x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 124

Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Os fanboys perderam tanto tempo tentando sem sucesso desmerecer a Frontier que acabaram não enxergando a verdade de suas escolhas. Que dureza hein?
    Vejam que ninguém comenta nada sobre isso lá, e é coisa grave, mas ficam em silêncio. É mais fácil passar vergonha nos nossos tópicos do que contribuir de verdade com os deles. Aqui tem uma verdadeira enciclopédia de conteúdo da Frontier, mais que em qualquer outro lugar que eu conheço, e isso é o que temos que manter, na minha opinião ainda, custe o que custar.
    Pois é, aquilo que eu disse, miraram num alvo e acertaram o próprio pé.
    Clube da Nissan Frontier
    Atuais: Frontier Platinum 2025 e SE 2023
    Antes: Platinum 2024, Platinum 2023, XE 2019, SL 2016, Attack 2015, SL 2015 e S 2015

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    O Edu foi o único que mostrou isso, há quase um ano. Eu sugeri pra ele mudar a data de publicação para dar um "up" no teste que ele fez, que nunca foi tão verdadeiro e atual como agora, com as verdades aparecendo.
    Vou fazer isso. Aquele artigo de teste nunca foi tão atual como agora. Fica aquela velha frase... "eu avisei".
    Eu dei as dicas, muitos criticaram, e eu gostaria de dizer muito mais. Pessoal que comprou vai sofrer muito ainda, e os próximos compradores ainda mais, e assim sucessivamente. O modelo é uma encrenca.
    Clube da Nissan Frontier
    Antes: Platinum 2024, Platinum 2023, XE 2019, SL 2016, Attack 2015, SL 2015 e S 2015

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Traidor !!!!
    Andando em concorrentes
    Só andando
    Tenho amor pela minha vida e por aquelas das pessoas que andam comigo.
    Se um dia eu comprar uma, pode sim me chamar de traidor e de louco! Pode me internar.
    Clube da Nissan Frontier

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Às vezes a gente diz coisas aqui, e muita gente não tem capacidade para entender e fica ironizando uma verdade só porque a retira do contexto (vide o efeito novidade), esse é um problema da grande dificuldade que os brasileiro tem para interpretar textos, aliás, isso já foi provado.
    Outras vezes as pessoas não conhecem o suficiente de um assunto, acaba pesquisando, diz que não encontrou e acusa alguém de mentiroso, e quando explicamos, retruca ainda por achar que aquilo continua sendo uma invenção nossa.
    Eu já explorei bem o assunto do "recall branco", mas, curiosamente, eu estava lendo um artigo hoje e encontrei isso:

"há vários donos que têm enfrentado um drama que envolve a direção elétrica. A queixa é uma só, o endurecimento repentino, motivo, inclusive, de um recall "branco" (aquele que não é anunciado oficialmente e que não oferece riscos à vida do consumidor), conforme matéria veiculada em 2020...."

Direção endurecer não representa riscos à vida

Isso está aqui: Fiat Pulse híbrido e outros 4 carros com falhas corrigidas pelas fabricantes - AUTOO

O que um colega aqui comentou tinha a ver com o comportamento de um fabricante, e curiosamente esse comportamento também é retratado no mesmo artigo:

" a XXXXXX acabou admitindo que havia imperfeições e afirmou que iria realizar reparos gratuitos nos veículos afetados, ainda que não tivesse comunicado um recall oficial."

"Imperfeições"

Juntem tudo isso e teremos um claro exemplo de reportagem que aborda tudo o que dissemos, as empresas acharem que problemas graves não representam riscos sérios, dizerem que não farão um recall mas que vão reparar o problema mas não o fazem (basta ver o ReclameAqui), a definição de recall branco, o comportamento que atribuiu-se à marca... tudo num só artigo.
    E agora? Não somos nós que dizemos, mas fomos nós que ensinamos isso e, além de não conhecerem isso, negaram, criticaram e ironizaram.
    Amigos, aqui não tem fofocas e historinhas, o que dizemos é real, é fato, tem base pra isso, e a ignorância não justifica desacreditar quem é sério.

Esta questão de recall branco é coisa séria, fiquem em cima disso. É a sua segurança muitas vezes em jogo.
    Clube da Nissan Frontier

Usuário
    Entrada
    13/08/2018
    Local
    campo grande/MS
    Agradecimentos: 4

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    "Olha aqui para vocês verem, não tô fazendo o mínimo de esforço para fazer essa curva"

"A melhor caminhonete de curva que eu já toquei na minha vida, olha aqui pra voce ver, sensacional"

"Bom pessoal, a gente tá entrando aqui numa curva acentuada só para voces entenderem quão boa essa caminhonete é de curva"

"Olha aí para voces verem, entrei na curva, voce acha que ela não vai fazer a curva, mas faz viu galera, olha aí. Olha isso!!!"

"Caraca, é muito boa de curva, muito boa mesmo, muito suave, muito boa de curva"

"Essa caminhonete, ela é tão suave, ela é tão silenciosa, que tem hora que você passa dos 100 km/h, e você nem vê, tem que ficar de olho aqui no painel, ele é muito silencioso"

O pessoal que dirige de verdade a Frontier pela primeira vez fica estasiado com a estabilidade dela

É o que sempre falamos sobre a gigantesca evolução da suspensão multilink e do controle de estabilidade inteligente da Frontier, não tem pra nenhuma outra nessa categoria. Podem colocar picape desgarrando em curva, com controle de estabilidade enlouquecido piscando tudo e entrando na hora errada, vídeos acelerados... não tem jeito, a Frontier é surpreendente, e não vai capotar e matar a sua família, e com o benefício do conforto que não te deixa com a coluna destruída

Não somos nós que exageramos, quem conhece a Frontier sabe disso, agora quem não conhece só terá referências que não ajudam muito e entender o que se pode esperar de uma Frontier. E ainda tem a vantagem de não soltar as rodas

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Outro vídeo bacana pra vocês

Já vi passar bem mais do que isso. Moleza isso aí

DESAFIO DO LAGO COM A NISSAN FRONTIER! Será que atravessou?

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    FRONTIER ATTACK 2023 NA DUNA DO VISUAL EM BARRETA

Olha só a facilidade, vejam como a suspensão multilink trabalha com precisão e a firmeza dela
    É impressionante como ela contorna as irregularidades do piso.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Nissan Frontier Attack: uma excelente opção custo-benefício

Até hoje é a preferência pelo que oferece.

Usuário
    Entrada
    13/08/2018
    Local
    campo grande/MS
    Agradecimentos: 4
    Altura legal de água para passar por ela, quem tá dentro do carro acha muito, quem tá fora não.

Queria uma versão mais off, com snorkel de fábrica

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Gheno Ver Post
    Publicamos quase juntos

Isso que dá ter um grupo ativo, com muitos participantes e bem informados
    Tenho orgulho desse grupo

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Gheno Ver Post
    Queria uma versão mais off, com snorkel de fábrica
    Já vi instalarem e fica legal mesmo, mas podia ter sim uma versão de fábrica.
    Mas o pessoal comenta que oficialmente ela atravessa não lembro bem agora, se 600mm de água talvez, mas que passa fácil dos 800 mm, que ela tem os componentes mais sensíveis muito elevados. Já vi uma com capô coberto de água, não sei como estava puxando o ar para o motor, mas o fabricante é muito cuidadoso com os números, pois isso depende de muitos fatores, inclusive da habilidade do condutor, da forma como atravessa, do movimento da água, etc.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 10 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 10 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 14/05/2025, 11:59
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem