Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 959 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4598599099499509519529539549559569579589599609619629639649659669679689691009 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/02/2025, 09:40
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Gabriel RB Ver Post
    Rapaz, eu vi esse artigo e mostrei para o meu cunhado que chegou aqui outro dia comemorando isso. Eu tive que aguentar o papo-furado dele porque eu não sabia nada disso. O Eduardo é um mestre em desvendar as coisas.
    Meu cunhado disse que tinha entendido outra coisa, que era uma extensão para 10 anos. O detalhe que o Eduardo mostrou do "até dez anos", explicando a pilantragem foi matador, e até ele mudou o discurso.

O Edu irrita muita gente :lol:, mas ele conta o que mais ninguém diz. Praticamente toda a imprensa tem rabo preso, a verdade é que ela depende dos anunciantes, já o Edu não, nenhum anúncio é permitido no site dele. Pode notar que nem janelinhas incômodas ficam abrindo no Clube da Frontier, porque ele não habilita nem as propagandas do Google para conseguir monetização, ganho por cliques em anúncios.
    E prepare-se, porque vem mais uma bomba aí no site dele, e essa bastante preocupante.
  • 24/02/2025, 13:23
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    O Edu irrita muita gente :lol:, mas ele conta o que mais ninguém diz. Praticamente toda a imprensa tem rabo preso, a verdade é que ela depende dos anunciantes, já o Edu não, nenhum anúncio é permitido no site dele. Pode notar que nem janelinhas incômodas ficam abrindo no Clube da Frontier, porque ele não habilita nem as propagandas do Google para conseguir monetização, ganho por cliques em anúncios.
    E prepare-se, porque vem mais uma bomba aí no site dele, e essa bastante preocupante.

Essa imprensa vendida manipula as informações e omite a verdade, alguém tem que dizer o que é certo. Eu não invento nada, tudo o que digo é fato ou vai se confirmar como fato em algum momento, então não adianta ficar bravo comigo :mrgreen:
  • 24/02/2025, 14:16
    Edumar
    Nissan Frontier 2027 nao sera inteiramente derivada da Mitsubishi Triton

"a nova Frontier (chamada lá fora de Navara) será muito mais do que somente uma Triton com emblema diferente... a empresa está promovendo mudanças para garantir que a Frontier mantenha sua identidade própria."

Se eles realmente tiveram acesso a essa informação, isso é um alívio, pois o que os apreciadores do modelo querem é que ela continue seguindo como um modelo diferenciado. Não que a Triton seja ruim, longe disso, mas a Frontier tem uma personalidade bem distinta, e o consumidor mais exigente e cuidadoso não quer perder isso.

"A Nissan também deu indícios de uma versão de alto desempenho: uma possível Frontier Nismo. Caso se concretize, essa variante com toque esportivo poderá disputar espaço com a Ford Ranger Raptor, trazendo um motor V6 mais potente e um chassi aprimorado para enfrentar terrenos off-road com ainda mais capacidade."

Se isso for verdade, o modelo certamente seria bem interessante, já que a Nissan costuma incrementar as suas picapes com mais tecnologia, e ter uma robustez e confiabilidade maiores que os concorrentes americanos. O problema é que esse é um mercado insignificante no Brasil.

"A nova geração da Frontier deverá adotar a suspensão traseira por feixe de molas da Triton, substituindo o sistema de molas helicoidais do modelo anterior, que recebeu avaliações positivas e negativas."

Na verdade não é o "modelo anterior", mas o "atual", já que ainda não saiu nenhum outro.
    Mas, se isso também for verdade, seria uma grande perda, pois o desempenho dessa suspensão multilink é muito superior, tanto que concorrente usa aqui em versão que chama de "peso pesado" e "bruta para encarar os desafios mais difíceis", até o Gladiator, a RAM e a Toyota Tundra usam pelo mesmo motivo de melhor performance, e em modelos mais "pesados" e na casa de meio milhão. A Frontier oferece essa tecnologia por 200 mil ou menos. Lembrando que é um recurso caro, tanto que a Toyota tirou do Corolla Cross a suspensão multilink para reduzir o seu custo em nosso pouco exigente mercado.

que significa isso de "avaliações positivas e negativas" é um mistério que só o autor da reportagem pode esclarecer, pois tecnologicamente ela se mostrou muito positiva, e se alguma parcela do mercado consumidor achou negativo, isso é pura ignorância sobre a tecnologia do sistema ou o seu uso.
  • 25/02/2025, 09:45
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Douglas, o Waze funciona perfeitamente. O Edu tinha feito uma postagem sobre isso, ele tem o Waze e o Maps e usa só o Waze. Você não consegue selecionar na tela. Eu não uso atualmente, mas usei algum tempo.
    Depois que você conecta, vai na tela de aplicativos e seleciona o Waze. Na próxima vez que você conectar ele já vai estar na barra embaixo de últimos aplicativos abertos. O Edu deu a dica do Waze mas também sugeriu Radarbot que ele acha até melhor que o waze.

Ontem eu comecei a participar de alguns assuntos aqui e acabei sendo interrompido aqui. Deixei de comentar este tema.

Está certo, é só carregar no celular os aplicativos que deseja e depois selecioná-los na tela do Android Auto no Multimídia da Frontier.
    Eu uso o Waze e o Radarbot sempre que saio com o carro. Realmente todos estes radares hoje pra todo lado é muito complicado. O pior é que muitas rodovias possuem velocidades máximas defasadas da realidade. A grande maioria dos carros evoluíram muito em termos de segurança, de estabilidade e controle, como é o caso da Frontier que tem uma condução bastante segura em altas velocidades, mas é conveniente limitar a velocidade de tal forma a aborrecer o motorista que acaba depois circulando em velocidade mais alta, e aí gera receita para a administração pública com as autuações que recebe.

O Waze é excelente para avisar situações inesperadas numa estrada, como acidentes, policiamento, etc... mas para alertar sobre os radares, o Radarbot é bem mais interessante. Ele avisa, toca um som caso a velocidade de aproximação do radar continue alta, e depois fica apitando até passá-lo. É melhor para quando estamos mais distraídos, pois chama mais atenção.
    Uso ele com o Android, não sei se tem para iPhone.
    Recomendo.
  • 25/02/2025, 10:23
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Todas as comunidades virtuais hoje estão um saco. Não se pode dizer nada que aparecem aqueles que não sabem nada, mas não concordam com você... kkkk.... e o pior é que são até agressivos, chegam a ofender, parece que se esconder atrás de um teclado e bancar o valente virou regra depois que o mundo moderno reduziu muito o contato humano.
    Mas, vamos em frente. Este grupo é unido e valente, e só cresce.

Isso não é de hoje. Há alguns anos parei de participar de alguns fóruns por causa disso, cheguei a criar os meus próprios para exercer um controle mais rígido sobre os tumultuadores que só entram para descarregar seus sentimentos mal resolvidos, mas desisti também, é muito complicado e desgastante.

Os comentários de sites em geral, de YouTube, os fóruns, redes sociais, etc. estão mesmo um saco hoje, e raramente leio alguma coisa, e muito menos participo. Quando você tem uma fiscalização que funciona, você até consegue controlar isso, mas tem sites como o Youtube onde isso é até desejado pelo pessoal que quer visibilidade e monetização, ou seja, ganhar dinheiro. Nestes sites, quanto mais polêmica (brigas) melhor, pois lhe dá mais movimento de conteúdo e visibilidade. Infelizmente, muitos são assim. Estes sites possuem conteúdos péssimos, sem qualidade, com erros de todo tipo, mas o objetivo é criar uma polêmica para atiçar os ânimos dos perturbados haters e fanboys, criando intrigas e discussões acaloradas sem qualquer utilidade prática senão gerar movimento ao canal.
    É o mundo novo, onde a inteligência vai sendo superada pelo conteúdo superficial, equivocado e sem qualquer valor, aumentando a ignorância das pessoas.

Eu evito propagando nos meus sites porque o meu objetivo é compartilhar informações úteis, e não ganhar dinheiro com isso. Pelo contrário, manter um site demanda investimento e cuidados técnicos constantes. Além disso, a ausência de propaganda também dá mais credibilidade a um site, tornando-o mais imparcial.
    Claro que muitos vão dizer que um site como o Clube da Nissan Frontier ( clubedanissanfrontier.com.br/ )pode parecer suspeito pois o próprio nome já dá a ideia de um destaque de produto, e isso é até natural. Mas, para evitar qualquer tipo de interpretação mais distorcida, busco sempre publicar conteúdo real, verdadeiro, honesto e comprovado.
    Não vou criar um artigo, por exemplo, com um título como "Frontier é a melhor caminhonete do mercado", e enchê-lo de comentários subjetivos e questões de gosto. Óbvio que vou destacar em meus artigos as qualidades da Frontier, mas de forma justa e honesta, até mostrando alguns defeitos.

Eu tenho recebido muitos pedidos para comentar sobre outros modelos além da Frontier. O pessoal gosta da forma como eu abordo algumas características que o mercado não mostra, seja por desconhecimento ou por interesse comercial.
    Tenho feito isso algumas vezes, e se tivesse tempo, eu publicaria muito mais. É difícil encontrar sites que ofereçam um conteúdo sério, até porque conteúdos sérios podem incomodar muita gente, e se você não tiver algum cuidado, pode sofrer consequências legais, então é preciso ter algum conhecimento sobre alguns aspectos jurídicos.
    Nos meus fóruns eu alterava as regras e a política de uso com muita frequência, sempre me adaptando a legislação e aos julgados sobre os temas. O controle dos usuários também era bastante rígido, pois de uma forma ou de outra você, como dono de um site, é responsável também sobre o que falam nele. Se não diretamente, mas no cuidado com a moderação das mensagens. Você não tem muita responsabilidade sobre o que falam, mas pode ser punido por não excluir conteúdos que alguns podem achar indesejados.

Eu procuro sempre apurar as informações, publicar o que é fato e o que eu sei que será provado em breve, pedir provas de comentários e críticas sobre produtos e outros conteúdos, etc. Até porque fanboys e haters inventam mentiras demais, já vimos isso até aqui. Comentam coisas que não existem, que são distorcidas aos seus interesses, provocações, intrigas, etc. Então é preciso algum cuidado, pois além das responsabilidades legais, ainda tem a idoneidade e a credibilidade do espaço, que pode ser prejudicada caso comentários sejam feitos com objetivos puramente pessoais e de forma distorcida.
  • 25/02/2025, 10:24
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Eu vi agora pela manhã um artigo sobre o aumento do biodiesel no diesel S10, abordando algumas questões técnicas e os cuidados necessários para preservar o nosso carro, a partir de um link publicado lá no grupo.
    Houve uma sucessão de comentários de diferentes "torcidas" políticas culpando esse e aquele presidente, xingando um disso e o outro daquilo, etc.... numa verdadeira batalha de fanáticos irracionais que nada agregaram ao tema, absolutamente nada.
    Isso está tomando conta de tudo hoje, as pessoas cada vez mais odiosas, mais revoltadas com tudo, fanboys fanáticos, haters e toda a espécie de gente que nada soma hoje, e nem tem capacidade de agregar nada mesmo, vive apenas para tumultuar.

Exatamente o que comentei agora :concordo:
  • 25/02/2025, 11:09
    Nicolas_cwb
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    O Waze é excelente para avisar situações inesperadas numa estrada, como acidentes, policiamento, etc... mas para alertar sobre os radares, o Radarbot é bem mais interessante. Ele avisa, toca um som caso a velocidade de aproximação do radar continue alta, e depois fica apitando até passá-lo. É melhor para quando estamos mais distraídos, pois chama mais atenção.
    Uso ele com o Android, não sei se tem para iPhone.
    Recomendo.

Opa Edu, tem sim para iPhone, eu também uso.

Tem possibilidade de assinatura básica gratis (acho que já é suficiente na maioria do casos), outra que permite baixar os mapas off-line (eu tenho essa porque pego muita estrada e as vezes preciso configurar uma rota sem internet) e outra pro com funcionalidades específicas para motoristas profissionais como restrição de transito para veículos pesados.

Recomendo igualmente, pelo menos aqui no Paraná estão instalando muitos radares novos e em muitos lugares tem que estar super atento porque é uma bagunça, em um mesmo trecho pequeno de rodovia temos lugares com limite de 30, 40, 60, 80, 110, qualquer distração.... O Waze em muitos casos não emite alerta para radar, mesmo ele estando lá registrado, acho que não é eficiente para esse uso.
  • 25/02/2025, 18:00
    Bigsd
    Boas discussões como sempre. Este é um tópico de conteúdo de verdade :concordo:
    Vou ficar um pouco ausente para frechar o relatório financeiro do mês aqui na empresa. Este mês é mais curto.
    Mas mantenham a participação aí :computador:
  • 26/02/2025, 07:30
    sm4rco
    Por falar em multimídia, com qual frequência vocês limpam as câmeras do sistema 360º?
    Peguei o hábito de limpar a cada duas semanas pelo menos, faz uma grande diferença.
    Antes eu não me preocupava com isso, mas reparei que depois que limpo as câmeras as imagens ficam muito mais nítidas, mesmo depois que eu mando lavar a caminhonete. Talvez por ficarem direcionadas para baixo, eles acabam aderindo mais pó. Deixo um paninho no console e de vez em quando passo de leve nas câmeras antes de sair de manhã.
  • 26/02/2025, 07:31
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    O Waze em muitos casos não emite alerta para radar, mesmo ele estando lá registrado, acho que não é eficiente para esse uso.

Eu já notei isso. Muitas vezes mesmo estando com velocidade acima da permitida pelo radar ele não avisa.
  • 26/02/2025, 07:33
    sm4rco
    Citação:

Isso não é de hoje. Há alguns anos parei de participar de alguns fóruns por causa disso, cheguei a criar os meus próprios para exercer um controle mais rígido sobre os tumultuadores que só entram para descarregar seus sentimentos mal resolvidos, mas desisti também, é muito complicado e desgastante.

Isso virou uma praga hoje. Nem leio mais comentários de sites porque é um amontoado de besteiras e xingamentos. Há uma teoria que diz que isso piorou com a Covid.
  • 26/02/2025, 07:36
    sm4rco
    Citação:

Eu tenho recebido muitos pedidos para comentar sobre outros modelos além da Frontier.

Eu já disse que você deveria criar um site mais amplo, abordando todas as picapes do mercado, se aposentar e cuidar só do site :mrgreen:
    Você tem uma abordagem realmente interessante, que foge das reportagens tendenciosas que costumamos ver por aí.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 959 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4598599099499509519529539549559569579589599609619629639649659669679689691009 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:50.