Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 473 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 373423463464465466467468469470471472473474475476477478479480481482483523573973 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/12/2022, 19:33
    xibiu!!!
    1 Anexo(s)
    O prazer de dirigir a Nissan Frontier S MT 4x4

Anexo 579939
  • 05/12/2022, 13:45
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Frontier deve surpreender em vendas este mês (para quem se preocupa com isso :mrgreen:). Não sei se repararam, mas a Nissan retomou forte a publicidade do modelo, só ontem na TV eu vi 4 anúncios dela em dois canais diferentes. Está em produção regular agora sem problemas com peças ou atrasos. O mercado dela ampliou bastante lá fora, e basicamente a produção argentina está atendendo toda a américa latina e também alguns pedidos da Europa.

Desculpem a ausência mas sabem que sempre final de mês o fechamento de contabilidade já me atrapalha muito, e com esses jogos da copa do mundo, complica ainda mais.

Edu, acertou em cheio, 1.108 Frontier emplacadas em Novembro. Lembrando que são números de "emplacamentos", não de "vendas", e até a tal da imprensa "especializada" demonstra ignorância quando se refere a estes números e anunciam como "vendas".
    Então estes números refletem as vendas parciais de outubro/novembro na realidade, parciais dos dois meses, justamente o período que finalmente a Nissan apostou numa publicidade maior para o modelo.
    Frontier teve um crescimento de 84% !!! enquanto que concorrentes caíram ou tiveram um crescimento pífio.
    Foi um resultado surpreendente, mostrando que a Frontier tem um mercado realmente importante.
    Sei que o Cirão vai querer mostrar que os produtos líderes de vendas do mercado são sempre os inferiores (o que concordo totalmente) e vai desmerecer esse crescimento, mas até concordo com ele. Infelizmente o mercado continua se iludindo com mentiras e demora a amadurecer e evoluir para produtos melhores.
  • 05/12/2022, 13:55
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    O prazer de dirigir a Nissan Frontier S MT 4x4

Anexo 579939

É interessante como todas as avaliações, testes e comparativos sempre elogiam e destacam essa caminhonete, mas o mercado ainda continua hipnotizado com modelos arcaicos, ultrapassados, duros, desconfortáveis e que adoram rodinhas pra cima :lol:
    Parabéns aos donos de Frontier por terem em mãos o melhor produto realmente com qualidades superiores às concorrentes :palmas:
  • 06/12/2022, 08:58
    Cid394
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Todo mundo feliz hoje com o jogão de ontem?:mrgreen:

Que chato essa situação da Frontier. Pode ser alguma falha, mas tente ficar atento ao combustível. O Edu e um colega do grupo passaram por situação semelhante, o Edu teve até que trocar o combustível do tanque, e o pior é que uma vez ele tinha abastecido num posto de sua confiança.
    Quando isso ocorrer, tente parar a caminhonete, desligá-la, aguardar um minuto e ligar novamente.
    Tente abastecer em outro lugar, e se voltar a acontecer, aí é mais provável alguma falha de algum componente ou de montagem. Mas os técnicos não viram no computador o que falhou? Não fica registrado?

Eu tive esse problema com uma S10 que eu tive, mas desligando não corrigiu automático não. Era filtro.

Bom dia à todos!

Já aconteceu comigo, na 2014 e com um Jeep Compass, na ocasião da 2014 era combustivel adulterado e daí comprei um aditivo e melhorou. Agora ando com um aditivo de diesel sempre no carro. Não deu outra, quando aconteceu com o Jeep, só foi colocar o aditivo e funcionou normal, ou seja: Nos dois casos era diesel adulterado, nada que um bom aditivo não resolva...

Abraços em todos!

Cid.
  • 07/12/2022, 09:21
    Ciro Alencar
    Bom dia meus queridos amigos!!!

Dias curtos com esses jogos da copa, e correria por aqui também tem tirado um pouco do meu tempo livre, e amanhã já devo viajar novamente.

Eu conversei recentemente com um amigo meu que é dono de uma rede de postos de combustíveis e restaurantes de estrada, e ele me disse que panes hoje por causa de combustível adulterado tem sido bem comum, e afetam mais os veículos a diesel que não são tão "tolerantes" com misturas. Os modelos Flex são mais imunes a problemas porque possuem uma ampla faixa de tolerância de misturas e isso facilita bastante, mas no caso dos veículos a diesel a eletrônica detecta variações como um problema técnico e colocam o carro em modo de segurança. Se a adulteração não for muito grande, mesmo assim o condutor vai perceber uma grande perda de desempenho ou um aumento significativo de consumo, que foi o que aconteceu com a caminhonete do Edu.

