Vou cobrar :mrgreen:
Mas sei que você não erra, e já estou até vendo gente cheia de raivinha por causa disso :lol:
Não deve ser bom para o conjunto mecânico, mas não quebra. A gente vê amigos nossos que fazem trilha que alguns modelos estouram mesmo, até em condições normais de uso. Nem a Frontier antiga tinha esse problema. O conjunto mecânico dela é muito resistente. Até o bloquei mecânico de diferencial comentam que quebra menos até do que o Troller, aliás, nunca se ouviu falar de um da Frontier que quebrou.
O que ajuda a tornar esse grupo tão especial é que aqui todos são donos de Frontier, conhecem o que dizem porque tem o modelo, gente com contato em montadoras, com influências empresariais e bom conhecimento técnico também.
Quando dizem que a gente é fanboy, erram feio, porque tudo o que é dito aqui é verdade. Quando dizem que somos haters de alguma concorrente, o mesmo caso, só falamos aqui o que é fato. A ideia as vezes é traçar um paralelo entre os modelos, tão somente isso, mas sempre o que é fato.
Eu acho que o mais interessante num fórum é isso, ter gente capaz de afirmar o que é certo, e se não souber, perguntar para quem sabe, aí você vai criando um banco de dados de muita utilidade para quem precisa saber de algo sobre a Frontier, e até para outros que acabam entendendo melhor os seus modelos.
A Frontier é muito confiável. O pessoal da concorrência diz isso, que é a mais confiável hoje e a mais tecnológica, e a concorrência não pode estar errada :lol:
Hoje eu vi um vídeo acho que do youtube de um mecânico comentando sobre aqueles mangotes, acho que é esse o nome, que deram problemas em algumas unidades não sei de que ano, e o cara comenta isso, que a Frontier é muito forte e confiável. Vou ver se acho aqui.
Achei, é tiktok na verdade, não youtube. Publicaram no nosso grupo.
https://www.tiktok.com/@antoninhopic...82568325680390
Para os malucos que falam que o motor dá vazamento mas não tem a menor noção do que estão dizendo, pra variar :lol:
Video curtinho mas bem legal que mostra a qualidade mecânica da Frontier.
Pessoal, continuo aqui fechando a contabilidade do mês, mas termino hoje e já retorno com vocês.
Fico contente de ver como o tópico evoluiu, o movimento que teve, a boa participação, sempre com bom humor e temas interessantes. Parabéns a todos. É isso que temos que fazer, e o que fazemos de melhor :palmas:
Aliás, deixa eu dar uma de fofoqueiro também e contar aqui que provavelmente teremos um novo artigo do Eduardo no site dele hoje, e tenho certeza que vocês vão gostar muito, pois é uma ótima notícia para os donos de Frontier, aliás, não só de Frontier.
E vai ter denúncia do Eduardo em breve em outro novo artigo. Que homem mais encrenqueiro :chorandoderir:
Desta vez em relação à uma "super garantia" de outra marca que é um verdadeiro engana tolo. Já tem gente criticando, mas certamente o Eduardo vai fazer uma apresentação melhor do que eles, ele sempre faz, e sempre com visões jurídicas. Eu li os termos das condições da garantia, acho que ninguém leu ou não entendeu, mas é realmente uma pegadinha, de uma marca que eu não esperava isso, apesar de suas recentes pilantragens no mercado.
Vale a pena acompanhar, pois sabemos que o Eduardo quando pega algo errado ele chuta o balde mesmo :lol: