Todo mundo dizendo que essa nova Frontier vai surpreender o mercado.
Eu acho que vai sim. Boto muita fé na Nissan. Ela sempre lança algo superior ao que o mercado oferece, sempre foi assim, é só observar o histórico do modelo. E pelo que eu vi até agora ela vai manter a qualidade dos componentes, o que garante a confiabilidade dos novos recursos. Porque ter detector de pedestre, de colisão e outras coisas mais e não funcionar é palhaçada. Pelo menos todos estes sistemas dela hoje funcionam muito bem, e vamos torcer para que venha mais novidades realmente úteis.
"Além disso, haverá uma versão híbrida com até 435 cv de potência e 81,57 kgfm de torque. A ideia aqui é ter uma picape rival da BYD Shark, e ela promete ainda entregar 1.100 km de autonomia com um tanque."
Até para a Honda e para a Mitsubishi vai ser interessante, já para a Renault a mudança já deve ser natural com a Alaskan.
Olha, não sei não se não vão fazer algo parecido aqui.
Rodando em estradas boas, mantendo a média de velocidade permitida nas estradas, o consumo ficou entre 12,5 e 14,3km/l, dependendo da situação. Nada de andar com cuidado, andando normalmente. Se eu tivesse sido um pouco mais cuidadoso, conseguiria até 15 tranquilo. Isso é mais do que fazia a minha anterior que não usava o ARLA.
Será que foi algum aperfeiçoamento do conjunto ou consequência do Arla?
desculpem horário, mas entrar durante o dia fica mais difícil por conta do trabalho.
Aqui não temos horário. Abrimos 24 horas
Eu também posto na maioria das vezes no horário de almoço, quando o movimento aqui fica mais tranquilo, mas já postei até de madrugada
O bom de fórum é isso, independente de quando você posta a mensagem, ela acaba sendo lida e comentada depois. No whatsapp a coisa é mais imediatista e com excesso de comentário, e das figurinhas que o Cirão tanto adora. Aliás, ele sumiu, deve estar de férias ainda em alguma praia de algum país muito muito distante
A questão do filtro de ar da Frontier é bem legal mesmo, uma dica interessante. Eu também não entendi direito o que aconteceu, mas vi que existe uma proteção para água. Vamos esperar o Eduardo descobrir direito como isso funciona. Eu também preciso passar na concessionária por estes dias e pergunto sobre isso também.
Tópico informativo
Será que foi algum aperfeiçoamento do conjunto ou consequência do Arla?
Eu li uma vez que o ARLA por si só não deveria mexer em consumo, porque na verdade é um aditivo injetado no conjunto de escape, se não me engano, não sou especialista nisso. Mas ele adiciona algo, não consome mais.
Mas eu percebo sim mudanças sutis no motor da Frontier. O que eu senti foi que ele nasceu com um desempenho um pouco maior, deu uma reduzida e ficou mais econômico, bem mais, e agora subiu um pouco o desempenho, reduziu o consumo e aumentou um pouco o lag do acelerador. Acho que eles estão evoluindo continuamente, mas tudo muito sutil.
Nos últimos testes deste modelo 2025 ela tem feito de 0 a 100km/h em 10,5 segundos. Se considerarmos que a nova S10 faz em 9,5, apenas um segundo a menos que na prática é quase nada por conta dos giros de torque, e que a Hilux faz em 12 segundos, a Ranger com motor V6 faz em 9,4 segundos, a nova Ranger 2.0 faz em 11,5 segundos... até que a Frontier está muito bem. E quando comparados os consumos, aí ela dispara na frente, principalmente carregada e em trechos difíceis onde o motor mantém o bom torque nas baixas rotações.
Só o V6 da Amarok que foge mais da regra e faz mágica com aceleração em 7,4 segundos, mas pesa o consumo, apesar de não ser tão alto como o da Ranger, fazendo 9km/l na cidade contra 7,4km/l da Ranger, e a Amarok nem é biturbo.
Eu não faço muito na cidade com a Frontier . Tá certo que pego trânsito pesado e piso forte também, tenho pouca paciência. mantenho entre 8,5 e 9. Não sei como vocês conseguem 10.
A Frontier tem um equilíbrio muito bom para a sua utilização, afinal apesar da molecada gostar de picapes bem mais rápidas, temos que lembrar qual é o uso de uma picape, a sua proposta real. Quem quer mais desempenho aí parte para um remap. A vantagem do remap é que ele utiliza a folga do motor sem forçar nada, não aumenta quase nada o consumo, e deixa ela andando mais que muitas concorrentes. Eu não vejo necessidade, pra mim ela tem um ajuste bem acertado.
Na prática, ela anda muito bem e gasta muito pouco pelo que faz.
Impressionante as mais de 11.000 postagens deste tópico. As postagens no whats são grande também, mas aqui tem bem mais conteúdo, é muito mais organizado e facil de encontrar o que quer.
Frontier é potente o suficiente e econômica suficiente para o que eu preciso.
Como eu já disse eu testei a Ranger achando que vinha algo muito interessante em termos de mecânica mas foi uma decepção, V6 biturbo andando menos que a Amarok V6 com um turbo, e gastando bem mais. Motor 2.0 sem biturbo muito anêmico igual da Hilux que eu tive aqui, sofre quando se exige dele. Isso eu nunca entendi, biturbo deveria estar no motor menor, alias como fez a Triton agora.
Até carrinhos populares hoje usam turbina, uma picape com motor pequeno deveria usar duas por obrigação, até para ter uma curva de torque mais linear.
As primeiras Frontier básica ainda tinham uma turbina só me parece, e hoje são duas em toda linha.
Vamos ver como vai andar essa nova Triton, mas hoje a motorização da Frontier está bem afinada. A S 10 arranca mais, mas sofre com a curva de torque, rotações lá em cima e dificuldades para se manter em regimes de esforço, é outra que ganharia muito com duas turbinas.
Em compensação ela não puxa o freio de mão e não engata a o P quando sorta o tar do sinto
Tentei me atualizar pelo menos com as últimas mensagens do fórum, mas já vi esse comentario aqui algumas vezes e nunca entendo o que é isso. Onde saiu isso?
"Além disso, haverá uma versão híbrida com até 435 cv de potência e 81,57 kgfm de torque. A ideia aqui é ter uma picape rival da BYD Shark, e ela promete ainda entregar 1.100 km de autonomia com um tanque."
Que coisa maluca, muito exagerada. A shark não está vendendo nada aqui. Fui conhecer, muito padrão chines para o meu gosto.