Eu nunca tive problemas sérios, mas já notei comportamentos diferentes do motor depois de abastecer algumas vezes.
    Somente abasteço em postos que tenho total confiança, ou uma dica, se o preço for muito baixo, pule fora, não tem milagre. Se o preço varia entre 6,20 a 7,00, pode ter certeza que esse de 6,20 pode ter alguma coisa errada. Mas, preço alto também não é garantia de qualidade, então abastecer é uma verdadeira "arte"... kkkkkk......
  • 07/12/2022, 09:43
    Ciro Alencar
    Meu querido Bigsd, bom para a Nissan ver as vendas de seus carros aumentando, mas, realmente, número de vendas não me diz nada. Suco de milho alcoólico da Skol vende 50 vezes mais que a soma de todas as cervejas de qualidade do mercado, ou seja, o mercado compra o pior.
    Eu dei uma olhada nos carros de passeio mais vendidos no Brasil na tabela da Fenabrave, HB 20, Mobi, Onix, Argo, Onix, Gol... é o verdadeiro show de horrores.... kkkk...... Pelo menos o Gol já está saindo para dar a vez ao Polo, que também não é lá muito elogiável, mas convenhamos que o Gol já deveria ter dito adeus há pelo menos duas décadas atrás, mas olhe o que mais vende... é decepcionante... e as opções vão ser sempre estas porque o mercado ainda não amadureceu e nem vai na minha opinião., porque não vejo isso só em carros, mas em outros segmentos também.

Neste segmento de picapes, nem preciso mais chover no molhado, capotar, ser dura, ultrapassada, não ter estabilidade, não ter conforto, ser gastona não importa, o importante é ter "nome" e na imaginação de quem compra achar que "valoriza" mais... então...como eu compro qualidade e não ilusão, pra mim tanto faz em que posição está a Frontier, é a minha escolha, mas respeito quem pensa diferente... apenas respeito, mas não concordo... kkkkk.....

O Gol sobreviveu tanto por conta dessa ilusão e falta de conhecimento do mercado, não recebeu sequer atualizações importantes, tanto que sai agora de linha pelo avançado obsoletismo que nem permite mais o modelo continuar vivo no mercado, mas foi o xodozinho por muito tempo, e porque investir nele? O público amava... até recentemente ainda era o "mais vendido"... e o fabricante ainda tem a cara de pau de lançar uma série especial para encerrar a vida do modelo, e pode ter certeza que vai vender muito... o sujeito compra um carro ultrapassado, perigoso, obsoleto em todos os sentidos, apenas porque é uma "série especial". Ou seja, até quando a fábrica joga o carro na lixeira, o pessoal corre lá para pegar... kkkk.....

O que se destaca na Frontier são as suas virtudes inexistentes nas concorrentes, e isso faz dela a melhor opção. Quanto a ser mais vendida, aí não é uma característica advinda do produto, mas do mercado. Produto é uma coisa, consumidor é outra.
    Não importa o que você destaque em seu produto, o mercado vai dar valor a outras características que muitas vezes nem existem de fato. E esse nosso mercado é de chorar...
  • 07/12/2022, 09:49
    Ciro Alencar
    Em breve vou postar novas impressões das minhas caminhonetes, mas já adianto que estou muito satisfeito com elas. A Frontier está realmente fantástica, cada vez melhor. Poderia ser ainda melhor... mas já está muito a frente de suas concorrentes.
    E é claro que melhorar mais encarece o produto, se bem que a Frontier já oferece muito mais por um preço até menor, e como o absurdo que li outro dia... "pelo preço dela eu compro a ..... (concorrente)"... percebe? É um público sem noção do que diz ou pensa.
  • 10/12/2022, 07:41
    Bigsd
    Vamos ver se com a saída antecipada da seleção brasileira da copa do mundo a vida começa a voltar ao "mais normal" :mrgreen:
    Até o movimento nos fóruns e grupos caiu bastante. O Brasil parou.

Uma vez comentamos qui que a revista Quatro-Rodas, logo no lançamento da Frontier, assim como o site AutoPapoFurado, haviam comentado que a suspensão traseira da Frontier não era multiink. Comentamos que, apesar de nunca ter se retratado, a Quatro-Rodas tinha mudado a sua afirmação posteriormente quando finalmente entendeu que multilink e independente são duas coisas diferentes. Ou seja, a suspensão multilink não precisava ser obrigatoriamente independente.
    Nosso amigo Cirão tinha esse artigo da Quatro-Rodas, e quando solicitamos pra ele, ele não se lembrava mais onde tinha lido isso.
    Mas, acabamos achando o artigo, e forneço aqui o seu link:
    Em que condicoes a suspensao multilink se mostra melhor? | Quatro Rodas

Aqui é o trecho onde ela reconhece "informalmente" o seu engano quando testou a Frontier em 2017.

"É possível, no entanto, que uma suspensão multilink não seja independente. Este é o caso do conjunto da nova Nissan Frontier. Apesar do eixo posterior ser conectado por múltiplos braços ao chassi, o eixo rígido acaba formando uma ligação fixa entre as rodas. Além de limitar a atuação do sistema, a solução da picape deve ser considerada como uma suspensão dependente (ou interdependente)."

Só falta o AutoPapoFurado também reconhecer o seu erro, coisa que ele até já fez indiretamente num artigo onde cita que a suspensão da Frontier é do tipo Multilink, mas depois que apontaram a contradição, ela apagou a correção, mas o Edu salvou a tempo e publicou em seu site.
    O problema deste site é que na época ele afirmou que a Nissan mentia em afirmar que a suspensão era multilink, pois não era independente, e para complicar ainda mais a sua situação, o site concedeu à Frontier e à Nissan o prêmio Pinóquio do Ano, atribuído a mentiras que a publicação achavam que eram. É um prêmio sem nenhuma importância, até porque o próprio site tem pouca importância, mas desmentir o erro ficou mais complicado, porque teriam que anular o prêmio.
    Esse é o grande problema dessa imprensa "despecializada" e desatualizada que se preocupa mais com os seus anunciantes do que com a qualidade do material que publica.
  • 10/12/2022, 16:33
    leao77
    bigsd
    O autopapoFurado, retificou o erro?
    Parece que não.
    Então, neste caso pergunto: Valeria a ironia de perguntar a eles se eles mantem a afirmação deles e por o dito troféu?
  • 12/12/2022, 10:43
    Samuel Dias
    Alias o Brasil parou estes dias. Durante os jogos aqui onde moro não se via ninguém nas ruas, uma pena que o desfecho não foi o que esperávamos.

Não tem como negar que a Frontier é a melhor picape do mercado hoje. Não sei o que virá por aí nos proximos anos, mas me parece mais do mesmo com uma cara diferente, o que tambem já estava na hora, porque acho que tirando a L200 as concorrentes estão feias demais.
    Frontier não é lider de vendas e acho que nem será num futuro tão breve, mas vem brigando forte, somente no finalzinho do mês passado que a Ranger e a L200 conseguiram ultrapassar ela no número de emplacamentos, e até a S10 estava encostada.
    Hoje por exemplo, em pouco mais de 1/3 do mês ela está a frente da Amarok e da L200, colada na Ranger e muito perto da S10. Ela vem brigando bem no mercado, mas Nissan ainda não é uma marca tão popularizada. Havia a questão de número de concessionárias, mas vem crescendo rápido, na semana passada abriram mais duas concessionárias, o contrário da Ford por exemplo que está vendo mais da metade das concessionárias falindo.
    A Nissan fez algo novo, montando concessionária em Shoppings. Achei a iniciativa bem interesante, não só porque você deixa o carro para revisão e tem lazer disponível, mas porque atrai mais visitantes para conhecer os carros, e o novo Versa está lindo demais, o Kicks maravilhoso também, falta mais projeção da marca e como disseram aqui mais conhecimento do mercado, que ainda paga mais caro por menos, com modelos obsoletos e perigosos.

A Auto Papo sempre foi uma piada, o que escrevem de bobagens e erros é impressionante, e podem reparar uma coisa, o objetivo maior é provocar polêmicas pois aí gera visitação e monetização para seus canais. Esse é Outro canal que há muito tempo não leio.
    Até Youtube caiu muito, despencaram as visitações e debates, e hoje os debates são só bobagens com gente querendo só tumultuar, fazer graça e de fanboys fanáticos.

Tambem curto mais esse fórum, alguns sites específicos e mais sérios, mas a qualidade geral está num nível muito baixo, e grupos de whatsapp também andam chatos demais.

Naõ lembro se já deram essa dica aqui, mas se já o fizeram vale a pena destacar novamente: https://www.4x4brasil.com.br/forum/4...beneficio.html
  • 12/12/2022, 10:45
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por leao77 Ver Post
    bigsd
    O autopapoFurado, retificou o erro?
    Parece que não.
    Então, neste caso pergunto: Valeria a ironia de perguntar a eles se eles mantem a afirmação deles e por o dito troféu?

Muita gente criticou lá nos comentários, inclusive engenheiros da área, mas eles fingem que não é com eles :lol:
    O Edu publicou um ótimo trabalho sobre isso.
  • 12/12/2022, 10:55
    Samuel Dias
    Lembro quando a Ford anunciou o Maverick aqui dizendo que ele ia brigar duro com a Toro na primeira colocação das picapes pequena/média (ou sei lá o nome desse segmento). A Toro lidera até agora com 1062 unidades, e a Maverick não consegue nem aparecer entre as 20 na lista da Fenabrave, que tem até a fraca Oroch na 12ª posição, e logo teremos a Montana para brigar nessa faixa, e com a tradição da marca GM, deverá ser o enterro da Maverick, mais um importado que não pegou (além de Bronco, Transit e Territory). Hoje ela vive só de Ranger, e de mal a pior inclusive com uma estrutura e imagem no Brasil que só vem derretendo.
    Eu queria ver uma Mini Frontier nessa faixa, seria bem interessante, mas em nenhum lugar do mundo ela participa desse segmento. Um jipão da Nissan também seria legal, e com a base da Frontier seria top demais.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 473 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 373423463464465466467468469470471472473474475476477478479480481482483523573973 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:29.