Pelo jeito o nosso amigo Bigsd aprendeu com o Ciro que a semana só começa na terça-feira :mrgreen:
Pelo jeito o nosso amigo Bigsd aprendeu com o Ciro que a semana só começa na terça-feira :mrgreen:
Outro que anda bem sumido também, o Ciro. Depois que virou fazendeiro não tem mais tempo para os amigos do fórum :sad:
Desta vez eu vou dar uma cutucada na galera. Todo mundo esquecendo do fórum, se bem que com esse monte de feriados o pessoal só pensa em viajar.
Pessoal, como ficou a Frontier? Falaram que retomou a produção na Argentina e vai continuar lá até no começo do ano que vem, depois volta a vir do México. Alguém tem alguma novidade? Porque está faltando Frontier no mercado?
:lol:
Eu mereço, é um agrado pelo brilhante trabalho que eu faço aqui, com muito esforço e uma exemplar competência :lol:
Só consegui isso nesses feriados, o patrão é bonzinho comigo :mrgreen:
O trabalho aqui apertou, acabei assumindo novas responsabilidades, mas estarei sempre presente com vocês, contribuindo com este tópico e com outros que restaram abandonados.
Depois vou comentar algumas postagens anteriores.
kkkk....
Boa tarde, meus queridos amigos!!
É, meu amigo Bigsd, agora você sente o que eu sinto quando você ironiza as minhas merecidas folgas... kkkk....
É muito bom ver os meus amigos nesse clima tão agradável, com tanto bom humor, e com esse espírito de contribuição e paz. Finalmente o fórum ganhou outros ares, mais tranquilos e mais saudáveis, inclusive com discussões mais sadias e interessantes.
É importante preservar isso, nunca esquecendo que sempre haverá alguém para provocar um novo desequilíbrio. É esse amadurecimento e essa participação saudável que tanto precisávamos aqui.
Fico feliz de ver esse novo momento que estamos vivendo aqui.
Eu realmente fiquei mais ausente, fiquei viajando alguns dias e mal tive tempo para respirar. Voltei para o escritório hoje para colocar algumas coisas em dia, e devo ficar aqui esta semana, e também disponível para um bom papo com os meus bons amigos.
Meus queridos, eu dirigi a Frontier americana.... kkkk.... Não me chamem de traidor...kkkk....
Tive a oportunidade e andei bastante com ela. Olha... nada a ver com a nossa. Nem parece uma Frontier. O DNA Nissan está lá, mas é um projeto bem diferente. E para falar a verdade, gosto bem mais da nossa. Não gostei da versão americana.
Não sei se é porque ela usa ainda a base da antiga... feixe de molas... mas a verdade é que não senti o mesmo conforto da nossa.
Em resumo, é uma caminhonete tipicamente americana, feita para americanos, potente sim, mas só isso. Acreditem, a nossa é melhor, mais equilibrada, mais confortável e eu diria que até mais bonita dentro dos estilos feios que essas caminhonetes tem....kkk... Boa para americano, mas fizeram bem em ter um modelo mundial e outro para satisfazer o jeito de vida americano, bem mentiroso e que está chegando ao fim, diga-se.
Tenho outras coisas para comentar, mas vou me "incluindo" aos poucos porque, confesso, estou bem cansado hoje e não quero chegar tarde em casa.
Não diga isso, meu bom amigo. Estamos sempre juntos enquanto o nosso prazo de validade não vencer...kkk...
Longe de "fazendeiro", com todo o respeito, esse mundo não me atrai nem um pouco. É só um lugar de paz para curtir alguns hobbies e fugir da violência e da confusão que as cidades grandes estão vivendo, e de gente doente que só pensa em viver no inferno pessoal que criou.
Agora é curtir uma rede, olhando o gramado, ouvindo os pássaros cantando e vendo o pôr do sol no horizonte com uma taça de um bom vinho na mão. Credo... acho que fiquei velho... kkkk...
Estamos sempre juntos, não só para trocarmos ideias sobre caminhonetes (agora somos multimarcas...kkk...), mas também para cultivar essa amizade sempre com um bom papo.
55 anos hoje é um garoto :lol:
Não esqueça da gente, você sabe que a sua participação aqui é uma alegria para todos, ou para quase todos :mrgreen:, porque seus comentários são sempre honestos e justos. Aqui você pode falar que a frente da Frontier é feia na sua opinião que ninguém vai te apedrejar por isso :lol:
Grande Cirão :palmas:
Bom te ver aqui.
Depois nos conta mais dessa aventura com a Frontier americana. Fiquei bem interessado nesse assunto.
Mecanicamente, como se compara à nossa?
Pessoal, saiu alguma novidade da nova Frontier? Um colega do trabalho veio me dizer que ele leu no Google que lançaram uma Frontier nova. Alguém está sabendo de algo?
São mercados diferentes com usos diferentes. Aqui picape ainda tem um uso mais misto, tem que levar a família para passear com segurança e conforto, e também aguentar o pesado.
O americano não quer caminhonete durável e nem liga muito para confiabilidade, ele troca logo e não está nem aí. Vamos ver com essa nova ordem econômica se ainda continuará assim. Pra eles motor potente a gasolina, para nós motor diesel e econômico.
Eu imagino que a nossa seja melhor em vários pontos, acho um projeto bem mais tecnológico, principalmente pela boa suspensão multilink, que ainda corremos o risco de perder por conta do atraso do consumidor daqui que ainda se apega ao velho e arcaico feixe de molas. Já o americano gosta de tamanho e potência, apesar de que isso também já está mudando lá.
Na aparência, as duas são bonitas pra mim, cada uma com um estilo próprio.
Mas é muito confiável mesmo. Veja os tropeços que outras estão passando. Aquela coisa de indestrutível, inquebrável, raça forte, etc, isso acabou. Veja a Frontier, a Triton, a própria S10 e ainda a Amarok que tinha a chateação da bomba de alta mas sempre foi uma caminhonete bem confiável.
Tirando estas que estão dando problemas, no geral o mercado ficou bem equilibrado. É muito raro ver Frontier quebrada, eu não vi nenhuma até hoje. Na concessionária eu só vejo elas entrarem para revisões, e nunca entrou uma lá em cima de um reboque.
Esse conjunto mecânico dela ficou muito bom.