Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 970 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 470870920960961962963964965966967968969970971972973974975976977978979980 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/03/2025, 08:04
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Gandu Ver Post
    Eu coloquei a minha em modo 4x4 outro dia na estrada, num dia super chuvoso, e achei que ela ficou beeeeemmmm mais firme, apesar dela já ter uma estabilidade exemplar.

Acho que foi o Edumar que comentou aqui que o técnico da concessionária até recomendou e disse que não causa nenhum problema, que o conjunto dela é superdimensionado para suportar uso até em piso menos escorregadio.
  • 21/03/2025, 08:07
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Gandu Ver Post
    Ouvi dizer que esse motor da Triton já é usado há algum tempo pela Mitsubishi, não sei se é verdade, e que só ganhou as duas turbinas agora. Será que a Frontier vai usa-lo também. O motor da Frontier é muito confiável, espero que não mexam com ele.

Pelo que eu ouvi dizer, a Nissan vai usar na nova o mesmo motor que usa hoje na Frontier. Cada uma terá o seu próprio motor.
  • 21/03/2025, 10:31
    Gheno
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Pelo que eu ouvi dizer, a Nissan vai usar na nova o mesmo motor que usa hoje na Frontier. Cada uma terá o seu próprio motor.

tomara !!!!!!!!!!!!!
  • 21/03/2025, 10:34
    Gheno
    Citação:

Acho que foi o Edumar que comentou aqui que o técnico da concessionária até recomendou e disse que não causa nenhum problema, que o conjunto dela é superdimensionado para suportar uso até em piso menos escorregadio.

Se fosse para usar assim, já vinha no manual. Cuidado, não é recomendado. Mas se a situação tá feia, você com sua família dentro, usar por pouca distância e principalmente sem precisar fazer curvas, de repente é o que te dá segurança? manda ver.
  • 21/03/2025, 11:30
    Bigsd
    Deixa eu aproveitar um pouco que na semana que vem devo começar a fechar a contabilidade aqui, e aí a partir de quarta-feira o meu tempo de folga acaba :sad:

Pelo que eu li, a Nissan vai manter o motor atual com algum ganho de potência. Não sei se vai mexer fisicamente ou só reprogramação. Deve atender aos que hoje só olham números, e aí o padrão hoje são os "200CV". O engraçado é que tem modelo que chegou com 170CV, e ninguém comenta nada. Parece que a Frontier cria ciúmes e tudo que ela tem é o pior :lol:
    Tem picape com pouco mais de 200CV, que esgoela a 2.800 RPM para conseguir todo o torque, que anda menos que a Frontier, bebe bem mais, pede marchas a todo momento por conta de um motor sem qualquer elasticidade, e ainda acham que 7% a mais de potência é o que interessa. Vai entender.

Tudo da Frontier é errado. Falaram mal do multilink, do motor biturbo, do ARLA, da potência do motor, freio a disco nas quatro rodas (porque gente mal informada disse que é mais barato), etc... agora tem concorrente que tem tudo isso, espalhado, nada junto num carro só como a Frontier, muitas vezes pelo dobro do preço dela, e todo mundo elogia, são "tecnológicas" :lol:

Mas, eu prefiro o motor da Frontier a esse atual da Triton, não que esse da Mit seja ruim, mas o da Frontier a gente já conhece, tem tido um bom histórico, eu não acho que vale a pena mudar o que está bom e até melhor que a concorrência. E pelo jeito a Nissan não vai querer mudar.
  • 21/03/2025, 11:33
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Gheno Ver Post
    Se fosse para usar assim, já vinha no manual. Cuidado, não é recomendado. Mas se a situação tá feia, você com sua família dentro, usar por pouca distância e principalmente sem precisar fazer curvas, de repente é o que te dá segurança? manda ver.

Sim, exatamente, não é para usar em piso de muito atrito em tempo integral.
    O Edu comentou sobre usar em dias chuvosos para aumentar a aderência. Eu usaria numa serra em dia de chuva, por exemplo, quando muitas vezes a água com terra pode atravessar a pista, como peguei outro dia. Usaria, mas não usei. Ela manteve a estabilidade e foi com muita segurança.
  • 21/03/2025, 11:35
    Bigsd
    Citação:

Eu fui viajar com a minha e é impressionante como chamou a atenção em vários lugarem onde parei.
    Num restaurante de estrada a esposa ou namorada de um rapaz que passavam disse "Olha amor, que linda, compra uma assim" :lol:
    Ela é bonita mesmo. Quando vou pegá-la num estacionamento de shopping, de supermercado, sempre me impressiona a forma como ela se destaca entre os outros carros.

Chama mesmo a atenção, passei por isso também.
  • 21/03/2025, 18:38
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Gheno Ver Post
    tomara !!!!!!!!!!!!!

........x2 :mrgreen:
  • 21/03/2025, 18:39
    Samuel Dias
    Citação:

Isso, não pode ser asfalto seco
  • 21/03/2025, 18:40
    Samuel Dias
    Citação:

Sim, teve a ver com o ARLA.

Afinal, o ARLA consome potência? Ele não é injetado no escape?
    Não entendo isso.
  • 21/03/2025, 18:51
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Silvano1980 Ver Post
    mas eu desanimei diante do clima que encontrei aqui

acompanhei vocês agora :mrgreen:

Silvano, eu também já desanimei algumas vezes, e tenho certeza que logo aparecerão novos malucos com perfis fakes, e até alguns que andam hibernando há muito tempo podem ser ressuscitados, mas hoje entendo o porque de nos mantermos firmes e segurar a onda. Vamos em frente que o passado já foi :safari-rig:
  • 21/03/2025, 18:51
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    :lol:
    Digamos que o ajuste foi "extraoficial", então é preciso algum cuidado para tratar disso. Depois o Edu explica melhor pra gente.

Eu sei mas não posso falar :mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 970 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 470870920960961962963964965966967968969970971972973974975976977978979980 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:51.