Meu querido Mauro, quais os verdadeiros parâmetros de um bom negócio, ou para o melhor investimento?
É neste ponto que eu divirjo de vocês, avaliar somente o preço. OK, foi levantado uma questão sobre desvalorização, porque o pessoal só enxerga o preço que paga e o preço que vende, um cálculo minimalista e equivocado que não considera o custo desse bem ao logo de sua posse.
É o mesmo que acontece com o sujeito que compra um terreno por 100 mil e vende por 150 mil, e afirma que ganhou 50 mil na "valorização" do terreno. Ele não leva em conta o IPTU pago no período, o custo para registrar o imóvel, os impostos, taxas e honorários sobre a compra e a venda, o custo para manter o terreno limpo, a desvalorização da moeda, a inflação, a perda de aplicação financeira caso tivesse colocado esse valor em uma aplicação... é uma conta errada... mas.... ele acha que ganhou um valor que corresponde ao Preço Final - Preço Pago. Isso basta para satisfazer o seu ego de "investidor"... kkkk..... mesmo que a visão dele seja limitadíssima sobre o "negócio".
Isso discutimos aqui, e, novamente... OK. Perfeito!!! Todos ganharam um 10.
Mas, neste caso em tela, a coisa não se limita nessa comparação, porque este é um bem que você compra para usar, para colocar a sua família dentro e até para trabalhar. Você pode gastar horas dentro dele. Então a coisa é mais complicada, e para não ficar aqui desmerecendo o veículo e chateando quem tem, vou dizer o seguinte: Eu pagaria mais caro na Frontier do que seus modelos concorrentes, porque acho ela barata demais (acho que eu já disse isso aqui), porque ela é mais moderna, tem uma suspensão mais evoluída que agora os concorrentes estão copiando, tem um motor também mais moderno de alto rendimento, tem mais segurança, é mais confortável e não vai judiar da minha coluna e da coluna dos demais ocupantes, e tem estabilidade, não vai capotar fácil, e aí a minha vida e a vida da minha família não tem preço, não dá para colocar na "formulazinha" que citei acima.
Percebe onde quero chegar?
Então se não fosse assim, se não se concluísse que a Frontier seria o melhor investimento financeiro, ainda assim ela seria o melhor negócio, o melhor investimento para o meu conforto e a minha segurança.
Vou te fazer uma pergunta capciosa agora.... kkkk.....
Se você entra num prédio, e vai subir do térreo para o 15º andar com a sua família, e tem dois elevadores como opção... um custa 10 reais por pessoa, mas tem dois cabos de aço, sistema de proteção conta incêndio e freios anti queda, e o segundo elevador custa somente 8 reais por pessoa, mas ai ao invés de cabos de aço ele usa uma única corda, sem proteção contra incêndio e sem freios caso essa corda quebre... qual você escolheria? Percebeu?
Não estou comparando aqui Preço Final - Preço Inicial... a coisa vai além disso...
Por isso acho a Frontier muito barata se comparada às suas concorrentes.... podia custar bem mais.... kkk.... vão querer me atirar pedras agora.... kkkk..... Calma, amigos... ela ainda tem a vantagem de ser mais barata.... kkkk....