x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125

Esse fórum não é só um serviço de utilidade pública para compartilhamento de opiniões e experiências (se bem que alguns distorcem isso), mas também tem o efeito de dar mais leveza ao nosso dia corrido, de oferecer alegria, pois o que eu dou de risadas aqui, é coisa impressionante. Bando de malucos

Não vou comentar o que eu disse em off em relação à Nissan, pois é um tópico técnico para informações relevantes de um modelo de carro, e esse assunto exige um aprofundamento maior do que o permitido aqui. Mas, tenho algumas opiniões em relação a tudo isso, e só conclusões bastante positivas. Não tem segredo, olhem com atenção tudo o que está acontecendo, e vão ter um retrato mais amplo da situação. Apesar de sempre haver teorias conspiratórias na cabeça de muita gente, neste caso eu acho que houve uma estratégia bem inteligente feita a 5 mãos, isso mesmo, 5 mãos. No meu site vou abrir um espaço público para trocarmos algumas figurinhas sobre isso, ou podemos conversar sobre isso em outros tópicos que já perderam seu rumo original e estão abraçando o tema
    Clube da Nissan Frontier
    Atuais: Frontier Platinum 2025 e SE 2024
    Antes: Platinum 2024, Platinum 2023, XE 2019, SL 2016, Attack 2015, SL 2015 e S 2015

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Mas, enfim, o que interessa é que a Nissan tem várias especulações de futuro, e todas muito boas, nada de conversinha de haters e ciumentos de que vai fechar em 14 meses.
    Isso foi uma grande besteira que eu desmenti no dia seguinte. Só sendo muito tolo para acreditar nisso. E eu não vi nenhum dono de Nissan vendendo o seu carro, não vi o mercado enchendo de usados, não vi as vendas caírem, e não vi donos de Nissan preocupados com isso, e nem haters assustarem ninguém, e sabem porque? É um grupo diferenciado
    Sério, ele é bem informado, sabe o que quer, não se importa em perder dinheiro desde que esteja acomodado com segurança e conforto (tudo tem um custo). Se algo der errado, ele vende a picape e compra outra, mas até precisar fazer isso, ele vai extrair todos os benefícios que puder de sua escolha.
    E também não pode acreditar em tudo que lê, inda mais onde existe subjetividade. Acompanhando a brincadeira de vocês... um amigo meu que mora no Brasil me disse que entrevistou um poderoso executivo da Nissan que afirmou que a Nissan ia sair do Brasil, em 2021, e só empresas grandes (como a Ford) tinham chances de sobreviver com as suas fábricas aqui... pois é....
    Entenderam?
    Clube da Nissan Frontier
    Antes: Platinum 2024, Platinum 2023, XE 2019, SL 2016, Attack 2015, SL 2015 e S 2015

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Esse é o problema, não é homem, é moleque, e moleque é covarde, se esconde atrás de um nick e fica provocando de longe.
    Ignore... gente assim só sofre, tem problemas mal resolvidos e leva uma vida infeliz, cheia de ódio, de raiva, e de outros sentimentos negativos destruidores de sua própria saúde. Tenha dó de gente assim e não contrarie, é pior.
    Veja o menino maluquinho, virou uma piada no youtube . E eu pergunto: quanto tempo de vida ele desperdiçou com os milhares e repetidos comentários que publicou onde só viu a Nissan e a Frontier crescerem todo esse tempo no Brasil. Acabou virando uma piada e não teve êxito nenhum. Eu nunca gastei o meu tempo respondendo ele, e garanto que aproveitei bem melhor esse tempo, em boa companhia, rindo muito, escutando música, bebendo um bom vinho e curtindo as minhas Frontier. E aí, quem estava certo afinal?
    Esses caras perturbados de fórum, de whatsapp... são assim... sofrem com o seu próprio ódio e não enxergam isso.
    Clube da Nissan Frontier

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    É o que penso também. Olha o clima de m... meleca... que deixaram os tópicos deles, da perda de respeito, da vergonha que já passaram, acabaram até isolados e sós... enquanto que aqui....
    É o que eu acabei de dizer...
    Clube da Nissan Frontier

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Sim, usa o mesmo sistema de detecção de aproximação, radar ou sei lá o nome disso.
    A Frontier usa um recurso que fica no meio de um controle de cruzeiro convencional e um ACC....faça um teste na Frontier, é seguro, pode confiar, mas não faça em outras porque você pode ter prejuízos sérios.
    O radar dela fica no meio da grade na posição inferior.

Mas você falou certinho, até quando brincou
    Ela tem todos os recursos para implementar um ACC muito melhor e mais confiável dos que existem aqui hoje, até porque o radar dela tem o maior alcance do mercado, é uma tecnologia muito evoluída, mas ela pode ter optado em seguir algumas recomendações de segurança para não implementar isso, que eu sei que existe e está somente desabilitado.
    A Chevrolet parece que seguiu a mesma linha na S10, muito bom, ponto pra ela, ganhou o meu respeito. Imagine que com todos os modelos apresentando falhas no sistema de aproximação, que não conseguem nem "enxergar" sequer um carro comporta de vidro, que vivem sofrendo acidentes por conta disso, o que não vai acontecer com as falhas inevitáveis do ACC.
    O público não entende isso, vai no modismo, e vive comprando há décadas carros perigosos e comemorando ainda o sucesso de venda deles... o tal "efeito" hiena... e esse eu não vou explicar
    Clube da Nissan Frontier

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP

Ele e o Edu são perigosos
    Meus amigos também!!!
    Pronto, mais uma qualidade para a minha longa lista de adjetivos...
    Clube da Nissan Frontier

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por Gabriel RB Ver Post
    Eu sinceramente acho que deveriam deixar a Frontier quieta.
    Tenho essa mesma opinião. Se o que o mercado só teve isso para mostrar em seus lançamentos... a Nissan não precisa mudar nada na Frontier, que ela dá um banho de qualidades nas outras.
    Clube da Nissan Frontier

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Ela tem todos os recursos para implementar um ACC muito melhor e mais confiável dos que existem aqui hoje, até porque o radar dela tem o maior alcance do mercado, é uma tecnologia muito evoluída
    Eu queria conhecer melhor isso, porque não é só a Hilux e a Ranger que falha o sistema, já vi outras reclamações, principalmente em carros grandes como caminhonetes. Não vejo reclamações assim na Frontier. Qual será a diferença? Se tem sistema que não detecta vidro, porque o da Frontier detecta? Que tipo de sensor é esse?

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    O Cirão uma vez comentou que tinha feito uma pesquisa disso, que ele tinha intenção de usar algo similar numa máquina que ele fabrica ou algo assim. Ele deve entender melhor como funciona isso, e quem sabe até explicar pra gente um dia qualquer quando as férias de 6 meses dele acabar

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Vocês estão muito engraçados
    Mas, sério gente, eu não sei de nada.
    Contrato de sigilo industrial?

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP

Mas você falou certinho, até quando brincou
    Eu sou um gênio
    Foi você mesmo quem comentou isso um dia, só tenho boa memória

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Quanto custa esse kit hoje? Já vi uma vez e parece ser de muita qualidade, marca Nissan, deve ser de produção confiável.
    Se não me engano 80 reais, e se aplicado pela concessionária fica num total de 200 reais com o kit. Não é caro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 11 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 11 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem