Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 966 de 1015 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 466866916956957958959960961962963964965966967968969970971972973974975976 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/03/2025, 16:10
    Gandu
    Achar uma Frontier usada e em bom estado é difícil, e quando aparece uma não fica na loja por muito tempo. Mesmo a antiga está assim hoje.
    A dica é ir numa concessionária, conversar com o vendedor e deixar anotada a sua vontade. Muita gente tem Frontier quase nova e em função de poder atualizar o ano com facilidade acaba dando ela pra pegar outra, às vezes com um ou dois anos de uso somente.
    Também dá pra fazer negócio por fora, porque as concessionárias pagam menos na troca porque emitem nota fiscal e pagam impostos, o vendedor pode colocar o comprador direto com o vendedor e eles ajustam um preço melhor. Concessionária gosta mais de dinheiro do que de carro na troca, essa é a verdade.
  • 12/03/2025, 16:14
    Gandu
    Frontier não dá dor de cabeça, só cuidar bem. Mas tem picape nova na praça que está deixando os donos furiosos.
    Amigo meu tem uma de outra marca, pegou nova, só oficina. Tá muito bravo eh.. eh.. eh..
    Ele agora está falando no grupo que participa que ela está impecável, é muito boa e não incomoda, que ele quer vender porque precisa quitar um terreno que comprou, mas é papo dele.
  • 12/03/2025, 16:31
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    A Mercedes-Benz poderia lançar um carro de passeio aqui mais despojado, menos refinado e tecnológico, bem popular, e certamente venderia aos milhares, mas é isso o que ela quer? Eu acredito que não.

Não sei, mas eu ainda acho que ela poderia ter alguns modelos de combate, de "massa" como dizem. A Frontier é muito refinada para um mercado que exige tão pouco. Curioso que eu lembro que quando a Frontier tinha somente os airbags frontais, caiam matando nesse detalhe, que outros modelos como a S10 e a Triton também tinham só dois. Achavam isso o absurdo dos absurdos pelo risco de segurança, mas ninguém nunca comentou sobre o problema de capotamento de outras, e hoje ninguém fala nada de modelo que está ficando sem freio, quebrando suspensão, soltando rodas, que não funciona a frenagem de emergência, com para-brisa trincando, motor apagando ou estourando no meio da estrada... não entendo essa "preocupação com segurança" do brasileiro :lol:
  • 12/03/2025, 16:35
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    O Edumar fez uma enquete sobre isso no site dele, e realmente a maioria não usa a tração 4x4 nas caminhonetes.

90% nunca usou
    10% já usou alguma vez
    :mrgreen:

Foi esse o resultado da enquete.
    Vocês estão sabendo que agora tem reclamação de um modelo que quando vão ligar a tração 4x4 ela não está funcionando, aí levam na concessionária, eles atualizam um software, mas o problema volta depois? Eu não sei o que estão fazendo nestas novas caminhonetes, mas isso é uma coisa impressionante.
  • 12/03/2025, 16:36
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Deveria ter mais variedade, não é mesmo. Eu também não sei se seria viável comercialmente, mas poderíamos ter mais opções aqui.

É o que eu acho também :concordo:
  • 12/03/2025, 16:40
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Gandu Ver Post
    De 0 a 100 em 9,7 segundos é uma marca muito boa :concordo:
    Fazia isso antes nessa nova versão com ARLA? É muito rápida.

Eu percebi isso também, ela está mais esperta, e sempre com torque elevado. Curioso esse sistema biturbo, faz uma diferença grande mesmo, até Triton já passou a usar. Interessante é ver motor grande com biturbo andando menos que outro grande sem biturbo, e ver do mesmo fabricante um modelo com motor menor sem biturbo não andando nada, e ambos gastando muito. Volto a dizer, esses fabricantes andam muito sem noção.
  • 12/03/2025, 16:42
    Bigsd
    Citação:

O mais interessante é que o cara deste teste não usou o modo Sport e não desligou o controle de tração, que o Edumar disse que melhora ainda mais.

O Edu comentou que a diferença na arrancada é pequena, mas tem sim, é coisa de menos de meio segundo. O modo Sport é mais interessante para ultrapassagens e retomadas, porque o motor fica mais "cheio" e muda um ajuste da eletrônica.
  • 12/03/2025, 16:47
    Bigsd
    Citação:

O Edumar comentou que fizeram um ajuste na dele que ela ficou outra, disse que ia comentar depois mas aí não disse mais nada, acho que ele esqueceu. Ele não participa mais do fórum?

Então... isso ia dar pano pra manga :mrgreen:
    Foi algo "extra oficial", como ele disse uma distração do mecânico que alterou o mapa dela e ela passou a andar muito mais... digamos assim. É complicado, tinha gente aqui só querendo prejudicar, hoje não tem mais, mas na época poderiam ter prejudicado alguém por conta disso, então ele achou melhor aguardar um pouco.
    O Edu continua participando do fórum sim, de vez em quando ele consegue um espaço na agenda ocupada dele e nos dá a honra de sua visita :mrgreen:
    Ele ia entrar ontem, mas decidiu dar uma atualizada no site dele. Hoje ele liberou dois novos artigos lá:
    Mudancas na Nissan e a sua atual situacao de mercado – Clube da Nissan Frontier
    Vendas da Frontier crescem novamente e passa das 1.000 unidades em Fevereiro – Clube da Nissan Frontier
  • 12/03/2025, 16:57
    Bigsd
    Citação:

A dica é ir numa concessionária, conversar com o vendedor e deixar anotada a sua vontade. Muita gente tem Frontier quase nova e em função de poder atualizar o ano com facilidade acaba dando ela pra pegar outra, às vezes com um ou dois anos de uso somente.
    Também dá pra fazer negócio por fora, porque as concessionárias pagam menos na troca porque emitem nota fiscal e pagam impostos, o vendedor pode colocar o comprador direto com o vendedor e eles ajustam um preço melhor. Concessionária gosta mais de dinheiro do que de carro na troca, essa é a verdade.

Bem interessante essa dica :concordo:
    Sempre pagaram um valor que eu acho justo nas minhas, mas lógico que abaixo de um particular, qualquer loja faz isso.
  • 12/03/2025, 17:06
    Bigsd
    Citação:

Frontier não dá dor de cabeça, só cuidar bem. Mas tem picape nova na praça que está deixando os donos furiosos.
    Amigo meu tem uma de outra marca, pegou nova, só oficina. Tá muito bravo eh.. eh.. eh..
    Ele agora está falando no grupo que participa que ela está impecável, é muito boa e não incomoda, que ele quer vender porque precisa quitar um terreno que comprou, mas é papo dele.

É isso que eu não acho legal. Todo mundo sabe que um modelo qualquer tem problemas, o fabricante reconhece, emite boletins técnicos de correção, faz recalls, mas tem gente que diz que nunca teve problema, que procurou o recall e não achou, que é tudo invenção. Aí os problemas começam a pipocar, nada de "ouvi dizer" ou de reclamações fakes em Reclameaqui ou fóruns, mas sim com fotos e reportagens imparciais como o Edu fez recentemente sobre um modelo soltando as rodas, e aí fica chato pra quem faz isso. Parece que é medo de desvalorizar o modelo ou uma questão de valorizar sua escolha e não assumir o erro, sei lá. Tem que divulgar, alertar os donos quanto ao risco, pode ter uma família dentro, crianças, etc... e se unirem para pressionar pelas correções, porque tem problemas que já vão para um ano sem qualquer solução, alguns são de multimídia que apaga ou outra coisa menor, mas outros envolvem segurança brava.
    Se eu tiver algum problema grave com a minha Frontier, vou divulgar aqui, porque não quero ver os meus amigos morrendo ou sofrendo com perdas familiares. Se o cara quiser continuar com a dele, se tiver um modelo que capota, ou que pega fogo, e não estiver nem aí com a vida daqueles que andam com ele, aí é problema dele, mas eu faço a minha parte. Qualquer coisa diferente disso é desonestidade e covardia.
  • 13/03/2025, 12:46
    Ciro Alencar
    Citação:

De 0 a 100 em 9,7 segundos é uma marca muito boa :concordo:
    Fazia isso antes nessa nova versão com ARLA? É muito rápida.
    ........

O Edumar comentou que fez um teste outro dia e chegou nessa mesma marca com a 2025 dele, 9,5 segundos, e achou ela bem mais ágil. Ele disse que ia fazer um teste com aqueles critérios que ele costuma usar.

Boa tarde, meus queridos amigos!!! novamente...kkk....

Sim, teve algum ajuste novo. Eu percebi isso.
    Alguns fabricantes mexeram na potência dos seus motores para provavelmente se ajustarem ao ARLA, a Nissan aparentemente mexeu na curva de torque, por isso as acelerações ficaram mais rápidas. Isso é perceptível.
    Tirando a Amarok V6, a Frontier fica entre as mais rápidas hoje, e com uma vantagem que as outras não tem, com o torque inicial do biturbo chegando bem cedo, não precisando subir até os 2.500 ou 2.800 giros como algumas concorrentes precisam, mas com poucos 1.500 giros. Menos desgaste de componentes, mais economia, menos geração de poluentes, menos ruído, menos troca de marchas, etc.... É por isso que eu digo que nada chega perto desse motor hoje, ele é um projeto fantástico.

Meus bons amigos, eu queria conversar bem mais com vocês, mas vou hoje para o sítio e viajo daqui a pouco.

Deixo um grande abraço a todos os amigos. Se eu conseguir, dou uma entradinha por lá.
  • 13/03/2025, 18:34
    Bigsd
    Patrão e patrão :mrgreen:
    Não conseguimos nos falar hoje, saí logo cedo e cheguei agora há pouco. Precisamos organizar melhor o nosso tempo para os nossos bons debates.
    Tem como conseguir a curva de desempenho desse motor da Frontier? Tem uma que é bem antiga, logo que ela foi lançada, deve estar bem desatualizada. O Edu faz o teste de 0 a 100 com um aplicativo, já usei também, é interessante.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 966 de 1015 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 466866916956957958959960961962963964965966967968969970971972973974975976 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:56.