Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 478 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 378428468469470471472473474475476477478479480481482483484485486487488528578978 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/01/2023, 17:02
    LoucoPoeta
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post

Pessoal que já comprou a Frontier 2023, o que está achando dela? Estão achando muito melhor? Problemas? Virtudes? Como está o consumo? Dizem que ficou mais econômica. O que estão achando dos modos de condução? Muita diferença com o modo Sport? No modo Padrão ficou mais econômica? Parece que mexeram na suspensão e nos freios também, continua boa a estabilidade e a frenagem?

Boa tarde, com 60 dias passei dos 10.000 km, vou responder pergunta por pergunta. Comparação Frontier LE 21 vendida com 60.000 km.

o que está achando dela? A 23 está mais firme, mais estável e mais segura e mais silenciosa e o câmbio que quase não tinha trancos agora não existem!

Estão achando muito melhor?
    Bem melhor!

Problemas?
    Nenhum.

Virtudes?
    Aperfeiçoamento comparada a anterior!

Como está o consumo?
    O consumo parece que está melhor, na 21 antes de amaciar fazia 9/10 km/l essa está fazendo 10/11km/l. Depois dos 30.000 km darei outra opinião! A 21 após os 30.000 km ficou acima dos 11 km/l.
    O que estão achando dos modos de condução?
    Não usei, não posso comentar!
    No modo Padrão ficou mais econômica?
    Comentário anterior.

Parece que mexeram na suspensão e nos freios também, continua boa a estabilidade e a frenagem?
    Eu trafego muito em um mesmo percurso, na 21 não conseguia fazer uma curva apenas com a 23 consigo fazer todas, sem diminuição de velocidade! Na ranger tinha que diminuir em quase todas!
  • 19/01/2023, 18:51
    Julio E
    A minha e do modelo anterior , 22. Agora esta com 25 mil
    E o motor parece estar soltando mais , e mais economica .
    Não me arrependi da escolha , e pensar que quase peguei uma Toro diesel , que agora esta aparecendo um monte de problema com a correia dentada trocada com 20 mil km . Pode ser falha de projeto ou material com qualidade abaixo da desejada ...

Carro japones pode não ter a mesma dirigibilidade de um alemão mas requer menos manutenção e e mais confiavel...
  • 21/01/2023, 09:17
    xibiu!!!
    1 Anexo(s)
    Nissan exportara picape Frontier para novos mercados na America Latina que exigem regulamentacao de emissoes Euro6

Anexo 580115
  • 24/01/2023, 12:30
    Bigsd
    Cirão, sou obrigado a concordar com você apesar de alguns acharem que você exagera um pouco, mas você tem razão quando faz certas críticas.
    Ontem eu li na Auto Segredos que a Volks estava convocando proprietários de Up! 2014 a 2017 para recall dos airbags assassinos. Eu não acreditei e fui conferir no próprio site da VW, e não era verdade mesmo??
    Impressionante que uma coisa tão séria ocorrida lá em 2013/14 só agora a VW chega a conclusão que isso é necessário. E ainda informa que não tem conhecimento de qualquer ocorrência até o momento.
    É o que você diz sobre o desrespeito ao consumidor, quase 10 anos para um recall tão sério, fora picape que capota e a fábrica nunca se pronunciou sobre isso (mas o consumidor compra à vontade)... e por aí vamos.
    Eu estava vendo os novos lançamentos de picapes para este ano, muitas só mudando a cara, e o povo elogia... Nada de suspensão multilink, motores modernos, controles de estabilidade que realmente funcionam, tudo mais do mesmo... e o mercado delira com os "novos lançamentos". Lá fora elas já tem multilink, motores modernos etc mas aqui vai ser a sucata deles como sempre.

Olha, vou dizer uma coisa, mesmo quem não faz revisão de suas picapes em concessionárias, passem por lá pra saber sobre recalls. Mantenha elas atualizadas. Finja que se preocupam com a vida da sua família.
    A Frontier anterior também teve recall desse airbags, mas fizeram uma grande campanha, e quem passava pelas concessionárias já saía de lá com data programada para troca.
    Isso não é uma escolha, é uma obrigação. Pense no próximo que comprar o seu carro.
  • 24/01/2023, 12:34
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Nissan exportara picape Frontier para novos mercados na America Latina que exigem regulamentacao de emissoes Euro6

Anexo 580115

Obrigado por compartilhar :concordo:
    Ela vai atender os países latinos, que antes recebiam unidades de outras fábricas, e também deve atender o mercado europeu.
    A nossa é a mais atualizada, sabiam? A mais completa do mundo. Todas as Frontier lá de fora faltam uma ou outra coisa, e não tem itens tão atualizados como o multilink que veio na Argentina em 2019 e só chegou lá fora no ano passado.
  • 24/01/2023, 12:35
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Bom dia, meus queridos amigos!!!

Meu querido Bigsd... kkkkkk.....
    Sim, o escritório do sítio está pronto há algum tempo, mas confesso que não uso e nem tenho paciência. Só mesmo para emergências profissionais.

Opa! Nos conte as aventuras depois, e põe esse PC do sítio pra funcionar homem!!! :lol:
  • 24/01/2023, 12:43
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Cômicos mesmo estão os comentários dos vídeos de caminhonetes do youtube. Eu tinha parado de ler porque só saiam brigas, aliás os comentários despencaram muito, poucos participam atualmente. Mas hoje está até engraçado de ver, tem umas figuras cômicas. Tem quem entra nos vídeos de Ranger e fala bem da S10, o mesmo cara entra nos da S10 e fala bem da Ranger, depois fala mal de todas e elogia uma Strada que tem :lol: É um verdadeiro show do Bozo (me refiro ao artista palhaço). Ninguém dá atenção mais para esses caras, mas isso acaba empobrecendo as discussões pela falta de maturidade deste visitantes.
    Alguns vídeos nem permitem mais comentários.
    Por isso é importante valorizar os sites sérios e fóruns como este. Até grupos de whatsapp estão chatos demais.

Pessoal está desanimando do YouTube, mas dá pra perceber quando o cara está com palhaçada ou outras intenções menos óbvias.
    Eu só vejo os vídeos hoje, não leio mais os comentários. É só bagunça quando não escorrega tudo pra política. Povo tá muito perturbado hoje. Concordo, temos que valorizar o fórum, o site do Edu e outros igualmente sérios.
    Até o fórum teve uma diminuição de participações. Aqui os tópicos mais animados continuam sendo esse e o da Mitsubishi. Mas, eu acredito na volta do crescimento dos fóruns. No YouTube não dá pra conversar mais, whatsapp não deixa histórico para quem busca uma consulta, e até alguns sites que não são bem controlados viram bagunça nos comentários.
    Eu sempre que posso divulgo este fórum, o site do Edu, o Nissan Club e outros.
  • 25/01/2023, 12:16
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Opa! Nos conte as aventuras depois, e põe esse PC do sítio pra funcionar homem!!! :lol:

kkkk......Em breve contarei algumas coisas, mas posso adiantar que mais uma vez fiz a escolha certa, a Frontier continua evoluindo.

Bom dia, meus queridos amigos!!!

É meu amigo Bigsd, e o pior de tudo é o sujeito saber do recall e não fazer. Saber que um modelo capota e comprar. Saber que a fábrica está abandonando o país e investir num modelo dela... e por aí vai... se o consumidor não amadurecer, vamos continuar como você disse.... sempre com mais do mesmo... nem sei como a Nissan ousou trazer tanta tecnologia para um mercado que acha falta de estabilidade é coisa normal de caminhonete, que ainda acha que suspensão multilink não combina com caminhonete, que acha que bancos confortáveis são frescuras e que nossa coluna aguenta o tranco, que acha que freio a disco nas quatro rodas é bobagem, e por aí vai... tudo isso são tecnologias mais caras, e eu continuo achando que a Frontier, pelo que oferece, deveria custar mais caro. Claro que sei que isso diminuiria as vendas porque o consumidor não entende e não paga mais caro pelas qualidades dela, mas tenho certeza que muita gente pagaria, até porque algumas concorrentes são até mais caras de manter apesar da ilusão de que desvalorizam menos.

Respondendo ao nosso querido amigo Samuel... o modelo 2023 evoluiu sim, não só em coisas como freio a disco nas quatro rodas, controle elétrico da válvula da turbina (muito mais esperta), incremento de segurança, ajuste da suspensão, mas tudo de um modo geral evoluiu.
    Apesar de eu gostar de uma aparência menos "caminhãozinho" e mais tipo a L200, estou até me simpatizando com a nova frente... kkkkkk..... mas a frente antiga já estava perfeita pra mim, bem longe destas "bocas enormes" desengonçadas que estão em algumas concorrentes. Tirando isso que é uma questão apenas de gosto pessoal, gostei muito das mudanças, e acho que vale a pena sim a atualização, até porque o mercado não deve oferecer nada melhor nas atualizações que vão fazer. Não sei algumas opções novas que vão chegar por aí e merecem uma atenção, mas do que se tem hoje e do que virá de mudanças, a Frontier vai continuar reinando sozinha nas vantagens que oferece. Vai lá, meu amigo, encara a 2023 e seja feliz... kkkkk..... a vida é curta, pense menos no dinheiro e mais na sua qualidade de vida, conforto e segurança.

Ainda estou bem ocupado aqui com o retorno de uma longa ausência da empresa, mas estarei participando sempre que possível.

Abraço a todos os amigos.
  • 26/01/2023, 10:27
    Mattana
    Bom dia senhores, desejo um próspero 23 a todos.

Muito tempo que eu não postava atualizações sobre a picape, hoje resolvi fazer alguns comentários, para análise e troca de experiências.

Estou com ela a 16 meses, vou fechar meros 10.000km agora, tenho andado pouco, mas como já relatado outras vezes, geralmente um rodar intenso...rs

Antes de fazer relato gostaria de relembrar que, trabalho a mais de 20 anos no ramo de automóveis, logo, já tive picape das principais marcas, e se não tive, já rodei com elas, então conheço um pouco do assunto para falar.

Em qualidades a picape soma vários aspectos que se sobressaem as demais, realmente pontos como a suspensão e a tecnologia de segurança ativa e passiva é diferenciada, controles de estabilidade e tração, tornam ela, na minha opinião, a mais segura do segmento, até o momento.

Então prefiro relatar o que não gostei, que são poucas coisas, comparado a todo o resto que é bom.

Relação a potência, acho ela muito manca em baixas rotações, sendo necessário subir o giro acima de 3.500 e atingir 65/70 km/h para sentir uma resposta adequada, adequada pra mim, diga-se.

O freio na 22 pelo menos, a minha, acho muito barulhento, grita tambor e disco, na cc me relataram que os materiais hoje fazem mais ruídos e etc, verdade, pois eu já sabia, mas a marcas que na atualidade não apresentam o mesmo problema, então creio que seja um problema com o fornecedor dos componentes em si.

No modo manual, em reduções, ela é lenta para acoplar, notei que após amaciada melhorou um pouco, mas ainda continua devagar comparado com outras marcas.

O espaço interno é modesto, pra mim que tenho quase 2m e 130kg, sofro um pouco com espaço interno, mas nada que se compare a uma L200 Triton da geração atual que eu nem consigo entrar dentro...rs

O Pintura dos estribos, que parece uma epóxi em cima do alumínio é ruim, se pisar com areia ou barro, risca e sai a tinta, revestimento plástico como nas demais já estaria ótimo, no novo modelo, olhei e andei, mas agora não lembro se corrigiram esse detalhe.

Aqui não é um problema do carro, isto já está meio que generalizado em outros modelos, e vem do processador da central multimídia, eu busquei instalar uma para ter o GPS OFFline que na attack não vem, instalamos 3, rodei e testei ao longo dos meses e todas apresentaram algum tipo de incompatibilidade no funcionamento do GPS com a Can Bus, logo, hora funcionava, hora não, perdia rota e não recalculava, perdia voz e assim por diante. Já tive este problema com duas picapes que tive antes desta, é um saco, mas vou ter que me contentar com a central original e apple carplay.

E acho que no mais é isso.

Vou ficar com a minha dentro do período da garantia, creio que até 2025, lá teremos um cenário interessante, possivelmente todas as picapes estarão com novas gerações, inclusive a Frontier, que creio eu, será como o modelo americano.

No mais é isso meus amigos.

Gde abraço.
  • 26/01/2023, 14:00
    Mauro-sp
    Fala pessoal.
    Fiquei um pouco escondido por aqui mas já estou voltando com uma dúvida pra vocês, já folgando aqui :mrgreen:
    Viram que saí do whatsapp né, mas não vou comentar as razões aqui :mrgreen:
    Uma pergunta pra vocês, alguém já instalou amortecedor na tampa traserira da caçamba? minha esposa sempre que vai ao mercado reclama do peso da tampa quando vai fechar. Funciona bem? Qual a melhor marca?
    Valeu :concordo:
  • 26/01/2023, 16:57
    Fabio Querino
    2023 promete
    Boa tarde nobres amigos, 2023 está começando e estou com uma boa perspectiva pra bruta.

Comprei o guincho da Dandaro de 12 mil libras ano passado, já acabei de comprar um snorkel da OGZ e estou negociando os para-choques de ferro com a MAX Offroad.

Fui pai recente e tinha diminuído o ritmo de viagens e trilhas, mas a bebê já está crescendo e agora vou retomar.

Lembrando, a minha é uma 2019, versão Attack, 85 mil km rodados, calculei por cima sendo 40 mil km em expedições pelo Brasil, enfrentei a BR 319 três vezes, Transamazônica, Transuruará-PA, dunas e trilhas com frequência.

Considero uma boa picape, gosto do conforto, reconheço que falta força nas baixas rotações, mas o carro sempre se sai bem nas trilhas.

Problemas até hoje: o velho vazamento do mangote; troquei o alternador (barro da 319); motor de partida(lama de uma trilha aqui perto de casa); polia do virabrequim ( aparentemente desgaste normal); troquei as correias do alternador e do compressor e só.

Os amortecedores ainda são originais, pastilhas de freio estou usando a ferodo de cerâmica e estão durando bem, mais de 30 mil km.

No mais é isso, provavelmente com as mudanças que irei fazer a brincadeira fique mais séria e vamos ver até onde o carro aguenta, kkkk, estamos por aqui 💪🚜😎

Frontier Attack 2019, 3 anos de uso "adequado" ??? - YouTube

Pra quem nunca viu a minha Frontier em ação, tá aí uma amostra.
  • 27/01/2023, 08:19
    Edumar
    Grande Fábio !!!! Saudades de você, meu caro.
    Fico feliz em saber que está tudo bem com você.

Você é a nossa referência de colocar a bruta para "moer" em trilhas pesadas :mrgreen:. Bom saber que ela tem aguentado bem estes desafios.
    Eu gosto de acompanhar essas aventuras fora de estrada, e acho muito mais coisas interessantes lá fora do que aqui. O pessoal do off road anda meio desanimado por aqui.
    Aqui na minha região tem um grupo antigo que se reúne para fazer algumas trilhas, já tive vontade de ir, mas acho que é um pouco demais para o meu gosto :mrgreen:. Eu queria algo mais leve, eles preferem algo mais "pesado".
    Outro dia parei no posto aqui da cidade para abastecer e tinham três colegas que fazem parte desse grupo, e vieram ver de perto as mudanças feitas na Frontier.
    Um deles me perguntou: "O que a Nissan fez com essa caminhonete? A gente volta com os Trollers destruídos, e o pessoal que botou essa picape gourmet nas trilhas volta com elas dando risadas" :lol:
    Já comentei algumas vezes aqui que acho que o grande mérito da Nissan foi ter feito uma picape versátil, que se sai muito bem no off road, aguenta o trabalho com muita resistência e economia, e ainda tem conforto e segurança para ser usada para passeio. Essa você pode colocar a família sem medo que ela não capota fácil, tem uma estabilidade incomparável e não pula feito carroça.

Parabéns pelas aventuras. Espero te ver em novos desafios em breve.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 478 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 378428468469470471472473474475476477478479480481482483484485486487488528578978 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:48.