 R$ 165.228,85 5,48%
    Fiat Toro 2.0 TDI Freedom Auto 4WD Diesel 2021 R$ 150.024,38 R$ 157.928,21 5,27%
    Ford Ranger XLS 2.2 Turbodiesel 4×2 (Aut) Diesel 2021 R$ 179.154,00 R$ 188.393,64 5,16%
  • 24/10/2022, 19:30
    Bigsd
    Como fake news anda em moda ultimamente :mrgreen:
    Segue o levantamento da FIPE publicado pela Quatro Rodas em 25 de janeiro de 2022.
    Notem que não é ranking de valorização de caminhonetes, mas de todos os carros, inclusive de passeio. Ou seja, é uma lista de valorização de todos os carros fabricados no Brasil, e a Frontier pegou a posição 2ª, 10ª e 19ª.
    Onde está a tal da supervalorizada "lider de vendas"? nem aparece entre as 25 posições. As lendas que sobrevivem no mercado, e as pesquisas pagas quando interessam...
    Quando uma lista é séria, elaborada por instituição confiável, o resultado é esse, mas a Quatro Rodas solta outras para alegrar alguns anunciantes também, mas não diz onde conseguiu os números, apenas que é uma pesquisa "própria". Mas quando a coisa é feita pela FIPE é bom, porque qualquer um pode entrar no site da FIPE e achar os números lá, simples assim, às claras.
    Isto foi publicado aqui: Picapes dominam lista dos carros que mais valorizaram em 2021 no Brasil | Quatro Rodas

https://clubedanissanfrontier.com.br...os-em-2021.gif
  • 25/10/2022, 09:03
    sm4rco
    Esse argumento de desvalorização ou valorização pra mim também não tem o menor sentido.
    Carro não foi feito para ser investimento.
    Imagine alguém que compra uma caminhonete nova de 300 mil para rodar somente 100.000km em dois anos. Estou falando em apenas 100.000km, mas sei que muita gente roda bem mais do que isso.
    Se for uma com alto índice de roubos e acidentes, só o primeiro seguro pode sair perto de 20.000 reais, mais uns 18.000 no segundo ano.
    Dois IPVAs vão sair pra lá de 24.000 reais.
    Uma Frontier que só anda em estrada pode gastar 58.000 de combustível. Os outros modelos que bebem mais, chegam fácil a 70 mil reais, considerando o valor do diesel em 7 reais, mas sei que em alguns lugares está mais do que isso.
    No mínimo dois jogos de pneus, pois esses pneus não estão passando dos 50.000km, pode considerar mais 8.000 em dois jogos de pneus bem fracos ainda.
    Revisões da Frontier: Mais 8.000 só até os 60.000km, pode considerar aí uns 12 mil até os 100.000km.
    Revisões se for de outro modelo, pode ultrapassar fácil os 18 mil reais. (Estou sendo bem bonzinho com estes valores de revisões)
    Nem vou falar em pedágios, danos não cobertos por garantia como colisões, etc... porque não é todo mundo que tem esses custos.
    Enfim, estamos falando em algo perto de R$ 158 mil de custos para manter uma caminhonete comum por apenas 2 anos e 100.000km.
    Se for uma Frontier, algo perto de R$ 121 mil.
    Pode dobrar isso se for rodar 200.000km em dois anos.
    Aí o cidadão compra uma que é mais desconfortável, ultrapassada, mais perigosa, só porque ela "valoriza" mais 20.000 do que a que concorrente que é bem superior... não tem sentido isso. Apesar de que nestas tabelas acima estamos vendo o contrário, a Frontier desvalorizando menos, mas independente disso ser real ou não, (deve ser porque são dados oficiais e neutros), o fato é que quem acha que ganhou mais valorização foi redondamente enganado.
    E tem mais, o que você economiza comprando uma caminhonete como a Frontier que sempre tem bons descontos, o que economiza com o seu consumo, seguro, revisões, IPVA etc mais baixos, esse valor pode ser aplicado em investimentos que sim geram lucros reais, e se somar isso na conta, aí a diferença salta ainda mais em vantagens para uma Frontier.

Então, achar que gastar 300 mil em algo e depois desembolsar mais 158 mil para manter esse objeto é investimento, só na cabeça de quem não tem muita noção. "Ah mas caminhonete teve aumento de valor real", sim num momento atípico, mas mesmo assim longe de ser uma "aplicação".
    Se você investe 300 mil numa picape a gasta 158 mil para manter, seu saldo ficou em 142 mil.
    Se você aplica 300 mil e papéis por um ano, você pode ter um acumulado financeiro de 350 mil.
    O segundo é investimento, o primeiro passa muito longe disso.

Por isso eu também acho que comprar a mais desconfortável e insegura, gastando mais e pensando em investimento é uma grande ilusão. Eu concordo com vocês, compro a que tem mais qualidades, e nesse ponto é difícil achar uma concorrente que ganha dela em alguma coisa. "Ah mas tem concorrente com ACC" .... :lol: Verdade, e o que mais? (Alguém sabe porque Frontier não tem ACC?)
    Frontier tem suspensão multilink para conforto, estabilidade e segurança? Tem controle de estabilidade de quarta geração que realmente funciona e não é só de enfeite? Tem freio a disco nas quatro rodas? Tem bancos zero gravidade de elevado conforto? É tão silenciosa como a Frontier? É tão macia como a Frontier? Tem parabrisa com proteção UV (maior causador de cancer hoje em motoristas)? Tem plásticos antichama? Tem saídas de ar-condicionado para o banco de trás? Tem câmera 360° que realmente funciona? Tem um motor biturbo eficiente de alta economia com torque todo disponível em 1.500 giros para não ficar berrando a toa? Tem custos mais baixo de seguros, revisões, etc? Tem mimos como o teto solar? Tem botão para limpeza automática de filtro DPF ou precisa levar guinchada para a concessionária quando satura? Tem radar para dois carros a frente? Alerta e assistente de tráfego cruzado? Faróis inteligentes? Limpadores de parabrisas inteligentes? Bloqueio inteligente? Câmbio com o maior número de relações de marchas do mercado?
    Ah... tá... não tem ACC :lol: Mas fique tranquilo que se você estiver com o piloto automático ligado e quiser dar uma cochilada, ela não vai bater no carro da frente se ele reduzir a velocidade, tá bom? :mrgreen: Ela vai reduzir ou frear sozinha, tá?

Sinceramente? Uma Attack hoje que tem quase tudo isso aí acima está saindo por R$ 244.000. Precisa mais do que isso?
    Na situação atual, se eu fosse trocar de caminhonete hoje, seria uma outra Frontier. Não cairia nos argumentos fantasiosos ou nos mitos criados pelas concorrentes que cobram mais, oferecem menos e muitas vezes tiram a sua vida por serem tão perigosas.
    É a minha opinião.

Pronto, Bigsd, prometi e participei com "vontade" :lol: Pode me cobrar novamente daqui a um mês :lol:
    Mas não dá para comentar tudo porque vocês são muito rápidos aqui :lol:
    :lol:
  • 25/10/2022, 11:21
    Edumar
    Coincidência vocês estarem tratando desse assunto, porque ontem pela manhã o meu vizinho disse que sábado passado rodou algumas lojas para trocar a Ranger, porque não aguenta mais o consumo e a falta de peças do modelo, como já comentei aqui.

Ele foi pesquisar uma Frontier Platinum igual a minha e a Hilux SRX, que seria, segundo disseram pra ele, a equivalente ao modelo Platinum da Frontier. A SRV ele descartou porque é mais pelada na verdade, falta muita coisa.
    Preço da SRX: 325.500,00
    Preço da Platinum: 323.900,00

Ele me disse que o vendedor da Toyota argumentou que a Hilux quando for vender vale 315.000 e a Frontier vai valer só 300.000.
    (não é bem isso mas...)

O meu amigo me disse "Mas Eduardo, a SRX não tem desconto para CNPJ, e ele me deu um descontinho ficando em 324.000,00, mas a Platinum tem 10% de desconto para CNPJ e sai por 291.510,00. Então, pelo próprio preço de venda que ele me passou, eu vendo a Frontier e ainda ganho 8.500 reais, e se eu vendo a SRX, eu perco 10.500,00. Mesmo na pessoa física eu conseguiria 5% na Frontier e ainda ficava na vantagem. Não tem lógica..."

Está aí um exemplo prático, e eu nem fiz estas contas que o Marco faz aí acima, ou ele iria se assustar ainda mais com o prejuízo :lol:.
    É isso mesmo, isso já foi discutido no grupo, teve até uma tabela lá em detalhes. Já conversamos muito sobre isso aqui também, mas não adianta, o mercado colocou um cabresto e insiste em não enxergar os números vivendo de uma lenda.
    Cada um pode e deve comprar o que achar melhor, este é um país de diversidade de gostos e opiniões. O que não se pode é fazer as suas escolhas baseadas em fantasias criadas pelo mercado e por vendedores "espertinhos".

Mas vou dizer uma coisa, nem estes valores pega hoje. Não sei qual o prazo que o vendedor passou estas comparações, mas os valores são menores do que isso, mas ainda assim a Frontier leva uma boa vantagem quando se faz a conta certa.
    Outro ponto, a SRX não se compara a Platinum. Tenho uma Platinum, fui ver a SRX para prestigiar o convite feito pela loja que é vizinha minha aqui, e afirmo que a SRX ainda é bem inferior à Platinum, não se equivalem nunca. A Frontier não tem nenhuma similar na concorrência.

O meu vizinho vai ver uma L200 hoje, mas eu já falei pra ele não se prender a preços e "valorizações", comprar o que ele gosta, porque ele vai ter um grande prejuízo com qualquer uma mesmo :lol:. Quem tem caminhonete sabe que não é barato mantê-la, então compre o que gosta. É o que eu faço.

Mas é isso, e não esperem que o mercado vá mudar tão cedo porque não vai.
  • 25/10/2022, 11:24
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Gostei do preço do litro. Aqui ainda estamos na casa dos R$ 7,30

E eu ainda achando 6,40 caro :lol:
  • 25/10/2022, 18:34
    Ciro Alencar
    Boa tarde, meus queridos amigos!!!

Muito interessante a discussão da "valorização" dos modelos mencionados. Eu chamaria de "depreciação", e realmente o preço de revenda não diz nada, o ponto de vista de vocês está muito correto.

Nissan completando 22 anos, e deixo aqui a minha contribuição.
    Nissan também fazendo um anúncio já antecipado por nós há algum tempo, mais precisamente pelo querido amigo Edú.

https://www.youtube.com/watch?v=wBIOqf6s6wY
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 461 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 361411451452453454455456457458459460461462463464465466467468469470471511561961 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:07.