x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 162

Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post

Para muitos o investimento num ventilador é mais inteligente do que num aparelho de ar-condicionado
    Fazer o que? As pessoas olham o "gasto", não o "benefício".
    Já comentei isso muitas vezes aqui. O consumidor deixa de comprar um bom produto para comprar outro inferior e até perigoso, desde que este tenha mais popularidade, mais apelo comercial e pesa menos para o bolso (mesmo que transmita essa falsa ideia).
    Por isso seremos um eterno "terceiromundista".
    Nissan Frontier: Atual: Duas Platinum 2024 e uma SE 2024 # Antes: LE 2017 e LE 2019

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 15
    Prezados, acompanho esse fórum há bastante tempo. Tive uma Frontier 2013 câmbio MT 4x4 motor 190 cv por algum tempo. Vendi pois achava muito cansativo cambiar toda hora na cidade. A troquei por uma S10 câmbio AT motor 200 cv. As 2 picapes tem pontos positivos e negativos. A S10 tem interior bem melhor que a Frontier, mais espaço atrás, inclinação do banco traseiro melhor que Frontier, PC de bordo e para por aqui. A Frontier, achei um produto melhor, mais bem construído, mais estabilidade, mais silêncio interno e também achava que os 190 cv da Frontier eram superiores aos 200 cv da S10. Tudo bem que fiquei com a Frontier somente até os 60 mil km e nesse período não teve nenhuma intercorrência. A S10 fiquei até os 73 mil km e entupiu a EGR, a bomba de alta começou a falhar, tive que trocar a máquina do vidro da porta do motorista (ficava balançando o vidro e fazendo barulho), troquei as buchas do amortecedor traseiro (isso que a única carga que a S10 carregou foi moto de trilha e asfalto).

Bom, depois de alguns anos sem picape, estou pretendendo adquirir uma novamente e como os preços dos automóveis subiu demais e meu salário não acompanhou, não consigo comprar 0km. Gostaria da opinião de vocês sobre a viabilidade de uma Frontier usada entre 2019 a 2022. Vi que as S10 LT diesel desse ano chegam a ser mais em conta que a Frontier.

Opinião

Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Prezados, acompanho esse fórum há bastante tempo. Tive uma Frontier 2013 câmbio MT 4x4 motor 190 cv por algum tempo. Vendi pois achava muito cansativo cambiar toda hora na cidade. A troquei por uma S10 câmbio AT motor 200 cv. As 2 picapes tem pontos positivos e negativos. A S10 tem interior bem melhor que a Frontier, mais espaço atrás, inclinação do banco traseiro melhor que Frontier, PC de bordo e para por aqui. A Frontier, achei um produto melhor, mais bem construído, mais estabilidade, mais silêncio interno e também achava que os 190 cv da Frontier eram superiores aos 200 cv da S10. Tudo bem que fiquei com a Frontier somente até os 60 mil km e nesse período não teve nenhuma intercorrência. A S10 fiquei até os 73 mil km e entupiu a EGR, a bomba de alta começou a falhar, tive que trocar a máquina do vidro da porta do motorista (ficava balançando o vidro e fazendo barulho), troquei as buchas do amortecedor traseiro (isso que a única carga que a S10 carregou foi moto de trilha e asfalto).

Bom, depois de alguns anos sem picape, estou pretendendo adquirir uma novamente e como os preços dos automóveis subiu demais e meu salário não acompanhou, não consigo comprar 0km. Gostaria da opinião de vocês sobre a viabilidade de uma Frontier usada entre 2019 a 2022. Vi que as S10 LT diesel desse ano chegam a ser mais em conta que a Frontier.
    Cuidado com S-10 LT e S-10 LS são veículos usados para firmas, por serem mais baratas. Vc está perto de Goiânia, melhor Goias, as Frontier em Goiás são desvalorizadas, o pessoal não gosta! A minha última Frontier vendi no Distrito federal por terem melhor preço!

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 37

Fred, perguntar isso num grupo de apaixonados pela Frontier é complicado

Estou brincando

Pra te ajudar, vou falar da Frontier, e evitar um pouco opiniões sobre a S10 já que aqui não é o espaço adequado.

Você vai encontrar Frontier bem mais completa que S10, principalmente em comparação com o modelo citado. S10 não tem nem opção de câmera 360º até hoje.
    Suspensão da Frontier é a melhor do mercado, muito mais estável, bem mais confortável, não sai de traseira, não dá coices e nem fica balançando em estrada como uma suspensão de feixe de mola. Tem 1 bilhão de vídeos no youtube que repetem isso que eu disse. Não tem nada de "apaixonite" no que estou dizendo
    A confiabilidade da Frontier é muito grande. Mesmo com o nosso diesel ruim, ela não tem apresentado problemas, alguns modelos estão ganhando fama por não estar conseguindo conviver pacificamente com esse diesel e não sairem das oficinas.
    Torque da Frontier é excelente, pode ficar 0,5 segundo atras de outra numa arrancada, mas depois em uso é fera, carregada e em subidas não fica perturbando com troca de marchas e falta de fôlego, lembrando que por conta do sistema biturbo você vai ter todo o torque disponível, em apenas 1.500 RPM, enquanto outras precisam de bem mais rotação, mais desgaste, mais ruídos, maior consumo, maior troca de marchas, etc...
    S10 tem um pouco mais de espaço atrás, mas em termos de conforto a Frontier não pula, é macia, tem bancos zero gravidade, você viaja horas com ela e chega inteiro em seu destino. Já andei de S10 e cheguei morto da minha viagem.
    O silêncio interno dela é coisa elogiável, todo mundo comenta.
    Tecnologia da Frontier também é elogiável. Confiabilidade e robustez ela tem de sobra, como você já percebeu. Suspensão dela, mesmo multilink, tem se mostrado mais resistente e duradoura que as demais.
    Não se esqueça que ela é bem mais segura, com um controle de estabilidade que tem uma operação perfeita, é inteligente e garante a segurança da sua família. Você simplesmente não perde o controle dela e nenhuma situação, sou testemunha disso, e só capota de quiser.
    Me parece que você compara com a sua antiga 2013, mas a atual é outro mundo, muito melhor.
    Qual modelo de Frontier você está pensando em comprar? Com os descontos que a Nissan vem oferecendo nos últimos tempos, você compra versões super completas por preços interessantes.
    Frontier 2024 Platinum (antigas: Frontier 2022, Frontier 2017, S10 e Ranger)

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Hummmm.... sei não.... pelo menos me parece uma frente com algum ar de modernidade. Vamos ver depois com os detalhes mais visíveis.
    Você vai reclamar do mesmo jeito
    Difícil ter uma ideia mais precisa do novo visual dela, que parece bem moderno, mas a atual pra mim é muito bonita, eu não mexeria nisso.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    É verdade. O Edu tem gostado muito dos BFs. Ele disse que tem bom conforto, ótima estabilidade e excelente durabilidade. É caro, mas é muito bom segundo ele.
    É por isso que tem que ter cuidado com as opiniões antes de se decidir. Vi comentários dizendo que era um pneu duro e perigoso, e que não durava tanto como falam. Na Frontier que tem uma suspensão mais tecnológica, oferecendo melhor estabilidade e conforto, e um controle de estabilidade mais moderno, esses pneus funcionam muito bem sem nenhum destes problemas. O Edu diz que até o ruído é muito baixo.
    Ele elogia a tração no barro, diz que é o melhor resultado que ele já conseguiu, que supera os modelos da Michelin que é outra marca que ele elogia muito também.
    BF All Terrain são excelentes, mas muito caros. Quem pode pagar leva o melhor pneu do mercado pra casa, na minha opinião.
    Quem diz que não presta, precisa é ter uma picape a altura deles, porque a Frontier não tem nenhum problema com esse pneus. Tem quem diz que gastam rápido, mas na Frontier tem colegas passando dos 100.000km com ele.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post

