x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 9

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Me enganei. São dois triângulos. Um extintor.
    Também nessa região de Resistência inventaram uma multa, por conta extintor vencido.
    Ao invés do bloco de notas, era um tablet.
    Policial m fez assinar na tela e perguntou:
    "Quer pagar a multa lá na frente, ou a baixa aqui?"
    "Pagar aqui".
    Paguei uns trocados, e fui liberado.
    Faz parte.

Você sabia que no código de trânsito deles há uma previsão de pagamento antecipado da multa com desconto? Achei estranhíssimo isso, mas é como se você assumisse a multa e pagasse diretamente a ele com desconto. Pelo menos não foi por nada inventado, de fato o extintor estava vencido. Uma coisa que vou levar de reserva são lâmpadas, pq sei que esse é um ponto focal das multas, e o DRL não resolve.

Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Eu também encarei muitas chuvas neste final de semana, e com pneus BF All Terrain, que muitos odeiam porque dizem que é ruim pra chuva, mas na verdade é porque colocam esses pneus em picapes que já são ruins de estabilidade.
    Não levei nenhum susto, durante todas as viagens ela se comportou muito bem, me oferecendo uma sensação muito boa de segurança.

Edu, o BF All Terrain é liberado para uso na neve sem corrente?

Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Eu tinha o cambão. Doei.
    Tinha o adesivo 110KM no vidro traseiro da Full.
    Nada obrigatório.
    O que verificam é a presença dos dois extintores de incêndio.
    Olham até a validade.

Eu dei uma pesquisada no cambão, pensei em comprar para a vida, mas ele é muito inseguro, um verdadeiro trambolho sem uso. Eu não teria soragem de deixarem me rebocar com aquele pedaço de ferro por uma rodovia. O risco de girar em torno do eixo ou de romper a conexão é muito grande. Prefiro manter minha sinta de desatolagem e chamar um guincho profisisonal. Ah, no cógido de transito argentino, além de não citar o cambão, ainda deixam claro que é proibido rebocar. Vai entender né.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Você sabia que no código de trânsito deles há uma previsão de pagamento antecipado da multa com desconto? Achei estranhíssimo isso, mas é como se você assumisse a multa e pagasse diretamente a ele com desconto. Pelo menos não foi por nada inventado, de fato o extintor estava vencido. Uma coisa que vou levar de reserva são lâmpadas, pq sei que esse é um ponto focal das multas, e o DRL não resolve.
    Do jeito que negociamos, era propina.
    Mandou o outro policial sair do postinho e ir para a pista.
    Quando vi que seria para ele o dinheiro, chutei lá embaixo o valor à pagar.
    Foi um bate-volta de valores, até que chegamos a um denominador comum.

Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 12
    Em relação ao diesel, como está as coisas por lá atualmente? Sou resistente em levar galão, se possível gostaria de não levar.
    Lá só tem 7.5% de biodiesel, o que dá mais confiança quanto a qualidade. Pelo menos em julho/24 não havia nenhum problema de desabastecimento, todo posto tinha diesel. O problema maior de escasses de postos acontece bem lá no sul (mesmo assim não haveria problemas com a Frontier que tem uma autônomia gigante), até Bariloche eles são abundantes. E por último, em Jan/24 o preço estava quase metade do Brasil, agora em Jul/24 estava equiparado, e pelo que andei lendo, hoje está bem caro.

Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 12
    Estou de olho no odômetro desde já também, existe uma chance de ter que fazer uma revisão por lá. Como foi com você daquela vez? Se não me engano a Nissan disse que você poderia fazer a revisão no exterior, bastando agendar antes, certo?
    Acabei não precisando, fiz em Foz do Iguaçu quando cruzei a fronteira de volta. Mas tinha entrado em contato com uma concessionária e com o SAC da Nissan, e me disseram a mesma coisa: faz a revisão em uma concessionária lá, pede nota fiscal das peças e serviço, entrega diretamente ao SAC da Nissan ou em uma concessionária aqui no Brasil, e eles fazem a equiparação no sistema da Nissan do Brasil.

Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Acabei não precisando, fiz em Foz do Iguaçu quando cruzei a fronteira de volta. Mas tinha entrado em contato com uma concessionária e com o SAC da Nissan, e me disseram a mesma coisa: faz a revisão em uma concessionária lá, pede nota fiscal das peças e serviço, entrega diretamente ao SAC da Nissan ou em uma concessionária aqui no Brasil, e eles fazem a equiparação no sistema da Nissan do Brasil.

Legal, bom ter essa possibilidade na manga, apesar de esperar que não precise.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    me incomoda o fato de que estão todos descamando, parece que estão se desfazendo, e eu não rodei nem 30.000km com eles.

Quando eu tentei voltar para o 2H da primeira vez meus pneus estavam retos, eu cheguei a andar para frente com a instensão de alinhar ela de volta, mas só a ré que funcionou. Se o amigo Edumar puder explicar o que aconteceu eu ficaria muito feliz. Até porque fiquei com muito receio de ter estragado algo, o que me consola é que agora ta tudo normal, entra e sai sem problema do 4x4, além de não ter nenhuma luz acesa - no caso seria a 4WD.

Sei que tem pessoas que usam o 4x4 em dias de chuva no asfalto, já que a Frontier te permite trafegar até 100km/h com o 4h ( conforme o manual) - vocês têm costume de fazer isso também? Com certeza ajudaria muito a evitar deslizes na chuva.
    David, esses pneus aguentam isso mesmo, dependendo do uso, uns 35.000km. Não rodo mais do que isso. Michelin chega a 90 ou 100 mil km fácil.

É esse mesmo o procedimento. Dependendo da situação, você comuta a chave da tração e o 4x4 já desacopla, ourras vezes precisa deixar o volante reto, que é o ideal. Se não soltar, basta dar um ré e andar pouco, não mais de 2 metros que já desacopla.
    Não estragou nada, pode ficar tranquilo. O sistema de tração da Frontier não estraga assim tão fácil, é robusto demais. Você não encontra um caso do sistema ter estragado mesmo "malhado" no uso, pode ficar tranquilo em relação a isso. Cada uma que já vi aprontarem, e não quebra nem a pau.
    Um colega nosso rodou muito com a tração ligada no asfalto sem perceber, com ela dando trancos e estalos, com a direção super pesada, achando que era um defeito na direção, até perceber que o 4x4 estava acionado. Ele também ficou preocupado, mas não estragou nada. Tava perfeito.
    O que mais estraga em carro 4x4 (bom é claro) é bloqueio mecânico, como tem na PRO-4X e na Attack, esse daí é chatinho, pelo menos nos jipes que eu já vi, eu não confio nisso, apesar de também não ter visto uma Frontier sequer com qualquer dano em bloqueio, mas eu pessoalmente não curto muito.

Eu não uso o 4x4 em asfalto na chuva, mas conheço sim quem usa e vai normal. O Edumar tem um amigo que sempre coloca o 4x4 em asfalto na chuva, é uma Attack, e nunca deu problemas. Como eu disse, esse conjunto dela é muito robusto, feito para aguentar de tudo.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Aqui tinha isso também, não tem mais? Se você pagasse a multa antecipada tinha um bom desconto.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Informações bem interessantes voces estão trocando aqui. Dava para fazer um artigo bem informativo sobre o assunto para ajudar todo mundo, não só os donos de Frontier.
    Pensei a mesma coisa
    Vocês deveriam transformar isso num roteiro de providências e cuidados e fazer um artigo completo, bastante útil essas informações, eu mesmo penso em um dia fazer uma viagem assim.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Médias bem interessante para alguém que dirige como você dirige

Do jeito que o Edumar dirige, eu esperava uns 5 km/l

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Cada vez que nos acusaram de uma mentira, a resposta veio na hora, provando o contrário. Já quando provamos uma mentira, ninguém se manifesta sobre, apenas mudam de assunto.
    Ja reparou nisso também?
    Adoram ridicularizar o que dizemos, mesmo sempre estando certo, como aconteceu há pouco com o Samuel que provou o que disse, mas eles mesmos falam uns absurdos "clássicos" que já viraram até motivo de muitas risadas, e nunca assumem isso, simplesmente se calam e nunca mais tocam no assunto. Porque será hein?
    Eu também só falo o que tenho certeza. Lembro quando o Edumar começou a contar uns "causos" sobre um novo modelo, ele dizia que garantia que era verdade mas que não poderia contar a fonte. Todo mundo riu achando que o que ele estava dizendo eram absurdos e só por provocação, mas no final vieram os recalls e provaram tudo o que ele falou, ninguém se desculpou disso.
    Por isso o melhor mesmo é ignorar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 13 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 13 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem