Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 477 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 377427467468469470471472473474475476477478479480481482483484485486487527577977 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/01/2023, 10:13
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Vi ontem que a caminhonete mais vendida do Brasil foi reprovada nos testes do Latin NCAP, que vergonha! Os airbags laterais só servem de enfeite, inúteis, não protegem nada, e o risco alto para crianças foi assustador, além de problemas estruturais e falhas de acionamento dos airbags. Levou só uma estrelinha e olhe lá ainda...
    E como diz o Ciro, viva o Brasil. Nossas recordistas de vendas são ultrapassadas, obsoletas, matam, capotam, falham a segurança... mas o povão aplaude, afinal são boas de negócio :drool:.

Eu antes achava que o Ciro exagerava, mas agora eu acho que ele é até bem "leve" nas suas críticas aos consumidores brasileiros. Eu ando é com nojo destes fabricantes e desses compradores que não respeitam a vida de quem eles levam no carro, e até fora dele afinal esses carros descontrolados podem envolver outros em acidentes.
    Para que controle de estabilidade inteligente de terceira geração, suspensão multilink, freio a disco nas quatro rodas, reforço estrutural, plásticos antichama, sistema de auxílio a segurança que funcionam de verdade não são enfeites, etc???
    E com esse futuro muito estranho que se aproxima, pode esquecer que as concorrentes vão oferecer algo assim. Pelo o que tenho visto nos futuros lançamento vai ser mais do mesmo, só mudando a cara e subindo a potência dos motores para o pessoal se matar ainda mais. Depois chamam isso de acidente e fatalidade.

Pessoal já volta forte aqui :lol:
    É como o Leonardo comentou lá no grupo, cada um com os seus critérios de escolha.... e depois pague por eles, muitas vezes com a própria vida ou a de outros.
  • 10/01/2023, 12:03
    Edumar
    É meu amigo Bigsd, as minhas férias foi em casa me recuperando de uma cirurgia. Caminhonete há 1 mês parada na garagem.
    Mas nada a reclamar.

Pessoal, saiu agora um vídeo que achei interessante porque foge desse formato de "avaliação" cansativo que já se tornou repetitivo demais.
    Ela fala um pouco da mecânica da Frontier, e traz coisas interessantes, algumas que sempre comentamos aqui sobre a durabilidade e a confiabilidade do conjunto mecânico dela.
    Apesar de não ser um mecânico especializado da marca, e assim um pouco limitado ainda de informações, ele chama a atenção da importância de se fazer uma manutenção preventiva adequada, as tais revisões periódicas que muitos ainda hoje acham que é bobagem.

Essa questão da troca da tampa já até apareceu no grupo, se inverter é dor de cabeça na certa, e tem muitos mecânicos que invertem. Não é erro de projeto, é falta de conhecimento e atenção.
    Outro exemplo, tem mecânico fazendo rodízio de rodas na Frontier PRO-4X e Platinum e desconhecem que é preciso reprogramar o sistema de leitura de pressão das rodas, e sequer têm equipamento para isso.

A questão do ARLA de qualidade é importante. O cara coloca ARLA ruim e depois sai reclamando que o sistema apresenta problemas, como teve um cara que até gravou um vídeo reclamando disso mas que nunca contou o final da história.
    Eu recomendo o Shell Evolux. Fujam desses ARLA vendidos no Mercado Livre e aqueles que muitas oficinas "especializadas em tudo e até em batedeira elétrica" e postos ruins colocam.
    Não é só o ARLA, é o diesel também, tem que ter qualidade. Pastilhas de freio, fluído do radiador, de freios e até o filtro de ar, como ele também menciona no vídeo.

O tal do "baratinho" sai caro. O pessoal tem mania de reclamar que autorizada "rouba", mas é pura ignorância. É claro que além de uma estrutura mais adequada, com mais organização, conforto, limpeza, higiene... etc... você tem equipamentos adequados, pessoal treinado, desenhos, boletins técnicos, apoio de engenharia e, principalmente, peças de qualidade. Eles não vão colocar peças de segunda no seu carro, como faz a maioria das oficinas particulares. Vejam o estrago que um simples filtro de ar pode fazer. E não é invenção dele, temos casos no grupo de gente que colocou filtro de ar de marca "confiável" e teve problemas.

Trabalhei em indústrias automobilísticas e de auto-peças. Não me venham dizer que é tudo igual porque não é. "Mas a marca é a mesma".... OK... mas o produto não é. O que é fornecido para montadoras tem especificações mais rígidas, e o mesmo item que vai para o mercado de reposição não tem a mesma qualidade. Cansei de ver isso. Fui projetista de componentes para carros numa indústria de auto-peças americana, e sei como isso funciona. Não é má fé, é culpa do mercado, do próprio consumidor.
    E o cara vai te dizer... "Mas é a mesma marca... alemã... marca confiável". Pulem fora disso. A qualidade é diferente. O mercado de reposição tem outra "pegada", não é uma montadora. Depois ficam reclamando...
    Pagam 300 mil contos numa picape e depois comemoram que economizaram 400 contos numa revisão fora da concessionária.

Tenho ainda uma Frontier 2015 com mais de 130.000km que nunca deu qualquer problema. Autorizo qualquer um a ir na concessionária e acessar o histórico dela. Zero defeitos. Todas as revisões feitas em concessionária, e não foram só 13 com intervalos de 10.000km, fiz até por tempo pois não deu km.
    Vejo pessoal reclamando que Nissan tem defeito "crônico" (nem sabe o significado disso) nisso ou naquilo, mas o defeito está na manutenção porca que ele faz.
    A concessionária faz até ajustes que o proprietário nem fica sabendo (muito menos as oficinas paralelas).
    Um exemplo... quem tem Frontier 2016 teve uma borracha de encosto do capô que foi substituída em alguma revisão. Teve um lote com problemas e veio com dureza não conforme. Quem não sabe disso é porque não fez a manutenção na concessionária, está andando com barulho na tampa e reclamando que a qualidade é ruim, e o pior é que muita gente sai trocando um monte de coisas sem saber o que é, e pior ainda, coloca reposição de qualidade ruim.
    Um lote de 2013, se não me engano, quando entrava nas concessionárias para revisão tinham dois sensores trocados por procedimento de boletim técnico, mas tem gente até hoje dizendo que ela tem problemas de sensores, porque deixou estourar e colocou reposição de segunda qualidade que não dura nada.

Mas, voltando ao vídeo... o rapaz é cheio de boa vontade, parece ser bastante competente, mas ignorou várias mudanças do modelo 2023, como o controle de fluxo da primeira turbina que é elétrico (a turbina não é elétrica como alguns dizem), nenhuma novidade já que algumas caminhonetes e caminhões já usam essa válvula elétrica. Ignorou o fato dos freios terem mudado sim, agora são a disco nas quatro rodas desde o modelo de entrada, e outros detalhes.
    Também comeu bola ao dizer que ela tem um "defeito crônico" na mangueira do turbo. Na verdade foi um lote de mangueira que o fornecedor enviou com um anel de vedação inadequado (pelo menos ele sabe que é só isso), e atingiu algumas unidades, inclusive a concessionária troca sem custos, e oficinas particulares trocam por um "modelo mais robusto" que na verdade é inferior e o proprietário paga por uma coisa que é de graça...

Enfim, ele também não está completamente informado do modelo, mas o vídeo é interessante em outros aspectos.
    Pelo menos não é mais um vídeo para falar da nova frente e reclamar que não tem ACC (aliás nem a americana e muitos modelos europeus tem e todos deveriam saber o porque). Não é outro vídeo para falar que a direção é hidráulica, e novamente não explica porque Hilux, L200, Amarok, Alaskan, algumas RAM e tantos outros modelos fogem de direção elétrica.
    E no final estes vídeos ignoram o que realmente é importante. Aliás, testam caminhonetes como carros, chegando muitas vezes até ao ridículo de ficar medindo o tempo de aceleração de 0 a 100km/h delas.
    Testes de capacidade de peso, de capacidade fora de estrada, resistência, segurança e outras características mais importantes.. etc... isso ninguém faz. Falam do multimídia, do silêncio interno, da nova grade... e deixam coisas bem mais importantes esquecidas.
    Mas é o mercado, infelizmente. Um amigo que trabalha como vendedor na Nissan de Jundiaí já me comentou isso, que a primeira coisa que o comprador faz é entrar no carro para ver o multimídia, e mais da metade das perguntas se refere à ele... "Qual o tamanho da tela?", "Dá pra espelhar o meu iPhone", e outras.

Quer queiramos ou não, nós somos formadores de opinião. O amigo vendedor já me disse que muita gente comenta do fórum 4x4 na hora de comprar a caminhonete, então é uma obrigação estarmos bem informados para não influenciar incorretamente um interessado no modelo, como acontecia aqui no começo por ignorância ou até ciúmes.
    Vale a pena dar uma olhada nesse vídeo com as ressalvas que eu fiz.
  • 10/01/2023, 12:26
    Edumar
    E nunca se esqueçam quando forem comprar uma usada, verificar se todas as revisões foram feitas e em concessionária.
    Vão com o proprietário até uma concessionária e peçam o prontuário dela, elas fornecem para o proprietário, e veja o que já foi feito de manutenção dela e se confere com os carimbos do manual.

E sempre exijam a vistoria cautelar, sempre, não abram mão disso. Se o carro foi revisado em concessionárias, provavelmente os possíveis recalls já foram feitos, mas confirme isso, é fácil, elas só pegam o número do chassis e verificam na hora, normalmente o site do fabricante informa.
    Até pouco tempo, depois de cinco anos do problema, quase 2,5 milhões de carros de diversas marcas e modelos ainda trafegavam no Brasil com o airbag defeituoso da Takata.
    Pra se ter uma idéia, mais uma pessoa morreu no final do ano passado vítima desse defeito do airbag, num Honda Civic e antes disso num Celta. No Brasil três já morreram, se não me engano.
    Sei que tem muita gente que não está nem aí, compram até caminhonete que capota fácil (isso sim é problema crônico), mas é preciso pensar que o próximo comprador pode ser vítima de uma negligência sua, e o que pouca gente sabe é que existe responsabilidade legal sobre isso.
  • 10/01/2023, 16:49
    Bigsd
    Super Edu, sempre com um conteúdo interessante e útil :palmas:
  • 10/01/2023, 18:07
    Julio E
    Concordo com o Eduardo , tem muita gente que compra um carro e não faz ideia de quanto custa para manter , desde IPVA , Seguro e revisões . E assim tem os carros sem manutenção correta que vão causar prejuizo ao proximo dono ...
  • 11/01/2023, 08:19
    sm4rco
    E tem muita gente assim, o sujeito sonha em ter uma caminhonete na vida, junta uma grana e muitas vezes financia a diferença, e depois fica com o rendimento comprometido. Aí esquece que tem documentação, seguro, IPVA, revisões, combustível, que um dia vai ter que trocar uma bateria, pneus, etc e então descobre que não pode manter uma caminhonete.
    Eu vejo gente comprar Frontier e depois não conseguir dar a manutenção necessária. Dá um defeito numa EGR e em vez de comprar uma nova, já leva no mecânico sabidão da esquina que vai eliminar a peça, e tome remendo no carro. Depois compra pneus chineses baratos, elimina o DPF, bota filtros baratos, coloca diesel ruim e vamos em frente até a caminhonete começar a dar problemas e então dizer que ela não presta.
    Eu vi ontem no grupo o cara que carrega mais de 1.200kg numa Frontier e se não me engano a dele está com 150.000km e nunca deu problema, mas com revisões em dia e bem feitas.

O mercado de caminhonetes é uma ilusão. O pessoal acha que é americano, que as condições aqui são as mesmas da Europa ou Estados Unidos. Compram caminhonete pelo nome, pela potência, pela aparência, mas ignoram muitos detalhes.
    Muitos falam em desvalorização, mas aí pagam mais caro na que ele acha que valoriza mais, IPVA e emplacamento mais caros, gastam 40.000 de seguro enquanto na Frontier não chega a 7.000, pagam revisões mais caras e por aí vai. Depois na hora de vender fazem o cálculo errado e se iludem com uma desvalorização baixa que não é real.
    Tudo errado.

E é por aí mesmo, nem recall fazem. E no final o próximo comprador é quem vai sofrer.
    Muito boas as dicas do Edumar. Eu também não compro carro usado se as revisões não estiverem todas carimbadas, feitas rigorosamente nos prazos e kms certos e por concessionárias. Ainda assim é arriscado, mas o risco é menor e se acontecer algo o fabricante é responsável e tenta resolver.
    Interessante esta questão de peças. Sempre me perguntei porque bateria num carro novo dura até 4 anos, e compradas no mercado as vezes não chegam a durar um ano, mesmo sendo da mesma marca. Pneus é a mesma coisa, os originais duram bem mais do que os comprados no mercado depois, imagino as demais peças.
    E não adianta dizer que o carro usado tem mais folgas que gastam mais os pneus porque isso não é verdade.

Eu acho que você tem que ter o que pode manter, ou é melhor comprar uma mais barata e deixar uma folga financeira pra cuidar bem dela depois.
  • 16/01/2023, 11:27
    Bigsd
    Vamos lá pessoal!! Cadê todo mundo? De férias ainda. Vamos animar o tópico.
    Estou sabendo que tem gente com aventuras para contar aí :mrgreen:
  • 17/01/2023, 16:44
    Bigsd
    Mantendo o tópico vivo enquanto os bonitinhos não voltam de suas longas férias, e sei que teve alguém que voltou hoje, não é Cirão? :mrgreen:

NISSAN FRONTIER PLATINUM: picape se destaca pelo motor biturbo e suspensão traseira bem acertada
    "É a picape que mais reúne qualidades hoje do mercado"

https://youtu.be/xyxA2lguEts

Toyota Hilux - Nissan Frontier ¿Cuál deberías Comprar?
    Aviso de Spoiler: A melhor foi escolhida. Desculpem antecipar o final. :mrgreen:
    https://youtu.be/ts_MykkjfXE
  • 18/01/2023, 10:17
    Ciro Alencar
    Bom dia, meus queridos amigos!!!
    Ainda em tempo... desejo um feliz 2023 a todos.

Meu querido amigo Bigsd, na verdade eu retornei do sítio na última segunda-feira, onde emendei um viagem que fiz antes, mas voltei um pouco sobrecarregado com algumas pendências e estou colocando tudo em dia.
    Parabéns por manter o tópico atualizado com novidades e pela dedicação.

Logo que possível eu retorno com mais tempo e com algumas novidades. Me aguarde. Ainda estou com algumas coisas para resolver e em seguida me atualizo nos 500 fóruns dos quais participo... kkkkk....

Um grande abraço a todos os amigos.
  • 18/01/2023, 17:43
    Bigsd
    Grande Cirão, finalmente saiu da toca hein?
    Você não instalou o PC no sítio ainda? Há um ano você disse que estava quase pronto :mrgreen:

Como foram as aventuras com as novas Frontier no chão de barro do sítio. Choveu muito lá, não choveu?
    Ou não saiu de casa para não sujá-las? :mrgreen: Já descobriu onde liga a tração 4x4 delas? :mrgreen:
  • 19/01/2023, 11:01
    Ciro Alencar
    Bom dia, meus queridos amigos!!!

Meu querido Bigsd... kkkkkk.....
    Sim, o escritório do sítio está pronto há algum tempo, mas confesso que não uso e nem tenho paciência. Só mesmo para emergências profissionais.

Lá no sítio a dinâmica é um pouco diferente, e fico praticamente o dia todo envolvido com outras coisas mais externas. À noite reunimos a família, amigos, e muitas vezes jantamos fora. Também durmo mais cedo lá, não fico até muito tarde disponível.
    Mas quando eu me mudar definitivamente pra lá, se isso acontecer, aí me organizo de outro jeito para participar mais dos fóruns.
    Mas, não sei, acho que a minha vida pode sofrer outra mudança dependendo de como algumas coisas vão andar, e talvez eu vá morar no exterior.

Mantenho a empresa mais para o meu filho, que faz um trabalho excelente lá, mas sei que não é o que ele queria. Ele tem oportunidade de trabalhar com um amigo dele na Europa, e a formação dele é muito favorável pra isso. A noiva dele também gostaria de morar fora, e também tem uma formação profissional interessante para se dar bem fora.
    Eu mesmo não tenho mais tanto interesse na empresa, e tenho propriedades fora. No passado eu tinha intenções de mudar para o exterior um dia, essa vontade passou com o tempo, mas diante de alguns fatos novos a minha vontade de ficar nesse país cada vez é menor. Muitos amigos estão encerrando as atividades aqui e se mudando, e tentando me incentivar a fazer o mesmo.
    Vamos ver.

Meu querido amigo, a Frontier chama a atenção lá na região. Impressionante como a cada momento aparece alguém perguntando delas, e vou te falar... elas fizeram mesmo bonito nesses dias de chuva. Muitas caminhonetes 4x4 não andaram junto não, passaram vergonha.
    Atravessando a cidade tem uma fábrica de blocos cerâmicos que fica num morro, e eu precisava passar lá para acertar umas compras. Por conta das chuvas, mal o caminhão da empresa conseguia subir. No dia em que fui, tinham duas caminhonetes 4x4, as "queridinhas" do mercado que não conseguiram subir e ficaram paradas numa área próxima, e outra tentando subir sem sucesso. Eu coloquei o 4x4 por precaução (sim eu achei o botão kkkkkk.....), e ela subiu sem a menor cerimônia. Quando eu cheguei lá em cima o pessoal ficou olhando pra ela e perguntando como eu consegui subir... kkkkkk..... claro que teve muita habilidade do piloto... kkkk....
    Meu filho qualquer coisa já aciona a tração, eu faço muita coisa sem o 4x4, raramente ligo.

Mas, depois com mais tempo eu conto em detalhes algumas novidades.

Abraços.
  • 19/01/2023, 14:39
    Samuel Dias
    Eu como sou pobre já tinha voltado antes :lol:

Bem vindo de volta Ciro.

Cômicos mesmo estão os comentários dos vídeos de caminhonetes do youtube. Eu tinha parado de ler porque só saiam brigas, aliás os comentários despencaram muito, poucos participam atualmente. Mas hoje está até engraçado de ver, tem umas figuras cômicas. Tem quem entra nos vídeos de Ranger e fala bem da S10, o mesmo cara entra nos da S10 e fala bem da Ranger, depois fala mal de todas e elogia uma Strada que tem :lol: É um verdadeiro show do Bozo (me refiro ao artista palhaço). Ninguém dá atenção mais para esses caras, mas isso acaba empobrecendo as discussões pela falta de maturidade deste visitantes.
    Alguns vídeos nem permitem mais comentários.
    Por isso é importante valorizar os sites sérios e fóruns como este. Até grupos de whatsapp estão chatos demais.

Pessoal que já comprou a Frontier 2023, o que está achando dela? Estão achando muito melhor? Problemas? Virtudes? Como está o consumo? Dizem que ficou mais econômica. O que estão achando dos modos de condução? Muita diferença com o modo Sport? No modo Padrão ficou mais econômica? Parece que mexeram na suspensão e nos freios também, continua boa a estabilidade e a frenagem?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 477 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 377427467468469470471472473474475476477478479480481482483484485486487527577977 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:34.