x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 172

Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Todo mundo dizendo isso, que a nova Frontier será uma grande e boa surpresa. Já é maravilhosa, imagino o que vem por aí.
    Eu posso estar enganado, mas eu também aposto nessa direção. A Nissan tem adotado uma postura bem interessante, ela não quer vender muito, mas quer ter um produto de alto nível. Se for ver com cuidado, a Frontier ainda continua sendo a melhor picape média de nosso mercado. Posso provar isso... kkkk..... mas comparações vão ficar fora de minhas postagens....kkk...

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Opa!! Já posso ir.
    Um ótimo final de semana a todos os amigos.
    E mantenham a calma, não vale mais a pena ligar para essas coisas que acontecem, são só para rir mesmo. Eu, pelo menos, ri demais.... kkkk.....

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Ganhei mais uns minutinhos... kkkk....
    Vou aproveitar para ensinar um pouco de engenharia aqui, apesar de que nós engenheiros não sabemos de nada...kkkk....

Pessoal, direção eletro-hidráulica, para os novatos de plantão, é considerada uma direção hidráulica. Toda a transmissão de energia e movimentação mecânica é feita pelo tradicional sistema de fluído sob pressão. A única diferença é que não é o motor do carro, através de uma correia, que movimenta a bomba hidráulica, mas um motor elétrico. Ou seja, cuidado com o conceito... continua sendo um direcionamento hidráulico e não elétrico como numa direção realmente elétrica, apenas a bomba é acionada por um motorzinho.
    Alguns fabricantes usam essa nomenclatura apenas para tentar confundir o consumidor, mas o sistema continua sendo hidráulico justamente por ser mais confiável e durável. O mais curioso é que o sistema hidráulico é mais caro.
    Claro que nós engenheiros não sabemos nada, então para provar o que eu disse, deixo um artigo legal para vocês que explica bem isso:

"A direção eletro-hidráulica é um sistema ainda hidráulico que associa um motor elétrico para movimentar a bomba, e assim funciona de forma similar à direção hidráulica:
    A direção fica mais leve devido ao óleo que é movimentado por uma bomba.
    A bomba é acionada por um motor elétrico, em vez de pelo motor do carro.
    O sistema precisa de manutenção periódica, como acompanhamento do nível de óleo e troca do fluído."

Ou seja, o motor elétrico apenas desacopla a bomba do motor do carro e assume o funcionamento da bomba, mas o sistema de direção continua sendo 100% hidráulico. Honestamente... isso para uma picape à diesel que tem elevado torque não faz qualquer diferença na prática.
    Eu ainda penso o seguinte... é um utilitário, assim requer confiabilidade e segurança, além de facilidade de manutenção.
    Então, se a correia que liga o motor à bomba estoura, o reparo é simples e rápido, e trilheiros sempre levam correias de reserva. Já se o motor elétrico estraga, ficam sem solução nenhuma.

Eu não vou discutir razões com os engenheiros da fábrica, cada fabricante adota um sistema (não há consenso), sendo a maioria o hidráulico ainda como vimos aqui, mas gente... o hidráulico funciona tão bem... dura 50 anos... e é um utilitário, repito, um utilitário. Eu creio que os compromissos são diferentes. Essas coisas são boas para os gringos que gostam de frescura e usam muito picape para passeios, na cidade, mas aqui... para o fim a que se destina, eu pessoalmente acho que essa coisa de direção elétrica ou eletro-mecânica não é a melhor solução. Para carros de passeio sim, tanto Toyota, Mitsubishi, Nissan, Fiat, Volkswagen e muitas outras usam direção elétrica em carros de passeio, mas em suas picapes aqui preferem a solução hidráulica.
    Mas, cada qual com a sua filosofia de projeto... kkk....
    O importante aqui foi só esclarecer um erro conceitual bem comum... direção eletro-hidráulica é em síntese uma direção hidráulica convencional, mudando apenas a forma de acionar a bomba de fluído.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Eu queria comentar outro assunto técnico (apesar de eu ser um mero engenheiro... kkkk....), mas o tempo acabou.
    Um grande abraço aos amigos.
    E tenham juízo, paciência e inteligência que eu sei que vocês têm de sobra. Usem... kkk....

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Ganhei mais uns minutinhos... kkkk....
    Vou aproveitar para ensinar um pouco de engenharia aqui, apesar de que nós engenheiros não sabemos de nada...kkkk....

Pessoal, direção eletro-hidráulica, para os novatos de plantão, é considerada uma direção hidráulica. Toda a transmissão de energia e movimentação mecânica é feita pelo tradicional sistema de fluído sob pressão. A única diferença é que não é o motor do carro, através de uma correia, que movimenta a bomba hidráulica, mas um motor elétrico. Ou seja, cuidado com o conceito... continua sendo um direcionamento hidráulico e não elétrico como numa direção realmente elétrica, apenas a bomba é acionada por um motorzinho.
    Alguns fabricantes usam essa nomenclatura apenas para tentar confundir o consumidor, mas o sistema continua sendo hidráulico justamente por ser mais confiável e durável. O mais curioso é que o sistema hidráulico é mais caro.
    Claro que nós engenheiros não sabemos nada, então para provar o que eu disse, deixo um artigo legal para vocês que explica bem isso:

"A direção eletro-hidráulica é um sistema ainda hidráulico que associa um motor elétrico para movimentar a bomba, e assim funciona de forma similar à direção hidráulica:
    A direção fica mais leve devido ao óleo que é movimentado por uma bomba.
    A bomba é acionada por um motor elétrico, em vez de pelo motor do carro.
    O sistema precisa de manutenção periódica, como acompanhamento do nível de óleo e troca do fluído."

Ou seja, o motor elétrico apenas desacopla a bomba do motor do carro e assume o funcionamento da bomba, mas o sistema de direção continua sendo 100% hidráulico. Honestamente... isso para uma picape à diesel que tem elevado torque não faz qualquer diferença na prática.
    Eu ainda penso o seguinte... é um utilitário, assim requer confiabilidade e segurança, além de facilidade de manutenção.
    Então, se a correia que liga o motor à bomba estoura, o reparo é simples e rápido, e trilheiros sempre levam correias de reserva. Já se o motor elétrico estraga, ficam sem solução nenhuma.

Eu não vou discutir razões com os engenheiros da fábrica, cada fabricante adota um sistema (não há consenso), sendo a maioria o hidráulico ainda como vimos aqui, mas gente... o hidráulico funciona tão bem... dura 50 anos... e é um utilitário, repito, um utilitário. Eu creio que os compromissos são diferentes. Essas coisas são boas para os gringos que gostam de frescura e usam muito picape para passeios, na cidade, mas aqui... para o fim a que se destina, eu pessoalmente acho que essa coisa de direção elétrica ou eletro-mecânica não é a melhor solução. Para carros de passeio sim, tanto Toyota, Mitsubishi, Nissan, Fiat, Volkswagen e muitas outras usam direção elétrica em carros de passeio, mas em suas picapes aqui preferem a solução hidráulica.
    Mas, cada qual com a sua filosofia de projeto... kkk....
    O importante aqui foi só esclarecer um erro conceitual bem comum... direção eletro-hidráulica é em síntese uma direção hidráulica convencional, mudando apenas a forma de acionar a bomba de fluído.
    Ué? Que história é essa? Então é hidráulica ainda. Não mudou nada, todo o sistema hidráulico está lá na íntegra, o que muda é só quem aciona a bomba, o motor do carro ou um motor elétrico, e os dois não tem nada a ver com o circuito hidráulico.
    É uma direção hidráulica do mesmo jeito. Na elétrica é um motor que vira a direção, não existe sistema hidráulico, neste caso do eletro-hidráulico o sistema de assistência de direção continua sendo totalmente hidráulico como era antes.
    É isso mesmo o que eu entendi? Como é bom ter engenheiros no grupo.
    Ciro, qual as vantagens e desvantagens de um ou outro?

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu já me ofereci de ajudar o Edu várias vezes, já até tenho acesso e sei postar artigos no site dele, mas ele tem uma exigência muito grande em cada artigo que escreve. Mesmo o que ele publicou aqui e depois publicou lá, pode ver que há um cuidado maior na formatação, e nas images e no texto em si.
    Ele é um perfeccionista
    É que o Edumar não gosta de escrever bobagens, por isso tanto cuidado antes de contribuir com os seus excelentes artigos.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Mas você é pobre, não tem verba, pagou 280 mil na Platinum e 200 mil na SE não foi isso? fora a troca de pneus das duas, capota marítima, protetor de caçamba, multimídia da SE, friso original da SE (eu nunca pagaria aquilo ), santo antonio, tudo original, etc.
    Gastou quanto? Uns 530 mil? É, seria difícil comprar uma picape de meio milhão...

Tem gente que compra velharia e sonha com uma versão de meio milhão... esse nunca vai ter uma.
    Edumar e Ciro são patrões, esses dois são só pão-duros, mas não economizam quando têm vontade de algo
    Cirão é só vender uma das baixinhas que compra 3 ou 4 de meio milhão, não é Ciro?
    Um dia eu chego lá... ainda tenho que financiar as minhas...

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 33
    Porque está todo mundo preocupado comigo?
    Eu já disse que eu mudei. Não acreditam? É sério.
    Não vou comentar nadinha, pra falar a verdade eu até ri muito da atrapalhada. Além disso o Eduardo humilhou.
    Claro, não concordo com as ofensas, mas o teor da confusão foi cômico demais.

Vou só contribuir com a minha parte dessa semana
    Para quem diz que Frontier é "caminhonete de patrão", olha só quem escolhe a confiável e robusta Frontier. A fama dela de "inquebrável" (de verdade) está correndo solta. Já estão dizendo que é a mais robusta do mercado e a única sem problemas crônicos.
    Depois de virar aqui no fórum frota da OAB, da Sul America e de ser pega transportando quase 900 kg com a altura igual da "líder" que ia ao lado na estrada... agora temos essas:

Nissan atrás e na frente também

Dois carretéis de cabo ou sei lá o que atrás e não abaixou nada.

Ficam aí duas imagens inspiradoras para alegrar o final de semana de vocês.

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    E como ficou o encontro de final de ano dos "robôs da Nissan"?
    Vai rolar?
    Das últimas vezes foi bem legal:

Não rolou fotos aqui, só no whatsapp, né? Parece que o Ciro não curtiu muito a ideia de ter a sua imagem exposta em público no meio de um grupo de pobres...
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.13

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Sim, meus queridos amigos... 15:45h da tarde e ainda estou aqui....kkkk....
    Puxa! Nunca trabalhou tanto, deve estar exausto
    Um dia eu viro patrão também e entro às 15:30h, e às 15:45h eu digo que ainda estou trabalhando...
    Boa viagem, meu amigo. Um ótimo final de semana pra você.

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Esse sistema de resfriamento é bem legal mesmo. Eu também uso bastante. Se quiser que esfrie mais rápido, e até mais, feche as demais entradas de ar e reduza a temperatura para o mínimo, que não lembro agora quanto é, 18 ou 19°C, sei lá
    Algumas vezes a temperatura interna está fresca e isso reduz a carga do ar.
    Cara, muito show este teste

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Esse tópico aqui é muito ativo, não só dentro dele, tem outros que só se movimentam graças a esse aqui

Só estou rindo. Não vou comentar nada.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 11 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 11 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem