Também acho, melhor marcar e quem puder vai. Não é desmerecer a dificuldade de um ou outro colega como disseram lá no grupo, mas nunca vai achar uma data que todos possam ir. No passado teve até quem confirmou e não foi :mrgreen:
Eu acho que e Frontier original já é casca grossa. A Pro4x já é um upgrade consistente, mereceria talvez levantar um pouquinho dependendo do que vai fazer e colocar uns pneus de trator :mrgreen:
Essa aí eu acho que é mais para quem quer arrancar as árvores do caminho para passar :lol:
Mas pelo que eu entendi, foi uma parceria com uma preparadora local, então é só preparar aqui também. Coloca a Fábio para orientar e supervisionar e o sucesso está garantido :D
Pessoal, vamos animar mais o tópico aqui. Já cobrei uns amigos agora, o pessoal só fica pendurado em whatsapp.
Aliás, tenho acompanhado alguns grupos de whatsapp de algumas picapes novas, e caramba como elas estão dando problemas. Tem até famosa por ser "indestrutível" dando problemas aos montes, pessoal só reclamando. Frontier está bem na fita, mas tem grupos que parecem muros das lamentações :lol:
Apareçam amigos, vamos agitar isso aqui. Mais ânimo :violao:
Para compensar a minha ausência recente, contribuo com essa informação.
A Frontier fabricada na Argentina chegará ao Chile também, conforme projeto de ampliação da marca para a América Latina.
Lá vai se chamar Navara, o mesmo nome adotado em vários países do mundo.
Transporte feito por caminhões!!! Para ser mais preciso... 50 caminhões!!!
AutoData Editora -
Nissan Frontier argentina chega ao Chile como Navara
https://www.autodata.com.br/wordpres...0213121849.jpg
Já com 17.500 km rodados com a minha Platinum 2023, posso confirmar que realmente essa Frontier ficou bem mais econômica. Depois do acompanhamento que eu fiz e comparando com a 2019 XE que eu tinha, posso afirmar que a média dela nos percursos que eu faço aumentou em 1 ou 1,5 km/l, chegando a 2 km/l em algumas situações. Uma diferença muito significativa.
As médias tiradas com critérios e com percursos constantes, já que 95% do meu uso é estrada. Fiquei bastante impressionado com a diferença.
Comparando com a Ranger do meu vizinho, a diferença é brutal. Em um percurso bastante semelhante que fizemos, fiz uma média de 13 a 14 km/l, enquanto ele com uma 3.2 fez em torno de 9,5 a 10,5 km/l. E eu não fui muito cuidadoso :mrgreen:
Comparando com uma Hilux de outro amigo, a dele fez em torno de 11 km/l, numa ida que fizemos daqui para Campinas, eu fui dirigindo e mantive a mesma forma e velocidades de costume do percurso que faço todos os dias. Aliás, quando você se acostuma com a Frontier andar na Hilux é um sofrimento. Dura, pula demais e a falta de estabilidade é assustadora, e a dele é 2022!!
Continuo muito satisfeito com a Frontier (aliás desde 2014 :mrgreen:).
Mas mesmo original, no fora de estrada essa picape surpreende. Já fiz coisas com ela que achei que ia ficar na mão. Ela nem sentiu o problema.
Assustadora a queda de vendas de caminhonetes este mes.
Amarok conseguiu finalmente vender mais que a Frontier, mas já era esperado uma queda por conta das fortes promoções da Frontier que ocorreram nos últimos meses, quem estava prestes a trocar aproveitou a oportunidade. A Capota continua mais vendida, apesar de ser bem inferior à Frontier. A L200 manteve mas ainda não passou a Ranger, infelizmente, porque entre as líderes de venda a L200 hoje é uma opção superior. Mas, como diz o amigo Ciro, em nosso país o mais vendido normalmente não é o melhor, e isso em todos os segmentos (Gol ultrapassado e fora de linha ainda pegou o 10º lugar... piada... e Onix continua líder de vendas... piada 2...). Pela experiência que tive com a Hilux do amigo que citei acima, eu pelo menos jamais teria uma, e iria de L200 fácil se não tivesse a opção da Frontier.
Mas chegarão muitas novidades em breve e o mercado deve se ajustar novamente. Vamos ver se o mercado muda um pouco, chega de carroças.
7 melhores picapes do Brasil em 2022 - Canaltech
Quando a reportagem é séria, Frontier em primeiro. Canaltech é parceira recomendada pelo Clube da Nissan Frontier.
https://t.ctcdn.com.br/EO3BTDlud7x2Q...)/i580355.jpeg
Mas, com certeza, durante muito tempo o mercado vai continuar preferindo mais do mesmo.
Fico sempre feliz de saber que o Edu publicou algo aqui. Sempre trocando experiências reais e fazendo testes e experiências para divulgar a verdade sobre a Frontier. O site dele também é muito legal.
Porque será que o motor está mais econômico? Já li que foi a introdução do ARLA que permitiu um ajuste para um melhor aproveitamento do motor, outros dizem que foi a introdução de uma válvula elétrica na turbina que tornou p conjunto mais preciso, mesmo sistema usado por outras grandes marcas hoje, outros que dizem que foi uma somatória disso tudo, etc. Mas é fato que ela está mais rápida, mais forte e econômica, sem fazer gambiarras como algumas concorrentes fizeram.
O mais curioso é que teremos uma avalanche de lançamentos de picapes, outras estão só mudando a roupagem para continuarem enganando o mercado por mais algum tempo, e o mercado está encolhendo para este tipo de veículo, e segundo o que ouvi, vai ficar pior.
Pior ainda é ver manifestações patéticas como daquele pobre infeliz que invade os vídeos para criticar vários modelos de picapes e fazer baixarias :lol:. Num vídeo de Ranger ele foi provocar dizendo que a Frontier ficou na lanterna de vendas este mes. Quer dizer... a Amarok ficou por anos, a Ranger também caiu e chegou até a ficar por último em um mes destes, a L200 ficou atrás da Frontier várias vezes, mas ele nunca comentou nada :lol:. Porque o cara se incomoda tanto assim com a Frontier? É uma cabecinha bastante limitada, não? E ainda diz que é dono de uma Strada com 10 turbinas :lol::lol::lol:
Eu torço para que a Frontier venda bem (o Cirão vai me criticar novamente), pois ela merece, é certamente a melhor hoje do mercado segundo a própria concorrência :lol:. Então eu ficaria feliz de saber que ela está fazendo mais consumidores felizes, mais seguros e mais bem servidos do que algumas "carroças" (como diz o Edu) que tem por aí. Mas, o cara critica porque tem um espírito tão pobre que vê nisso uma competição, uma vitória que a melhor caminhonete do Brasil finalmente ficou em último neste mês, e por razões esperadas, e que entre as piores ficam nas primeiras colocações. É um povo realmente estranho.
Como disse o Cirão lá no reservado outro dia, e não quis colocar aqui mas eu vou, olha só o ranking das cervejas mais vendidas do Brasil em 2022:
Skol
Brahma
Itaipava
Schin
Antarctica
E agora as melhores cervejas do Brasil segundo um time de degustadores do jornal O Estado de São Paulo:
Spaten
Amstel
Império
Comentários sobre a líder e vice-líder de vendas:
Skol: "bastante oxidada no paladar. Falta frescor, cor deixa a desejar... uma bebida suave demais, vazia"
Brahma: "bebida com defeitos perceptíveis no aroma, com sinais de oxidação e sabor desagradável"
Tenho certeza que os bebedores de Skol e Brahma comemoraram e ainda disseram: "É a que bebo" :lol:
Comemoram porque as piores são as mais vendidas.
Eu vejo caminhonete da mesma forma. É triste ver caminhonetes de marcas que chutaram o Brasil, problemáticas, com suspensão antiga de carroça, com motores cheios de gambiarra, com fama de capotarem e quebrarem fácil, que pulam demais, sem estabilidade, etc... serem comemoradas como as "líderes de vendas" (só porque ainda se iludem que é melhor investimento).
Como diz o Cirão, "Isso é o Brasil".
Cirão ainda comentou sobre os "bombons" mais vendidos no Brasil: "Bis e sonho de valsa" :lol:
Mas com certeza alguém deve ter comemorado o fato de um Kopenhagen ter ficado entre os últimos :lol:. Não precisa ter cacau, basta ter sabor, a gordura cuida do resto...:lol:
Até na questão dos vinhos mais vendidos aqui vimos o escândalo que explodiu agora.
Chega a ser patético ver o sujeito comemorar alta qualidade em últimos lugares e baixa qualidade nos primeiros lugares. O Edu abordou isso muito bem também quando comentou o fato de Sony, Panasonic, Toshiba, Mitsubishi, etc terem abandonado o mercado de TV aqui deixando as queridinhas Samsung, LG, Philco, HD, AOC e outras dominarem o mercado.
Assim como lâmpadas como Philips, Osram, GE, etc... terem perdido mercado para FLC, Ourolux, Superlux, Tachibra e agora até essa tal de Pansonic... :lol:
Está desanimador acompanhar canais do YouTube, o nível despencou, povinho que frequenta os comentários está com um nível cada vez pior.... Por isso precisamos valorizar muito esse fórum. Tem muita gente boa aqui que contribui muito, e com experiência de fato :concordo:
Em breve vou poder participar do fórum mais livremente, mas não deixo de estar aqui mesmo num sábado chuvoso :lol:
um bom final de semana a todos.