Vejam essa reflexão: Excesso de tecnologia nos veiculos vira problema

Não é a primeira abordagem do assunto.
    Curiosamente, não sei se você sabe, essa questão foi levantada pela primeira vez aqui. É claro que foi ridicularizada pelos "entendidos" de plantão.
    Mas, eu me recordo quando o assunto chegou a ser debatido por nós. Há estudos mostrando inclusive o aumento de acidentes, inclusive fatais, por conta desse "excesso tecnológico", que na verdade é pura frescura que engana o consumidor e reduz custos de produção.
    Muitos fabricantes estão voltando com o botão físico de volume no multimídia por conta disso. Uma vez que você localiza o botão visualmente e acessa ele com os dedos, pode ajustar o volume o quanto quiser, fazendo o movimento do botão e tendo certa de que ele está atuando. O carro do meu irmão tem controle tipo touch screen, ele odeia, você tem que ficar olhando para tocar as setinhas, e ainda com o balanço do carro vira um incômodo.
    Controles no multimídia estão voltando para botões físicos na painel, mais práticos e seguros. Ainda no carro do meu irmão, para ajustar o ar-condicionado é melhor parar o carro, pois a atenção para conseguir fazer os ajustes é muito grande.
    E tem essa de pifar o multimídia e você não controlar mais nada no carro, e com estes multimídias chineses ruins que estão empurrando nos carros hoje, o melhor é voltar ao velho toca-fitas japonês
    O problema é que o consumidor se encanta com telona, com essas frescuras, com um monte de inutilidades e ainda acha que isso é tecnologia e acaba enganado, quando na verdade o fabricante só muda a programação do multimídia, mas colocar freios a disco nas quatro rodas, um motor biturbo decente, um controle de estabilidade de última geração, uma suspensão multilink, etc... aí só a Nissan para bancar o custo disso e oferecer tecnologia de fato, porque isso é caro.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por Gandu Ver Post
    Não são só caminhonetes, carros de passeio também. Muitos modelos aqui são inferiores do que lá fora.
    Pega o Corolla Cross que aqui perdeu a suspensão multilink e ganhou uma suspensão antiguada, não duvide que a Nissan acabe fazendo o mesmo com a Frontier, trocando a suspensão multilink por feixe de molas. O mercado não exige, o fabricante não está nem aí.
    O mercado quer tela grande colorida. E vou dizer uma coisa, se a Frontier perder o sistema multilink sem trazer uma opção melhor, mas vier com o basicão que as concorrentes oferecem, vai ter hater coitado rindo disso, sem perceber que mais uma vez empurram o que o mercado gosta, porcaria! E ele foi mais uma vez enganado.
    É impressionante a quantidade de problemas que algumas concorrentes estão apresentando, os riscos de segurança graves, a falta de inovação, e ninguém diz nada, todo mundo fica quieto. Os fabricantes devem rir todos os dias da nossa cara.
    Aqui se compra carros obsoletos, perigosos, que capotam, soltam rodas, com falso ar de tecnológico, ultrapassados, inferiores aos modelos de lá de fora, e o povo ri feliz e torce para que os concorrentes também nivelem por baixo. Como vendem muito se aproveitando desse mercado infeliz, a grande maioria dos fabricantes não se preocupam em mudar, e tomem carros que nem tem fábrica aqui, cheio de problemas e muito caros.

Exagero meu? Então vamos lá... este artigo saiu ontem, fresquinho, e juro que não fui eu quem escreveu

Tarifas: Diferente do Brasil, onde cobra R$ 340.000 por um hatch, nos EUA, a Mercedes tirara de linha os modelos mais simples | Noticias Automotivas

"Mais um exemplo de como o mercado automotivo brasileiro aceita tudo que as montadoras fazem, e ainda compra sorrindo"

Uau!!! É o que dizemos há anos aqui. Que coincidência !!!

Eu diria "sorrindo" e ainda "comemorando" as boas vendas, que nada mais prova que péssimas escolhas são maioria.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Grande Marcão
    Está animado hoje, hein?
    Excelentes reflexões
    Minhas picapes:
    Atual:
    Frontier Platinum 2025 - EX: Frontier XE 2024 - Frontier XE 2019 - Frontier LE 2016 - S10 LTZ 2015

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Gostaria da opinião de vocês sobre a viabilidade de uma Frontier usada entre 2019 a 2022. Vi que as S10 LT diesel desse ano chegam a ser mais em conta que a Frontier.
    Desde que seja de procedência e bem cuidada, eu não teria dúvidas na Frontier.
    Tenta as concessionárias, de pessoal que troca todo ano, elas pagam pouco e pode ser interessante pagar um pouquinho mais e pegar uma unidade quase nova, que a concessionária conhece e tem todo o histórico dela.

Já tive S10 antes da minha primeira Frontier, e também prefiro não comentar sobre ela aqui para não misturar as coisas
    Mas, eu não saí mais da Frontier
    Minhas picapes:
    Atual:
    Frontier Platinum 2025 - EX: Frontier XE 2024 - Frontier XE 2019 - Frontier LE 2016 - S10 LTZ 2015

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Fred, meu amigo, Frontier é outro mundo. Vai sem medo.
    Atual Frontier 2023, antes 2020, antes 2018 e antes nada que valia a pena :-)

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Grandes participações e ótimas discussões, mas vou puxar outro assunto.
    Este problema que vem ocorrendo com o filtros de outra caminhonete e estourando o motor por conta desse diesel porco que estão vendendo aqui hoje, devemos trazer essa preocupação para a nossa caminhonete também?
    Pergunta para o mestre Eduardo que primeiro levantou o problema desse filtro.
    Será que somente o uso de aditivo é suficiente para manter o motor limpo? Tem alguma coisa que pode ou deve ser revisada com maior frequência para amenizar isso?
    Atual Frontier 2023, antes 2020, antes 2018 e antes nada que valia a pena :-)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 14/05/2025, 11:59
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem