Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 469 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 369419459460461462463464465466467468469470471472473474475476477478479519569969 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/11/2022, 18:57
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Tem mesmo muita história nesse negócio de Hilux ser melhor negócio, já foi e há muito tempo.
    Ela se tornou cara demais para manter, e a pouca vantagem que se ganharia na revenda não compensa mais, além de que essa vantagem tem sido maior na Frontier.

Meu querido Mauro, quais os verdadeiros parâmetros de um bom negócio, ou para o melhor investimento?
    É neste ponto que eu divirjo de vocês, avaliar somente o preço. OK, foi levantado uma questão sobre desvalorização, porque o pessoal só enxerga o preço que paga e o preço que vende, um cálculo minimalista e equivocado que não considera o custo desse bem ao logo de sua posse.
    É o mesmo que acontece com o sujeito que compra um terreno por 100 mil e vende por 150 mil, e afirma que ganhou 50 mil na "valorização" do terreno. Ele não leva em conta o IPTU pago no período, o custo para registrar o imóvel, os impostos, taxas e honorários sobre a compra e a venda, o custo para manter o terreno limpo, a desvalorização da moeda, a inflação, a perda de aplicação financeira caso tivesse colocado esse valor em uma aplicação... é uma conta errada... mas.... ele acha que ganhou um valor que corresponde ao Preço Final - Preço Pago. Isso basta para satisfazer o seu ego de "investidor"... kkkk..... mesmo que a visão dele seja limitadíssima sobre o "negócio".
    Isso discutimos aqui, e, novamente... OK. Perfeito!!! Todos ganharam um 10.

Mas, neste caso em tela, a coisa não se limita nessa comparação, porque este é um bem que você compra para usar, para colocar a sua família dentro e até para trabalhar. Você pode gastar horas dentro dele. Então a coisa é mais complicada, e para não ficar aqui desmerecendo o veículo e chateando quem tem, vou dizer o seguinte: Eu pagaria mais caro na Frontier do que seus modelos concorrentes, porque acho ela barata demais (acho que eu já disse isso aqui), porque ela é mais moderna, tem uma suspensão mais evoluída que agora os concorrentes estão copiando, tem um motor também mais moderno de alto rendimento, tem mais segurança, é mais confortável e não vai judiar da minha coluna e da coluna dos demais ocupantes, e tem estabilidade, não vai capotar fácil, e aí a minha vida e a vida da minha família não tem preço, não dá para colocar na "formulazinha" que citei acima.
    Percebe onde quero chegar?
    Então se não fosse assim, se não se concluísse que a Frontier seria o melhor investimento financeiro, ainda assim ela seria o melhor negócio, o melhor investimento para o meu conforto e a minha segurança.

Vou te fazer uma pergunta capciosa agora.... kkkk.....
    Se você entra num prédio, e vai subir do térreo para o 15º andar com a sua família, e tem dois elevadores como opção... um custa 10 reais por pessoa, mas tem dois cabos de aço, sistema de proteção conta incêndio e freios anti queda, e o segundo elevador custa somente 8 reais por pessoa, mas ai ao invés de cabos de aço ele usa uma única corda, sem proteção contra incêndio e sem freios caso essa corda quebre... qual você escolheria? Percebeu?
    Não estou comparando aqui Preço Final - Preço Inicial... a coisa vai além disso...
    Por isso acho a Frontier muito barata se comparada às suas concorrentes.... podia custar bem mais.... kkk.... vão querer me atirar pedras agora.... kkkk..... Calma, amigos... ela ainda tem a vantagem de ser mais barata.... kkkk....
  • 22/11/2022, 19:23
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    As unidades mexicanas terão duas opções de motorização. As versões mais simples recebem motor 2.5 turbodiesel de 158cv e as mais caras, um 2.8 turbodiesel de 200cv com câmbio automático de oito velocidades da ZF – o mesmo da Amarok.

Nova Nissan Frontier comeca a ser fabricada no Mexico - Primeira Marcha

Eu entendi, meu amigo, mas apaga tudo isso da sua cabeça. Zera tudo... kkkk.....

A nossa Frontier não utiliza motor 2.8, muito menos de 200 cavalos e nada de câmbio de Amarok (ainda bem... fique feliz com isso... kkkk......)
    O câmbio da Frontier é fabricado pela JATCO Ltd., um empresa japonesa que tem como donos a Nissan (75%), a Mitsubishi (15%) e a Suzuki (10%). Esse fabricante ainda fornece câmbios para a Renault e outros... ah... entendeu porque os câmbios da Renault também tem uma fama muito boa? kkkk.....

O modelo automático usado pela Frontier adota o código RE7R01B, uma codificação da Nissan que não corresponde ao da JATCO (JR711E), por razões de engenharia interna.
    Nem é um câmbio tão novo, mas foi muito aprimorado e continua muito superior a muitos concorrentes ainda hoje, e tem fama de durar muito... inquebrável...

Conheça a fábrica de câmbios da Nissan... kkkkk.... No. 1 Global Share in CVT | JATCO Ltd
    Vale a pena uma visita pelo website dela, mostra a dimensão tecnológica da marca. Você vai gostar de saber que a sua Frontier usa um câmbio desses. A foto dela está lá em "Products".

Abraços, meu amigo. Pegar uma estrada agora...
  • 23/11/2022, 09:02
    Bigsd
    Estou de volta!!
    Trabalhei presencial esses dias num trabalho de estudo da atual situação econômica e de investimentos para 2023.
    Patrão não quer gastar nada :?
    Dias difíceis virão por aí, agora que a coisa estava andando tão bem.
    Por outro lado, o trabalho em home vai ser entendido em razão da nova onda de Covid 19, então vou ter um pouco de folga para participar deste fórum, porque lá na empresa a internet é muito controlada.

Cirão sempre com informação útil. Quando eu vi o comentário do Marcão, eu fiz uma pesquisa rápida na internet e não achei qualquer informação sobre o câmbio da Frontier. Só o Cirão mesmo para descobrir isso com a sua rede de informações de espionagem :mrgreen:
    E isso mais uma vez você só vê aqui. Quem quer informação de verdade sobre a Frontier só acha aqui com essas feras, com dados técnicos, vídeos para provar as explicações de coisas que nem os profissionais da área sabem, e muita informação útil, porque os vídeos e reportagens da Frontier hoje são de uma mesmice só, os elogios de sempre, o destaque de meia hora para a grade Frontal, e vídeos ainda elogiando o multilink e o biturbo, depois de 6 anos de lançamento aqui parece que só isso ainda o pessoal tem pra falar.

Vou ver com o Edu se posso incluir essa explicação do câmbio no site dele também. Assim vamos tendo outra opção de registro de informações. Eu incluí algumas coisas que vocês colocaram aqui, com uma revisão do Edu naturalmente para melhorar o entendimento do texto e corrigir ortografia, mas nada com vocês, as correções foram em cima do que ele mesmo escreveu para deixar o texto mais organizado.
    Quando alguém tiver algo interessante que acha que vale a pena publicar, e o Edu aprovar, eu coloco lá. Já tenho as manhas de mexer naquilo sem fazer bagunça, né Edu? :mrgreen:
  • 23/11/2022, 09:33
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Então se não fosse assim, se não se concluísse que a Frontier seria o melhor investimento financeiro, ainda assim ela seria o melhor negócio, o melhor investimento para o meu conforto e a minha segurança.

Cirão, você fez um resumo bem legal sobre a forma errada que o pessoal calcula desvalorização/valorização, e é exatamente isso. O pessoal perde dinheiro achando que está ganhando e aí vão surgindo as lendas de mercado mencionadas anteriormente.
    Essa frase que eu destaquei foi muito feliz.
    Outro dia perguntei com um amigo que queria comprar uma caminhonete se ele realmente poderia mantê-la e se tem ideia do quanto se perde em dinheiro. Diesel mais caro, um pneu custa quase que os quatro de um carro pequeno, manutenção e revisões mais caras, seguro, etc... Acho que falta muita noção hoje de tudo.

Não sou eu diretamente que mexo com questões de custo de produtos na empresa, mas também dou assessoria nisso na parte fiscal e financeira, e quando se fala em custos, as pessoas não tem mesmo ideia da abrangência disso.
    O pensamento realmente é muito superficial como neste caso que abordamos. Você disse certinho, o pessoal se limita a pegar o preço de venda e subtrair o de compra para ver a desvalorização/valorização e calcular qual o melhor negócio, e aí surge esta distorção.
    E é isso mesmo, a cada 100 mil investido numa Frontier, você descobre que ela te custou 30 e que teu saldo foi de 70, e na líder a cada mesmos 100 mil, o teu saldo foi de 55, a grosso modo. Aí sim, quando você faz o cálculo certo você tem uma realidade bem diferente daquela que o mercado criou na sua cabeça.

Outro dia ouvi novamente de uma sujeito com aquele espírito "social" dizendo que o patrão dele, de uma empresa de médio porte chega a vender um produto por 5 vezes o seu custo, que seria um abuso e fácil ganhar dinheiro assim O pessoal não tem a menor noção de gestão financeira e contábil.
    Eu disse pra ele que o valor gasto no produto é uma forma de ver a coisa muito limitada, porque o custo não é só produto em si, mas do desenvolvimento de projeto, dos engenheiros, técnicos, protótipos, ferramental para a produção, custo do prédio, garantia, iluminação, cafezinho, vigilância, equipe de vendas, administração, salários, indenizações, seguros, água e luz, limpeza, e vai embora. O produto não paga o seu custo de matéria prima e fabricação, mas paga toda a estrutura indireta.
    Falta educação financeira nas escolas, não só empresarial, mas também pessoal, aí distorções como essa citada no caso de caminhonetes não existiriam mais.

E ao final, entra essa questão da segurança e benefício pessoal que você foi bastante feliz em seu exemplo também. Nem tudo é retorno financeiro.
  • 23/11/2022, 09:57
    Ciro Alencar
    [QUOTE=Bigsd;2552154]Só o Cirão mesmo para descobrir isso com a sua rede de informações de espionagem :mrgreen:/QUOTE]

Bom dia, meus queridos amigos!!!

kkkkk....... não tem nada de "rede de espionagem" ...kkkkk ..... tudo isso está na internet, tem que caçar e eu fuço mesmo.

Nissan Navara automatic gearbox RE7R01B 2.3 L 140kW - Global Motors
    List of Jatco transmissions - Wikipedia
    https://www.apttabrasil.com/wp-conte...ansmissoes.pdf

Tem os fóruns lá fora e eu sempre faço perguntas quando vou na concessionária nas revisões, já que levo pessoalmente na maioria da vezes, e vocês sabem que gosto muito do assunto.
  • 23/11/2022, 10:54
    Bigsd
    Cirão anda muito participativo ultimamente :-D

Você é um expert em achar coisas na internet :mrgreen:
    Eu não achei nada disso.
  • 23/11/2022, 15:54
    Samuel Dias
    Não adianta, podem falar o que quiser, mas a picape com a melhor estabilidade do mercado é a Frontier. A suspensão dela é imbatível em tecnologia.
    Eu dei carona para um colega do trabalho e no dia seguinte ele comentou com outros colegas que ficou com medo no trajeto, que o que eu fiz com a Frontier é inacreditável :lol:
    Coitado, eu não fiz nem a metade do que eu poderia ter feito, fui até bem comedido :lol:
    Impressionante como a Frontier consegue ser macia, confortável e ainda grudar no chão.
    Entre as picapes, é apontada como aquela com maior estabilidade e melhor suspensão, inclusive pela robustez.

Carros com maior estabilidade: veja 9 opções!
    WM1 - O canal de noticias automotivas da Webmotors
  • 23/11/2022, 16:07
    Samuel Dias
    Nova Nissan Frontier conquista o prêmio AutoData 2022

Link: Nova Nissan Frontier conquista o premio AutoData 2022

A Nova Nissan Frontier conquistou o prêmio AutoData 2022 na categoria melhor veículo comercial de 2022.
    Este foi o segundo prêmio recebido pela Nova Nissan Frontier. No começo de novembro, o modelo venceu na categoria picapes da 12ª edição do Car Award Brasil, prêmio organizado pela Car Magazine, edição brasileira da revista especializada inglesa.

:palmas: :palmas: :palmas:
  • 23/11/2022, 16:09
    Samuel Dias
    Nova Nissan Frontier é escolhida melhor picape do ano

Link: Nova Nissan Frontier e escolhida melhor picape do ano

O utilitário da marca japonesa venceu na categoria picapes da 12ª edição do Car Awards Brasil, prêmio organizado pela Car Magazine Brasil, edição brasileira da revista especializada inglesa. A picape já havia conquistado o mesmo prêmio em 2020 e 2017.
    A Nova Nissan Frontier destacou-se para os jurados do prêmio pela tecnologia embarca, design e desempenho. Lançada em abril, a picape surgiu com ainda mais equipamentos de segurança e conforto, novas versões e um design agressivo e diferenciado que tem sido elogiado pela crítica especializada e pelos clientes.
  • 24/11/2022, 06:37
    dambrito
    Esse degrau tb percebi recentemente no Renegade de minha esposa. E olhe q já tem 6 meses de uso, 1.3 turbo.
  • 24/11/2022, 09:11
    Mauro-sp
    Essa questão de furtos e preço de seguro de alguns modelos já é mesmo assustadora, mas quando envolve o roubo a mão armada a coisa complica ainda mais. Nem quero me imaginar numa situação como essa.
    Concordo quando dizem que a escolha da maioria dos consumidores hoje é realmente equivocada, uma porque não se atentam a informações como essas sobre preço de seguro, consumo, revisões etc, depois o problema sério em relação ao seguro, e também o risco de ser vítima de um ladrão que é ainda bem elevado em alguns modelos.
    A vantagem é que a Frontier realmente é um produto superior à concorrência e pouco visado para roubos, então aqui se une o útil ao agradável, mas se ela fosse muito visada para roubos, sei não quanto a questão dos roubos pesaria na minha escolha. Nem quero imaginar isso.
    Eu já vi cotação de quase 40.000 reais no grupo do pessoal da "líder de vendas". Aliás, muitos andam desanimado com o modelo e estão trocando ou cogitando essa possibilidade. E não são só reclamações sobre estabilidade, falta de conforto, desatualização tecnológica, mas de qualidade também. Muitas reclamações envolvendo problemas diversos que ela vem apresentando.
    Mas, nem por conta de todos esses problemas ela perde a liderança de vendas. Realmente é perceptível como o mercado compra nome, e não produto.
    Na opinião de vocês, qual a cor mais bonita da Frontier? Eu estou gostando muito do azul para a Platinum e deste cinza novo para a Pro4x.
  • 24/11/2022, 12:05
    Bigsd
    Se o rapaz soubesse do que ela é capaz... :lol:
    Isso porque testou ainda a versão com o motor mais fraco, mas mesmo assim, podia pegar um dia de lama, com uma subida mais íngreme, que ainda subia em 1.500 giros fácil fácil... :lol:

https://www.youtube.com/watch?v=DTJYVe7zLM8
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 469 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 369419459460461462463464465466467468469470471472473474475476477478479519569969 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:20.