Acho que foi o Edumar que comentou aqui que o técnico da concessionária até recomendou e disse que não causa nenhum problema, que o conjunto dela é superdimensionado para suportar uso até em piso menos escorregadio.
Deixa eu aproveitar um pouco que na semana que vem devo começar a fechar a contabilidade aqui, e aí a partir de quarta-feira o meu tempo de folga acaba :sad:
Pelo que eu li, a Nissan vai manter o motor atual com algum ganho de potência. Não sei se vai mexer fisicamente ou só reprogramação. Deve atender aos que hoje só olham números, e aí o padrão hoje são os "200CV". O engraçado é que tem modelo que chegou com 170CV, e ninguém comenta nada. Parece que a Frontier cria ciúmes e tudo que ela tem é o pior :lol:
Tem picape com pouco mais de 200CV, que esgoela a 2.800 RPM para conseguir todo o torque, que anda menos que a Frontier, bebe bem mais, pede marchas a todo momento por conta de um motor sem qualquer elasticidade, e ainda acham que 7% a mais de potência é o que interessa. Vai entender.
Tudo da Frontier é errado. Falaram mal do multilink, do motor biturbo, do ARLA, da potência do motor, freio a disco nas quatro rodas (porque gente mal informada disse que é mais barato), etc... agora tem concorrente que tem tudo isso, espalhado, nada junto num carro só como a Frontier, muitas vezes pelo dobro do preço dela, e todo mundo elogia, são "tecnológicas" :lol:
Mas, eu prefiro o motor da Frontier a esse atual da Triton, não que esse da Mit seja ruim, mas o da Frontier a gente já conhece, tem tido um bom histórico, eu não acho que vale a pena mudar o que está bom e até melhor que a concorrência. E pelo jeito a Nissan não vai querer mudar.
Sim, exatamente, não é para usar em piso de muito atrito em tempo integral.
O Edu comentou sobre usar em dias chuvosos para aumentar a aderência. Eu usaria numa serra em dia de chuva, por exemplo, quando muitas vezes a água com terra pode atravessar a pista, como peguei outro dia. Usaria, mas não usei. Ela manteve a estabilidade e foi com muita segurança.
acompanhei vocês agora :mrgreen:
Silvano, eu também já desanimei algumas vezes, e tenho certeza que logo aparecerão novos malucos com perfis fakes, e até alguns que andam hibernando há muito tempo podem ser ressuscitados, mas hoje entendo o porque de nos mantermos firmes e segurar a onda. Vamos em frente que o passado já foi :safari-rig: