x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Gandu
    Entrada
    05/06/2020
    Local
    Caçapava/SP
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Esse amigo que eu citei há pouco me disse exatamente isso. As caminhonetes não evoluem porque o consumidor não exige isso. Temos, segundo ele, dinossauros no mercado por culpa do próprio mercado que compra.
    Não são só caminhonetes, carros de passeio também. Muitos modelos aqui são inferiores do que lá fora.
    Pega o Corolla Cross que aqui perdeu a suspensão multilink e ganhou uma suspensão antiguada, não duvide que a Nissan acabe fazendo o mesmo com a Frontier, trocando a suspensão multilink por feixe de molas. O mercado não exige, o fabricante não está nem aí.
    Antiga Frontier Attack 2020 /Atual Frontier Attack 2023

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 33
    Eu também não duvido nada. Terceiro mundo é normalmente tratado com mais desprezo pela maioria dos fabricantes não só de carros.
    Atual Frontier 2023, antes 2020, antes 2018 e antes nada que valia a pena :-)

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Gandu Ver Post
    O bom da política de preços da Nissan é que ela facilita muito o cliente fiel a trocar de ano.
    Já penso em trocar a minha
    Aproveite que os preços estão bem bacanas. O pessoal diz que o ideal é vender na alta, e comprar nas promoções.

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por AdalbertoST Ver Post
    ele me disse que o novo modelo será conhecido ainda esse ano, e vai somar novidades muito interessantes
    Normalmente chega aqui um ou dois anos depois, e mais "acertada" para o nosso mercado.
    Vamos ver como vão fazer desta vez.

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Mesmo sendo uma revisão de design, eu acho que ela virá cheia de surpresas, o que é o costume da Nissan.
    Pneus "cravudos"...
    Aí aqui colocam esses pneus safadinhos de asfalto

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Fas da Nissan nunca estiveram tao contentes: montadora anuncia lancamentos para 2025/2026

Com certeza. Afinal, a Nissan mostrou estar bem viva e ativa, ao contrário das previsões de terror dos haters por aí.
    Cresceu em vendas quase no mundo todo, apresentou novos lançamentos muito elogiados, ganhou 5 estrelas em testes de segurança, apesentou um caixa bem gordo, enfim, que fase!!!

E que venha logo a nova Frontier, do México ou seja de onde for

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Renault e Nissan anunciaram nesta segunda-feira (31) mudanças no modelo de aliança entre as duas fabricantes.

Curioso, primeiro a Nissan comenta estes dias que nunca deixou de conversar com a Honda sobre uma parceria. Lembramos que a Honda impôs algumas condições para a fusão, a demissão do atual CEO da empresa, o que foi feito, uma reforma completa da estrutura da marca, o que está sendo feito, um plano e recuperação, que já foi apresentado, e uma redução da participação da Renault, o que é agora anunciado. Coincidência?

Quem sabe a nova Frontier não chega também com uma versão da Honda?
    4X4 Brasil

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Linda foto da caminhonete do colega Coutinho publicada no grupo de whatsapp O cara é fera em fotos lindas como essa.
    Compartilhando com vocês.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Missão cumprida !
    Contabilidade fechada, apresentação feita e sem adendos. Ganhei nota 10 do patrão

Todo mês nessa época de final de mês tenho essa atividade que é bem exaustiva, que interage com vários departamentos e até bancos. Minha sala tem uma mesa de reuniões anexa, e junto todo mundo aqui, inclusive o meu time de trabalho, meu notebook fica direto ali e fica complicado entrar aqui, muitas vezes até ultrapassamos o horário de trabalho, mas agora é só tranquilidade

Gosto muito de participar desse fórum, não é má vontade, podem ter certeza disso.

Estou contente de ver o fórum com esse clima leve, longe daquele ambiente ácido que existia antes. Com o pessoal colaborando com outros tópicos, com respeito e conteúdo útil e relacionado com o objetivo do tópico. Antes falava-se mais de Frontier fora desse tópico aqui, do que aqui mesmo

Tento puxar todo mundo para participar, inclusive o pessoal do whatsapp, e fico satisfeito de ver uma boa participação mesmo na minha ausência. Tem que ser assim, todo mundo participando.

Estou pra dizer que esse fórum tem informações mais úteis e precisas do que qualquer site ou canal da internet, exceto o do Edu
    Temos abordagens aqui bem interessantes que não se vê em nenhum outro lugar. Aí fora é só agradar anunciantes e abrigar fanboys e haters que não somam absolutamente nada. Aqui a verdade é dita, e a experiência dos participantes fala mais alto do que as suposições e os comentários pouco inteligentes que aparecem por aí.
    Vamos em frente, e parabéns a todos.
    Minhas picapes:
    Atual:
    Frontier Platinum 2025 - EX: Frontier XE 2024 - Frontier XE 2019 - Frontier LE 2016 - S10 LTZ 2015

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Linda foto da caminhonete do colega Coutinho publicada no grupo de whatsapp O cara é fera em fotos lindas como essa.
    Compartilhando com vocês.

O Coutinho é mestre na arte de fotografar beleza numa paisagem de beleza
    Minhas picapes:
    Atual:
    Frontier Platinum 2025 - EX: Frontier XE 2024 - Frontier XE 2019 - Frontier LE 2016 - S10 LTZ 2015

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Renault e Nissan anunciaram nesta segunda-feira (31) mudanças no modelo de aliança entre as duas fabricantes.

Curioso, primeiro a Nissan comenta estes dias que nunca deixou de conversar com a Honda sobre uma parceria. Lembramos que a Honda impôs algumas condições para a fusão, a demissão do atual CEO da empresa, o que foi feito, uma reforma completa da estrutura da marca, o que está sendo feito, um plano e recuperação, que já foi apresentado, e uma redução da participação da Renault, o que é agora anunciado. Coincidência?

Quem sabe a nova Frontier não chega também com uma versão da Honda?
    Eu observei isso também. O movimento da Nissan está sendo rápido e intenso, deve ter mais coisas por trás disso em sigilo.
    O mais interessante é o nível dos lançamentos da Nissan que estão chegando ao mercado, acho que podemos esperar uma Frontier com novidades interessantes. Não vejo onde pode melhorar, mas certamente vão achar algo.

Espero que ela não perca o multilink, e se isso acontecer a razão não será técnica, com certeza, mas de custo.
    Também espero que não sobrecarregue ela com frescuras para dar ideia de "tecnologia", preservando sim as suas qualidades realmente úteis. Tenho visto muitas bobagens em modelos novos que mais incomodam do que são úteis. Preferem colocar mais frescuras inúteis do que uma suspensão multilink, um motor mais moderno biturbo, freios a disco nas quatro rodas, monitor de pressão dos pneus e outros recursos que a Frontier oferece desde a versão mais barata.

Vejam essa reflexão: Excesso de tecnologia nos veiculos vira problema

Não é a primeira abordagem do assunto. É bem mais fácil e muito mais barato encher o carro de frescuras programadas numa telona de multimídia do que oferecer segurança, conforto e tecnologia realmente útil e acessível.
    Um colega nosso comprou um modelo que não interessa aqui, e teve problema no multimídia, que tem fama mesmo de ter problemas constantes. Enquanto aguarda uma solução, vive agora sem vários outros recursos, inclusive não consegue nem controlar o ar-condicionado. Isso é um absurdo. É barato colocar tudo na tela do multimídia, não precisa instalar botões e simplifica tudo, mas isso só traz aborrecimentos.
    Muitos artigos têm discutido isso hoje.

Espero que a Frontier mantenha essa filosofia de tecnologia útil, e não perfumaria. Até o incremento que ela faz de maior requinte e conforto, que é o teto solar, tem um custo alto. Ninguém quer investir nisso. Tem que colocar coisas baratas, que façam o custo cair e aí com um preço fora da realidade os fabricantes maximizam os lucros.
    Minhas picapes:
    Atual:

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Gheno Ver Post
    Para quem sempre foi fã de F1, pneu duro, dura mais com pior grip. piores tempos
    É verdade. O Edu tem gostado muito dos BFs. Ele disse que tem bom conforto, ótima estabilidade e excelente durabilidade. É caro, mas é muito bom segundo ele.
    É por isso que tem que ter cuidado com as opiniões antes de se decidir. Vi comentários dizendo que era um pneu duro e perigoso, e que não durava tanto como falam. Na Frontier que tem uma suspensão mais tecnológica, oferecendo melhor estabilidade e conforto, e um controle de estabilidade mais moderno, esses pneus funcionam muito bem sem nenhum destes problemas. O Edu diz que até o ruído é muito baixo.
    Ele elogia a tração no barro, diz que é o melhor resultado que ele já conseguiu, que supera os modelos da Michelin que é outra marca que ele elogia muito também.
    Minhas picapes:
    Atual:

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem