Olha, acho que fizeram alguma coisa sim em termos de ajustes de motor ou câmbio da Frontier, mas podiam pelo menos informar isso. Muita gente sempre disse que o motor dela por ter 190cv era fraco (o que nunca foi), mas agora ela está bem mais rápida e econômica que outras com motores mais "fortes". Isso mostra a diferença do sistema biturbo.
Não custava nada informar isso, era até uma propaganda interessante para o modelo. O pessoal de marketing da Nissan é um lixo, não sabe explorar as qualidades dela. Devia mandar todo mundo embora e contratar um time novo.
E o ajuste de marchas no câmbio, acham que mudou alguma coisa? Algumas vezes sinto um comportamento das trocas de marchas um pouco diferente da minha anterior.
O câmbio é programado para atuar com o motor. Alterações no motor podem afetar essas calibrações que fazem todo o conjunto "casar". Talvez você tenha notado essa mudança de "conversa" entre câmbio e motor.
O duro é isso, quando precisa não funciona. Tem modelos que estão dando muita dor de cabeça com isso, não é só um.
É o que mais está acontecendo hoje, pelo menos com dois modelos "travando" câmbio. Um deles tem uma dica para destravar, talvez eu poste no outro grupo.
Todo mundo faz falta aqui porque a amizade hoje é grande e se amplia a cada ano.
Fico feliz de ver o grupo unido para participar e dar vida a outros tópicos que haviam morrido. Temos que fazer esse fórum se animar mais, tem tópicos interessantes que estão sem atualização.
Houve uma época que fomos acusados de tumultuar as discussões, de prejudicar membros "participativos". Mas, nunca transformamos nosso fórum em discussões provocativas e exclusivas de qualquer outro modelo. Tinham tópicos de outros modelos que só falavam de Frontier, mais nada, e não satisfeitos ainda vieram aos nossos tópicos para fazer mais provocações, coisa que nunca fizemos.
Na verdade não somos "donos" de tópico nenhum, mas entrar em outros só para tumultuar, ou usar o de um modelo apenas para fazer ironias, sarcasmos, ofender, criticar, aí não dá né? Não fomos nós que causamos isso, e o que mais queremos é a união e a contribuição. Teve e tem tópicos que não recebem contribuições úteis há muitos anos, foram apenas usados para manifestação de sentimentos pessoais pouco elogiáveis.
O tópico da Frontier é sem dúvida um dos mais ricos em informação, tanto que várias destas contribuições se tornaram até artigos que viraram referência na internet. É esse o objetivo de um fórum, e precisamos ter consciência de que muita gente lê o que escrevemos, muita gente pesquisa aqui para buscar informações para até tomar decisões, e a maioria desse público não escreve aqui, muitas vezes nem é registrado. O alcance de um fórum é muito grande, bem maior do que as discussões sugerem aqui, e ele supera de longe qualquer grupo de whatsapp.
Eu vi muita gente sair daqui para migrar para a comodidade e o imediatismo de grupos de whatsapp. O que eu vejo lá hoje são discussões totalmente fora de contexto, brigas, temas políticos, e até pornografia. Por mais incrível que seja, os grupos da Frontier são os únicos que conheço que funcionam bem, mas não se compara ainda a um fórum.
O clima aqui hoje é muito bom. Se depender desse grupo aqui, será ainda melhor como sempre foi.
Por isso todos fazem falta aqui. Até quem entra aqui com segundas intenções acaba ficando isolado e desmoralizado, porque não consegue se ajustar ao espírito desse grupo.
Hoje vou apertar novamente o pessoal dos grupos para participarem mais daqui, enriquecer mais o fórum, e torná-lo mais atrativo. Alguns ensaiaram um retorno mas desanimaram com acontecimentos recentes, mas a realidade hoje é outra, e será ainda melhor se depender da gente.
Muita gente sempre disse que o motor dela por ter 190cv era fraco (o que nunca foi), mas agora ela está bem mais rápida e econômica que outras com motores mais "fortes". Isso mostra a diferença do sistema biturbo.
Exatamente, o biturbo faz toda a diferença. Pelo menos isso parece que vão manter, a levar pela Triton que compartilha o projeto da nova Frontier que está chegando.
Não custava nada informar isso, era até uma propaganda interessante para o modelo. O pessoal de marketing da Nissan é um lixo, não sabe explorar as qualidades dela. Devia mandar todo mundo embora e contratar um time novo.
Num destes trechos se lê: "Estribos com acabamento em preto" como um destaque do modelo. É ridículo isso. Se ainda dissesse "estribo em alumínio" para contrastar com modelos concorrentes que usam plástico e deformam no sol, até seria válido, mas destacar a cor, é piada!
Tantas coisas importantes para citar em relação ao modelo e eles ignoram.
Quer enfeitar? Mostra o teto solar então. Eu nem considero uma de suas mais importantes qualidades, mas chama a atenção do consumidor
Fico feliz de ver o grupo unido para participar e dar vida a outros tópicos que haviam morrido. Temos que fazer esse fórum se animar mais, tem tópicos interessantes que estão sem atualização.
Hoje vou apertar novamente o pessoal dos grupos para participarem mais daqui, enriquecer mais o fórum, e torná-lo mais atrativo. Alguns ensaiaram um retorno mas desanimaram com acontecimentos recentes, mas a realidade hoje é outra, e será ainda melhor se depender da gente.
Muito bacana esse novo clima do fórum, essa colaboração e essa participação mais ativa. Vou contribuir onde eu puder, mas as feras nos assuntos aqui são vocês. Tem muita informação de qualidade aqui.
Exatamente, o biturbo faz toda a diferença. Pelo menos isso parece que vão manter, a levar pela Triton que compartilha o projeto da nova Frontier que está chegando.
Ouvi dizer que esse motor da Triton já é usado há algum tempo pela Mitsubishi, não sei se é verdade, e que só ganhou as duas turbinas agora. Será que a Frontier vai usa-lo também. O motor da Frontier é muito confiável, espero que não mexam com ele.
Mesmo em baixa rotações ele tem muita força para nem pedir marchas. Eu noto que a S10 arranca bem mas fica sem fôlego depois, com rotações subindo muito e com muitas trocas de marchas para manter a velocidade.
Um remap oficial
Este motor pode crescer muito, não sei porque a Nissan não solta mais ele. Se bem que com esse atual desempenho muitas ficaram pra trás agora. Mesmo alguma que pode arrancar alguns décimos de segundo mais rápido não consegue ter a curva de torque dela e sofrem para manter carga em baixa rotação, tem que subir acima dos 2.500 rpm para achar todo o torque.
Será que vão ajustar as mais antigas se os donos pedirem? De qualquer forma é um ajuste oficial, não é? Se foi feito uma melhoria, podem fazer um chamado e ajustar as mais velhas. Me parece justo.
Então... isso ia dar pano pra manga
Foi algo "extra oficial", como ele disse uma distração do mecânico que alterou o mapa dela e ela passou a andar muito mais... digamos assim. É complicado, tinha gente aqui só querendo prejudicar, hoje não tem mais, mas na época poderiam ter prejudicado alguém por conta disso, então ele achou melhor aguardar um pouco.