Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 949 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 449849899939940941942943944945946947948949950951952953954955956957958959999 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/02/2025, 09:15
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Num país produtor de café, que já fez fama pelas suas exportações, saber que o café mais vendido aqui é composto de: grãos de café bem torrados para esconder o seu sabor ruim, cascas diversas, folhas, galhos, pedras, milho, cevada, triguilho, açúcar mascavo, soja e outras impurezas como até restos de insetos (segundo o fabricante, não eu)

Eu já li sobre isso. Por aí a gente confirma o que sempre foi dito de que o mais vendido normalmente não é o melhor, mas o mais popular. Esses números de vendas, de carros, principalmente, só servem para os fanboys de marcas e modelos poderem comemorar alguma coisa, porque em termos de produto, não há o que comemorar. Eu não estou nem aí com o que mais vende, pois isso é uma coisa que não diz absolutamente nada.
    Você nunca gostou de Samsung, né? E porque compra? :lol:

Eu fui no sábado na concessionária e estava conversando com o consultor técnico sobre a suspensão e o motor da Frontier. Ele me contou que os poucos casos que eles pegaram de problema no motor foi culpa do dono, com combustível ruim ou outro descuido, mas que a maioria das Frontier que chegam lá com 200 mil ou 300 mil km rodados estão com motores perfeitos, sequer turbinas apresentam desgastes. Tem duas que já passaram os 500 mil que ele cuida pessoalmente, já tiveram manutenção fora, de vez em quando os donos levam lá, e as duas estão com motores originais, nunca mexeram nem em turbinas, bicos, bombas, nada disso, como é comum em outros modelos que não estão chegando nem aos 80.000km.
    Outra coisa que ele me contou foi que até hoje só pegou uma Frontier com uma bucha de suspensão traseira danificada que precisou trocar, mas suspensão da Frontier está surpreendendo o mercado positivamente, tanto no uso "tranquilo" até no uso bem mais severo como são estas duas que passaram dos 500 mil. Não troca nada, não dá nenhum problema, e o mais interessante, nem barulho faz.
    Ele comentou que tem muitos amigos nas concessionárias Ford, Toyota, Chevrolet e Mitsubishi, menos na VW, e que todo mundo comenta sobre a confiabilidade e a robustez da Frontier, que eles mesmos estão surpresos de quanto a Frontier aguenta mais do que as deles.
    Boa notícia para nós que se precisar vamos ficar muito tempo com as nossas :lol:
  • 10/02/2025, 13:12
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Você nunca gostou de Samsung, né? E porque compra? :lol:

E tem opção? Esse povo que só compra lixo, e ainda comemora que essa porcariada vende bem, só deixou isso pra gente.
    Se tivesse opção, eu escolheria outra marca. Estão matando a qualidade no Brasil, e com isso escolhe-se o menos pior. Aí você pega esse povinho que toma cerveja de milho, come chocolate artificial, e anda em carro cheio de problemas e ultrapassado, que até mata, e fica comemorando que a escolha dele é um sucesso, vamos querer mais o que? Agora tem até café que não é café. Acredita nisso?

Olha só, eu fiz o meu comentário da Samsung sobre a má qualidade de suas baterias (mas já critico ela há muito tempo) e olha o que saiu na imprensa:
    Problema em baterias da Samsung afetam mais de 180.000 carros hibridos de quatro marcas: Audi, Ford, Jeep e Volkswagen | Noticias Automotivas

"as baterias destes veículos podem apresentar danos no separador, o que, combinado com outros fatores nas células da bateria, pode levar a um incêndio."

Maia de 180.000 carros atingidos... sucesso de vendas.... mas o consumidor não está nem aí, pra ele está tudo bem, quase dois milhões rodam com airbags assassinos e não estão nem aí, por anos compraram caminhonete que capotava e matava, e ainda comemoraram o sucesso das vendas, estão comprando esses lixos chineses, e acham que estão fazendo um "super-negócio".
    Carros cheios de problemas, todo em plástico, sem estabilidade, sem segurança, com tecnologia pra lá de ultrapassada, caro demais pelo que oferece, mas o sujeito comemora. Ouvem som de grife fake que no fundo é dessa mesma Samsung e ainda elogiam a qualidade sonora porque a referência deles deve ser os fones de ouvido do celular.
    Eles acham que pelo fato de estar a maioria comprando o mesmo que ele compra, então é o melhor, quando já estamos cansados de saber que isso não é verdade, tanto que não se discute mais qualidades de um carro, porque aí o cidadão fica sem ter o que falar. Agora o pessoal da tecnológica está perdendo as rodas, viram isso? Uma vergonha! Eu dei essa dica no ano passado, acharam que não era verdade. E agora, mané? Vai me chamar de guru ou de dono de uma bola de cristal? :lol:

Olha, comprem Frontier e estoquem, porque se o novo modelo vier igualado em qualidade com a concorrência, que é o que o povão gosta mesmo, vamos ficar , mais uma vez, sem opção de qualidade.
  • 10/02/2025, 13:17
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Ele comentou que tem muitos amigos nas concessionárias Ford, Toyota, Chevrolet e Mitsubishi, menos na VW, e que todo mundo comenta sobre a confiabilidade e a robustez da Frontier, que eles mesmos estão surpresos de quanto a Frontier aguenta mais do que as deles.
    Boa notícia para nós que se precisar vamos ficar muito tempo com as nossas :lol:

Frontier tem muita qualidade, com uma mecânica robusta e confiável, com muita segurança, com tecnologia de verdade e que funciona, ela dura muito. Tanto que a garantia dela é a melhor do mercado, sem enganação, sem fraude ou fake.
    Não estou brincando, é sério, se eu desconfiar que a Frontier vai virar o que viraram as outras, eu compro duas e deixo na garagem, vou viver menos do que elas :lol:
    Complementando... e não vou viver menos por culpa dela :lol:
  • 10/02/2025, 14:30
    sm4rco
    Citação:

Esse povo que só compra lixo, e ainda comemora que essa porcariada vende bem, só deixou isso pra gente......

Aí você pega esse povinho que toma cerveja de milho, come chocolate artificial, e anda em carro cheio de problemas e ultrapassado, que até mata, e fica comemorando que a escolha dele é um sucesso, vamos querer mais o que? Agora tem até café que não é café. Acredita nisso?.....

Maia de 180.000 carros atingidos... sucesso de vendas.... mas o consumidor não está nem aí, pra ele está tudo bem, quase dois milhões rodam com airbags assassinos e não estão nem aí, por anos compraram caminhonete que capotava e matava, e ainda comemoraram o sucesso das vendas, estão comprando esses lixos chineses, e acham que estão fazendo um "super-negócio"......

Eles acham que pelo fato de estar a maioria comprando o mesmo que ele compra, então é o melhor, quando já estamos cansados de saber que isso não é verdade, tanto que não se discute mais qualidades de um carro, porque aí o cidadão fica sem ter o que falar.

Concordo 100% com você :palmas:
    É exatamente o que acontece, e vemos isso aqui mesmo. Não há justificativa para algumas escolhas, a não ser o fato de vender mais, e aí? Qual o critério? Compra pela popularidade ou pela fama? Porque nenhuma das duas coisas pode dar certo.
    O Brasil segue cada vem mais para o fundo do buraco, o melhor país do mundo com um povo que parece não acordar para a realidade. Vão tomar café "sabor café", e capaz de vender bem essa porcaria e ainda vão comemorar o sucesso :lol:
  • 10/02/2025, 14:46
    sm4rco
    Citação:

Agora o pessoal da tecnológica está perdendo as rodas, viram isso? Uma vergonha! Eu dei essa dica no ano passado, acharam que não era verdade. E agora, mané? Vai me chamar de guru ou de dono de uma bola de cristal? :lol:

Eu me lembro disso. Vi os casos que você enviou, um ontem inclusive se não me engano. Que absurdo. Isso é tecnologia, onde? E você viu que um caso ainda foi com a de meio milhão? Mas, perder as rodas é só um detalhe, o importante é estar bonita no ranking de vendas :lol:
    Agora, teve um recall do problema com suspensão esquerda, mas repararam que os dois último casos foram com a direita? Ainda lembro que você comentou que o problema estava nas duas rodas. Seria o mesmo problema? Cada vez mais essa picape mostrando a porqueira do seu projeto com uma longa lista de problemas.
    E a outra voando o Santo Antonio? Qual foi a solução? Tiraram o acessório do modelo :lol:
    Isso ninguém comenta, o negócio é ficar nas tabelinhas de vendas comemorando o "sucesso" do modelo, coisa que quem deveria comemorar é a fábrica por achar consumidor para isso :lol: Chuta o Brasil, volta com uma qualidade pior daquela que saiu, e o povo ainda comemora feliz o sucesso dela... :screwy:

Frontier é muito robusta. Muito mesmo. Todo mundo fala isso, e a concorrência sempre confirma.
    Será que podem estragá-la nesse novo modelo? Eu acho que não, a Nissan é muito séria e cuidadosa, e sabe que o seu público é muito consciente e exigente e compra a Frontier justamente por ela ser diferenciada, se a qualidade cair, perde essa vantagem e aí o público fiel dela vai comprar qualquer coisa.

Apesar de tudo, vou dizer uma coisa, a Triton nova dá um banho nas "líderes de vendas", e na minha opinião, até a Titano vai colocar elas no chinelo com as mudanças que estão vindo. Eu mesmo se tivesse que escolher outra, seria uma Titano ou uma Triton, jamais as outras, e em último caso a S10.
    Mas, vou pensar na possibilidade de trocar a minha no último ano da Frontier atual, se vier algo ruim, fico com a minha até quando aguentar, o que deve ser por muito tempo.
  • 10/02/2025, 14:48
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Cadê o Sr. Ciro? Estou sentindo falta dele, está tudo bem com ele?
    O grupo é grande, porém um que some faz muita falta pela grande amizade que temos com todos aqui.

Rico tira férias de dois meses :lol:
  • 10/02/2025, 14:52
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Show de bola :concordo:
    De onde você tirou estas imagens?

São aquelas que estão no site da Nissan. Tem que converter de mp4 para gif para publicar aqui, mas tem conversores online para isso, usei um destes.
    Muito legal essas demonstrações, não são? O vídeo do teto também é muito legal, queria ver publicado aqui. Eu apaguei, senão eu mesmo incluia também.
  • 10/02/2025, 14:53
    sm4rco
    caro Sr. Bigsd, cadê o vídeo prometido? Vocês estão em 3 agora e nem assim sai esse vídeo? :lol:
  • 10/02/2025, 14:56
    sm4rco
    Lembra que vocês comentaram de um artigo, apresentação, texto ou sei lá o que do sistema de controle de estabilidade da Frontier? Acharam? Eu queria conhecer melhor também. Procurei no site da Bosch, achei alguma coisa mas acho que não era aquilo.
  • 10/02/2025, 15:06
    sm4rco
    Já vou adiantando que não vou participar mais do tópico de vendas da Nissan no Brasil, porque novamente as fanzocas de outras marcas já desvirtuaram ele logo depois de ser reaberto. Então vamos deixar que a caravana passe e os cães ladrem sozinhos, o que acham? Já estão solitários mesmo, ninguém mais liga pra eles mesmo :lol:
    Conseguiram acabar com os próprios tópicos, se isolarem, perderem o respeito da comunidade, ganharem punição.... estão indo muito bem.... eu não vou entrar nessa. Fazer como o Edumar ensinou, ignorar o que nem vale mais a pena, como fizeram com o menino maluquinho do youtube que acabou desmoralizado e humilhado :lol:
    Vou ficar aqui só falando de conteúdos interessantes da Nissan Frontier, coisa que não falta.
    Estou vendo o pessoal falando novamente lá no grupo em voltar a retribuir as participações em outros tópicos com as "novidades" mais recentes, mas acho que isso não vale mais a pena. Melhor ficar por aqui e deixar os caras que vivem de mi mi mi e odiozinhos por aí...
  • 10/02/2025, 15:11
    sm4rco
    Acabei de ver em outro grupo da tecnológica o pessoal comentando das rodas "fugitivas" :lol:, e estão meio indignados com tantos problemas. Ué, vão lá comemorar as vendas ou falar mal da Nissan e da Frontier. Não é mais divertido? :lol:
    Pois é, por isso eu sou muito mais a Frontier, não vai capotar e nem ter roda saindo numa curva em alta velocidade. Eu me preocupo com a minha vida e a da minha família, ninguém vai sofrer por uma decisão inconsequente minha.
    Em termos de segurança, a Frontier continua dando um show no mercado, é a mais segura sem qualquer sombra de dúvida.
  • 10/02/2025, 15:35
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Estou vendo o pessoal falando novamente lá no grupo em voltar a retribuir as participações em outros tópicos com as "novidades" mais recentes, mas acho que isso não vale mais a pena. Melhor ficar por aqui e deixar os caras que vivem de mi mi mi e odiozinhos por aí...

Que cara chato :mrgreen:
    Eu acho importante retribuir o mesmo interesse que o pessoal tem em relação a Nissan e a Frontier. Eles estão tão preocupados até com as ações da empresa... :lol:
    Acho que poderíamos mostrar a mesma preocupação com eles, até porque estão correndo perigo e causando riscos com santo antonio que sai voando, com sensor de colisão que está falhando, e tem a outra ainda com motor estourando e roda voando na pista :lol:
    Ainda tenho aquela carta na manga que acaba com tudo isso, mas o pessoal acha meio radical :mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 949 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 449849899939940941942943944945946947948949950951952953954955956957958959999 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:28.