Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 994 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 49489494498498598698798898999099199299399499599699799899910001001100210031004 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/06/2025, 17:07
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Marcado com a concessionária para ver o barulho semana que vem, me disseram que a Frontier deve ficar de dois a três dias por lá. Fui muito bem atendido (mesma consultora que fez minha revisão dos 20.000km), depois comento o resultado com vcs.

Legal :concordo: Tomara que resolvam.
    Um comentário agora por experiência própria, eles pedem 3 dias ou mais para mexer num dia só. O carro fica lá para o mecânico aproveitar um tempo vago, então aperte eles, insista que precisa do carro e que eles têm que fazer num dia.
  • 04/06/2025, 17:11
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Como ficou a vinda da Frontier do México? Continua sendo fabricada na Argentina? Não vejo mais ela nas concessionárias, e na loja que frequento me disseram que está em falta há algum tempo. Só tinham a Attack branca, que é linda também, mas com espera de 25 dias.
    Afinal como ficou a sua distribuição aqui?

Até onde eu sei a Nissan retomou a fabricação na Argentina e deve continuar lá até o começo de Janeiro, quando passa a vir do México, mas isso não é certeza. Mas o principal motivo dela sair de lá me contaram que é por conta do crescimento do sindicato que vem transformando a vida das montadoras lá num inferno, e os custos de produção que subiram muito por conta das fortes variações cambiais que o país vem sofrendo em razão das novas decisões econômicas.
  • 05/06/2025, 08:55
    Davidnissan
    Citação:

Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Marcado com a concessionária para ver o barulho semana que vem, me disseram que a Frontier deve ficar de dois a três dias por lá. Fui muito bem atendido (mesma consultora que fez minha revisão dos 20.000km), depois comento o resultado com vcs.

Que bom Nicollas, acho que é o tipo de serviço que você tem que fazer com algum planejamento mesmo. A revisão você pode fazer em um box rápido durante a viagem. Pelo que você falou é o mesmo barulho, no meu caso ele fica ali no lado do carona. No começo parecia que era algo da suspensão, mas com certeza vem de dentro do painel. Se eles disseram que ficará de 2 a 3 dias deve ser por que já sabem como resolver. Fico feliz em ler.
  • 05/06/2025, 09:03
    Davidnissan
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu vou chutar que o problema não tem nada a ver com reaperto, aí não vai valer a pena mesmo. Acho que é outra coisa.
    Esse pessoal de concessionária é complicado, tem que pegar no pé e olha, experiência própria, fale com o gerente ou o diretor, é o único que manda lá. Consultor técnico só quer atender prazos e vender coisas. Mecânico só quer o salário dele na conta e que chegue logo o final do seu expediente. Procure quem manda. Hoje essa é a realidade do Brasil, infelizmente.

Na concessionária de Jundiaí estava acontecendo a mesma coisa. Foi o Edu que arrumou uma confusão lá, pra variar :lol:
    Não sei o que aconteceu, mas a balanceadora deles não atendia as rodas da Frontier. Trocaram o equipamento depois que o Edu levantou o problema.
    Tente balancear fora em uma loja bem confiável, e se der certo cobre a concessionária para ressarcir a despesa. Em Jundiaí eles ofereceram isso para o Edu, mas ele preferiu esperar chegar a máquina nova.

Eu levei em uma loja de esqueina para trocar os pneus e ai que a confusão começou. Pelo que andei ontem, depois da remontagem pela concessionária melhorou um pouco, mas nesse fds vou pegar a estrada e tirar minha conclusão final, vou até o fim para resolver isso, nem que seja necessário comprar uma nova roda. Esse assunto ta me tirando o gosto de dirigir.

O consultor que me atende é super educado, mas trabalha muito mal. Não cumpre prazos e quer negar tudo da garantia. Logo nos primeiros 10.000km de carro eu pedi para fazer rodízio e ele quis me cobrar 350 reais pelo parafuso da roda que estava desgastado, só que eu nunca tinha tirado nenhuma roda do carro, a sorte foi que o gerente do pós venda já me conhece e nem me pediu justificativa, já mandou trocar tudo sem discussão. Se eu dependesse do consultor estava ferrado. Foram outras questões que ao meu ver foram erro dessa concessionária. Por exemplo, eu mandei colocar banco e volante de couro: me entregaram o volante torto e um pedaço do acabamento de plástico do banco quebrado. O consultor não resolveu nada até a chegada do gerente. Foi a mesma coisa com a hora do painel. Enfim, essa concessionária tem uma localização ideal para mim, e lavam meu carro gratuitamente o dia que eu quiser, então até então é vantojosa, mas estou pensando em mudar para outra.
  • 05/06/2025, 09:08
    Davidnissan
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Até onde eu sei a Nissan retomou a fabricação na Argentina e deve continuar lá até o começo de Janeiro, quando passa a vir do México, mas isso não é certeza. Mas o principal motivo dela sair de lá me contaram que é por conta do crescimento do sindicato que vem transformando a vida das montadoras lá num inferno, e os custos de produção que subiram muito por conta das fortes variações cambiais que o país vem sofrendo em razão das novas decisões econômicas.

Engraçado o sindicato ganhar força nesse momento político lá.
    Agora, eu até gosto de ter o carro sendo produzido aqui no país vizinho, muito melhor do que importar um carro da China ou do Estados Unidos, mas sinto que eles não têm muito cuidado na montagem do carro. Acredito que todos problemas que tive até hoje foram problemas oriundos da montagem e não do projeto em si.
  • 05/06/2025, 10:05
    Ciro Alencar
    Bom dia, meus queridos amigos!!!

Meu caro David, realmente a situação na Argentina mudou um pouco. Não vejo os sindicatos ganhando tanta força, mas se movimentando mais, realizando um tipo de "oposição" ao atual governo. Isso somado com as mudanças de valor da moeda, vai tornar a produção naquele país um pouco mais complicada.
    A Nissan faz bem em sair de lá, principalmente nesse momento de reestruturação operacional. Não faz sentido produzir a mesma caminhonete em 4 lugares diferentes, pelo menos nesse momento de intensa concorrência chinesa.

Concordo com você também com relação aos cuidados de montagem dos nossos hermanos.... kkk...
    Apesar de eu não ter tido nenhum problema até hoje com as Frontier que comprei fabricadas lá, eu sentia que a minha primeira Mexicana 2017 me dava uma sensação de maior cuidado de produção.
    Mas eles não são tão diferentes daqui também.
  • 05/06/2025, 10:10
    Ciro Alencar
    O que é um grande incômodo para você, é só mais um serviço na longa fila de atividades das concessionárias.
    Tem que cobrar, exigir, e você tem que ter o problema resolvido.
    Uma vez eu levei um carro que eu tinha de outra marca numa concessionária para resolver um problema, e na entrega do carro o chefe da oficina me deu a chave e me disse que tinha feitos uns reapertos e para eu acompanhar para ver se o problema não acontecia mais.
    Eu peguei a mão dele e coloquei a chave de volta. Eu disse que eu não era cobaia, era um proprietário de um produto que eu comprei supondo estar perfeito, e se ele tinha dúvidas sobre ter resolvido o problema, ele que fizesse mais testes e me devolvesse com uma certeza.
    Temos que mudar essa cultura. Esse pessoal de oficina é jogo duro.
  • 05/06/2025, 10:13
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Indo para quase 10 anos, já foi mudada, mas continua linda e atual.

E essa foi bem usada, sofreu bastante nas minhas mãos, e nunca me deu qualquer problema. Vendi parecendo nova, sem ruídos ou desgastes, e com tudo funcionando, nada faltando, original.
  • 05/06/2025, 10:15
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Essa cor dourada envelheceu bem. Eu acho ela muito bonita, mas já não faz mais parte do catálogo. Com detalhes em preto ao invés de cromados, ela ia ficar bem mais interessante na minha opinião.

Na época vieram muitas dessa cor. Eu gostei bastante, mas ela fica mais interessante no claro do que no escuro.
  • 05/06/2025, 13:20
    Bigsd
    Grande Cirão!!

Resolveu visitar os pobres? :lol:

Eu me lembro quando saiu a nova Frontier que os "sabidos" diziam que duas turbinas não iam aguentar, que multilink não funcionava no Brasil, etc... Na época não tínhamos tantas referências, mas hoje já temos Frontier com 500.000 km ou mais aparecendo no mercado, e todas com motor e câmbio ainda lacrados, e suspensão original. Não se fala de problemas de turbina ou de quebra de motores, e raramente se ouve falar de uma bucha trocada da suspensão traseira. Conjunto do 4x4, diferencial, direção, parece que foi tudo feito para durar a vida toda do carro. Nem barulhos aparecem mesmo com muito tempo de uso, nem mesmo usando em lugares esburacados.
    Essa caminhonete aguenta muito e não reclama. Se formos comparar com outras que estão abrindo motor com menos de 30.000km, ou fazendo recall de risco de quebra até novas, podemos perceber que a Frontier hoje se destaca pela sua confiabilidade.
    Caminhonete forte.
  • 09/06/2025, 10:43
    Samuel Dias
    Incrível como o tempo desfez tantas mentiras. Por aí você vê como o pessoal é maluco.
    Mas, e a nova Frontier, nenhuma novidade ainda?
  • 09/06/2025, 16:59
    Bigsd
    Tava sumido, hein Samuca? :mrgreen:
    E só veio para marcar cartão também :lol:
    Animo!!! O pessoal tá muito devagar aqui.

Nenhuma novidade sobre a nova Frontier. Só no aguardo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 994 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 49489494498498598698798898999099199299399499599699799899910001001100210031004 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:25.