Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 989 de 1015 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 489889939979980981982983984985986987988989990991992993994995996997998999 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/05/2025, 14:08
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Acredito que feixe de molas vai cair em desuso futuramente. Não teria lógica a Frontier regredir nesse aspecto. A Ford e a Volkswagen me parece que serão as próximas a abandonar o feixe.

    As picapes RAM usam multilink, a peso-pesada da Toyota, a Tundra, também usa multilink, e a própria Ford também usa multilink, mas só na Raptor. O problema é que são caminhonetes pra lá de 500 mil. Só a Frontier tem disponível a partir da versão mais básica, hoje por 200mil. É uma suspensão mais cara, e as montadoras só colocam nas versões mais top.
  • 19/05/2025, 14:24
    Davidnissan
    Citação:

    Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Opa pessoal, tudo bem? Fiquei bastante tempo sem acessar o forum, as últimas semanas foram uma loucura.

    Não tenho nem muito o que falar da minha Attack, continua me provando que fiz uma excelente escolha. Já passei dos 25 mil km, hoje viajarei para São Paulo com ela e em julho farei algumas aventuras passando pelo sul do Brasil, Uruguay e Argentina (chances de precisar testar a revisão Mercosul nos 30 mil km).

    Só alegria até o momento!!!!!!!!

    Que sonho Nicolas, parabnéns!

    A minha attack chegou aos 35kkm e ganhou novos pneus Michelin para comemorar. Os pneus são excelentes como esperado, mas senti uma vibração forte chegando aos 120km/h e agendei para o próximo sábado um alinhamento e balanceamento na concessionária.


    Quanto à carretinha, eu lembro que você perguntou e eu não respondi. Mas eu desisti dela. Muito ''trambolho'' para pouco benefício. Hoje eu prefiro usar minhas barracas de piso, e se for (muito) necessário eu compro uma barraca de teto rígido.

    O que eu coloquei de acessório foi a caixa da Box armazenagens. Mudou o uso da caçamba por completo para mim. Minhas filhas adoram usar de mesa ou banco, consigo viajar e pegar estrada de chão com a capota levantada e com as coisas bem guardadas e sem pó. Se eu pudesse hoje usaria o canopy da NEXTRAK Canopy - Capota de Aluminio para Caminhonete com um kit de vedação da tampa - essa para mim seria a solução definitiva - podendo ser o suporte para a barraca de teto se precisasse.
  • 19/05/2025, 14:38
    Davidnissan
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    David, na verdade é um multilink de eixo rígido. O que ela não é na verdade é independente.
    No passado muita gente dizia que ela não era multilink por não ser independente, mas depois se provou que são dois conceitos (patentes) diferentes, então toda suspensão independente é multilink, mas nem toda suspensão multilink é independente.
    O Edu abordou esse tema nesse artigo abaixo, que inclusive acabou mudando o entendimento de algumas publicações especializadas, entre elas a Quatro-Rodas, a Noticias Automotivas e o AutoPapoFurado :mrgreen:
    A suspensao traseira da Frontier e multilink? – Clube da Nissan Frontier
    Entendimento pacificado: a suspensao na nova Nissan Frontier e multilink! – Clube da Nissan Frontier

    Na época o AutoPapoFurado escreveu isso:
    Nissan Frontier e sua suspensao 'fake': Pinoquio de Ouro 2017

    Depois que o Edu deu uma bronca neles e provou que era multilink, e muita gente corrigiu a reportagem deles, eles passaram a escrever que "Neste caso a suspensão traseira é sistema multilink sem ser independente."

    A Quatro-Rodas escreveu um artigo se retratando.

    Na verdade multilink significa apenas apoio por vários braços, tem um exemplo aqui: Titulo invalido – Wikipedia, a enciclopedia livre


    Você tá certo Bisgd!
    O que acontecia é que até então, nem toda suspensão independente era multilink, mas toda suspensão multilink era independente. Então quando se falava de multilink entendia-se que não tinha conexão entre as suspensões. É uma questão de denominação apenas. Eu pessoalmente sempre me referi à suspensão da Frontier como multilink com eixo rígido, mas não sendo uma 'multilink de verdade' (mas tratando isso como um elogio e não uma crítica). Essa imagem eu pedi para o chat GPT montar considerando essa diferença. Mesmo porque em sites e publicações na internet ainda é tratada como independente qualquer suspensão multilink.

    De qualquer forma a suspensão da Frontier tem sim vários braços de conexão como uma suspensão Multilink mas tem também o eixo rígido, acredito que o mais correto é multilink de eixo rígido como você muito bem colocou.
  • 20/05/2025, 09:32
    Samuel Dias
    Citação:

    Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    mas senti uma vibração forte chegando aos 120km/h e agendei para o próximo sábado um alinhamento e balanceamento na concessionária.

    Eu tive problemas com a minha também, nessa velocidade. Pelo que o consultor me disse, por conta de alguns equipamentos não fazerem o balanceamento nessa velocidade, isso pode acontecer. Caso da concessionário que fiz. Eu fiz em outra loja indicada por eles e eles pagaram o serviço.
  • 20/05/2025, 09:43
    Samuel Dias
    Citação:

    Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    De qualquer forma a suspensão da Frontier tem sim vários braços de conexão como uma suspensão Multilink mas tem também o eixo rígido, acredito que o mais correto é multilink de eixo rígido como você muito bem colocou.

    É uma suspensão multilink modelo Five-Link, pois são 5 braços de fixação. Outros fabricantes que passaram a adotar esse sistema depois da Frontier, como a Toyota, a Ford e até o jeep Gladiator adotam o nome de multilink.

    Pessoal, é impressionante como alguém que caiu em vergonha publicando mentiras sobre a Frontier no youtube, foi excluído da comunidade, ainda crie um perfil falso em outros sites com o nome agora de Elson Carlos. Prestem atenção a esse sujeito. Trabalho com informática há trocentos anos, cansei de caçar perfis falsos e hackers amadores, e é impressionante como esses caras não conseguem esconder os rastros, e deixam o nome real associado ao fake, como neste caso. Já não bastava ter deixado uma porta aberta no youtube, comete o mesmo erro agora. O menino maluquinho não se cansa :lol:
    É uma coisa doentia, insana ao extremo. Mas, mesmo sem o apoio de voces agora poderá ter o troco.
    Como alguém disse aqui uma vez, até pra fazer a coisa errada voce tem que fazer certo :lol:
    Agora é comigo, e não reclamem porque é fora do forum.

    O forum hoje ganhou outro clima, muito melhor, e é aqui que a gente vê a diferença que meia dúzia fazia. Dá gosto participar hoje, tenho divulgado ele para todo mundo que eu posso.
  • 20/05/2025, 09:46
    Samuel Dias
    Citação:

    Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu bom amigo, a minha vida nas últimas semana estava muito complicada. Não ruim, porque peguei umas férias bem bacanas, mas mesmo férias provocam muita agitação na minha vida. Agora estou bem mais tranquilo e a partir da semana que vem vamos fofocar bastante... kkkk.....

    Já está pensando em pegar uma Frontier nova??? Calma não vai parar de fabricar Frontier... kkk.....
    Sem pressa, espere os descontos.
    Se puder esperar um pouco mais, aguarde ela voltar a vir do México. OK que sempre digo isso, mas olha... eles são um pouco mais caprichosos que os nossos amigos vizinhos, sem qualquer preconceito.

    Eu estava só brincando :mrgreen:
    Mas é um prazer ter você com a gente.

    Eu estou na mesma de esperar pra ver o que vai acontecer, se a Frontier não vier mais para o Brasil ou vier sem os recursos que tem hoje, aí eu pego uma nova pra ficar muito tempo com ela.
  • 20/05/2025, 14:05
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    O que acontecia é que até então, nem toda suspensão independente era multilink, mas toda suspensão multilink era independente.

    De qualquer forma a suspensão da Frontier tem sim vários braços de conexão como uma suspensão Multilink mas tem também o eixo rígido, acredito que o mais correto é multilink de eixo rígido.

    Eu nem me importo tanto com o nome :lol: só sei que é uma suspensão muito diferenciada, uma grande evolução em relação ao feixe de molas, tanto que outras montadoras só estão adotando o sistema da Frontier em modelos muito mais caros, e a Nissan oferece isso em toda a linha Frontier no Brasil. Lá fora em alguns países, ela adota o velho feixe de molas.
    A calibragem que fizeram nessa multilink no Brasil ficou bem legal, oferece uma estabilidade e um conforto que são exclusivos dela.
    É a primeira coisa que o pessoal percebe quando dirige uma Frontier pela primeira vez.
  • 20/05/2025, 14:14
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Pessoal, é impressionante como alguém que caiu em vergonha publicando mentiras sobre a Frontier no youtube, foi excluído da comunidade, ainda crie um perfil falso em outros sites com o nome agora de Elson Carlos. Prestem atenção a esse sujeito. Trabalho com informática há trocentos anos, cansei de caçar perfis falsos e hackers amadores, e é impressionante como esses caras não conseguem esconder os rastros, e deixam o nome real associado ao fake, como neste caso. Já não bastava ter deixado uma porta aberta no youtube, comete o mesmo erro agora. O menino maluquinho não se cansa :lol:
    É uma coisa doentia, insana ao extremo. Mas, mesmo sem o apoio de voces agora poderá ter o troco.
    Como alguém disse aqui uma vez, até pra fazer a coisa errada voce tem que fazer certo :lol:
    Agora é comigo, e não reclamem porque é fora do forum.

    Eu vi lá no grupo. Honestamente? Desnecessário isso. Eu acho que você também perde o seu tempo que poderia ser usado para coisas mais bacanas, e levar algo para o lado pessoal não é legal, não tem necessidade.
    Olha só, o cara ficou anos xingando a Frontier no Youtube, gastou um tempo gigante da vida dele e alimentou um ódio que deve ter consumido boa parte da sua saúde, e nesse meio tempo só viu as vendas da Frontier crescerem e a Nissan conquistar mais posições no ranking geral de montadoras. Depois restou desmoralizado porque todo mundo percebeu qual era a dele.
    Depois tentou desmerecer novamente a Frontier e a Nissan por conta daquela reportagem no final do ano passado, mais tempo e ódio cultivado, e viu a Frontier e a Nissan disparar em vendas em seguida.
    O que ganhou com isso? Eu só vi ele perder. Tenho certeza que a montadora do carro dele não lhe deu um centavo por isso, e no final ele não mudou nada a história da Nissan ou da Frontier.
    Esquece, deixa pra lá. É um infeliz, não vale a pena isso.
    E outra, viu a participação nestes sites que você mostrou? É quase nada. Ninguém liga, até lá já esculacharam ele.
    Vamos curtir o nosso tempo com coisas boas e deixar que os outros sofram com as suas raivas. Isso não vale a pena. Já passou.
  • 20/05/2025, 15:22
    Ciro Alencar
    Boa tarde, meus queridos amigos!!!

    Eu fico chateado com isso. Que o rapaz é um chato, nós já sabemos, mas já acabou. Isso é passado.
    Mas, quem sou eu para julgar ou censurar alguém? Não é mesmo?
    Deixe ele gastar o teclado, não vai fazer mais mal do que pra si próprio.

    Mas, vamos ao que interessa...

    Depois vou postar aqui uma foto muito legal, pelo menos pra mim.... kkkk.....

    Essa suspensão da Frontier é muito boa, até quem usa o modelo mais pé-de-boi, que nem é tão "pelado" assim, elogia a boa estabilidade e o conforto dela. É aqui que eu acho que a Nissan acerta, em oferecer o que interesse desde a versão mais básica, sem frescuras para enganar o comprador.
  • 20/05/2025, 22:57
    Nicolas_cwb
    É o SCB né?? Que doente, eu também linkei comentários dele a pessoa, sem procurar muito. Como pode isso, não consigo pensar em uma explicação, imaginem o tempo que ele gasta nisso, eu só em acompanhar a Nissan/Frontier, aleatoriamente, já vi centenas de comentários dos seu fakes e consegui achar a pessoa por trás. Penso em tudo mais que ele colocou por aí e não vi. Adiciona a isso a incompetência em se manter anônimo.
  • 20/05/2025, 23:02
    Nicolas_cwb
    Citação:

    Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    O que eu coloquei de acessório foi a caixa da Box armazenagens. Mudou o uso da caçamba por completo para mim. Minhas filhas adoram usar de mesa ou banco, consigo viajar e pegar estrada de chão com a capota levantada e com as coisas bem guardadas e sem pó. Se eu pudesse hoje usaria o canopy da NEXTRAK Canopy - Capota de Aluminio para Caminhonete com um kit de vedação da tampa - essa para mim seria a solução definitiva - podendo ser o suporte para a barraca de teto se precisasse.

    Que legal!! Quando tiver tempo por favor posta uma foto, é uma das alternativas que considero para aproveitar melhor a caçamba.
  • 21/05/2025, 07:44
    sm4rco
    Eu nem ligo mais para isso hoje, simplesmente ignoro. E você viu que no final os sites apagam tudo.
    Todo mundo já sabia, e também do que adiantou?
    Eu penso assim, quer falar mal do que eu tenho, pode falar, mas se eu tiver com a razão eu não estou nem aí com a sua opinião, só não me ofenda. Essa discussão é perda de tempo e só nos desvia do que realmente interessa.

    A Frontier atual tem vindo com uma divisória interna. Isso ajuda muito em compras, porque as coisas não escorregam lá no fundo da caçamba e depois ficam difíceis de tirar, muitas vezes precisando abrir a capota marítima. Mas um baú é bem legal mesmo, protege mais e evita pó e água, mas precisa abrir a capota também né? Eu sou muito preguiçoso :lol:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 989 de 1015 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 489889939979980981982983984985986987988989990991992993994995996997998999 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:28.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy