Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 481 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 381431471472473474475476477478479480481482483484485486487488489490491531581981 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/02/2023, 09:56
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    acho que em breve empaca como o Bronco, a Maverick, o Territory, etc... a Ford tem perdido muito a confiança do brasileiro.

Não é só no Brasil. Depois conto mais detalhes, mas fiquei sabendo de algumas coisas bem impactantes. Preparem-se para notícias pouco agradáveis em breve. Eu não recomendo pra ninguém comprar qualquer modelo da marca.
    Frontier e L200 tem mais potencial para crescer mais aqui, quando Nissan e Mitsubishi aprenderem a fazer um marketing decente, porque os produtos já superam os concorrentes.
  • 08/02/2023, 11:20
    Bigsd
    Grande Cirão :concordo:
    Não precisa se desculpar, a gente brinca mas sabe que você é bastante ocupado e estava trabalhando fora esse tempo. Tranquilo.
    Eu também estou com um problemaço no trabalho ficando muito tempo fora visitando algumas empresas para readequação de uma nova formulação de trabalho que o patrão desenvolveu aqui. Nem é a minha área, mas o gerente responsável da área saiu da empresa e me pediram para dar uma ajuda nisso. Também ando com pouco tempo, mas estou sempre por aqui.

Como sempre as participações neste tópico são sempre interessantes, esclarecedoras e inteligentes, com um pessoal bacana e bem informado.
    Obrigado a todos por contribuírem tanto. Acho que esse tópico inclusive tem sido forte referência para o mercado com tanto conteúdo de qualidade que já tem aqui. Muito legal mesmo.

Bem interessante a tabela do queda de vendas. Mas acho que não é só a época. O mercado está muito estranho e passando por mudanças profundas. Realmente a Frontier tem um mercado mais resiliente pois tem seu público cativo.

Estou curioso das novidades.

Sobre o encontro, está difícil ter uma concordância de data. Era mais fácil quando o grupo era menor, e além disso estou sentindo um desânimo geral do pessoal com tudo. Novos tempos...

Continuo por aqui. Abraço para todos.
  • 08/02/2023, 15:09
    LoucoPoeta
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Não é só no Brasil. Depois conto mais detalhes, mas fiquei sabendo de algumas coisas bem impactantes. Preparem-se para notícias pouco agradáveis em breve. Eu não recomendo pra ninguém comprar qualquer modelo da marca.
    Frontier e L200 tem mais potencial para crescer mais aqui, quando Nissan e Mitsubishi aprenderem a fazer um marketing decente, porque os produtos já superam os concorrentes.

Estou curioso, pois suas informações da ranger foram o pontapé final para aquisição da Frontier! No aguardo!
  • 08/02/2023, 21:42
    LoucoPoeta
    "Uma nova picape de meia tonelada, desenvolvida pela Renault e compartilhada com a Nissan na Argentina. A colaboração bem-sucedida de picapes de 1 tonelada entre Nissan Frontier e Renault Alaskan pode continuar. O Grupo Renault poderá produzir estas picapes em Córdoba (Argentina) para a Renault e Nissan".

Renault e Nissan produzirao quatro picapes novas na Argentina
  • 08/02/2023, 22:26
    leao77
    A dúvida atual é decidir se troco minha atual Frontier 21/21 pela 23, aguardo a nova já anunciada que virá em breve (talvez uns dois anos aqui no Brasil, ou espera este mesmo tempo para pegar uma eletrificada.
    Qual a opinião de vocês sobre este tema?
  • 12/02/2023, 10:24
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Mauro, vou te dar a minha opinião.
    Para a finalidade que você quer, pode esquecer os amortecedores. Como o próprio nome diz, eles só amortecem,e na descida. Para mim foi uma perfumaria que andaram colocando em algumas caminhonetes e que não faz muito sentido. A sua esposa vai continuar reclamando do peso da tampa para fechar, e o amortecedor só piora mais um pouco.
    Ele só serve para não deixar a tampa descer com tudo e bater embaixo. Mas, isso não é problema, ela foi projetada para isso, até para subir sobre ela com peso. Para alívio pra fechar, que é o que mais importa, os amortecedores não servem pra nada (e até pioram).
    O melhor sistema foi desenvolvido pela Nissan no modelo 2023, e usa o mesmo conceito usado em elevadores, portões elétricos, etc., de colocar força oposta ao esforço, mas em vez de peso contrário (como é feito na Saveiro descentralizando os pontos de fixação da tampa), ela utiliza um sistema de hastes com efeito mola. O resultado é que você abaixa ou levanta a tampa usando somente um dedo, e a tampa é pesada, não são estas tampas finas que estão usando agora nas concorrentes para reduzir o peso, que você apoia um tubo de PVC de 3/4 e a tampa entorta :lol:. O esforço para movimentar a tampa é bem pequeno, se você soltar de uma vez, ele ainda bate embaixo, mas muito pouco, você controla isso facilmente sem qualquer esforço. Mas, como eu já disse, descer não é o problema.
    Este sistema funciona muito bem. Vou gravar um vídeo depois de como ele funciona.
    Não sei se é possível comprar isso avulso e instalar nos modelos anteriores, acredito que diretamente isso não seja possível, mas não tenho certeza. Tenho um amigo que fotografou o sistema da minha e disse que vai tentar fazer numa S10 que ele tem, e se funcionar vai tentar lançar esse produto no mercado.
    Vou fotografar o sistema depois e você vê se alguém consegue fazer essa adaptação. Até agora é o único que vi que realmente alivia o peso ao fechar.

Obrigado Edumar.
    A sua resposta foi perfeita.
    Fui atrás disso na semana passada e realmente estes amortecedores são inúteis para ajudar a fechar a tampa, que é o pior.
    Vi alguns instalados até originais. Vi também o sistema da Frontier nova e ponto para a Nissan!!! Até na tampa da caçamba ela desenvolveu tecnologia de verdade. Muito suave para abrir e fechar. Solução genial. Logo as concorrentes vão tentar copiar isso também já que estão tentando copiar tudo da Frontier.
    Mas não sei se é possível a adaptação pelo que eu vi. Vou pesquisar mais um pouco. Valeu irmão :concordo:
  • 12/02/2023, 10:28
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Estou curioso, pois suas informações da ranger foram o pontapé final para aquisição da Frontier! No aguardo!

Minha opinião... fique bem longe de carros da Ford. Ouvi algumas histórias recentemente de arrepiar. A verdade é que ela chutou a cara de todos, e ainda quer tirar alguma vantagem como importadora mas eu acho que ela não vai muito longe.
    Pode ter a certeza que você comprou uma picape muuuuuito melhor.
  • 12/02/2023, 10:55
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por leao77 Ver Post
    A dúvida atual é decidir se troco minha atual Frontier 21/21 pela 23, aguardo a nova já anunciada que virá em breve (talvez uns dois anos aqui no Brasil, ou espera este mesmo tempo para pegar uma eletrificada.
    Qual a opinião de vocês sobre este tema?

Minha opinião é troque agora. Ela está ou estava com um desconto muito bom, de 35 mil. Ficar um ano com ela e trocar novamente se for o caso, pode até ser bem vantajoso. Se você puder, troque.
    Se pretende pegar uma para ficar uns 6 anos ou mais, então melhor esperar a nova se faz questão. A Frontier tem uma vantagem interessante, o lançamento de um modelo novo não derruba o preço do modelo anterior. Comentamos isso no grupo de whatsapp tempos atrás.
    Quanto a pegar uma eletrificada, a minha opinião é que trata-se de uma tecnologia ainda em evolução, e eu acho que convém esperar amadurecer mais um pouco. A Nissan é cuidadosa com as novidades que lança, vide a suspensão multilink e o motor biturbo que muitos diziam que não daria certo aqui. Certamente ela deve colocar no mercado uma caminhonete elétrica bem confiável, mas mesmo assim, estamos vendo uma corrida de tecnologia com a eletrificação, inclusive semana passada sairam novidades com baterias que carregam muito rápido. Se eu for entrar numa elétrica um dia, será daqui uns 5 anos ou mais.
    O duro vai ser perder esse ronco gostoso do diesel :mrgreen:, mas tudo pela natureza :concordo:
  • 12/02/2023, 10:57
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    "Uma nova picape de meia tonelada, desenvolvida pela Renault e compartilhada com a Nissan na Argentina. A colaboração bem-sucedida de picapes de 1 tonelada entre Nissan Frontier e Renault Alaskan pode continuar. O Grupo Renault poderá produzir estas picapes em Córdoba (Argentina) para a Renault e Nissan".

Renault e Nissan produzirao quatro picapes novas na Argentina

Talvez tenhamos até uma versão da Mitsubishi também. Não duvido nada já que a nova L200 vai compartilhar a plataforma de Frontier.
  • 12/02/2023, 11:01
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post

Concordo :concordo:
    Hoje o que mais vende é o nome e a ilusão, não o melhor produto com certeza.
    Se a Nissan entrasse com um marketing agressivo, mesmo que pesado, a Frontier venderia bem mais, tem fortíssimos argumentos para isso, mas aí a Nissan poderia subir muito os preços e acabar com as boas promoções. Então é melhor deixar assim mesmo :mrgreen:
  • 12/02/2023, 14:38
    Fabio Querino
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Concordo :concordo:
    Hoje o que mais vende é o nome e a ilusão, não o melhor produto com certeza.
    Se a Nissan entrasse com um marketing agressivo, mesmo que pesado, a Frontier venderia bem mais, tem fortíssimos argumentos para isso, mas aí a Nissan poderia subir muito os preços e acabar com as boas promoções. Então é melhor deixar assim mesmo :mrgreen:

Boa tarde amigos e bom domingo, além do marketing, creio que ações, eventos, principalmente em regiões que vende menos.

Mas acho que todas as marcas estão com contenção de gastos, então, dificilmente vai haver mudança nesse cenário.

Tou esperando chegar o snorkel e vou colocar o guincho embutido na minha, depois de pesquisar bastante não iria compensar colocar um para-choque de ferro, aqui em Roraima não tem que faça bem feito e os de marca famosa querem o carro na oficina deles, aí já era kk

Dificilmente farei outra viagem de longa distância com a Frontier, foram 3 grandes expedições, o carro é top demais pra esse tipo de viagem, chego zerado mesmo após vários dias dirigindo bastante, mas com filho pequeno vou comprar um suv pras minhas próximas viagens.

Enfim, esperando realizar as mudanças pra mostrar pra vcs, 💪
  • 13/02/2023, 12:03
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Minha opinião é troque agora.

Eu concordo com o Maurão :concordo:
    Como diz o Edu, a vida é curta, não deixe de fazer os seus gostos porque um dia não conseguirá mais :mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 481 de 1009 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 381431471472473474475476477478479480481482483484485486487488489490491531581981 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:28.